O Manchester City enfrentará nessa quarta feira o Real Madrid no estádio da Academia para ter o direito de jogar a fase de grupos inaugural da Liga dos Campeões. Nossas jogadores entrarão em campo às 15:00 e que for assinante do City+ (£ 1,99, ou uns R$ 15) poderá assistir essa partida.
O primeiro jogo em Madri terminou 1 a 1 e quem vencer vai para a fase de grupo, empate por qualquer placar leva para a prorrogação que não tem mais o gol qualificado para o visitante. Ellen White e Georgia Stanway entraram no decorrer da vitória por 4 a 0 sobre o Everton, mas ainda não é certeza que começarão como titulares. A nova contratada Filippa Angeldahl ainda espera o visto internacional para poder jogar. Cinco jogadoras estão fora, inclusive duas goleiras, a Ellie Roebuck e Karen Bardsley, curioso para saber que será reserva da francesa Karima Taieb.
Lucy Bronze e Chloe Kelly ainda ficarão um bom tempo de fora. Mas acho que mesmo com tantos desfalques nós temos time para vencer, a recém chegada Vicky Losada tem tudo para liderar a nossa equipe para a classificação, também confio na Lauren Hemp pela esquerda, no começo criticava muito ela, mas hoje sou fã. E não vamos esquecer da medalhista de ouro Janine Beckie.
O Real perdeu de 4 a 0 para o Levante na última rodada do espanhol com um time bem misto, isso pode nós dar uma moral a mais. É repetir a atuação contra o Everton e assim garantir uma vaga na Liga dos Campeões.
Phil Foden e Kevin De Bruyne voltaram a treinar! O City, sabendo que nós amamos o menino Foden, divulgou fotos e vídeos dele treinando na caixa de areia e em um campo paralelo do CT, ainda não há prazo certo de retorno dele, mas está mais perto que longe. Já Kevin esteve no treinamento junto com Gabriel e Fernandinho além de jogadores da base, parece mais certo que ele terá chance de ser relacionado para a partida contra o Leicester no sábado.
Portugal de Cancelo, Dias e Bernardo bateu com facilidade o Azerbaijão com um gol do Bernardo e passe do Cancelo para um outro gol. Agora as eliminatórias para eles acabaram e voltam para Manchester, descansar essas crianças porque as próximas semanas serão exaustivas.
Cole Palmer e Taylor Harwood-Bellis jogaram pela seleção sub 21 da Inglaterra contra o Kosovo pelas eliminatórias da Euro sub 21, o placar final foi 2-0, com o segundo gol marcado pelo Cole Palmer (um golaço) que acabou sendo escolhido o melhor em campo. Eu tento não me animar para não ficar desapontado, mas o Palmer a cada dia parece que será uma grande estrela pelo City, com certeza o veremos em ação pela Copa da Liga contra o Wycombe daqui duas semanas.
Outro jovem nosso que foi bem foi o goleiro Gavin Bazunu, emprestado ao Portsmouth, ele foi muito bem nessas três partidas da Irlanda, a seleção fez dois pontos sempre tomando gol, mas ele foi o responsável pelo time não perder as três. Com 19 anos ele ainda tem muito tempo de carreira, só tenho dúvida se o Ederson, que assinou uma extensão recentemente, dará chance para a concorrência. Ah, e também preciso ver como ele é jogando com os pés.
Uma notícia ruim: o goleiro Zack Steffen foi testado positivo para Covid, ele está bem, perdeu jogos pelos EUA e ficará em isolamento pro até dez dias antes de poder voltar para Manchester. Com isso ele está fora do jogo contra o Leicester no final de semana e é dúvida para a partida de estreia na Liga dos Campeões contra o RB Leipzig na quarta feira. Se não puder jogar na quarta, Guardiola poderá dar chance ao jovem goleiro Cieran Slicker como o segundo reserva no banco. Vamos aguardar com calma e torcer para sua recuperação rapidamente sem sequelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário