terça-feira, 28 de setembro de 2021

City perde e cai para terceiro na Liga.

 A viagem para Paris não trará de volta 3 pontos na bagagem, o Manchester City perdeu por 2 a 0 para o PSG e com a vitória do Brugge, fora de casa, sobre o RB Leipzig, estamos na terceira colocação após duas rodadas na Liga dos Campeões. Nas duas próximas rodadas faremos dois jogos contra o Brugge, é fazer nosso dever de casa para não dar mole para perder a classificação.

Olha, perdemos para um time forte, favorito na Liga, fora de casa e jogando bem, estou longe de estar puto com essa derrota. Jogamos bola, o Ederson deve ter tocado uma ou duas vezes na bola com a mãos, os nossos jogadores conseguiram por grande parte da partida impedir melhoras jogadas do PSG, só que em uma jogada que eles deram sorte com a furada do Neymar e a bola cair para o Gueye, saiu o 1 a 0, no segundo tempo fizeram o 2 a 0 porque eles tem o Messi e em uma das raras chances que ele teve para correr com a bola, ele mostrou porque é um gênio do futebol.

Quem foi muito elogiado, até escolhido como melhor em campo, foi o goleiro italiano Donnarumma, que evitou alguns gols e ainda teve sorte em duas bolas no travessão no mesmo lance, primeiro com o Sterling de cabeça e com o Bernardo no rebote, ambos na pequena área. Eu não sei porque o Bernardo continua jogador do City, não queria embora? BRINCADEIRA!! Amo ele, errou e ponto! Bola para frente porque em outro jogo será decisivo. 

Guardiola só fez duas trocas em relação ao jogo contra o Chelsea, colocou Sterling e Mahrez nos lugares de Foden e Gabriel, respectivamente. É preciso rodar o elenco mesmo, não acho que foi porque X foi titular e Y só entrou depois que a gente saiu derrotado de lá, enfrentamos um grande time e não aproveitamos as chances, eles sim.

O jogo de hoje foi nível qualidade contra o Chelsea e se tudo der certo também jogaremos bem contra o Liverpool no final de semana, talvez o adversário mais complicado porque eles tem um trio ofensivo ótimo e os laterais excelentes para ajudar. Time por time eles me parecem melhor que o PSG. Não dá ficar lamentando essa derrota hoje, ainda mais que não nos eliminou, tem quatro jogos por fazer ainda, com os times na nossa frente alcançáveis. Se sair com duas vitórias desses três jogos punk na sequência, eu gostaria de sair com essas vitórias na Premier League, acho que é mais complicado e para não perdemos espaço para os rivais, num campeonato teoricamente mais difícil que a primeira fase da Liga dos Campeões.

No jogo da Liga dos Campeões para jovens, o City ficou no 1 a 1 com o PSG, fizemos 1 a 0, gol do Shea Charles, mas eles empataram num pênalti com a expulsão do Finley Burns (fez sua estreia no time principal na Copa da Liga) aos 68 minutos e com 12 minutos por jogar tivemos um segundo jogador expulso, acúmulo de cartões, foi o autor do gol. O time lidera junto com o Brugge, 4 pontos cada.

E amanhã teremos o jogo da FA Cup Feminina entre Leicester e Man City às 15 horas no Estádio da Academia. Não sei se o StarPlus também comprou os direitos de transmissão, mas se não tiver, o jogo estará no App da federação inglesa. Só resta saber se teremos jogadoras suficientes porque essa é uma competição da temporada passada e tem regras que impedem jogadoras que já atuaram no torneio a jogar essa fase, temos esse problema além das contusões. Se alguma mulher estiver em condições físicas e perto de Manchester pode tentar a sorte no time, parece que falta atleta no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário