A polêmica do estádio cheio ou vazio não dissipou com uma vitória do Manchester City nessa rodada, até aumentou pelo resultado. Um zero a zero com o Southampton em casa, em partida que o time só acertou uma única vez o gol adversário.
Não consegui ver o jogo porque a maldita Disney resolveu escolher esse jogo para ser exclusivo no serviço de streaming dela, como tinha feito com o United na rodada passada e eu reclamei, sabia que isso logo aconteceria com a gente, o objetivo deles é forçar a migração do serviço de TV por assinatura para um serviço de transmissão via internet, eles vão conseguir, mas é um saco isso. Eu tenho que tomar vergonha e ligar para a minha operadora para terminar o contrato com ela.
A partida começou difícil para a gente antes do apito inicial, tínhamos 4 jogadores da base no banco de reservas porque Stones, Laporte, Zinchenko e Rodri estavam lesionados, foi a primeira vez que o lateral da base Joshua Wilson-Esbrand foi relacionado para um jogo do time principal. O segundo fato mais interessante dessa informação sobre o uso dos jogadores da base para compor o banco do City é que havia um jogo na exata mesma hora e no estádio da Academia da Premier League 2 e o City venceu por 4 a 2 o Crystal Palace, Delap marcou e McAtee fez dois. A base vem forte parece algo real para o City.
Não sei porque De Bruyne e Foden começaram no banco, mas só entraram no segundo tempo, sendo que o inglês quase nos deu a vitória no único chute do time ao gol, isso já aos 90 minutos, no rebote do goleiro ele e o Sterling foram na bola, só que o camisa 7 estava em impedimento marcado pelo bandeira na hora e confirmado pelo VAR. Olha, pelo lance que vi nos melhores momentos não dá para julgar o Sterling, não dava para saber que estava em impedimento, ele viu a bola e foi junto com o Foden para um dos dois dar a vitória para a gente, foi azar.
O VAR corrigiu um erro do juiz muito pesado contra o gente, num erro de saída de bola, o Southampton chegou na nossa área e Jonathan Moss marcou um pênalti do Walker, o VAR, Martin Atkinson no caso, chamou para revisar a falta e expulsão do nosso lateral aos 60 minutos e o juiz de campo mudou seu posicionamento inicial. A jogada do Walker para tirar a bola do atacante é a mesma que acontece várias e várias vezes no meio de campo e os juízes mandam a partida seguir.
A partida ruim do time como um todo, aparentemente não houve que se salvasse, e o péssimo resultado fez com que os torcedores do City usassem a frase do Guardiola sobre o público após a vitória diante do RB Leipzig para provocar a atuação. Acho uma infantilidade da nossa torcida, é criar um tumulto desnecessário. O time jogou mal e estava com problemas no departamento médico, De Bruyne e Foden não devem estar nem perto de 100% e talvez não foram usados de cara pensando na sequência pesada que começará sábado que vem em três partidas fora de casa contra três dos mais fortes times do mundo no momento: Chelsea, PSG e Liverpool.
Já temos jogo na terça pela Copa da Liga, vai ser interessante ver como Guardiola montará a defesa para essa partida, será que valerá a pena usar Dias e Aké de cara sem saber se teremos Stones e Laporte nos próximos jogos? Palmer deverá ganhar uma chance como titular e os outros jogadores da base também? Tem um jogo do Troféu EFL 45 minutos mais cedo, veremos quem estará nessa partida com a escalação saindo antes do jogo principal. Quem tem chance de retornar é o Zack Steffen, ele publicou uma foto no Etihad ontem, logo já está liberado após testar positivo para COVID, só faltaria saber o condicionamento físico, não acho que isso seja um impeditivo para um goleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário