Pela quinta rodada da Premier League o Manchester City receberá o Southampton no Etihad às 11 horas e a partida será transmitida apenas no canal por Streaming da Disney, o Star+, então se preparem para dar mais aquela coçada no bolso.
O City está na quinta colocação do campeonato, mas nenhum time desgarrou ainda, todos já perderam pontos e nós estamos apenas um ponto atrás dos quatro líderes. No início da temporada passada nós começamos bem pior e cheguei a pensar apenas em vaga na Liga dos Campeões, então nesse momento eu estou de boa, mesmo não sendo o primeiro lugar isolado. Temos dois problemas certos para sábado e na zaga: Stones e Laporte estão fora de novo.
Guardiola avisou que eles tiveram problemas quando voltaram das partidas das suas seleções, o Laporte chegou até a jogar contra o Leicester, infelizmente o quê pode se descrito como apenas um incômodo piorou e ele ficou de fora na quarta e ficará amanhã. A dupla deverá ser composta de novo por Dias e Aké, um dueto que não está combinando muito bem ainda, o time tem sofrido gols com eles, se tivesse que apontar um problema é que o Aké não está no nível dos outros três porque eles conseguem evitar mais gols quando há uma combinação deles em campo. Dito isso, temos que apoiar o Aké sempre por ser nosso jogador e mais ainda nesse momento de perda do seu pai nesse meio de semana. Nada foi dito nessa primeira parte da coletiva se Zack Steffen já está de volta aos treinamentos, até o vídeo de ontem ele não estava no CT.
Após o jogo contra o RB Guardiola comentou sobre o público no Etihad e pediu para a torcida comparecer mais, apesar da presença não ter sido baixa, e isso inflamou os nossos torcedores, não sei se foi a intenção do catalão de incentivar os torcedores a tornar o estádio um ambiente hostil ou apenas genuína análise que pelos últimos anos era para o estádio estar lotado em 100% dos jogos. Hoje na coletiva ele foi muito perguntado sobre isso e disse que ele não disse o quê foi publicado e que as pessoas o entenderam errado, isso sem tirar o pé do acelerador, em nenhum momento pediu desculpa por achar que nem fez nada de errado. E rolou um embate com Kevin Parker, um representante de torcida, que mandou um "ele tem que se preocupar com os treinos". Na boa isso aqui foi burrice e ainda serviu para o Pep provocar e chamar o tal do Kevin para o jogo. Eu acho que amanhã o clima estará pegando fogo no estádio, muita gente vai estar mordida com a frase dele, espero que o Southampton sofra com isso.
Nas última três partidas da Premier League o time titular for o mesmo, já não dará mais porque o Aké deverá ser o titular e falta saber se o Rodri terá condições de jogo após sair da partida de quarta, ele estava com a mão na coxa antes de ser substituído pelo Fernandinho, eu acho que na pior das hipóteses o espanhol será poupado porque não só precisamos dele bem, precisamos dos nosso jogadores no longo prazo, só de cabeça conto que poderemos 4 desfalques até do banco contra o Southampton. Eu acho que se o Rodri não for para o jogo, como os dois zagueiros, pode ser que vejamos o Luke Mbete ao menos no banco, não acredito que entraria, seria mais fácil numa eventualidade o Fernandinho recuar e o Gundogan virar o volante do time, como já tinha feito há algumas temporadas.
O City chega para esse jogo com 11 jogadores já marcado gol na temporada, 9 na Premier League, além de um gol contra, e como o melhor ataque é nosso junto com o United, 11 gols cada, é bem possível que nosso time seja aquele que mais jogadores já marcaram no campeonato, não sei se fomos recordistas na temporada passada disso, sei que mesmo com 83 gols, não tivemos ninguém com mais de 20 marcados, nós não tivemos um homem gol na temporada e nessa menos ainda agora com a saída do Aguero e o Gabriel virando ponta, estamos nos virando, é claro que gostaria de ter um Kane e Lukaku da vida, teríamos um homem gol de uns 40 gols fácil, fácil, só que vamos com o Ferran Torres mesmo e ele vai crescer na função ainda.
Sem vencer pelo campeonato ainda o time do Sul do país poderá chegar a sua quinta partida de invencibilidade reversa, um começo bem ruim do Southampton, por enquanto ainda não não está na zona de rebaixamento, só beirando na décima quarta posição com três pontos.
Torcida de jogo de futebol ou de teatro, o quê teremos? Independente qual estilo, eu quero vitória com ótima atuação do time e sem aumento de lesões.
Curiosidade:
- Se entrar em campo amanhã, Fernandinho se tornará o segundo jogador brasileiro com mais jogos na Premier League, hoje está empatado com Lucas Leiva com 247 apenas atrás do Willian (259), atualmente no Corinthians;
- Raheem Sterling está a apenas uma partida de completar 200 pelo City na Premier League (134 v, 29 e e 36 d) e também está a 3 gols de chegar a 100 no campeonato inglês, 79 gols pelo nosso time;
- Gundogan poderá chegar a sua centésima vitória com o Manchester City no campeonato, basta "apenas" entrar em campo e vencer o jogo.
Man City Vs Southampton (desde 1992):
Juiz da Partida: Jonathan Moss - será o terceiro jogo entre City e Southampton que ele apitará, sempre vitória nossa e no Etihad, ele foi juiz dessa partida na temporada passada, vencemos por 5 a 2.
Pep vs Ralph Hasenhüttl (Apenas jogos pelo City): A única derrota foi um gol do meio de campo do Che Adams.
Nenhum comentário:
Postar um comentário