No primeiro dos três jogos contra times de nível AAA, o Manchester City domina o Chelsea e vence por 1 a 0 fora de casa com um gol de Gabriel Jesus e desconta os três pontos que o adversário tinha na frente do City. Chelsea já foi, agora é pensa no PSG para depois focar no Liverpool.
A escalação hoje do City foi perfeita, não vi uma alma viva reclamando, Guardiola colocou o time em campo se atacante, foi o Foden que fez a função de falso nove hoje com o Grealish e Gabriel ao seus lados e o Bernardo Silva no meio de campo. Aqui eu tenho que falar obrigatoriamente que o Bernardo deveria ter sido eleito o melhor em campo por qualquer enquete, como ele jogou bola hoje e esteve em todas as partidas do campo, o mapa de calor dele deve ter sido algo de outro mundo. Isso aqui eu vou repetir com frequência: na pré temporada falavam que ele poderia sair, eu sempre disse que eu aceitaria ele saindo por opção dele e não do City, mas se ele ficasse eu estaria feliz demais. E ele me deixou feliz de mais hoje, muito mesmo, com vontade.
Foi uma ótima surpresa ver o Laporte no time titular, ele formou a dupla com o Dias e os dois tiveram muito trabalho para impedir a ameaça chamada Lukaku, tanto que ambos deixaram o campo com um cartão amarelo, a falta do Dias no Lukaku foi um carrinho lindo para para a jogada sem cerimônia alguma. Outra boa notícia foi o Stones no banco e ele após o jogo continuou a sua preparação com a comissão técnica do City.
A partida no primeiro tempo foi toda nossa no campo de ataque, o contra ataque do Chelsea era a única forma de sermos ameaçadas, mas isso não acontecia pois fazemos uma marcação na saída de bola que não deixava os caras pensarem, era muito chute para frente e recuperação rápida da bola por parte dos nossos jogadores. O ataque deixou a desejar mesmo, não finalizamos a gol no primeiro tempo e as poucas chances não chegaram a tirar aquele "uuuu". Na segunda etapa a temperatura esquentou com o Gabriel fazendo o gol da vitória logo cedo ao aproveitar um chute do Cancelo e chutar por debaixo de várias pernas de defensores. Finalmente depois disso o Chelsea tentou sair mais. Conseguimos lidar com isso, sendo nossos jogadores bloqueando os chutes ou criando a armadilha do impedimento.
Gabriel poderia ter marcado o segundo gol após chutar sem goleiro, infelizmente o Thiago Silva se posicionou muito bem na linha de gol para impedir. Também tivemos duas chances com o Grealish: uma em chute em curva para fora e outra que Foden o deixou na cara do gol, o Mendy saiu muito bem para abafar o chute, ali matava o jogo. Nos minutos finais o City controlou a partida e o relógio, deixou o Chelsea nervoso e só com bolas longas na nossa área, sem efetividade alguma.
Vencemos jogando bem e conseguimos tirar a diferença para dois favoritos ao título, Chelsea e United, ambos perderam em casa, sendo que o United ainda teve um pênalti nos acréscimos contra o Villa, o Bruno Fernandes (Ronaldo estava em campo) isolou. Se o Liverpool perder no jogo de daqui a pouco para o Brentford, nós assumimos a liderança, acho isso incrível, se não acontecer hoje, quem sabe domingo que vem quando as equipes se enfrentarão em Anfield.
Agora é pensar no PSG na terça, torcer para que todo mundo tenha saído ok do jogo de hoje e quem sabe Gundogan e Zinchenko também estejam liberados para essa partida bem importante para tentarmos nos classificar rapidamente na Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário