domingo, 30 de maio de 2021

Manchester City perde o título europeu.

 Ontem na cidade do Porto, o Manchester City enfrentou o Chelsea pela decisão da Liga dos Campeões 2020/21 e saiu derrotado graças a um gol único do Kai Havertz no final do primeiro tempo. Mesmo tendo tempo para tentar reverter, ou pelo menos igualar, o marcador o City não foi capaz e sai da sua primeira decisão de Liga como vice campeão, depois de ter conquistado a Premier League e Copa da Liga nessa temporada. Agora alguns jogadores entrarão de férias e outros tantos jogarão por suas seleções e a Premier League voltará em agosto.

A primeira coisa a se falar do jogo de ontem é que até algumas horas antes da partida eu estava calmo, passei a semana numa grande tranquilidade, só mais para perto do almoço é que comecei a sentir a tensão chegando e fiquei muito tenso durante o jogo todo. O resultado negativo me pegou, não tive vontade de fazer o post logo após o jogo, só agora, quase 24 horas depois, é que consegui sentar na frente do computador para escrever algumas coisas sobre essa derrota.

Falar que o eu acho que o Guardiola errou com a escalação do Sterling como titular após uma derrota pode parecer oportunista e engenheiro de obra pronto, mas não é mesmo. No post pré jogo eu escalei meu time titular e apenas tinha dúvida sobre qual seria o meio campista defensivo dessa partida ou o Fernandinho ou o Rodri, eu optaria pelo primeiro, então ver que o técnico preferiu colocar o Sterling e recuar o Gundogan para ser volante, numa temporada que ele foi muito bem chegando a área, me parece um erro muito grave. O Sterling não fazia uma boa temporada e achar que seria no jogo final, no mais importante, que ele desencantaria, parece torcer muito para o final à lá Disney. Não foi somente isso que nos fez perder o jogo, o De Bruyne também não apareceu para jogar.

Nesse esquema sem atacante do City, ele joga como primeiro homem da marcação na saída de bola do adversário, mas quando temos a bola ele chega mais perto do meio de campo para armar nossas jogadas, ontem ele recebia muitas bolas de costas para o gol do Mendy e com um adversário já em cima dele, pouco conseguiu sair dessa marcação e para piorar a vida dele, ele e Rudiger trombaram com o belga batendo com a cara mais no ombro do zagueiro do que outra coisa, ele precisou de um atendimento longo porque quebrou dois ossos do rosto e virou dúvida para a Euro 2021 que começará logo, logo.

Nosso time estava muito nervoso no começo do jogo, o Stones, principalmente, falhou em umas três oportunidades e em duas delas tivemos sorte de não termos saído com um gol sofrido. Eu escolheria o Laporte antes do Stones para começar? Não, o Stones fez uma excelente temporada, de recuperação, com a chegada do Dias, ele foi bem, tivemos a melhor defesa da Premier League, melhor defesa na fase de grupos da Liga e só perdemos a melhor defesa para o Chelsea porque chegamos empatados nesse quesito e eles fizeram um gol a mais que a gente. No lance do gol, a saída de bola do Chelsea nos quebrou com o goleiro Mendy achando o Chilwell livre na esquerda, o Walker sai do meio de campo para marcá-lo e o Dias vai no Mount para depois eles dois e o Stones irem marcar o Werner deixando um buraco, mas era um buraco bonito na nossa defesa para o Havertz entrar e marcar, o Zinchenko nesse lance sempre esteve atrás do Havertz, mesmo quando a bola ainda estava com o goleiro Mendy.

O gol do Chelsea sair evitou a expulsão do Ederson, ele sai deslizando para tentar abafar o atacante e fora da área a bola bate do braço dele, seria falta para expulsão, como levou vantagem, o juiz não fez nada. Ah, é melhor tomar o gol e ficar 11 v 11 ou 0-0, mas com 11 contra 10? Com um tempo inteiro para jogar, eu prefiro levar o gol, poderíamos correr atrás do resultado ainda, com um a menos contra um grande time, jogaremos colados no nosso gol e se tomasse um era adeus. 

Tivemos poucas chances claras no jogo, dois com Foden que teve os chutes bloqueados duas vezes, no primeiro tempo o Rudiger tirou um gol certo, o Mendy não chegaria naquela bola e no final, no momento do abafa, uma finalização de fora da área do Mahrez que o goleiro senegalês, aparentemente o primeiro goleiro africano a ser titular numa final, só olhou e entregou para a divindade dele, passou perto do travessão, uma brisa na direção vertical, no sentido alto/baixo teria feito a bola entrar. Foi muito pouco, não era a gente em campo ontem.

Guardiola ainda tentou com as entradas de Gabriel e Aguero (Fernandinho tinha entrado antes para tentar organizar o meio de campo), mas as chances eram raras, muitas delas vindas do Walker, seja em cruzamento, um pegou o Aguero depois da falha do Reece James e ele tentou cruzar de esquerda para o meio da área para o Foden, mas a bola não subiu muito e o Mendy conseguiu agarrar, seja em laterais na área para os nossos zagueiros. Infelizmente essa foi de verdade a última partida do Aguero pelo City e eu não vi mais nada após o apito final, desliguei a televisão porque não estava com humor algum para ver festa dos outros, apenas mais tarde, vi as cenas do Aguero chorando de tristeza. Não era como nós queríamos que ele se despedisse, mas nem sempre o conto de fadas é possível.

Algo que me preocupa desse jogo para a próxima temporada é que Guardiola perdeu as três partidas para o Tuchel, tem sofrido com o Solskjaer, apesar do United não ser confiável, e os encontros com o Klopp não são dos mais fáceis também. Reter o título da Premier League vai ser muito, mas muito complicado mesmo, pelo menos temos garantia que o penta da Copa da Liga vai chegar.

Com o final da temporada de futebol, os posts vão ficar mais escassos, mas quando a pré-temporada iniciar estarei aqui de volta cheio de gás, nesse meio tempo é arrumar a vida que acaba ficando de lado por causa dos jogos...rs... Boas férias para todos!

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Liga dos Campeões - Manchester City vs Chelsea

 Sábado às 16 horas não tenha compromisso, ignorem todo mundo que não quiser falar de futebol, da Liga dos Campeões e como o lado azul mais claro dessa disputa é o "mais melhor de bom de todos." Teremos a grande final do maior torneio de clubes do mundo, onde mais uma vez teremos frente a frente uma disputa inglesa, Manchester City de um lado e Chelsea do outro. A partida está marcada para começar às 16 horas na TNT, no seu app e no Facebook, mas o pré jogo no canal começará bem antes, às 13:30. Local do jogo é o estádio do Dragão no Porto em Portugal.

Enquanto o adversário já tem algumas participações em finais da Liga dos Campeões, o City fará a sua primeira aparição e no elenco o único jogador a conquistar o troféu, a chamada Orelhuda, é o terceiro goleiro Scott Carson que era jogador do Liverpool na época. Isso foi há 16 anos, bem possível que caso o City ganhe o jogo amanhã, essa seja a maior diferença entre títulos de um jogador na Liga. Podemos não ter experiência em ganhar títulos nessa competição, mas taça em geral não falta para o City nos últimos anos, incluindo duas nessa temporada.

Guardiola não terá nenhum problema para o jogo, só teve um susto com o Gundogan trombando como Fernandinho e saindo de campo mancando, mas segundo relatos, foi apenas uma pancada e um dos candidatos a craque da Premier League estará liberado para jogar, acredito mesmo que ele será titular. Pessoalmente só tenho uma dúvida sobre como o City será escalado, se é Fernandinho ou Rodri no meio de campo. O nível do brasileiro nesse final de temporada está melhor que do espanhol, mas isso está longe de ser um crítica ao Rodri, acho que melhorou bastante de uma temporada para outra e vai ser muito importante nos próximos anos quando não tivermos mais o Fernandinho, que é bem provável que assine uma extensão contratual. Só quero lembrar ao nosso capitão que talvez o juiz Lahóz amanhã não seja tão benevolente com ele como foi o Kuipers, até hoje estou admirado como naquela partida contra o PSG,  Fernandinho não levou nem cartão amarelo mesmo abrindo a caixa de ferramentas. Foi um belo dia.

Por falar no cargo de capitão (ah, o Vincent Kompany está no Porto!), fiz uma pesquisa e achei que nunca um brasileiro levantou a taça da Liga dos Campeões como capitão, algo que também não havia acontecido na Premier League.... até o dia 23 passado. Tomara que o Fernandinho quebre essa marca também, muito criticado por dois jogos ruins na seleção além de sofrer racismo, mas com excelente passagem pelo melhor futebol do mundo e um dos líderes e jogador importante de um time que faz história a cada dia que entra em campo.

Então meu time para amanhã seria Ederson, Walker, Stones, Dias, Zinchenko (se jogar, fará a sua partida de número 100 pelo City), Fernandinho, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez e Foden, que faz aniversário nesse dia 28, completa 21 anos e está pronto para entrar em campo na decisão de Liga dos Campeões. A temporada dele foi fantástica e imaginem o potencial que ele ainda tem seja por ganhar mais força física (tem espaço para crescer) e mais experiência para domar todos os aspectos do jogo. O Guardiola trabalhou direitinho ele e eu fazia algumas críticas. Eu tenho que aprender a ser menos passional algumas horas.

Kun Aguero deve ser titular? Infelizmente não, foi bem nos poucos minutos contra o Everton, mas não está na mesma rotação dos demais jogadores, tomara que ele entre em campo, só que seja na situação de homenagem para ele com o jogo ganho e não um "se lembra o dia 13 de maio de 2012? Repete aquilo para gente, vai" porque um raio cair duas vezes no mesmo local é bem difícil.

Os times treinaram no estádio do jogo e em algum momento, o Ederson bateu pênaltis para os outros três goleiros (Steffen, Carson e James Trafford) e em 11 ou 12 tentativas, ele só perdeu um! Será que chegou o momento dele se tornar o cobrador oficial dos nossos pênaltis? Olha, eu não me importaria nem um pouco dada a quantidade de cobranças que perdemos nessa e nas últimas temporadas, só não acho que o Guardiola vai pensar em fazer isso no jogo mais importante da temporada, se tiver cobranças livres da marca do pênalti ele deverá ser um dos cinco primeiros.

Para Portugal viajaram 24 jogadores, pelo menos essa foi a divulgação feita pelo City, são os 23 jogadores profissionais que incluem o Foden e Garcia como jogadores da lista B e o goleiro Trafford, talvez como só um plano de contingência se algo der errado com os outros três. Nenhum jogador que ainda atua na base estava na lista, podem ter ganho uma viagem e ingresso de presente, descobriremos no passar do dia de amanhã.

O City chegou a essa final com apenas um jogo sem vitória, foi no empate fora de casa contra o Porto, ou seja, no estádio do Dragão o time não venceu nessa temporada, tivemos um gol do Gabriel Jesus anulado por impedimento do Rodri no início da jogada. Foram 11 vitórias, com classificações seguras na fase de grupo, oitavas, nas quartas sofremos um sustinho com o Borussia Dortmund e na semifinal o PSG jogou melhor apenas nos primeiros 45 minutos, nos 135 restantes o City dominou o jogo. Algo importante a se destacar: o time levou apenas 4 gols em 12 jogos, efeito Rúben Dias com toda a certeza. Ele jogará no campo do "inimigo" amanhã, assim como Ederson, Cancelo e Bernardo, todos tem ligação com  Benfica.

Será o quarto confronto na temporada entre City e Chelsea, com uma vitória nossa e duas derrotas, mas aqui que mora o perigo, a vitória foi quando Frank Lampard ainda era o técnico deles perdemos ambos os confrontos entre Guardiola e Tuchel, o primeiro pela semifinal da Copa da Inglaterra foi um jogo feio e acho que a escalação foi errada, o segundo foi culpa nossa mesmo porque tivemos a chance de fazer o 2-0 ao final do primeiro tempo, mas a cavadinha do Aguero foi um fracasso e eles viraram o jogo aos 90 e muito.

Uma informação muito importante: o jogo é dia 29 de maio, no dia 30 de maio, ou seja, domingo completará 22 anos da fantástica vitória nos pênaltis e classificação do City contra o Gillingham no play-off da terceira para a segunda divisão. Estivemos na terceira e não escondo isso, não esconderei, a torcida estava lá com o time e merece muito estar na final da Liga dos Campeões.

Menos de 24 horas para o jogo, ainda não caiu a ficha para mim que estaremos num jogo tão importante amanhã, veremos se conseguirei dormir ou será uma noite longa demais, aposto mais na primeira opção. Isso é muito bizarro, era para estar completamente pilhado, entretanto estou de boa, veremos amanhã na hora que começar o pré jogo e o hino da Champions ser tocado.

Boa sorte para a gente amanhã e o quê acontecer, aconteceu, seja negativo, seja positivo, vamos estar apoiando esse time sempre!

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Supercopa da Inglaterra 2021/22.

 Ainda não está definida a data, apenas o adversário, mas o Manchester City fará seu primeiro jogo oficial na próxima temporada contra o Leicester na disputa da Supercopa da Inglaterra, partida que acontece uma semana antes da estreia dos clubes no campeonato inglês e acontece em Londres, no estádio de Wembley, local que o City visita quase que toda semana nos últimos anos.

Esse confronto coloca frente a frente o campeão inglês, no caso a gente, contra vencedor da Copa da Inglaterra, o time de Brendon Rodgers venceu o Chelsea por 1-0 na final há alguma semanas. Já aconteceu recentemente ao invés de ser o campeão da Copa, o adversário do campeão inglês ter sido o segundo colocado do campeonato porque um certo time azul de Manchester varreu todas as taças domésticas, para deixar claro, se um time leva o campeonato e a Copa da Inglaterra, NÃO é chamado o vencedor da Copa da Liga Inglesa, que naquele ano em questão também foi o City, cai no colo do segundo colocado mesmo. Em alguns momentos eu acho que os treinos do City devem ser melhores que muitos jogos que temos pela frente.

Há uma outra Supercopa que o City poderia jogar, para isso precisa vencer o Chelsea no sábado para se sagrar campeão europeu, o adversário já está definido, será o Villarreal da Espanha, campeão da Liga Europa que venceu nos pênaltis ontem na Polônia o Manchester United (hahahahahahah) por 11-10, apenas o goleiro De Gea, na última cobrança geral, perdeu a penalidade. O jogo havia terminado 1-1 no tempo normal e 0-0 nos 30 minutos de prorrogação.

Vocês sabem muito bem que esse post é para provocar o rival por mais um ano sem título e mais um ano, desde 2013/14, a terminar atrás do City na classificação da Premier League, sendo que levamos 4 títulos ingleses nesse período. "Ah o City gasta muito". O United não né queridão? Maguire, Lukaku, Alexis Sanchéz, Pogba, tudo criado na base deles né? Bem o Pogba sim, mas acabaram o recontratando pagando 100 milhões de libras. Vão gastar muito e sem critério para a próxima temporada e o time não vai disputar o título inglês de novo.

Faltam dois dias para a decisão no Porto! 

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Estamos a três dias da final!

 Meus amigos, falta muito pouco tempo para o Manchester City e o Chelsea entrarem em campo para decidirem que será o campeão da Liga dos Campeões 2020/21 e era para eu estar ansioso demais, de só pensar nisso até o apito inicial do Mateu Lahoz, mas vou contar para vocês: eu ainda não entrei na pilha disso, é muito estranho.

A minha suposição para isso é que esse jogo é algo inédito para a gente, eu não me lembro do City jogar mais uma partida oficial após o encerramento da Premier League, possivelmente é a primeira sim. Quando terminou o jogo contra o Everton, deve ter ficado na minha cabeça "bem, a temporada terminou, agora é levantar a taça, dar um beijão de despedida no Aguero, descansar a mente e voltar com força em julho para as especulações, contratações e desafios de uma nova temporada." Por exemplo, se o Derby de Manchester fosse num sábado na mesma hora, eu tinha certeza que já estaria pilhado após o final do último jogo porque estaria dentro do cronograma "normal" de uma temporada nossa.

O lado positivo disso é que as coisas do dia a dia estão andando tranquilamente, nenhum stress fora os stresses normais de um dia comum. O lado ruim é será que eu estou vivo por dentro? Porque não é possível viver num mundo que o futebol não move a sua vida (apenas uma hipérbole, um exagero ok?), eu sinto que deveria acordar e entrar em todos os sites de futebol possíveis para ver novidade sobre o jogo, como está o gramado do estádio do Dragão, qual será  temperatura na hora do jogo no Porto e no Rio, qual é a melhor refeição para fazer antes da partida para não dar ruim e o mais importante, descobrir que horas começa a partida porque eu vi anúncios que seria 13:30, mas estou achando que isso é o pré jogo da TNT.

Então como vocês estão? Ouvem a música da Liga dos Campeões para tudo? Se o céu está azul, lindo e limpo já falam que isso é presságio para o título? Já fizeram um mano a mano dos 11 titulares e provaram por a + b que seria impossível perder, apesar de todos termos certeza que o futebol é um inferno e o papel não vale nada, vale o campo?

Uma hora eu vou entrar no clima, espero que seja logo!

terça-feira, 25 de maio de 2021

Tríplice Coroa!

 No sábado dia 29 o Manchester City luta para conseguir mais uma Tríplice Coroa após vencer a Copa da Liga e Premier League, o time mira a Liga dos Campeões. Mas o City já levou uma Tríplice Coroa no sábado dia 22, vencemos o Fulham por 3-1 na Premier League sub 18 e juntamos esse título ao do profissional e do sub 23, ambos ganharam com larga vantagem sobre os vice campeões. 

Nesse jogo de sábado o time pegou o Fulham pois cada um era campeão da sua Seção, o City da Norte e o Fulham da Sul e se enfrentaram em jogo único, a escolha por ser em Manchester não foi explicada, pelo o quê li, nessas partidas de decisão da Premier League Sub 18 não há uma regra para a definição do local. 

O City decidiu o jogo muito cedo, aos 7 minutos já estava 2-0, gols de Samuel Edozie, inglês, e o português Carlos Borges, que foi o autor do passe para o terceiro gol, marcado nos acréscimos do primeiro tempo por Oscar Bobb, representa a Noruega. No início do segundo tempo, o Fulham conseguiu descontar com um gol de pênalti, felizmente para a gente o jogo morreu nisso e pudemos levantar o troféu da competição um pouco mais de 24 horas antes do Fernandinho levantar a Premier League. 

É lógico que títulos a base são legais, mas é muito mais importante desenvolver o jogador para servir ao time profissional ou mesmo ter qualidade suficiente para atrair atenção de time da primeira divisão e com isso gerar uma receita para o clube poder continuar a investir. O pessoal do sub 18 ainda tem um longo caminho para se firmar como profissional, mas do sub 23 já tem alguns batendo na porta do time profissional, com o final da temporada deles, Guardiola não deu férias e treinam com o time principal, nas fotos de divulgação nessa semana da final podemos ver vários como o Cole Palmer, Tommy Doyle, Cláudio Gomes,...

O Girona FC está classificado para os play offs da segunda divisão na Espanha com uma rodada da antecedência, o time cresceu nos últimos jogos do campeonato, venceu sete em sequência, a última contra o Alcorcón. O Yan Couto tem jogado bastante num esquema em que parece que ele atua mais como ala do que lateral direito. Para quem quiser acompanhar os jogos finais do Girona, a ESPN tem usado seu App para transmitir, talvez com o final dos campeonatos nacionais, possam passar a transmitir na TV mesmo para ocupar a grade. Tomara que voltem para a primeira divisão, depois de ficar dois anos na segunda.

Depois de Rúben Dias levar o prêmio de melhor jogador pelo sindicato dos escritores/jornalistas esportivos na Inglaterra, foi a vez do Guardiola receber uma premiação: foi o escolhido como o melhor pelo união de treinadores da liga e quem anunciou a sua vitória foi o ex treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, para quem o City era o vizinho barulhento e que não ganharia nada enquanto ele estivesse vivo. Ainda há outros prêmios em "disputa" (porque não dá para disputar de verdade ou com nossos jogadores ou com nosso treinador) e se o time vencer a Liga dos Campeões, esses prêmios serão bem recebidos por esse pessoal, caso contrário eles dirão que ficaram com aquele gosto agridoce na boca.

domingo, 23 de maio de 2021

Aguero faz dois e isso que importa!

 Tivemos um final de campeonato dos sonhos para o Manchester City, pegamos o Everton com retorno do público ao Etihad, fizemos cinco gols, não tomamos nenhum, com direito a pênalti defendido pelo Ederson, Aguero fez sua última partida no Etihad pelo City e deixou dois gols para a gente ter certeza que ele é realmente muito, mas muito bom mesmo. Agora entramos na semana de preparação da final da Liga dos Campeões, dia 29 a partida mais importante da temporada será jogada em Portugal.

Vou ser bem honesto, eu fiquei puto quando vi  nome do Aguero no banco de reservas, imaginava que o jogo seria focado todo nele, ele só entrou no segundo tempo, infelizmente ele não tinha 100% de condições de jogo, então com isso Guardiola colocou o quê parece ser o seu time quase mais forte em campo, acho podemos ter troca de duas peças para a final: Gundogan e Bernardo Silva podem entrar no lugar de Sterling e Gabriel Jesus.

O Everton chegou a oferecer algum perigo no começo do jogo antes de fazermos o 1-0, com dois chutes contra o nosso gol, além do Gabriel ter tido uma ótima chance em passe do De Bruyne. Nenhum gol saiu nesse momento, só quando o De Bruyne "roubou" um passe do Mahrez para o Sterling, a jogada foi bonita porque o argelino fez tabelas rápidas com dois jogadores, o segundo eu lembro que era o Foden, e tentou inverter o jogo para o Sterling na esquerda, na cara dura o De Bruyne interceptou o passe e, de fora da área, colocou com muita categoria no canto de Pickford, o gol foi bonito pela jogada rápida entre nossos jogadores e o chute de fora da área. O segundo não demorou muito a sair porque o City fez pressão no Michael Keane quando ele tentou conduzir demais a bola, tomada ela dele, De Bruyne lançou o Gabriel que driblou o zagueiro, demorou um pouco, mas marcou. Eu confesso que fiquei nervoso com o nosso jogador porque tinha um pessoal nosso livre para receber, tudo bem, errei e o Gabriel se tornou o segundo brasileiro, e o quê fez em menos jogos, a marcar 50 gols no campeonato inglês.

Tivemos um pênalti contra porque o Zinchenko recuou de forma muito ruim a bola para o Rúben Dias, Richarlison ganhou dele na corrida e foi derrubado pelo zagueiro e goleiro, mas indo em direção à bandeira de escanteio, não diretamente para o gol, o Dias foi o sorteado pelo Oliver para levar o cartão amarelo. Sigurdsson poderia ter diminuído no primeiro tempo, só que ele não contava com a vontade do Ederson não ser vazado, o goleiro defendeu respeitando todas as regras que são impostas aos goleiros nas batidas de pênaltis. Mahrez poderia ter feito o terceiro ainda no primeiro tempo, seu chute acertou o travessão com o goleiro do Everton só torcendo porque não conseguiria evitar.

A expectativa era o Aguero entrar no segundo tempo, talvez no intervalo? Isso não aconteceu, o bom que o City não tirou o pé do acelerador, o Gabriel colocou o Allan para dançar e tocou para o Sterling que achou o Foden melhor posicionado e cria da nossa base marcou mais um gol na temporada, esse moleque vai fazer 21 só na semana que vem e não cansa de fazer gols e conquistar títulos, hoje ele jogou mais no meio de campo perto do De Bruyne e foi muito bem. Com 3-0 já era hora do Aguero entrar, só que a primeira alteração foi o Rodri no lugar do Foden e o Fernandinho ficou bem mais livre para jogar perto da área adversária.

Aos 60 e poucos minutos, Aguero foi chamado por Guardiola para entrar, só que o Everton ficou com a bola, tocava e não deixava o jogo parar. Quando recuperamos a bola, o Fernandinho, muito capitão mesmo, mandou o Mahrez colocar logo a bola para fora e assim o Aguero entrar, por coincidência no lugar do próprio Mahrez. Ele entrou aos 65 minutos, então tinha 25 minutos para tentar igualar Wayne Rooney como o maior artilheiro por um único time na Premier League: 183 vs 182. Não apenas conseguiu, como se tornou líder isolado nesse quesito e com enorme participação do Fernandinho.

Primeiro o brasileiro, muito perto da área do Everton, roubou a bola de Tom Davies e ela caiu para o Aguero que driblou o zagueiro, entortou na verdade, e de três dedos, lado externo do pé, tirou completamente do goleiro. O jogo estava 3-0, não valia nada para a gente e eu gritei como um gol de título. Aguero merece o mundo pelo o quê pelo City e continua a fazer porque ele foi responsável pelo quinto gol com um cruzamento mágico, na medida do Fernandinho do lado direito do campo para um cabeceio maravilhoso do nosso camisa 10, foi testada da marca do pênalti que o Pickford nem teve reação. Só que o goleirão resolveu que não tomaria um Hat Trick do rei dos Hat Tricks na Premier League, primeiro defendeu um chute a queima roupa do Aguero e depois num escanteio cobrado por De Bruyne, Aguero tentou novo cabeceio e o goleiro caiu muito bem para a sua direita e evitou. Num lance só o Pickford tirou uma assistência do De Bruyne, um Hat Trick do Aguero e mais uma chance da torcida comemorar.

Poderia ter sido a assistência que empataria De Bruyne e Kane na tabela, mas o inglês deu mais uma no final da partida em que o Tottenham venceu o Leicester e assim o De Bruyne não conseguiu vencer pelo segundo ano consecutivo, ficou a duas do campeão. O pessoal de frente tem que ajudar ao De Bruyne recuperar o trono, quem sabe com ajuda do próprio Kane que ajudou o Tottenham a se classificar para a Conference League, a terceira divisão das competições da UEFA. Eu acho que realmente ele não gostará de jogar essa competição.

Final do jogo, entrega da taça onde o Fernandinho a ergueu, primeiro capitão do City fora o Kompany a levantar o troféu da Premier League, só faz história essa criança. O contrato termina no final dessa temporada e nada de assinar ou dar um adeus. Numa entrevista para a Natalie Gedra, ele falou que fica triste com a saída do Aguero, mas ele mandou um "a gente vai sentir a falta dele". Eu entendi que ele deixou escapar que ficaria, estou na torcida para mais um ano dele no City, acho que ele e Rodri revezando foi muito bom para o City.

A nota zero do dia foi para a ESPN Brasil e canais Disney que ao final do jogo no Fox Sports terminou a transmissão e nos mandou para a ESPN Brasil onde os comentaristas preferiram falar sobre o terceiro lugar até que em algum momento notaram que o terceiro lugar não significa que o time é campeão inglês. Transmitiram a entrega da troféu, mas não passaram a despedida do Aguero mesmo tendo cinco canais à disposição, sendo que um não tinha evento ao vivo na hora. Se não queriam ou poderiam transmitir, avisassem durante o Futebol no Mundo para eu me virar e tentar ver.

Agora é esperar mais uns 5 dias e pouco para mais um jogo do City, a ansiosidade vai crescer até sábado que vem e muito!


Informações da Partida:


sexta-feira, 21 de maio de 2021

EPL # 38 - Manchester City Vs Everton

Pronto! O campeonato inglês está a uma rodada de acabar sua edição da temporada 2020/21 e o mais importante para esse blog é que nós já sabemos que o Manchester City é o campeão que receberá a taça e as medalhas nesse domingo ao meio dia em partida que marcará o retorno do público ao Etihad, 10 mil estarão presentes no confronto contra o Everton, a transmissão ficará a cargo do Fox Sports.

Infelizmente esse jogo marcará a despedida do maior goleador do City, Sergio "Kun" Aguero fará sua última partida no Etihad nesse jogo, ainda há a final da Liga dos Campeões, mas não tenho certeza alguma se jogará. Titular não será, se estiver difícil é provável que não entrará, se tivesse que apostar ele só jogaria em situações extremas contra o Chelsea: ou vitória fácil garantida nos minutos finais ou "precisamos de um milagre" e esse rapaz sabe p quê é isso.

Aguero é o último jogador no atual elenco que esteva presente no jogo do título em 2012, nas últimas temporadas o elenco foi perdendo esses grandes nomes que estiveram naquele 13 de maio de 2012: Zabaleta ao final da temporada 2016/17, Yaya em 2017/18, Kompany depois da quádrupla doméstica em 2018/19 e David Silva na temporada passada e o nosso mago espanhol não teve a chance de se despedir dos torcedores pois os estádios estavam fechados ao público. Aguero não terá a casa cheia, mas ele pode ter certeza que os 10 mil presentes gritarão o seu nome no mesmo volume de um Etihad lotado.

Vai ser muito triste vê-lo saindo de campo, eu acho que ele deverá ser titular e capitão, possivelmente o Fernandinho entraria no lugar dele nos minutos finais para receber a faixa e levantar o troféu, sendo que os dois erguerão a taça (isso aqui vai ser muito lindo de chorar mesmo). Até hoje ele jogou 388 partidas pelo City e marcou 258 vezes, é uma média e tanto, essa história começou lá em 15 de agosto de 2011 quando entrou no segundo tempo contra o Swansea no Etihad no lugar do Nigel de Jong e com meia hora em campo deixou duas vezes sua marca além de dar uma assistência para o gol de David Silva, uma grande parceria que ficaria mais famosa pelo espanhol fornecer os passes para o argentino.

Há muitas especulações sobre como será o uniforme do City para a próxima temporada, a primeira sem o Aguero depois de uma década, e já tem loja vendendo o quê seria a camisa de 2021/22 que conta com um número que nenhum torcedor do time esquecerá: 93:20, o minuto e o segundo que Aguero ignorou o pênalti que sofreu e chutou com toda força para impedir mais uma defesa do Paddy Kenny do QPR. Não duvido que o clube irá mostrar essa cena diversas vezes, inclusive ao final do jogo quando estiver fazendo sua homenagem ao jogador e usará a narração de Martin Tyler com o "Aguerooooooooooooo" que ficou conhecida mundialmente, nessa semana os dois se encontraram e o narrador deu, o quê me pareceu, as anotações desse jogo emolduradas ao Aguero.

No Brasil a narração ficou a cargo do Paulo Andrade da ESPN e é para lá de arrepiar. A Transmissão do Fox Sports vai usar essa narração na abertura dos trabalhos, no intervalo, na hora que o Aguero sair e para fechar a transmissão e estarão certos de usarem e abusarem.

Teria muito mais coisa para falar do Aguero e da importância e o amor que nós temos com e por ele, mas estou cansado para escrever mais. Só para avisar que apenas João Cancelo está fora dessa partida por causa de suspensão, Guardiola chegou a falar em três jogos pelo vermelho direto, tenho que confirmar isso porque não foi falta violenta. (PS: No The Guardian fala em um jogo)

Até domingo gente e podem soltar as lágrimas, não precisará conter nada.

terça-feira, 18 de maio de 2021

City perde para o Brighton.

 O Manchester City perdeu para o Brighton na sua última partida fora de casa nessa temporada e teve sua sequência recorde inglesa de 12 jogos seguidos fora de casa com vitória quebrada, mas o pior de tudo não é isso: Gundogan teve que sair do jogo com algo que o Guardiola disse ser apenas um chute e precaução para não piorar nada. Fizemos 2-0 e tomamos a virada para 3-2, Gundogan e Foden (golaço) marcaram os gols. No domingo temos o Everton pela frente.

O Guardiola não fez nenhuma escalação surpreendente hoje, talvez a preferência pelo Torres como o centroavante ao invés do Gabriel Jesus, só que não deu para analisar muito a atuação do camisa 21 porque ele foi o sacrificado com a expulsão do Cancelo aos 10 minutos de jogo, a partida já estava 1-0 com o gol do Gundogan. Tinha tudo para ser um voo de cruzeiro após sair na frente tão cedo e a coisa ficou melhor no início do segundo tempo quando Foden arrancou do seu campo e levou até a área adversária para marcar o segundo, parecia que o jogo tinha acabado. Infelizmente o 2-0 não durou muito, o Brighton diminuiu a desvantagem numa jogada que teria começado num erro do Rodri, sendo muito honesto, eu não estava olhando para TV no momento que o Brighton recuperou a bola, mas vi muita gente detonando o Rodri, acho muito erro isso, fez uma temporada muito boa, se foi erro dele, acontece, não precisam ofender jogador nosso, comigo tem crédito, não será um erro ou dois que definem se jogará a final da Liga dos Campeões.

Eu disse que o sacrificado com a expulsão do Cancelo foi o Torres e quem entrou foi o Eric Garcia na lateral direita e meus amigos, que péssima escolha fez o Guardiola, todo mundo sabe que o Garcia não tem velocidade, ele ficou muito exposto ali, talvez todas as melhoras jogadas do time da casa foi por cima dele. O Brighton é um time bom que sabe jogar bola, já tivemos jogador expulso sob o comando do Guardiola e a jogamos bola, hoje encontramos um time que nos conseguiu dominar.

Webster e Burn empataram e viraram o jogo em 4 minutos, num desses gols, ficou a dúvida, pelo menos a TV tentou parar a jogada, se haveria impedimento ou não, não vou reclamar disso, acho que o VAR é bem preciso nessas situações, o quê me incomoda é que em uma transmissão tem a marcação de linhas e outra não, talvez sejam as detentoras dos direitos para o Reino Unido que escolham ou não colocar, isso eu gostaria de entender. Teve um lance no final que poderia ter tido um pênalti a nosso favor com falta de Lallana no Gabriel, mas eu mesmo fiquei em dúvida (o VAR analisou) se o Lallana primeiro pega a bola de leve e só depois pega no nosso jogador, então vida que segue. A minha reclamação com o juiz é que parece fraco demais nas decisões, em um jogada ele iria apitar uma falta a favor da gente em cima do Gabriel, a bola sobrou do Brighton e ele mudou de ideia, não fez o menor sentido.

Teve um princípio de treta entre os treinadores no final da partida por causa da comemoração do Graham Potter no primeiro gol, o técnico inglês até pediu desculpas depois na coletiva, segue o jogo, o time dele é legal de ver jogar, com um orçamento melhor, pode conseguir coisas bem legais, hoje o ataque produziu e marcou, não é algo muito comum para eles.

Domingo, entrega de taça e medalhas, último jogo (dedos cruzados) do Aguero no Etihad pelo City e com torcida, foi maneiro ver o público de volta aos estádios na Inglaterra. Só curtir e torcer para todo mundo sair inteiro do campo porque faltam 11 dias para a final da Liga dos Campeões.

Informações da Partida:


segunda-feira, 17 de maio de 2021

EPL # 37 - Brighton Vs Manchester City

 Falta pouco para recebermos a taça da Premier League, nessa terça feira teremos o penúltimo jogo do campeonato, enfrentaremos o Brighton no sul do país em partida que começará às 15 horas (horário ruim né?) e terá transmissão dos canais Disney. Eu tenho uma boa e má notícia para esse jogo.

A má notícia é que o Aguero mais uma vez no treinou com problemas musculares, teoricamente os mesmos que o impediram de jogar contra o Newcastle e esperamos que ele esteja bem para o jogo da entrega do troféu e das medalhas, que será o último jogo do argentino em solo inglês pelo Manchester City, domingo que vem contra o Everton no Etihad.

Já a boa notícia é que o De Bruyne treinou com o elenco nos últimos dias e está liberado para ser relacionado para esse jogo, se vai jogar ou vai ser enrolado em plástico bolha até o dia 29, fica da escolha do treinador. Se estiver 100% mesmo, eu acho que irá jogar, Guardiola não vai querer que ninguém perca o ritmo de jogo nessas duas semanas antes da partida mais importante na temporada do clube. Não sei se é a mais importante na história por causa da decisão na terceira divisão, naquele QPR ou o gol do Kompany contra o Leicester, temos momentos bem importantes em nossas memórias.

No gol não será o Scott Carson, vai o Ederson, eu pensei que seria o Zack Steffen e com o Ederson na partida final, mas o brasileiro vai nessas duas últimas mesmo. Ele precisa de apenas uma partida sem sofrer gol para conquistar a Luva de Ouro sem dividir com o Mendy do Chelsea, que também jogará amanhã, uma pouco mais tarde contra o Leicester, se não entrar em campo, como não entrou na rodada anterior do campeonato, o prêmio é do Ederson. Se tiver pênalti, Ederson será o escolhido para cobrar ou o Guardiola quer jogos sérios, sem palhaçada só porque o campeonato acabou?

O City pode aumentar o recorde de vitórias fora de casa pelo campeonato, passamos na vitória sobre o Newcastle e agora temos 12, se conseguir a décima terceira seguida abrirá duas em relação ao Chelsea do começo do século e do próprio City, ou seja, Guardiola está destruindo os próprios recordes.

O Brighton já está livre da queda e agora é curtir a despedida com jogo em casa e com a sua torcida depois de mais de 1 ano sem presença dela. O time do Graham Potter é o primeiro fora da zona, mas o problema deles é o ataque: criam, mas não convertem. Eu pensei nisso e se o City não for usar o Liam Delap na próxima temporada, ali parece ser um bom local para ele se desenvolver, o negócio é aguardar as movimentações na janela de meio do ano, no final da tarde surgiu a notícia que Harry Kane iria pedir para sair e o City seria o favorito para sua contratação. Zero chance de eu estar triste com essa notícia.

Então é isso, que tenhamos um joguinho animado como o de sexta passada e dessa vez sem levar gol porque o Ederson merece ganhar o prêmio sozinho.

Man City vs Brighton: desde que o Brighton chegou a Premier League jogou 7 vezes contra o City e fez um total de zero ponto nessas partidas. Não tem porque querer mudar isso agora.




Juiz da partida: Stuart Atwell - Foi o juiz daquela partida gostosa contra o Cheltenham da quarta divisão na Copa da Inglaterra.


domingo, 16 de maio de 2021

City vence o West Ham e encerra a temporada.

 Jogando em casa o Manchester City venceu o West Ham por 5-1 e avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra que serão jogadas apenas em setembro. O time encerrou sua participação na temporada e agora as jogadoras pensam em descanso para apenas pensarem em futebol de clube em agosto. Ellen White, Janine Beckie, Rose Lavelle, Sam Mewis e Lauren Hemp marcaram os gols na partida de hoje.

Oficialmente foi uma temporada sem título, extra oficialmente o City levou a Copa da Inglaterra 2019/20 que adentrou a temporada 2020/21 ao bater o Everton em Wembley por 3-1, gols de Mewis, Georgia Stanway e Beckie. Também foi uma temporada de transição com a troca do treinador Nick Cushing por Gareth Taylor, o time terminou em segundo no campeonato, caiu nas quartas de final na Liga dos Campeões para o Barcelona que acabou de conquistar o título ao ganhar do Chelsea por 4-0, nós vencemos o jogo de volta contra o Barça, infelizmente não foi suficiente, e também fomos eliminados na Copa da Liga nas quartas pelo Chelsea, levamos o empate em 2-2 aos 89 e tomamos dois gols no tempo extra. É esperar que o time melhorei na próxima temporada, mas importante saber qual será o elenco para Taylor trabalhar.

As americanas Mewis e Lavelle realmente devem sair, a Chloe Kelly vai perder muito tempo depois da cirurgia no ligamento do joelho e a capitã Stephen Houghton, que perdeu o final da temporada com um problema que acredito ser no Tendão de Aquiles, tem 33 anos, não deve ter muito tempo de carreira pela frente ainda. Uma posição que não precisamos nos preocupar por muito tempo é no gol, a goleira Ellie Roebuck é nascida em 1999, ainda vai completar 22 anos e já está muito perto de completar 100 partidas pelo City, só perdeu as partidas finais dessa temporada porque sofreu uma lesão enquanto estava na academia de ginástica do time. 

Hoje o time tomou um susto com o West Ham porque levou seu primeiro gol delas em todos os confrontos, Ellen White tinha aberto o placar, mas um minuto depois veio o empate. Janine Beckie fez o 2-1 ainda antes do intervalo, Lavelle fez o terceiro com Mewis e Hemp marcando ambos nos acréscimos. As jogadoras devem fazer algumas partidas por suas seleções antes das férias, a Inglaterra pelo menos não jogará antes de setembro, mas não sei como ficará a questão das olimpíadas para algumas atletas.

Na temporada que vem tentar cobrir mais os jogos delas, ainda mais que descobri que dá para ver de graça, tomará que isso seja mantido para a próxima temporada também.

O Fulham sub 18 venceu o Chelsea e conquistou a seção Sul da Premier League, agora haverá uma decisão sem local ou data definida ainda contra o vencedor da Seção Norte que por um acaso é o Manchester City. O nosso time pode conquistar uma inédita tríplice coroa com os títulos nas três categorias: profissional, sub 23 e sub 18. Estamos a apenas um passo disso, agora é saber quando Carlos Borges e companhia entrarão em campo para tentar reproduzir os feitos de seus companheiros de clube.

sábado, 15 de maio de 2021

Copa da Inglaterra: Manchester City vs West Ham

 Domingo às 10 da manhã teremos o jogo entre Manchester City e West Ham pela Copa da Inglaterra, partida será em Manchester, esse é o confronto pela segunda rodada da competição e será o encerramento da temporada. Transmissão apenas pelo app do clube, o CityTv ou City+, um dia irei decorar qual o nome disso aí.

Pela segunda semana seguida os times se enfrentarão, na última rodada do campeonato inglês, que o City terminou em segundo lugar, o vencemos graças a um gol de Ellen White e também perdemos dois pênaltis com as americanas Sam Mewis e Rose Lavelle, sendo que esta poderá fazer o seu último jogo pelo time, há rumores que deverá voltar para os EUA. Eu entendo ela, é muito pouco usada pelo técnico Gareth Taylor, acho muito boa jogadora, no mundial de 2019 ela foi o motor da seleção na conquista da Copa, nós vamos perder se realmente sair.

A Chloe Kelly ficará de fora mais uma vez, ela operou na quinta feira o ligamento cruzado anterior e vai perder muito tempo no estaleiro, eu não consegui entender se ela foi indicado ou vencedora do prêmio de melhor jogadora o campeonato, as partidas que vi do City sem dúvida alguma a Kelly foi a melhor em campo. Uma coisa eu tenho certeza, a Caroline Weir recebeu mais um prêmio de gol do campeonato, o segundo seguido e o segundo contra o United, a cavadinha que ela deu por cima da goleira da entrada da área é antológica. A zagueira Aoife Mannion não jogará amanhã.

Na rodada anterior da Copa, o Manchester City venceu o Aston Villa da primeira divisão por 8-0, com direito a Hat Trick da Kelly e gol de outras cinco jogadoras: Ellen White, Janine Beckie, Georgia Stanway, Lavelle e Mewis. Já o West Ham bateu por 11-0 o Chichester & Selsey da terceira divisão. Como falado acima, esse será o último jogo da temporada e a Copa da Inglaterra retornará apenas em setembro na fase quartas de final, isso é resultado das restrições causadas no começo do ano pela pandemia de COVID.

A final será jogada em Wembley no dia 05/12/2021 e tem razão para essa data, completará 100 anos nesse dia a proibição na Inglaterra para as mulheres jogarem futebol. Foram 50 anos proibidas de praticarem o esporte, somente em 1971 cancelaram essa estúpida e misógina proibição. Infelizmente essa idiotice também aconteceu no Brasil no governo Vargas em 1941 e durou até 1979 com a regulamentação apenas em 1983, ou seja, eu sou mais velho que a regulamentação do futebol feminino no Brasil.

Nos dois jogos entre City e West Ham na temporada vencemos os dois, em casa por 4-0 e fora por 1-0, então não levamos gols delas ainda que continue assim nesse domingo. Deve ser um jogo bem de um time apenas, a diferença no campeonato foi muito grande, fizemos 55 pontos e o West Ham apenas 15, pelo menos eu quero não sofrer como na semana passada quando o gol só saiu na metade final do segundo tempo, mesmo com a pressão nossa o tempo todo.

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Em jogo animado, o City vence.

Para comemorar o título, Manchester City e Newcastle fizeram um jogo bem animado, com várias viradas e vitória nossa após o apito final. Foi um 4-3 com direito a hat trick  do Ferran Torres e João Cancelo marcando o primeiro.

Acho que a notícia ruim foi que Aguero não estava 100% para esse jogo, eu achava que ele iria ser titular em todos os jogos finais da Premier League, tomara que seja só algo para o deixar pronto para pelo menos a partida contra o Everton no dia final do campeonato. E a grande notícia do jogo foi a escalação como titular do goleiro Scott Carson, ele fez sua estreia pelo time, pegou todo mundo de surpresa e não teve uma alma viva que não gostou. Sofreu três gols, sem culpa alguma porque no primeiro perdemos na bola alta de um escanteio, depois foi um pênalti e o terceiro num rebote de pênalti que ele salvou. Ao final do jogo todo mundo foi falar com ele, sendo o Ederson, que ficou de fora do banco, o mais entusiasmado para parabenizar o companheiro.

Quem teve um dia muito ruim foi o Aké, que fez dupla com o Eric Garcia, esse garantiu sua medalha ao completar cinco partidas. O holandês perdeu no alto no primeiro gol e no segundo deu condição para o jogador do Newcastle e logo depois fez o pênalti, tem gente questionando o pênalti, eu juro que achei que foi, o Aké deu um carrinho com a perna arrastando no chão antes do Joelinton pisar naquela parte do campo. Talvez por ser um jogo que valia nada eu fiquei de boa, só fiquei meio bolado como segundo pênalti, do Walker, porque o Sterling sofreu um bem mais forte do Zouma ou Rudiger, não lembro precisamente, e o juiz mandou seguir.

Cancelo conseguiu empatar e logo depois em falta cobrada por Gundogan, Torres marcou num pulo usando o calcanhar, um golaço. Mas saíram dois pênaltis para o Newcastle e a virada deles, mas era dia do espanhol que contratamos por 20 milhões de libras, uma pechincha, e ele fez o seu segundo em grande jogada do Gabriel pela direita. Isso foi interessante porque eu imaginaria que o Gabriel seria o atacante e o Torres o cara de lado do campo, mas inverteram a posição e deu muito certo para a gente porque saiu o terceiro dele, o quarto nosso, num chute do Cancelo que explodiu na trave e com a boa colocação de um camisa nove, Torres estava lá para marcar seu primeiro hat trick  pelo City. 

O jogo foi bem legal para uma sexta feira, valia muita coisa não, só melhor colocação e dinheiro para o Newcastle, deu para dar aquela animada e teremos o final de semana livre, sem preocupação com o City jogando, poderemos colocar as coisas em ordem nos próximos dois dias. Cole Palmer ficou no banco, chegou a aquecer, uma pena que não entrou, seria outra coisa legal para assistir desse jogo. Agora é terça feira contra o Brighton, tomara que seja bem animado também.



Informações da Partida:


quinta-feira, 13 de maio de 2021

EPL # 36 - Newcastle vs Man City

Amanhã será o primeiro jogo que o Manchester City entrará em campo após conquistar mais um título da Premier League, enfrentaremos o Newcastle fora de casa e de acordo com a imprensa com guarda de honra. O jogo começará às 16 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

Guardiola disse que ainda não pensa na final da Liga dos Campeões daqui duas semanas, então jogará com o time forte porque não quer fazer os jogadores perderem o ritmo, a única baixa parece ser De Bruyne, que não voltou a treinar com um problema muscular. No campeonato só resta para ele tentar passar o Harry Kane como maior assistente e assim manter o título que ele conquistou na temporada anterior, quando quase quebrou o recorde do Thierry Henry, ambos estão empatados com 20 passes para gols numa mesma temporada. O De Bruyne será tratado com amor e afeto até o dia 29, se não estiver 100%, nem vai sair de casa. Se o resto do elenco estiver ok, será que Guardiola vai rodar ou colocar força máxima?

Como o Newcastle e Brighton não caem mais e não tem chance de vaga na Europa, colocar um time misto ou titular não irá interferir no campeonato, então tanto faz como tanto fez. O Everton ainda poderá jogar alguma competição da UEFA, está em oitavo com mesmo número de pontos do sétimo e última vaga europeia, o Tottenham, mas quem sabe até a última rodada esse sonho acabe e seja amistoso para eles também. Sobre prêmios individuais tem esse do De Bruyne, artilharia não dá, duvido que algum dos nossos jogadores faça tantos gols em tão poucos jogos restante, o Gundogan tem 12, o Kane tem 21 e a Luva de Ouro já é do Ederson, basta saber se sozinho ou dividirá com alguém, Mendy do Chelsea e Martinéz do Villa podem igualar e só isso.

Eu, particularmente, nos três jogos finais escalaria o Aguero em todos eles, seria para mim o único jogador a entrar como titular garantido, os 10 restantes, Guardiola jogaria a camisa para cima e quem pegar joga, faria isso para as partidas restantes, com um café com leite que seria o Eric Garcia, só para garantir uma medalha para ele, pois precisa de cinco jogos, por enquanto tem 4 partidas, apesar dele querer ir logo para a Espanha, vamos dar essa moral para ele, vai até estar nos relacionados na final da Liga dos Campeões para subir no pódio.

Por falar em Liga dos Campeões, a final saiu da Turquia e será jogada no estádio do Dragão no Porto, onde jogamos duas vezes contra o time da casa nos últimos anos: vitória por 2-1 em 2011/12 pela Liga Europa e 0-0 na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões. 

Honestamente não tem muito o quê falar do jogo de amanhã, é apenas torcer para gols do Aguero para passar o Rooney como maior artilheiro por um único clube na Premier League (183 vs 182) e ajudá-lo a passar o Andrew Cole na artilharia geral, o inglês tem 187 e o top 3 só tem inglês, acabar com esse pódio deles.

Ah, se o Bernardo Silva entrar em campo amanhã, será a sua partida de número 200 pelo Manchester City.

Man City vs Newcastle (desde 1992):




Juiz da partida: Kevin Friend - 23 jogos na atual edição com 3 vermelhos e 51 amarelos. No geral no campeonato tem 253 jogos, 81 vermelhos e 845 amarelos. Tem tempo que não atua em jogos nossos, desde 29.01.2020, na semifinal de volta da Copa da Liga diante do United. E já apitou três jogos entre City e Newcastle: 6-1 em 2015/16 (5 gols do Aguero e uma meio bicicleta do De Bruyne), 1-1 na mesma temporada e 2-1 em 2018/19, talvez aquele gol do Walker de longe para desempatar.


quarta-feira, 12 de maio de 2021

City é campeão....de novo.

 O Manchester City suou mais que eu imaginava, mas venceu o Burnley pela Premier League sub 18 e conquistou a seção Norte, o gol único foi marcado pelo português Carlos Borges. O time deu 24 chutes com 8 ao gol contra um único chute deles que foi para o gol, isso poderia ter dado ruim hein?

Com o título, a gente espera  a partida entre Fulham e Chelsea no sábado dia 15. Se o Fulham perder ou empatar, o título vai para o Crystal Palace, vitória simples é o Fulham que leva a taça. Agora esperar que iremos jogar em partida única para tentarmos a tríplice coroa de Premier League: profissional, sub 23 e sub 18. O presente e o futuro são azuis.

Manchester City é campeão!

 O Manchester City retomou a sua coroa de campeão inglês! Ontem o time sagrou-se campeão inglês pela sétima vez, a quinta na era Premier League (o segundo maior vencedor) e o terceiro título em cinco anos de Pep Guardiola no comando do City!

O City é o campeão com três rodadas de antecedência e receberá guarda de honra, segundo a empresa, dos três times que nos enfrentarão: Newcastle nessa sexta, Brighton na semana que vem e no primeiro jogo em casa e último da Premier League quando receberemos o troféu que será diante do Everton com 10 mil torcedores no Etihad.

O título veio sem a gente entrar em campo porque o Leicester, na sua luta para não amarelar novamente e conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões, foi até Old Trafford e venceu o United por 2-1, se tornou, assim, impossível qualquer um dos outros 19 times nos ultrapassar.

Agora o time não terá que se preocupar com seus jogos a não ser o jogo final da Liga dos Campeões no dia 29. Guardiola pode até dar uma chance para o Eric Garcia, que vai para o Barcelona com um salário inferior ao oferecido anteriormente, para ele completar as cinco partidas exigidas pela Premier League para o jogador receber a medalha no pódio, ele tem quatro. O clube pode pedir ( pagando) que a entidade mande mais para os demais jogadores e pessoal da comissão técnica.

E hoje podemos conquistar o título da seção Norte da Premier League sub 18 com uma vitória simples sobre o Burnley fora de casa às 9 horas. Para levar a tríplice coroa da Premier League o time, se campeão Norte, enfrentará o vencedor do Sul (Crystal Palace ou Fulham) em jogo único. Podemos dominar a Inglaterra por anos, temos material no sub 23 e no sub 18.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Curtinhas sobre o Manchester City

- O Manchester City venceu o West Ham pela Superliga no domingo, mas não conseguiu ultrapassar o Chelsea já que o time de Londres ganhou do Reading, terminamos o campeonato em segundo lugar e agora focamos na Copa da Inglaterra quando voltaremos a enfrentar o West Ham dessa vez em casa, será nesse domingo, dia 16. Ellen White foi a autora do único gol nesse último jogo da Superliga;

- Foi confirmado que haverá público no último jogo do City na Premier League, o time receberá o Everton no dia 23 e 10.000 torcedores poderão estar no estádio. Os ingressos serão vendidos com base em sorteios que terão seus critérios;

- Por incrível que pareça o local da final da Liga dos Campeões ainda não está definida após a Inglaterra colocar a Turquia numa lista vermelha por causa da crise sanitária da COVID, então o há muitas restrições para os jogadores (tem Euro depois) e pessoal da imprensa. Possivelmente o jogo será na Inglaterra mesmo, em Wembley, agora o governo britânico terá que levantar algumas restrições para atender os convidados dos jogos. Teremos respostas nos próximos dias;

- Na quarta feira o time sub 18 do City poderá conquistar a seção Norte da Premier League, basta vencer o Burnley fora de casa por qualquer placar que o time passará o United. O jogo começará às 9:00 da manhã. Em jogo no dia 24.04, menos de um mês atrás, o time venceu o Burnley no estádio da Academia por 2-0, gols de Oscar Bobb e Carlos Borges e jogamos desde os 37 minutos com um jogador a menos, Tai Sodje foi expulso. Mesmo com 10 em campo, tivemos mais posse de bola e chutes. Tem que manter isso aí, viu?

- United receberá o Leicester amanhã, se perder o título é do City, difícil isso de acontecer pois o Leicester está fazendo de tudo para não se classificar para a Liga dos Campeões. Empatou contra o Southampton mesmo com 1 a mais em campo por muito tempo e perdeu de 4-2 para o Newcastle em casa. Segunda temporada que os caras chegam na boca da Liga dos Campeões e podem perder a vaga de novo.

sábado, 8 de maio de 2021

City perde em casa.

 Não foi hoje que o Manchester City conquistou o título do campeonato inglês, o time foi derrotado em casa pelo Chelsea por 2-1, mas ainda poderá ser campeão nessa rodada se o United perder para o Aston Villa amanhã fora de casa. Entre o nosso jogo contra o Chelsea e o seguinte, diante do Newcastle na sexta feira, o United jogará mais três vezes, logo o City poderá ser campeão sem precisar jogar com o Newcastle, estamos a três pontos do título.

Eu fiquei bem puto com a derrota hoje e acho que o principal fator foi o modo como time foi escalado hoje, jogamos com 3 zagueiros, Cancelo e Mendy de alas, Rodri no meio de campo e Sterling, Torres, Gabriel e Aguero. Eu acho que ninguém entendeu essa escalação do Guardiola, qual a necessidade de mudar 9 jogadores em relação a partida da classificação para a final na última terça feira? Era possível conquistar o título hoje e mesmo que não conseguisse, poderia descansar o elenco para o próximo jogo que será apenas na sexta feira que vem, quase uma semana sem jogos para a gente, qual foi a última vez que isso aconteceu?

Em muitos momentos da partida, chegávamos no ataque sem a bola passar pelo meio de campo, isso nunca foi o futebol do Guardiola no City, se brincava que era capaz dele escalar até 10 meio campistas, hoje só teve o Rodri que errou no gol de empate do Chelsea, ele não conseguiu achar ninguém para tocar na frente, pediu uma falta não dada e perdeu a bola. Muito possivelmente o Tuchel percebeu que sem ninguém no meio de campo, fora Rodri, era importante os seus jogadores atacarem o espanhol, bloquearem suas opções de passe.

O City conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo com o Gabriel ganhando do Christensen sem falta e sendo bem generoso com o Aguero rolou para ele, mas o argentino matou errado, o Sterling não quis dar mole e colocou o gol. Enquanto o zagueiro do Chelsea era atendido, as câmeras filmaram uma conversa entre Aguero e Sterling, a coisa não esquentou, mas parecia ser sim sobre o lance. Aqui não tenho nada a reclamar do Sterling, o Aguero não tinha o domínio da bola e o Reece James poderia roubar, ele fez certo. E poderíamos ter ido para o intervalo com 2-0 a favor, infelizmente o Aguero perdeu o pênalti cometido no Gabriel.

City e pênalti é uma dificuldade imensa nessa temporada, batemos 9, fizemos apenas 5 e particularmente hoje me deu raiva porque o Aguero tentou uma cavadinha escrota que o Mendy defendeu depois de cair e levantar. Eu particularmente não gosto disso, acho que pênalti tem que ser sério, tem que fazer como Balotelli e Yaya: bater sério, não dar chance para o goleiro e marcar. Achei a atitude do Aguero bem babaca, mas eu amo Aguero, qualquer torcedor do City ficou puto na hora, ele veio ao Twitter pedir desculpas, é óbvio que ele não precisa, só peço para não fazer mais isso se tivermos mais pênaltis para ele bater.

Houve uma discussão no Twitter que por causa disso o Pep não o colocaria como titular na final do dia 29, com todo respeito isso é uma imbecilidade. O Aguero não seria titular nem se marcasse 15 gols até o final da Premier League, o esquema que nós jogamos exige muito de pressão, ele não consegue oferecer isso no momento e talvez nunca mais na carreira. Acredito que o Pep não irá comprar uma briga com ele, afinal só tem mais 4 jogos antes dele encerrar o seu ciclo no City, tu tem que ser muito burro ou louco para querer brigar com o maior ídolo do clube, nenhum torcedor do City esquecerá o gol contra o QPR, parece que a camisa da temporada que vem terá a homenagem a ele com o tempo de 93:20, o momento daquele gol. Eu acho que o Guardiola o colocará de titular ou contra o Newcastle ou contra o Brighton, ambos jogos fora de casa, e contra o Everton, com a possibilidade de ser capitão nesse dia na volta da torcida mesmo que o título não esteja assegurado. É uma pequena homenagem que ele merece.

O Chelsea teve dois gols anulados por impedimento no segundo tempo, um bem ajustado, precisou do VAR e estava melhor que a gente, e tivemos um pênalti não marcado pelo juiz em campo nem o VAR chamou o árbitro para ver, para mim foi pênalti no Sterling e até o Tuchel falou que foi. Eu não vou reclamar do juiz e da equipe porque no começou do jogo eu achei que numa entrada do Sterling ele poderia ter sido expulso, o juiz só deu amarelo, eu achava que ali cabia uma revisão para mudar a cor do cartão, ele, de sola, pegou o tornozelo do Timo Werner.

Quase na última bola o Chelsea virou com o Marco Alonso pegando mascado de direita, ele é canhoto, e ficamos chupando dedo porque falhamos desde o início. O Chelsea também não jogou com seu time A e perdemos em duas oportunidades para eles em menos de um mês. Essa vitória os ajudou a conquistar uma vaga na Liga dos Campeões via campeonato, a gente tinha que ter jogado com o time principal, menos o De Bruyne que não estava 100%, mas teria que ter Foden, Gundogan, Mahrez, Bernardo Silva, Walker para fazer os jogos restantes mais nervosos para eles.

Agora é colocar a cabeça no lugar, esquecer os jogos do United e focar no Newcastle para conquistar o título no St James Park.

Não se esqueçam amanhã às 10:30 tem City contra o West Ham às 10:30 pela Superliga e no mesmo horário tem Chelsea versus Reading, todos os jogos grátis no app da FA. Precisamos de um milagre, mas vamos torcer para elas, vai que o quê deu errado hoje, dê certo amanhã.

Na base, o City bateu o Stoke fora de casa por 5-0 (Carlos Borges, Darko Gyabi, Oscar Bobb, Samuel Edozie e Callum Doyle de pênalti) na Premier League sub 18 e o United venceu o Middlesbrough por 8-1, mas isso não muda o fato que precisamos apenas vencer o Burnley na terça às nove da manhã para conquistar o título da seção Norte. Na seção Sul,  Palace está na frente com 56 pontos, mas não jogará mais, o Fulham tem 53 e melhor saldo, pegará o Chelsea sábado. O campeão de cada seção se enfrentará em jogo único para decidir o campeão nacional.

sexta-feira, 7 de maio de 2021

EPL # 35 - Man City Vs Chelsea

  Sábado o Manchester City receberá o Chelsea por mais uma rodada do campeonato inglês e esse jogo se tornou especial por causa da final da Liga dos Campeões que terá os dois times no dia 29. A partida desse sábado começará às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

Teremos o nosso segundo Match Point nesse jogo, o primeiro em casa e que só dependeremos de nós mesmos, na rodada anterior poderíamos ter gritado "É campeão!" com uma derrota do United para o Liverpool, só que o Old Trafford foi invadido e não teve jogo, até agora eu não ouvi nada sobre punições. Ganhar em casa é mais legal sim, pena que não terá torcida nessa partida, apenas no último jogo da Premier League que será contra o Everton.

Esse será o terceiro confronto de quatro que os times terão nessa temporada, nos anteriores ganhamos em Stamford Bridge pelo campeonato por 3-1 e perdemos pela Copa da Inglaterra por 1-0, por coincidência o Zack Steffen foi goleiro em ambos, falo isso porque ele só jogou uma partida na Premier League até agora e foi justamente contra o Chelsea, amanhã ele ficará no banco, não há menor chance do Ederson não jogar enquanto esse título não tiver conquistado. E na meta dos dois gols temos os goleiros que estão na briga pela Luva de Ouro, prêmio ao goleiro que passou mais partidas sem sofrer gol. São 18 para o nosso goleiro contra 16 para o senegalês do Chelsea e os times irão jogar quatro vezes cada, Martinez do Villa tem 14, só que ele jogará cinco ainda, pode até ultrapassar o Ederson.

Com o Thomas Tuchel, a defesa do Chelsea melhorou demais, me parece que na Premier League sofreu gols depois da chegada dele em apenas 5 oportunidades em 17 jogos, uma num 5-2 em casa para o WBA, esse dia foi muito bizarro para eles. Fora os jogos da Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. Esse time deles vai dar um trabalho para gente ainda nessa temporada e fico imaginando como será na próxima, a Premier League 2021/22 (calendário será divulgado em 16.06) pode ser a mais disputado, no número de competidores lutando pelo título, na história, então é bom ganharmos essa porque a seguinte não virá de mão beijada.

Não tem nem um mês da semifinal da Copa da Inglaterra, um jogo que Guardiola não colocou o que temos de melhor no momento. Steffen, não apenas porque ele falhou no gol, mas ele é inferior ao Ederson, não se compara com a saída de bola dele e a questão de defender o nosso gol, não é possível fazer grandes análises porque os adversários enfrentados pelo goleiro reserva, em sua maioria, são bem inferiores. O trio ofensivo foi formado por Sterling, Gabriel e Torres que não estão no mesmo nível nessa temporada que Foden, Mahrez e Bernardo, fora que o Gundogan nem entrou nesse jogo. Eu sou da teoria que nós deveremos colocar a força máxima para enfrentar o Chelsea por muitos fatores:

- Conquistar o título logo, ficar arrastando isso pode trazer uma tensão desnecessária, não que os jogos seguintes pós o título poderão ser encarados como amistosos, mas permitirão que o Guardiola rode muito o elenco e recupere fisicamente uns jogadores que devem estar esgotados tanto no físico quanto no mental;

- Mostrar nossa força para colocar pressão na final da Liga dos Campeões. O resultado desse jogo não irá modificar em nada o do dia 29, os técnicos pensarão em como deverão jogar, não seguirão uma receita simples de bolo, mas se mostrar como é possível mudar a forma de jogar em vários oportunidades do jogo e vencer, o Tuchel poderá ter que pensar demais e ficar bem tenso em como fazer o time jogar na final;

- E colocar pressão no Chelsea se vencermos porque eles ainda não estão classificados para a próxima Champions, há um grupo de times não muito longe dele e é bem possível que eles tenham que lutar por essa vaga até a última rodada, fora que no dia 15.05 pegarão o Leicester pela final da Copa da Inglaterra (no dia 18 voltam a se enfrentar pela Premier League). O calendário deles está puxado nessa reta final, mais desgaste é melhor para a gente, não tem semana de descanso entre o último jogo da Premier e a final, última rodada é dia 23 e final dia 29.

Esse jogo será o último confronto entre times do Big Six (ou ex times da Superliga) para o City e estamos empatados com o Liverpool na liderança dessa tabela paralela, com o time de Klopp na vantagem no gols pró, ambos os times tem a mesma pontuação e saldo de gols, mas marcaram dois a mais que a gente. Para o Liverpool falta aquele jogo lá contra o United, marcado agora para o dia 13, então podemos ser campeões da Premier League e da ex Superliga inglesa ainda.





Tomara que amanhã termine logo o campeonato, caso isso não aconteça o próximo jogo será fora de casa contra o Newcastle numa sexta feira, seria um #sextou bem diferente.

Man City vs Chelsea (desde 1992):





Juiz da Partida: Anthony Taylor - Segundo juiz que mais apitou nessa temporada no campeonato inglês com 24 partidas com 3 vermelhos e 64 amarelos. Na carreira tem 281 jogos na primeira divisão com 39 vermelhos e 950 amarelos, sendo que dois desses vermelhos foram num City e Chelsea no Etihad.


Era temporada 2016/17, a primeira do Pep e a única que ele usou terno na Inglaterra, o City fez 1-0 no final do primeiro tempo, mas levou a virada e terminou 3-1 para eles. O Aguero puto no final do jogo tentou um jogada pela esquerda de ataque, adiantou a bola e pegou o David Luiz, aí o pau cantou porque tinha o Diego Costa do outro lado, pela falta Aguero levou um vermelho, mas houve um outro núcleo de treta que envolveu o Fernandinho e o Fábregas.

O brasileiro ficou empurrando o adversário pelo pescoço que deixava, fingia que não era com ele, até chegar bem perto de uma placa de publicidade e no empurrão seguinte cair. Fernandinho foi garoto e caiu na pilha. Eu tenho certeza que se fosse na terça contra o PSG, o Fernandinho faria a mesma coisa e o juiz nem esboçaria levantar o amarelo para ele, ele estava em outro patamar de abertura de caixa de ferramenta naquele dia....rs



Ah, e o jogo no primeiro turno em Londres também foi apitado por ele, placar final de 3-1 com gol do Chelsea na  última bola. Então amanhã é o tira teima com o Anthony Taylor no apito ou será que apitará no dia 29 também?

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Notícias Manchester City

 - A luta do Manchester City pela Superliga Inglesa ficou mais difícil nesse meio de semana, o Chelsea, finalista da Liga dos Campeões feminina e masculina, venceu o Tottenham por 2-0, ambos os gols de Sam Kerr e está dois pontos na nossa frente (54 contra 52) e melhor saldo (54 vs 51). A rodada decisiva será no domingo às 10:30 da manhã quando todos os jogos irão se iniciar.

O Chelsea receberá o sexto colocado Reading e nós iremos até Londres para pegar o West Ham, nono colocado. É aquilo: enquanto há esperança, há chance. Primeiro temos que pensar no nosso jogo e se conseguirmos vencer o West Ham, a gente começa a pensar no Chelsea perder pontos. Uma pena que iremos para o jogo sem a nossa melhor jogadora, o Chloe Kelly. No último jogo ela sofreu uma falta e estourou o ligamento cruzado anterior no joelho direito, Kelly perderá o final dessa temporada e o começo da seguinte, além dos jogos olímpicos. Boa recuperação para ela, estava numa fase excelente.

- Na Premier League sub 18 o City continua na luta pelo título ao bater o Everton por 4-0, gols de Micah Hamilton (2), Darko Gyabi e Josh Adam, o português Carlos Borges continua a ser o garçom do time, ao dar duas assistências no jogo, Samuel Edozie deu as duas restantes. O próximo jogo do City será fora de casa contra o Stoke City (10º) às 11 horas e o United pegará o Middlesbrough (4º) ao meio. Mas ainda temos mais um jogo depois desse, na quarta dia 12, também fora de casa, contra o Burnley (9º) às 9 da manhã.

O United lidera com 57 pontos enquanto temos 55 e o nosso saldo é de 51 gols a favor contra 45 do United. Só dependemos de nós mesmos, vamos jogar com calma essas duas partidas, estamos perto de ganhar o título da seção Norte e pegaríamos o vencedor da Sul, ainda não foi definido, a disputa está entre Crystal Palace e Fulham. Se o City conseguir conquistar o título geral, o time terá vencido as três categorias promovidas pela Premier League. O presente já é bom e o futuro parece ótimo.

- Amanhã o time da Premier League 2, já campeão, jogará contra o Tottenham fora de casa para encerrar a sua temporada. Mais uma vitória para irem para seus merecidos descansos com a moral lá em cima.

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Manchester City já sabe que enfrentará na Turquia.

 Acabamos de descobrir quem será o adversário do Manchester City na final da Liga dos Campeões no dia 29.05 em Istambul na Turquia, é um conhecido nosso: o Chelsea fez 2-0 no Real Madrid em Londres e garantiu a vaga.

E por causa de uma coincidência anormal do destino os clubes se enfrentarão nessa rodada da Premier League no sábado em Manchester, jogo onde poderemos gritar "É campeão" após o papelão do United na última rodada. Os dois clubes jogaram há pouco tempo pela Copa da Inglaterra, quando fomos eliminados por 1-0 em jogo que não colocamos o time mais forte e ainda contamos com uma falha de posicionamento clara do Zack Steffen. Isso passou, agora iremos focar nesses dois jogos contra eles.

O Chelsea ainda luta por uma vaga na Liga dos Campeões via Premier League, se conseguirem garantir, a vaga que seria destinada ao campeão da Liga vai para a Turquia. City, como campeão inglês, vai para o pote 1 do próximo sorteio da Liga dos Campeões, se for campeão também da Champions, o pote 1 vai para a Rússia, se for o Chelsea ele que vai para o pote 1.

24 dias para essa final, enquanto isso o City joga a Premier League contando os minutos para o título e o Chelsea joga para garantir classificação à próxima Champions e tem a final da Copa da Inglaterra no dia 15 de maio contra o Leicester. O final de temporada deles vai ser mais cansativo.

terça-feira, 4 de maio de 2021

O Manchester City está na final da Liga dos Campeões!

 Aconteceu! Depois de muito tentarmos chegarmos a uma decisão de Liga dos Campeões, nós conseguimos e vencemos um grande time em duas partidas, dentro e fora de casa! Iremos para Istambul na Turquia para tentar ganhar nosso primeiro título da competição no dia 29 de maio, agora esperamos o outro finalista, Chelsea e Real Madrid decidem amanhã em Londres. Mahrez fez os nossos dois gols hoje e estou feliz para cacete!

O quê o Fernandinho fez no seu aniversário foi algo de outro mundo, completou 36 anos engolindo o PSG, conseguiu a expulsão do Di Maria porque argentino agrediu ele e não tomou, eu repito, NÃO tomou cartão amarelo mesmo abrindo a caixa de ferramentas, é de se admirar isso, a capacidade de fazer faltas e o juiz mandar a vida seguir, eu realmente estou embasbacado. Achei que o Rodri seria titular, mas o quê o Fernandinho hoje, tomara que o Rodri tenha tomado notas direitinho, tem que rolar um teste surpresa depois entre os dois.

Eu não sei se posso falar que alguém foi mal hoje, não é para pelar saco, o time foi muito inteligente o jogo inteiro, talvez o único susto que tivemos na partida foi o pênalti mal marcado pelo juiz onde o Zinchenko, puto da vida, falava que tinha sido ombro, com a revisão do VAR o juiz voltou atrás na mesma hora, o problema que ele tinha alguma dificuldade de saber o que é braço/mão e o quê é qualquer outra parte do corpo porque ele marcou um peito do Foden como mão também e gerou uma falta perigosa para o PSG. O City conseguiu aguentar a pressão de posse de bola do adversário e com um lançamento espetacular do Ederson, mais um, saiu o nosso primeiro gol.

O Zinchenko escapou pela esquerda, ficou atrás da linha do meio de campo para escapar do impedimento e conseguiu chegar perto da área para rolar para trás no chute do De Bruyne que foi bloqueado, mas caiu no pé do Mahrez, me lembrou o terceiro gol do Romário naquela 4-3 do Vasco sobre o Palmeiras pela Mercosul. Mudou muita coisa para efeito de classificação? Alguma "coisita", mas o PSG ainda precisava de dois gols, agora o jogo poderia ir para a prorrogação e não mais uma classificação direta deles como se marcassem dois gols.

Mbappé viajou para Manchester apenas para ganhar milhas, nem sereno ou chuva pegou porque ficou o tempo todo no banco, não aqueceu, logo não tinha condições alguma de jogo. Segundo os analistas agora, só tinha o Neymar para tentar ajudar o PSG, o resto dos jogadores não são grandes coadjuvantes, estranho que no mano a mano da TNT Sports, deu 6 a 6. E muitos dos que jogaram hoje estiveram numa final de Liga dos Campeões na temporada passada.

Claro que eu iria começar tenso o segundo tempo, iria sofrer ao levantar o olho para o canto superior direito da tela para ver o tempo de jogo, aquela porcaria não andava nunca, possivelmente até voltava se ninguém estivesse de olho. Num intervalo de seis minutos a coisa ficou muito linda para a gente. Primeiro numa grande jogada pela esquerda, num contra ataque, Foden tabelou com De Bruyne e viu Mahrez livre entrando, o argelino bateu bem demais porque ele se só chuta para o gol, vai que o Navas se jogando loucamente salva, ele chutou para cima, para não dar chance mesmo. E seis minutos depois do gol, com o PSG perdendo a cabeça, Fernandinho deu um provocada no Di Maria de leve que respondeu com um pisão no seu pé e o brasileiro aproveitou, vermelho direito e o Di Maria já foi para o vestiário. E não foi o único que merecia ser expulso não, o Gabriel entrou e tomou duas porradas que só valeram amarelos, o Verrati fez sequência de faltas após já ter levado amarelo.

Temos que destacar os jogadores de defesa, todos os quatro mais o Ederson, porque esses defensores não deixavam a bola chegar no nosso goleiro, sempre estavam se jogando para impedir o chute, teve uma do Zinchenko para proteger o gol do Neymar que toda a defesa foi para cima dele para parabenizá-lo! E o Walker ganhando de todo mundo na velocidade, não deixou ninguém se criar para cima dele! Foi show de bola e o Rúben Dias ganhou o prêmio de melhor em campo, é um líder esse cara.

Sábado teremos o Chelsea para tentar garantir a Premier League e depois disso, se o título acontecer, é manter o time nas pontas dos cascos para a final no dia 29, um confronto inglês ou uma partida contra o Real Madrid, o maior vencedor, tanto faz, o importante que nós estaremos lá!!

Informações da Partida:


FINAL

FINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINALFINAL