segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Liga dos Campeões # 2 - PSG vs Manchester City

 Para manter a liderança do grupo A da Liga dos Campeões, o Manchester City viaja até Paris onde enfrentará o PSG de Neymar, Mbappé e Messi e outros tantos. A partida começará às 16 horas e terá transmissão do SBT, da TNT e do HBO Max (serviço de streaming).

O Manchester City venceu sua primeira partida na competição, num placar moleque de 6 a 3 contra o RB Leipzig no Etihad, já o PSG deixou dois pontos pelo caminho ao empatar com o Club Brugge da Bélgica fora de casa em 1 a 1, então o time francês vai ter que lutar para vencer porque poderá ficar para trás não apenas do City, mas deu um dos dois outros times, se houver um vencedor entre Brugge e RB na outra partida do clube nessa terça feira.

O City continua com os dois desfalques que não puderam ser relacionados para aquela vitória enorme contra o Chelsea: Gundogan e Zinchenko. A solução sem poder ter um outro lateral esquerdo "adulto" foi colocar no voo o jovem Joshua Wilson-Esbrand, que eu achei que não pudesse ser inscrito na lista B, aparentemente pode e o City já atualizou essa lista para a UEFA. Será divertida a viagem para ele, mas não vai jogar. Não achei o prazo de retorno do Zinchenko, mas do Gundogan é coisa mais longa.

O alemão já estará fora da partida de amanhã e de domingo diante do Liverpool, volta apenas após a nova data FIFA que começará depois dessa rodada dos campeonatos nacionais. É um desfalque muito importante, foi ele que nos liderou que tivemos baixa do De Bruyne e o Bernardo não estava em um grande fase, menos mal que o De Bruyne está jogando e o Bernardo está voltando ao patamar de 2018/19 quando deveria ter até concorrido ao melhor do mundo, o que o Thierry Henry falou bem dele nos comentários na SkySports não está no gibi, Guardiola o também elogiou demais. Se tivermos esse Bernardo de 18/19, eu tenho pena dos "inimigos".

Stones está apto para jogar, como esteve sábado, só que a dupla Dias e Laporte deverá ser mantida pois além de estarem muito bem juntos, o Stones ainda precisa ganhar minutos de jogo, apenas jogou pela Inglaterra, está zerado pelo City nessa temporada. Fez uma temporada passada sensacional junto do Dias e agora vai ter que manter o nível para conseguir tirar ou o Dias ou o Laporte do time titular, como assinou uma extensão contratual até 2026, ele já deveria saber dos desafios que viriam pela frente.

Vamos de falso nove de novo? Olha, se não tivermos problemas de contusão ou cansaço, eu colocaria esse mesmo time da vitória em Stamford Bridge nos dois próximos jogos, jogamos muita bola e não deixamos o Chelsea jogar, teremos que repetir o nível de atuação para sairmos com bons resultados dos dois campos adversários. O ruim de colocar o mesmo onze titular é que, teoricamente, os técnicos adversários poderia saber o quê esperar e assim tentar nos anular, resta saber se eles conseguem analisar bem e o Guardiola apresentar soluções para esse contra ataque deles.

Pochettino não terá os desfalques de Verratti e Messi, ambos ficaram de fora do jogo da última rodada do francês, mas se juntarão ao outros tantos craques do PSG. Sergio Ramos não jogará mais uma vez, acho que nem estreou pelo PSG e o Di Maria está suspenso após ser expulso.... na semifinal passada contra o Manchester City no Etihad. É raro um jogador levar cartão vermelho e o segundo (no caso aqui terceiro) time beneficiado seja o time contra o qual ele foi expulso.

Às 11 horas o time da base do City, sub 19, pegará o PSG, mesma situação do jogo dos profissionais: goleamos o RB por 5 a 1 (Oscar Bobb, Tai Sodje, Edozie e dois gols de James McAtee que também está no avião com o time principal, vai desfalcar contra o PSG da base, não acredito que ele esteja muito triste não) e Brugge e PSG ficaram no 2 a 2. O jogo terá transmissão do canal da UEFA para quem quiser ver nosso futuro em ação fica a dica.

O empate não é o pior dos mundos amanhã, porque mantemos o PSG distante da gente e até pode colocar um pouco de pressão neles porque se houver vencedor na outra partida eles ficariam em terceiro na classificação, mas podemos pensar em vitória como contra o Chelsea. Só que é sempre bom lembrar: eu acho que a gente sempre joga diferente na Liga dos Campeões, mesmo contra times mais fracos, nós mudamos o jeito de atuar, acho estranho demais isso, espero que amanhã a gente jogue como o Manchester City.

Números:

- Se Ederson jogar, completará 200 partidas pelo Manchester City, o goleiro brasileiro está no clube desde 2017/18;

- City enfrentou duas vezes o PSG no Parc des Princes, em ambas De Bruyne marcou gol. É uma sequência boa para ser mantida.

Man City Vs PSG (desde 1992): estamos invictos contra o PSG.




Juiz da Partida: Carlos de Cerro Grande (ESP): apitou cinco jogos nossos e vencemos todos os cincos, que continue assim.


Guardiola vs Pochettino (no comando do City apenas):



Nenhum comentário:

Postar um comentário