Nessa terça feira o Manchester City jogará em Madri contra o Real Madrid pela fase de classificação da Liga dos Campeões, a partida de volta será na semana que vem no estádio da Academia. O vencedor desse confronto irá para a fase de grupos inaugural da competição.
O técnico Gareth Taylor avisou que jogaremos com vários problemas, muitas jogadoras voltaram para treinamento há pouco tempo e quatro importantes estão fora por lesão: a goleira Ellie Roebuck, a lateral direita Lucy Bronze, a ponta Chloe Kelly e a atacante matadora Ellen White. Essas quatro são uma parte de uma espinha dorsal do time, que viu muitas deixando o clube e cinco chegando: Alanna Kennedy, Hayley Raso, Khadija "Bunny" Shaw, Ruby Mace e Vicky Losada e essa aqui veio da Espanha, enfrentou o Real Madrid.
Losada é ex jogadora do Barcelona e disse que o time do Real, apesar de ter terminado em segundo lugar no campeonato, ainda não é uma potência, o nome chama mais atenção que o futebol. Não sei se foi uma análise honesta ou apenas provocação de Barcelona versus Real Madrid, tomara que tenha sido a primeira opção, quero sair da Espanha com a vaga muito bem encaminhada apesar dos problemas. Para o City será o primeiro jogo na temporada, então o ritmo de jogo vai estar longe do ideal, pelo o quê consegui de informações do Real também seria o primeiro jogo, então estamos empatados com isso.
O jogo começará às 16 horas, horário de Brasília, e terá transmissão da City TV para quem é assinante. Depois dessa partida pegaremos o Everton na estreia no campeonato no sábado e decidiremos a vaga contra o Real na quarta feira dia 08 (não poderia ser no feriado dia 07?) . Boa sorte para as nossas jogadoras e vamos lutar por essa vaga.
Menino Ruben Dias chegou na temporada passada e assinou um contrato com o clube até 2026. Foi campeão inglês, da Copa da Liga, vice Europeu, escolhido o melhor defensor da UEFA, o melhor jogador da Premier League pelos jornalistas e hoje colocou no papel uma extensão contratual até 2027 e com certeza teve um ganho salarial bem legal.
Ele mudou nossa temporada, foi só ele chegar que conseguimos nos manter na disputa dos campeonatos porque tínhamos problemas no ataque, só que ele consertou vários problemas na defesa e podíamos fazer poucos gols que ele garantia lá atrás, as vezes na frente também. A liderança que ele exerce em campo é sensacional, não demorará muito será votado pelos jogadores e comissão técnica para usar a braçadeira, se o Fernandinho sair na próxima temporada, não tenho dúvida que ele será o escolhido.
O próximo da lista a ganhar novo contrato, depois do Stones há alguns dias, pode ser o Ederson que não faz muito tempo já assinou uma extensão. O atual vai até 2025 e segundo jornais ingleses o contrato já foi assinado, após a visita do agente Jorge Mendes ao clube, se fala que será até 2028 quando ele teria entre 34/35, ou seja, teria mais tempo depois disso hein? Poderia chegar facilmente aos 40 se quisesse. Atualmente só vejo o Ederson deixando o City por vontade própria, não me parece que será empurrado para fora do clube, ainda mais com o Pep de treinador.
A janela de transferência fecha amanhã e o City não deverá fazer grandes movimentações, deve rolar mais coisas de empréstimos de jogadores da base que seriam pouco utilizados. Quem eu achava que sairia do clube era o Bernardo Silva, mas parece que eu estava errado. O Milan ofereceu um caminho para ele, mas não interessou ao clube nem ao jogador, times como Atlético de Madrid e Barcelona interessavam ao português, mas as ofertas estava abaixo do que o City queria. O Guardiola não parece ter problema com o jogador, mais parece que ele quer jogar mais, atualmente ele entra e sai do time. Se o Bernardo quiser sair, tudo bem por mim, se quiser ficar, excelente para mim e para o City, espero que ele escolha ficar.
O Willian do Arsenal já assinou a rescisão e deverá jogar no Corinthians, isso é importante porque o Fernandinho poderá se tornar o brasileiro com mais jogos na Premier League. Está 259 contra 246 do nosso capitão com o Lucas Leiva entre os dois com 247. Temos 35 partidas por fazer ainda, Fernandinho precisa jogar dois quintos dessas para se tornar o número 1, acho que rola fácil, ainda mais que o Rodri terá jogos da seleção e o brasuca estará descansado.
A CBF colocando pressão na Premier League para liberar os brasileiros convocados e ameaçou acionar a FIFA se isso não acontecer. Times ingleses não querer liberar por causa da quarentena de 10 dias e o City, por exemplo, perderia Ederson e Gabriel por até três jogos: Leicester, RB Leipzig e Southampton. Eu acho que além de colocarem uma pressão no governo inglês para tratar os jogadores de forma especial, os clubes querem que os jogadores joguem o menos possível pelas seleções, na América do Sul serão três jogos por país em pouco tempo, imaginem o desgaste dos atletas que não estão 100% fisicamente ainda e depois terão uma maratona de jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário