sexta-feira, 30 de abril de 2021

EPL # 34 - Crystal Palace Vs Manchester City.

 De uma capital para outra e voltando para a capital inicial. Essa foi a semana de viagem do Manchester City para seus três jogos em seis dias: venceu Tottenham em Londres, bateu o PSG em Paris e agora irá mais uma vez para a capital inglesa com o objetivo de vencer o Crystal Palace nesse sábado às 8:30 da manhã em partida com transmissão dos canais ESPN.

A rodada de número 34 é a primeira que o City tem possibilidade de Match Point, o time pode ser campeão com uma combinação de resultados simples: vitória nossa e derrota do United, apesar que um empate do United e a gente vencer só não seríamos campeões ainda porque eles ainda poderiam nos alcançar em pontos, mas teriam que tirar mais de 17 no saldo de gols, um desafio Hercúleo. Mas quem tem Bruno Fernandes, tem tudo (muitas risadas aqui).

Esse é um jogo bom para o Guardiola rodar o elenco, pensando na partida de volta contra o PSG na terça feira: perder não é o fim do mundo e o Crystal Palace está na décima terceira posição salvo do rebaixamento e sem chance de vaga em competições europeias, o time de Roy Hodgson irá cumprir tabela até o final do campeonato, quem sabe jogarão um futebol mais solto, mais moleque. Não, isso não irá acontecer, será aquele futebol bem burocrático do Hodgson.

Nossa única ausência será para essa partida continua sendo o Stones que cumprirá o segundo de três jogos de suspensão, o último será a partida contra o Chelsea na semana que vem. Eu imagino que o Guardiola poderá meter um time bem similar ao que enfrentou o Fulham, partida anterior ao primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Monchengladbach. Nesse dia em Craven Cottage jogamos num esquema com três zagueiros (Stones, Dias, Laporte), quatro jogadores no meio e três na frente, nesse caso Torres, Gabriel e Aguero. Eu realmente acredito que ele possa se repetir no sábado de manhã, com alterações.

Stones está fora e Dias, eu pouparia, colocaria então o Eric Garcia de um lado, o Laporte para controlar e orientar a defesa com o Aké no lado esquerdo da defesa. O ataque que seria curioso porque podemos usar uma combinação dos três desse jogo diante do Fulham e ainda tem o Sterling para entrar já que ele não jogou no meio de semana. Pessoalmente eu teria qualquer combinação que tivesse o Aguero como titular, eu acho muito importante tê-lo em campo, talvez até como capitão, mostrar como ele é valorizado no City, é um jogo que ainda vale título, não é um amistoso de luxo, precisamos dos serviços dele para levantar mais uma taça.

Segundo o site da Premier League, o City está perto de igualar o recorde de vitórias fora de casa na Premier League, outros dois times venceram 10 longe de seus estádios: o Chelsea de abril a dezembro de 2008 e o próprio City entre maio e dezembro de 2017. Se a vitória acontecer amanhã, o recorde pode ser quebrado no St James Park, numa sexta feira, dia 14 de maio. Olha, é bem raro a gente jogar na sexta, de quase 1500 jogos nossos que eu tenho em base de dados, eu só achei 28 partidas nesse diada semana, sendo a última, a vitória em casa contra o Real Madrid na Liga dos Campeões passada.

O Palace terá a volta do zagueiro Gary Cahill aos relacionados, mas continua com um batalhão de fora de ação. O jogador mais importante deles é o Wilfried Zaha, como sempre, todo ano tem especulação dele sair, todo ano ainda ele continua por lá. Vai fazer uma graça e os boatos irão voltar como sempre.

Nesse final de semana a Premier League e seus clubes farão um boicote a todos as suas redes sociais como modo de pressionar essas companhias a melhorarem o modo como elas impedem ataques preconceituosos em seus produtos. O boicote começou ao meio dia em Brasília nessa sexta e vai até às 21 horas de segunda feira dia 03. Veremos como essa pressão organizada surtirá efeito para as empresas coibirem crimes.

Man City vs Crystal Palace (desde 1992):




Juiz da partida: David Coote - É um juiz com pouco experiência no campeonato inglês, nessa temporada atuou em 17 jogos com três vermelhos e 53 amarelos, no total foram 45 jogos com 5 vermelhos e 141 amarelos. Tem dois jogos nossos apenas no currículo, duas vitórias: 7-0 no Rotherham pela Copa da Inglaterra e 1-0 nessa temporada sobre o Sheffield United.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Manchester City vence em Paris!

 Meu Deus! Eu estou muito feliz, mas muito feliz mesmo. O Manchester City conseguiu abrir uma grande vantagem na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões ao vencer o PSG por 2-1 e fora de casa! O City ainda venceu de virada com dois gols no segundo tempo, De Bruyne e Mahrez de falta, a partida de volta será na terça feira que vem no mesmo horário em Manchester. Podemos ir para a final em Istambul mesmo com derrota.

Ontem, no post pré jogo, eu dei minha opinião sobre o time que deveria ser, basicamente o mesmo da final contra o Tottenham, as duas mexidas, Rodri e Stones no lugar do Fernandinho e Laporte, me pareciam previsível mesmo, a do Bernardo no lugar do Sterling me pegou no contra pé, o Sterling jogou bem no domingo, achei que se manteria nesse jogo como titular, mas talvez a necessidade de ter mais controle de bola sem abusar de jogadas mais forçadas (aqui no bom motivo) fez com que Guardiola colocasse o português que jogou quase como auxiliar do Mahrez, os dois estiveram muito próximos um do outro durante o jogo.

Eu não consegui ver o primeiro tempo quando o PSG abriu o marcador e pelos comentários da narração no segundo tempo (bem pró PSG) e no Twitter eu vi que não jogamos bem. A chance que o Foden desperdiçou foi bem ruim, ele estava livre para chutar, poderia ter feito melhor. Mas no segundo tempo, o time, pela avaliação de muitos, foi outro. O PSG até teve uma chance de marcar o segundo antes de empatarmos, mas me pareceu uma chance isolada. O controle de jogo era nosso e a recuperação da bola não demorava muito, você não via no segundo tempo os caras nos colocando na roda.

O gol de empate foi um misto de sorte com confusão da zaga e o goleiro, foi aquela bola cruzada pelo De Bruyne onde o goleiro não sabe se sai, se o defensor não sabe se tem que tirar, o Stones chegando para tentar completar e a bola vai fazendo uma curva gostosa até bater na rede pelo lado de dentro. Que alívio gostoso! E a coisa melhorou pouco tempo após uma falta frontal sofrida por Foden.

Tínhamos duas boas opções de cobrança, De Bruyne ou Mahrez. Eu achava que o De Bruyne iria chamar a responsabilidade de melhor do time e capitão para bater, mas pelo visto o acordo era para o Mahrez cobrar, ele mesmo falou que tentou por cima da barreira, que abriu e passou por dentro dela, o interessante que o narrador falou que a bola passou pelo Paredes. O jogo era nosso nesse momento e ainda o PSG perdeu um jogador por uma falta desqualificante do Gueye no Gundogan, o cara tem que ser punido por muitos jogos, foi num carrinho por trás e só pegou a perna do Gundogan. A gente deveria ter aproveitado esse momento com um a mais, meter um outro gol. 

A coisa poderia desandar se o juiz resolvesse exagerar e expulsar o De Bruyne em um lance depois, onde ele tenta bloquear um passe, mas chega atrasado, o PSG todo foi para cima para tentar ganhar o vermelho no grito, não conseguiram.

Com esse placar, o City poderá perder por 1-0 em casa e jogar a final. Qualquer vitória ou empate é nosso, 2-1 leva para prorrogação e pênaltis se ficar 0-0 nos trinta minutos e derrota por dois ou mais gols ou por diferença de um gol a partir de 3-2, o PSG se classifica. O confronto está longe de ser definido, mas agora o time pensa no Crystal Palace na primeira rodada de match point para a gente. Vamos com calma que os próximos sete dias serão bem decisivos para o City!


Informações da Partida:


terça-feira, 27 de abril de 2021

Liga dos Campeões - PSG Vs Man City

 Amanhã teremos em campo um dos piores jogos para os "puristas" do futebol, o Manchester City enfrentará o PSG em Paris em jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, é o jogo que muita gente vai se referir ao jogo do novo dinheiro. Do outro lado da chave temos, Real Madrid e Chelsea, ou seja, apenas o Real Madrid é a virgem, imaculada para uns malas por aí. O nosso jogo começará às 16 horas com transmissão do canal TNT, app Estádio TNT Sports e Facebook.

Com zero problema no elenco, o Manchester City viajou para o jogo com 24 jogadores, poderá selecionar 23 para a partida, como são 4 goleiros na travessia do Canal da Mancha, um deles, precisamente Carson ou Trafford, vai aproveitar uma bela tarde para conhecer a Torre Eiffel, Louvre e a reconstrução da Notre Dame. Se for tudo pago pelo clube, será muito bom isso. Sem problemas para escalar, fosse eu o treinador, faria apenas uma modificação no time que venceu o Tottenham no domingo: Rodri no lugar do Fernandinho.

Será um jogo com muita intensidade, teremos que aguentar Neymar, Mbappé e DiMaria na frente, o Rodri não é o maior velocista do elenco, longe disso, mas o Fernandinho jogar duas partidas em tão pouco tempo, eu acho que ficaria muito ruim para ele. Tudo bem que o Tottenham exigiu pouco da gente na final da Copa, mas em alguns momentos ele teve que abrir a caixa de ferramentas para impedir jogadas mais perigosas porque não iria acompanhar, principalmente no contra ataque e o time do PSG é muito melhor que o Tottenham. Mas eu acho que essa pode não ser a única alteração.

Acredito que Stones poderá voltar ao time titular, ele falhou no último jogo, mas a dupla formada por ele e Dias nos manteve vivos durante o nosso pior momento na temporada, logo no seu início. Se será ele ou Laporte, realmente é uma boa dor de cabeça para o treinador, o importante é ter o Rúben Dias no coração da zaga, ele coordena a posição do nosso pessoal e está sempre levantando a moral de cada jogador, não demorará muito e teremos um novo capitão escolhido pelo elenco nas próximas temporada, se bobear já na próxima.

Mais uma vez teremos que contar com Walker no time titular, vai ser tenso porque todos sabemos como ele se desliga do jogo em vários momentos, mas para enfrentar o trio de ataque tão rápido, ele vai ter que estar em campo, acho bem difícil do Zinchenko ser titular, o último jogo que vi do PSG era o DiMaria caindo pelo lado esquerdo da defesa, teoricamente do trio ofensivo é o mais "fraco", mesmo assim vai fazer qualquer um que estiver por ali ter calafrios.

A partida de amanhã é o retorno do City a uma semifinal da Liga dos Campeões, o time jogou a sua primeira e única em 2015/16 quando perdeu para o Real Madrid, na fase anterior eliminou o PSG com empate em Paris por 2-2 e vitória no Etihad por 1-0, gol de De Bruyne, o belga terá mais uma chance de fazer uso de mágica para nos fazer avançar na Liga dos Campeões. Ele é o cara do nosso time e tem sido bem assistido por Gundogan, Foden, Mahrez e Dias, esse pessoal terá que estar nos melhores dias deles.

O PSG tinha a dúvida do Mbappé, ele treinou logo está pronto para nos dar um calor, umas tremedeiras a cada ataque deles. O zagueiro e capitão Marquinhos tinha perdido alguns jogos do time francês, mas agora está pronto para esse confronto. Ter esses dois jogadores é sempre pior para o adversário, porém não tê-los em campo evita uma encheção de saco com um "só passaram porque o jogador X não pode atuar", essas palhaçadas de malas que tem por aí.

Amanhã se o Rodri pisar em campo, completará sua centésima partida pelo Manchester, isso em uma temporada, quase duas. Ele é um jogador que entrou numa bucha com nossos vários problemas defensivos na temporada passada e agora com o time acertado mostrou sua qualidade tanto para defender quanto para a ajudar na criação. Espero que ele continue nesse bom momento dele.

Menos de 24 horas para essa partidaça e o dia vai ser longo demais amanhã, quando passar do meio dia não vai chegar perto de 16 horas nunca.

A equipe de arbitragem é toda alemã, comandada por Felix Brych, com quem temos números ruins: em 5 jogos, apenas 2 vitórias e 3 derrotas, o último jogo nosso que ele apitou traz ótimas lembranças para a gente e péssimas para o Varane: oitavas de final passada no Etihad, 2 a 1 sobre o Real Madrid. Ah e também apitou o jogo que o Aguero se tornou o maior artilheiro do City em todos os tempos, 4 a 2 no Napoli na Itália.

domingo, 25 de abril de 2021

Manchester City vence mais uma Copa da Liga!

 O Manchester City é um clube de hábitos e o mais atual é levantar taça da Copa da Liga em sequência, o time venceu o Tottenham por 1-0, gol de Aymeric Laporte, e é tetra campeão do torneio! E hoje foi com exibição de gala.

Guardiola teve o retorno de De Bruyne e Aguero, mas só o primeiro jogou, infelizmente o gol do Laporte saiu muito tarde e o nosso maior artilheiro teve que ver o jogo do banco, deve ser por isso que ele não estava com uma cara muito feliz na hora da comemoração, o Fernandinho até chamou ele primeiro para tirar foto com o troféu, mas o humor dele não mudou muito. Hoje seria o último jogo dele pelo City em Wembley, agora tem que buscar quando isso aconteceu. O time titular foi bem forte, acho que a única surpresa que eu tive foi o Sterling começando ao lado do Mahrez e Foden e os três jogaram muito bem hoje, o argelino foi escolhido o melhor em campo, foi justo.

O City jogou somente no campo do Tottenham no primeiro tempo, foi incrível não termos feito pelo menos uns dois gols ainda nos 30 minutos iniciais, dois chutes nossos não foram salvos pelo goleiro Lloris, mas por zagueiros como última opção, Sterling e Foden poderiam ter comemorado os gols, mas o pessoal da defesa do Tottenham quis pelo menos garantir ir para a prorrogação e pênaltis porque tirando um chute do Lo Celso no segundo tempo e de fora da área, ninguém do lado de lá incomodou o Steffen. Esse foi o nosso primeiro jogo com torcida nossa desde a temporada passada, o goleiro, Dias, Aké e Torres ainda não tinham tido o prazer de ver os torcedores gritando seus nomes e hoje parecia que só tinha torcedor do City em Wembley porque ficamos quase 100% do primeiro tempo atacando onde estava a nossa torcida e a TV só mostrava eles por causa disso.

Eu estou até agora abismado como o Tottenham conseguiu levar o 0-0 até os 82 minutos, era para eles estarem felizes com apenas um 2-0 contra, mas eles aguentaram até que De Bruyne, numa falta do tipo mini escanteio, achou Laporte e o City marcou o gol único da partida. Apesar do passe do nosso belga querido, acho que a partida dele foi bem abaixo do que esperamos e não estaria no meu top 3 de melhor em campo, o Dias jogou novamente muito, o cara é tão absurdo que mesmo quando fez um desarme espetacular no Kane o juiz deu falta porque não acreditou que um ser humano normal seria capaz de roubar aquela bola sem tocar no adversário. Dias não é um ser humano normal.

A gente na frente com placar apertado com pouco tempo por jogar vocês já sabem como funciona, é bola no Bernardo, que entrou nos minutos finais, e ele fica enrolando lá na frente de algum jeito, prende o jogo no campo do adversário e vai comendo o tempo. Mesmo quando a bola vinha para o nosso campo, era domínio nosso,  só estávamos esperando o apito final que veio aos 93 minutos cravados! City tetra campeão da Copa da Liga com Aguero e Fernandinho sendo os únicos jogadores que venceram a competição por seis vezes. Esse campeonato já acabou, agora é preparar o elenco para o penta!

Mas antes tem duas coisinhas pequenas por jogar: a Liga dos Campeões e a Premier League. Na primeira teremos dois jogos de semifinais contra o PSG nessa quarta e na próxima terça feira em Manchester. O bicho vai pegar e não ter perdido hoje pelo menos não estraga a moral do time para os dois jogos mais importantes da temporada até agora. 

E na Premier League, o United ficou no 0-0 com o Leeds e estamos a 10 pontos e o mesmo número de jogos deles. Na próxima rodada, jogaremos às 8:30 da manhã do sábado contra o Crystal Palace em Londres e o United receberá o Liverpool no domingo, se vencermos e o United perder, o título está garantido com quatro rodadas de antecedência. Uma vitória nossa e um empate no outro jogo não nos dá o título, mas o United só poderá nos igualar em pontos e tirar 17 gols de diferença em 4 jogos. Bem capaz.

Como o City já tem vaga na próxima Liga dos Campeões, a vaga na Liga Europa Conference vai para o melhor colocado sem vaga em competições europeias, mas isso depende muito agora por causa do Arsenal e sua possibilidade de ser campeão da Liga Europa atual e garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A conferir.

Vamos comemorar, galera, quarta feira tem mais e será um jogo para jogarmos tudo o quê sabemos e mais um pouco!


Informações da Partida:


sábado, 24 de abril de 2021

Manchester City e Fluminense se acertam por Kaiky

Foi anunciado ontem que o Manchester City fechou contrato com o Fluminense para contar com o jogador Kaiky, de 17 anos. O valor da transferência seria de £ 9 milhões e ainda há bônus por metas alcançadas durante o seu período pelo novo clube. Como por leis transferência o jogador só poderá assinar o seu contrato quando for maior de 18 anos, Kaiky não vai agora para Manchester, o aniversário dele é em 11 de junho, ele eventualmente assinará o contrato tão logo posso, mas permanencerá emprestado ao Fluminense até o final do ano de 2021. O jovem fez sua estreia na Libertadores na última quinta feira quando o time das Laranjeiras empatou em casa diante do River Plate da Argentina

Quando se começou a especular a contratação do Kaiky se falou que ele poderia chegar apenas na metade de 2022 o quê parece ser a opção verdadeira, pois mesmo que possa ser inscrito em janeiro de 2022 nas competições eu vejo pouca chance dele ser utilizado. Podemos pensar numa repetição do Gabriel Jesus? Quando o Gabriel chegou ao Manchester City ele já era convocado para a seleção brasileira, jogava como titular e fazia gol, me parece um nível acima do Kaiky no momento que terá 8 meses para chegar na seleção antes de pintar no City, acho que isso não acontecerá agora. Então para onde ele vai?

Nos primeiros seis meses, ou seja, na segunda metade da temporada 2021/22, acredito que irá para algum time do City Football Group, ele até poderia ficar com o City porque a Premier League permite que jogadores menores de 21 anos sejam inscritos na competição sem ocupar uma das até 25 vagas de inscrição, mas para jogar a Liga dos Campeões precisaríamos tem uma vaga de um dos 17 jogadores livres à disposição para ser usada pelo Kaiky e essas vagas o City costuma usar todas. Outra opção que li foi que ele poderia jogar na base por esse período. Essa opção para mim seria a mais bizarra pois como você vai rebaixar um jogador que está atuando na Libertadores, a maior competição da América do Sul, e deverá jogar Brasileirão e Copa do Brasil para jogar uma Premier League 2? Não faz o menor sentido. Kaiky vai acabar indo para o Girona nos primeiros meses e talvez, muito talvez mesmo ele chegue para o time principal no começo da temporada 2022/23, como ainda não terá duas temporadas entre as idades 16 e 21 no City não poderá ser inscrito na Lista B da UEFA para as competições europeias se estivermos jogando alguma, ele ficará em Manchester se o time tiver uma vaga disponível para jogador livre, não adianta ter um jogador para apenas jogar as competições nacionais e ter um elenco mais cheio por causa disso, quando precisa Guardiola já chama alguém da base para completar, um jogador que ele costuma acompanhar com mais frequência que o Kaiky.

De qualquer forma, boas vindas ao Kaiky e vamos ver como ele se saí pelo Fluminense até o final do ano.

Em seu primeiro jogo após conquistar o título da Premier League 2, o Manchester City foi até o campo do West Ham e venceu o time da casa por 1-0, gol de Felix Nmecha de pênalti sofrido por James McAtee, no segundo tempo foi a vez do Nmecha ser derrubado na área e ao invés dele cobrar, foi o Liam Delap que se colocou na posição. E, meu filho, bateu um tiro de meta. James Trafford, que tem sido o terceiro goleiro do time principal, foi o titular e Philipp Sandler continua seu processo de recuperação da cirurgia no joelho com mais minutos em campo. Outros jogadores com passagem no time principal foram Claudio Gomes e Cole Palmer.

E o City pode conquistar a tríplice coroa na Premier League se vencer a profissional que está muito perto disso e a sub 18, o time está em campo nesse momento no estádio da Academia e vence o Burnley aos 20 do primeiro tempo por 1-0, gol de Oscar Bobb aos 9. Com essa vitória o time passaria o United na seção norte da Premier League e só dependeria dele mesmo para ganhar a "conferência" Norte. Os vencedores de cada uma das seções (Norte e Sul) farão um jogo único para decidir o campeão geral.Atualização: mesmo com um a menos desde o primerio tempo, vencemos por 2-0, o segundo foi marcado pelo português Carlos Borges e não passamos o United. Eles tinham vencido mais cedo o Wolverhampton e ainda estão na nossa frente por dois pontos e um jogo a mais. Próximo jogo nosso será dia 01.05 contra o nono colocado Blackburn Rovers também no estádio da Academia, o United jogará antes, fora de casa contra o lanterna Sunderland no dia 27.04. Vamos torcer!

Ainda temos o futebol feminino com o City apenas dois pontos atrás do Chelsea com dois jogos por fazer, uma pena que no confronto direto ficamos no 2-2 com elas no meio de semana. Mas enquanto ainda tem tempo, nós acreditamos. Há uma possibilidade de uma quádrupla doméstica? Há! Então vamos lutar por ela.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Copa da Liga - Final: Manchester City Vs Tottenham

 Pelo quarto ano seguido o Manchester City vai até Wembley para tentar levantar a Copa da Liga, o time é o atual tri campeão e enfrentará o Tottenham na final de domingo. A partida está marcada para começar ao meio dia e meia com transmissão dos canais ESPN.

Esse deve ser o confronto dos dois times que mais jogaram em Wembley nos últimos anos: um por mérito, por ter chegado longe em várias competições ao longo das últimas temporadas e outro porque alugou o estádio enquanto o seu estava em obra. Mas isso não entra em campo para decidir jogos, é apenas uma provocação contra um colega de ex SuperLiga europeia.

Ambos os times tem preocupação em relação aos seus principais jogadores: Kane treinou pela primeira vez essa semana com o time de Londres, assim como De Bruyne e Aguero, pelo nosso lado e esses dois terão mais uma treinamento amanhã antes de viajarmo para a capital da Inglaterra, aí serão decididos os relacionados para a partida. Uma coisa que o Guardiola falou na coletiva de hoje, mas eu já pensava antes de vê-la é sobre o fato desse ser o último jogo possível de Aguero com a camisa do City em Wembley. Olha, nesse momento entra meu amor e respeito pelo jogador: mesmo longe de estar 100%, eu o colocaria entre os 20 que serão relacionados para a final, vai que o City consiga fazer uma partida sensacional e nos minutos finais Aguero possa entrar para se despedir do estádio e de alguns poucos torcedores, acho que dois mil, do City que poderão estar presentes em Wembley.

Apesar do amor por Aguero, a grande expectativa é saber se o De Bruyne terá condições de jogar essa partida, afinal ele treinou, porque o foco é o jogo do meio de semana contra o PSG pelas semifinais da Liga dos Campeões. Caso ele possa jogar por algum tempo, já sabemos que estará em campo para enfrentar o time francês, que será a partida mais importante da temporada até o jogo de volta na semana seguinte.

Duas certezas para o jogo de domingo: ausência de Stones e o goleiro Zack Steffen fará mais uma partida, acho que a décima segunda na temporada, fez uma boa quantidade para um goleiro reserva. Sobre o zagueiro, eu só verifiquei no site do The Guardian que ele ficará de fora por três jogos, foi entendido como jogada violenta por isso a punição, nem todo vermelho direto é suspensão por três partidas, há uma análise antes. Infelizmente no site da federação inglesa tinha esse tipo de informação, mas há uns dois anos a página fica em branco.

Será a segunda semana seguida que estaremos em Wembley, na semana passada deixamos a desejar e fomos eliminados pelo Chelsea na semifinal da Copa da Inglaterra, o time não jogou bem naquele dia e contamos com um mal posicionado Steffen no único gol da partida. Isso não pode ser repetir, o trio naquele dia formado por Sterling, Gabriel e Torres fez muito pouco, só melhoramos alguma coisa quando Foden entrou, infelizmente foi no lugar do machucado De Bruyne. Não tenho ideia no que o Guardiola estará pensando para essa partida, se vai com força máxima disponível ou pensando no jogo da Liga dos Campeões. O jogo do United contra o Leeds acabará apenas depois da divulgação da nossa escalação, não sei se um resultado ruim do segundo colocado na Premier League poderia afetar o nosso time titular, com o técnico pensando em rodar jogadores na rodada contra o Crystal Palace, um jogo entre os confrontos com o PSG.

O Tottenham tenta quebrar a seca de muitos anos sem título, desde 2007/08 quando o time venceu a Copa da Liga contra o Chelsea na prorrogação. Mourinho foi demitido nessa semana e Ryan Mason assumiu como interino, no seu único jogo até agora bateu de virada o Southampton em casa. Imagina que o responsável por tirar o Tottenham da fila pode ser um interino, um typical city pronto para nos atacar forte.

Se o City conquistar essa Copa da Liga, será a sexta vez em oito anos: duas com Pellegrini e as restantes com Guardiola, que levantaria a taça pela quarta vez seguida e ele está há cinco anos no City. Desde 2016 a taça não sai de Manchester, ela só deu uma passeada em 2017 em Trafford, apenas uns quilômetros da verdadeira Manchester. E com o título, City e Liverpool empatariam em números de conquistas dessa Copa, oito para cada lado.

O vencedor da Copa tem vaga garantida na fase de Play Offs da Liga Europa Conference inaugural, o torneio é um desmembramento da Liga Europa. Como o City já tem vaga na Liga dos Campeões, o sexto colocado irá jogar a competição se vencermos, o Tottenham pode abrir uma vaga caso consiga conquistar uma das cinco primeiras colocações na Premier League e seja o campeão. Como Chelsea e Leicester estão na final da Copa da Inglaterra e teriam vaga na Liga dos Campeões hoje, essa vaga de campeão da Copa da Liga pode passar para o sétimo colocado, o sexto ficaria com a vaga na Liga Europa, quem está nessa posição no momento é o Tottenham, por coincidência.

Mais uma decisão, mais um motivo para ficar nervoso, sei que é a menor das competições, só que final é final e não gosto de deixar taça pelo caminho.

Man City vs Tottenham (desde 1992): Nesse recorte de jogos temos muito mais derrotas que vitórias para eles, mas diferença de gols é ridícula, podemos perder mais, só que enchemos as redes deles com bolas em nossas vitórias.




Juiz da partida: Paul Tierney - O último jogo que ele apitou do City foi justamente a vitória em Manchester por 3-0 do City sobre o Tottenham, naquele jogo tivemos mais um pênalti e o Rodri assumiu a cobrança, bateu forte, mal e entrou, pênalti bem batido é aquele que entra.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

City mais perto do título.

 Depois de uma derrota no final de semana na Copa da Inglaterra e uma confusão total sobre a criação da SuperLiga que o morreu (ainda bem), o Manchester City voltou a campo nessa quarta feira e conseguiu vencer o Aston Villa por 2-1 fora de casa, o título da Premier League se aproximou após esses três pontos a mais. Foden e Rodri foram os autores dos gols da virada.

O jogo começou muito ruim para a gente, com menos de um minuto já tomamos o 1-0 após um falha de John Stones, que teve um dia bem ruim hoje, esse gol tinha tudo para jogar nossa moral lá embaixo e nos minutos seguintes foi o quê aconteceu até a gente colocar a cabeça no lugar para sufocar o Villa na área deles, os caras não conseguiam sair jogando e quando tentaram marcar um pouco mais perto da nossa defesa, o City conseguiu sair com o Ederson.

O nosso goleiro lançou para Zinchenko pegar uma defesa avançada, ele ajeitou para Foden virar da esquerda para a direita na procura do Mahrez, o argelino só esperou o Bernardo Silva passar por trás dele e cruzar para Foden livre para marcar. Que desafogo esse gol, antes da metade do primeiro tempo, o jogo estava empatado e o City pode ficar mais calmo, apesar que o hoje não pareceu bater o desespero, o time continuava em cima e buscava a virada que conseguiu após um cruzamento do Bernardo Silva para Rodri, que foi autor de um dos gols contra o Aston Villa na final da Copa da Liga da temporada passada. Mas para falar a verdade, o City usa muito essa jogada de cruzamento na área adversária, o Rodri deveria estar lá porque foi um rebote de uma bola parada, geralmente temos jogadores bem baixos em jogadas normais e fica difícil concluir.

Tudo parecia muito bom, virada a 5 minutos do intervalo, mas Stones fez uma falta que o juiz primeiro deu amarelo e com o VAR deu vermelho. Olha eu achei que o amarelo era justo, mas muita gente concordou com a correção do juiz de vídeo, então não dá para eu ficar chiando. Laporte foi para o aquecimento e Pep não quis colocá-lo antes do intervalo, o time deu conta. Rodri fez a zaga até o intervalo e trocamos bola até acabar o primeiro tempo, mesmo com um a menos, não sofremos pressão alguma.

E o número de jogadores de cada lado do campo se igualou muito cedo no segundo tempo com o Matt Cash sendo expulso por duas faltas seguidas no Foden num espaço de 3 minutos. Com mais espaço em campo a vida ficou bem mais fácil para a gente e o Aston Villa sem Jack Grealish não consegue criar muita coisa, não foi hoje que eles aprenderam a jogar sem ele. Nós fomos cozinhando o jogo, criamos algumas jogadas ainda, mas o placar não mudou. O que mudou foi a diferença para o United, subiu de 8 para 11 pontos e estamos com um jogo a mais, e reduzimos o número de pontos que precisamos para confirmar o título, são necessários agora oito pontos em 15 possíveis.

Na Superliga, a que vale de verdade, o City ficou apenas no empate com o Chelsea pro 2 - 2 no estádio da Academia e deixou de depender dos seus resultados para conquistar o título. Ficamos atrás no placar duas vezes após Sam Kerr abrir o placar de cabeça em cobrança de escanteio, Chloe Kelly empatou (é a dona do time, todas as jogadas saiam com ela), mas logo depois, num erro bobo nosso, a goleira Roebuck cometeu pênalti convertido por Pernille Harder. No segundo tempo Lauren Hemp empatou e tivemos três chances para virar, mas a goleira Berger salvou elas em duas e na outra Lucy Bronze cabeceou mal.

Faltam dois jogos (Birmingham e West Ham) para acabar o campeonato, precisamos que o Chelsea perca pontos nos jogos delas. Torcer e secar.


Informações da Partida:


terça-feira, 20 de abril de 2021

Premier League: Aston Villa Vs Manchester City

Estava bem puto para escrever esse post do jogo de amanhã após essa palhaçada da SuperLiga, só que chegando no final da tarde o Manchester City voltou atrás e se retirou dela, depois começou a debandanda, que só aconteceu por muita pressão de entidades, adversários e torcedores que se mostraram muitos insatisfeitos com essa pouca vergonha que seria essa competição.

O jogo do City será amanhã às 16:15 contra o Aston Villa fora de casa com transmissão dos canais ESPN e não teremos De Bruyne nem Aguero. Gundogan, Foden e Mahrez terão que brilhar. Pode ser que Gabriel Jesus ganha mais uma chance.

Amanhã às 14 no aplicativo da FA teremos City e Chelsea no estádio da Academia, se o City vencer se tornará líder do FA SuperLiga, essa sim uma superliga que devemos respeitar.

É isso, estou cansando, então liguem amanhã no APP às 14 para torcer para as meninas e depois às 16:15 na Tv para ver os rapazes.

sábado, 17 de abril de 2021

City perde na Copa da Inglaterra.

 O sonho de uma quadruple, nunca compartilhado publicamente por Pep Guardiola, acabou hoje em Wembley. O time perdeu por 1-0 para o Chelsea e agora "só" resta a Premier League, Liga dos Campeões e Copa da Liga Inglesa.

O time rodou mais uma vez, foram 8 jogadores diferente em relação ao jogo contra o Borussia no meio de semana, apenas Dias, Rodri e De Bruyne mantiveram as suas posições no time titular. Rodar o time foi fundamental para a derrota? Acho que não, o mais importante foi o não comparecimento do time em campo hoje. No primeiro tempo apenas um chute muito fraco do Gabriel que Kepa não teve trabalho para defender, o Chelsea também não fez grande coisa, mas parecia seguro de si. O nosso time estava em outra rotação, estava num jogo lento demais e o De Bruyne provou isso em dois escanteios: os jogos estão sem gandulas, então muitas vezes o jogador vai pegar a bola fora de casa, em duas oportunidades o De Bruyne pegou e foi levando para o quarto de círculo com uma preguiça, a segunda aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo e ele bateu curto para o Fernandinho, o Mike Dean acabou a etapa porque já tinha passado o um minuto de tanto que o escanteio demorou a ser batido.

O segundo tempo começou muito ruim para a gente porque o belga em lance sozinho sentiu o tornozelo e teve que dar lugar ao Foden, que entrou com energia. O Guardiola disse no pós jogo que a coisa não está boa para o De Bruyne, ele estava muito mal, pensando agora e o modo como se lesionou é capaz que ele já estivesse com o problema e teria forçado. Para piorar o Chelsea fez o único gol do jogo logo depois, numa falha bizarra do goleiro Steffen, o Timo Werner estava chegando na nossa área, ele pensou em sair, desistiu, ficou no meio do caminho e deixou o gol aberto, o alemão só tocou para o Ziyech marcar. Erro de principiante do nosso goleiro, que nos salvou do segundo logo depois em nova chance que o Ziyech teve.

Acabei de rever o gol e a impressão que eu tinha no ao vivo, confirmei agora: o Mendy não liga o turbo para tentar atrapalhar o Ziyech, fosse o Walker, ele teria dado uma de Usain Bolt e chegado na frente. Clica aqui para o link dos melhores momentos.

Guardiola só colocou o Gundogan depois disso e tirou o Ferran Torres que fez uma partida muito ruim, assim como o Gabriel e Sterling, motivo que ninguém entendeu para o técnico não tentar alguma coisa diferente, colocar o Mahrez e Bernardo Silva por exemplo, era um jogo só, era tentar vencer hoje ou ir para casa de mãos abanando. O trio de ataque foi ruim, os laterais pouco criaram ou defenderam e o goleiro foi juvenil, foi um dia para esquecer para o futebol masculino do City, felizmente o feminino venceu por 8-0 o Villa na Copa da Inglaterra.

As duas equipes voltarão a jogar na quarta feira, com os adversários invertidos e pelo Campeonato: iremos até Birmingham tentar nos recuperar diante do Villa pela Premier League e receberemos o Chelsea em jogo decisivo entre primeiro e segundo colocados na FA SuperLeague. O City só depende dele para levantar os dois títulos.


Informações da Partida:


sexta-feira, 16 de abril de 2021

Copa da Inglaterra - Manchester City e Chelsea.

 Um post rápido porque eu me atrapalhei demais no dia de hoje. Amanhã Manchester City e Chelsea disputarão em Wembley a primeira semifinal da Copa da Inglaterra, a segunda, com presença parcial de público será entre Leicester e Southampton no domingo. O nosso jogo será às 13:30 em Wembley com transmissão do canal DAZN.

Duas coisas certas para esse nosso jogo: ausência de Aguero e Zack Steffen seguirá como titular, isso aconteceu em todos os jogos das Copas até agora, Guardiola manterá esse esquema. Na semana que vem ele deverá ser o goleiro da final da Copa da Liga, entre esses dois jogos uma partida contra o Aston Villa pela Premier League, será que Steffen jogará essa para ficar no ritmo? Acho difícil porque depois da Copa da Liga, temos a Liga dos Campeões, não dá para deixar o Ederson perder o ritmo de jogo.

O Manchester City pode ter sua campanha de maior sucesso na história pois ainda está no páreo em quatro competições e isso gera um custo que é o número de jogos. O time já entrou em campo 50 vezes nessa temporada, já muito apertada, e tem garantido mais 10 jogos, o City se chegar às duas finais possíveis no seu caminho baterá o recorde de jogos do clube, 62. Atualmente o time jogou 61 em duas oportunidades, em 1969/70 quando o City levou um troféu europeu para casa e em 2018/19 quando o City levou a tríplice coroa doméstica.

Se realmente conseguir chegar nas finais da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, o City só não terá jogada duas partidas possíveis na temporada: as duas supercopas, seja a da Inglaterra seja a da Europa. O elenco é grande e bom? Sim, mas teve momento que Guardiola teve que encher de gente da base no banco para jogar em algumas partidas no meio da temporada então o time sofreu como todos os outros, agora que só não conta com constância com o Aguero, que faz falta em campo e fará logo, logo em nossos corações.

O Chelsea de Thomas Tuchel perdeu duas das últimas quatro partidas, sendo a última contra o Porto na Liga dos Campeões, mesmo assim o time está nas semifinais da competição e pegará o Real Madrid, o vencedor enfrentará o vencedor de City e PSG.

É isso gente, sobre esse jogo. Estou cansando, mas amanhã estarei animado para torcer e comemorar uma classificação para mais uma final.

Amanhã também teremos às oito horas da manhã, o jogo da Copa da Inglaterra entre City e Villa no estádio da Academia. Os times já se enfrentaram duas vezes na FAWSL dessa temporada, duas vitórias nossas: 2-0 em Villa com dois gols da Georgia Stanway e 7-0 na nossa casa (Lauren Hemp (2), Jill Scott, agora emprestada ao Everton, Stanway, gol contra, Ellen White e Chloe Kelly). Ah, o Villa é o lanterna na competição. O jogo deverá estar na CityTV.

Beijos gente, eu estou querendo minha cama!

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Manchester City está na SEMIFINAL!

 Voltamos, estamos novamente numa semifinal de Liga dos Campeões! O Manchester City bateu mais uma vez o Borussia Dortmund por 2-1 e fará dois confrontos contra o PSG, o primeiro será daqui a duas semanas. Nós saímos atrás, mas Mahrez de pênalti e Foden (sempre ele) virou o jogo e foi comemorar muito com o Guardiola (procurem o vídeo).

Guardiola colocou o time em campo sem invenção alguma, do meu time escolhido ontem ele fez duas alterações: Zinchenko no lugar de Cancelo e Bernardo no Gabriel. Nada absurdo e quem fez o falso nove foi o De Bruyne para marcar a saída de bola, o português chegou a ficar perto de uma linha de meio de campo com o Rodri em alguns momentos. O zero a zero era nosso pela vitória em casa, só que com 15 minutos o Dortmund saiu na frente com o gol do jovem inglês Jude Bellingham, o Ederson ainda conseguiu tocar na bola sem força, o garoto colocou bem demais a bola. Nesse momento ficamos perdido em campo e o Borussia tentou marcar logo o segundo, ainda bem que não conseguiram.

Eu fiquei muito preocupado com o Zinchenko no começo da partida, ele foi pressionado em algumas saída de bola e o Borussia conseguiu roubar a posse perto da nossa área. E na parte ofensiva eu achei estranho hoje, ele e o Foden jogaram na esquerda, mas foi o Zinchenko que subiu mais o ataque, o Foden buscava uma posição central. Deve ter sido uma estratégia do Guardiola para pegar o adversário de surpresa, não acho que rendeu tanto quanto fosse o Foden como ponta realmente.

Depois de colocar a cabeça no lugar nós tivemos a chance de empatar e até virar no primeiro tempo. O De Bruyne roubou uma bola e mesmo sem estar nas melhores condições para chutar, arriscou e colocou no travessão, o Bernardo tentou de peixinho no rebote, infelizmente estava todo atrapalhado. E rolo compressor não parou, roubada de bola no ataque, jogada rápida até chegar no De Bruyne que driblou o marcador para cruzar para o Foden na segunda trave, o zagueiro tirou, bateu no goleiro e na volta o chute do Mahrez foi bloqueado. Alguns minutos depois Foden matou um lançamento difícil e colocou a bola para dentro da área, caiu no Mahrez que chutou tirando do goleiro, mas o Bellingham, autor do gol, fez outro gol, ao ser a última salvação antes da bola chegar nas redes.

Fomos para o intervalo eliminados, mas jogando futebol, dava para ter esperança, mas também tinha aquela sensação horrível de repetir mais uma vez, seria a quarta, a eliminação nas quartas de final. E não demorou muito para a esperança vencer o medo, mas não de forma simples, tivemos um pênalti a favor. Apesar do Can ter cabeceado contra o próprio braço, ele estava com o bração aberto, eu não sei se eu marcaria, o juiz deu na hora e o VAR confirmou, ele não foi ao monitor, uma das reclamações do técnico do Borussia, o pessoal da transmissão disse que daria também. Beleza, a bola estava na cal, Can desesperado e o De Bruyne roendo as unhas, era o Mahrez para cobrar. Vocês sabem muito bem que pênalti e City não combinam e o que o Mahrez fez? Imitou o Rodri contra o Tottenham, bateu forte, bateu melhor também, mas bateu é com raiva! Meu Deus 1-1 e a vaga era nossa.

Na hora que o gol saiu um alívio aqui em casa e deu para perceber um alívio no campo também, o time tirou um peso das costas e fez seu jogo até conseguir virar a partida. O escanteio nasce de uma grande jogada do De Bruyne que obrigou o goleiro mandar para fora, na cobrança curta de Mahrez para Bernardo, ele toca para o Foden na entrada da área mandar uma pancada e o goleiro só conseguir empurrar contra a trave para o gol! Na comemoração Foden vai direto para o banco em busca do treinador e ambos se abraçam lindamente como num filme da Disney.

Com 2-1 a nosso favor já aos 75, era controlar a bola porque o Dortmund teria pouco tempo para fazer três gols na gente, bem, a gente havia levado três gols na competição toda, inclusive com o jogo de hoje. Poderíamos ter feito o terceiro, mas nessa partida ele não fez falta. Conseguimos avançar para a semifinal e a nossa luta por quatro títulos continua, vamos comemorar até o avião tocar em Manchester porque no sábado já tem City contra o Chelsea pela semifinal da Copa da Inglaterra, depois dia 21 o Aston Villa pela Premier, seguido da final da Copa da Liga no dia 25 diante do Tottenham e a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões ainda sem a data certa do confronto confirmada. Haja perna para o pessoal nas próximas semanas, ainda bem que eles sabem que não é hora de amolecer, reta final é o último gás antes das "férias" para alguns.

Informações da Partida:


terça-feira, 13 de abril de 2021

Liga dos Campeões - Borussia Dortmund vs Manchester City

 Quarta feira teremos o segundo jogo entre Manchester City e Borussia Dortmund para decidir quem será o adversário do PSG na semifinal, o time francês perdeu hoje para o Bayern de Munique, na França, por 1-0, mas havia vencido o jogo de ida por 3-2, com o 3-3 no placar agregado e mais gols fora de casa, Neymar e Cia estarão em mais uma semifinal. A nossa partida começará às 16 horas e terá transmissão na TNT (TV), no app da TNT Sports e no Facebook (gratuito).

O City vai para esse jogo na Alemanha quase completo, Laporte treinou e viajou agora no final da tarde com a equipe, mas não teremos mais uma vez o Aguero com problemas musculares. Estranhei a decisão do City de viajar com apenas 22 jogadores ao invés de colocar alguém da base para completar os 23, esse é um troço que não me acostumo, os moleques sabem que farão nada, mas ficarão felizões de fazer essa viagem com o time principal.

Gundogan, como ex jogador do Borussia e para atender a imprensa alemã também, foi o convidado a se juntar ao Pep para a coletiva de hoje. Ele foi um dos jogadores que não começou como titular na derrota para o Leeds, mas entrou no decorrer da partida para tentar mudar isso. Amanhã ele deverá começar a partida juntamente de De Bruyne e Dias, acho que Rodri, que também entrou no rodízio, vai ser titular, seja ele ou Fernandinho nessa função, eu acho que nós estaremos bem servidos, os dois estão fazendo ótimos jogos, o brasileiro só tem que tomar cuidado pois ele e o Cancelo pelo lado do City estão pendurados com dois amarelos, Haaland está assim pelo Borussia.

Acredito que o Walker será titular com Cancelo no outro lado e o lateral esquerdo ficará mais livre para atacar com o Walker fechando para se tornar um terceiro zagueiro nos nossos momentos de ataque e ele é o nosso jogador mais rápido, pelo menos é a minha impressão, isso vai ser muito importante. No final de semana eu vi parte do jogo que o Borussia venceu e um momento apareceu uma mensagem que a velocidade em determinado lance do Haaland teria sido a maior na Bundesliga nessa temporada, o moleque é alto e rápido, não é apenas um poste.

Na frente eu acho que vamos de Gabriel mesmo, mas ele não vai ser um atacante parado, ele vai ter a ordem para se movimentar e tentar abrir espaços principalmente para o Gundogan que é o nosso meio campista que mais vai chegar na área. Foden e Mahrez deverão jogar abertos, Sterling não está num bom momento para garantir titularidade hoje em dia. Tudo isso dito, o Guardiola vai meter um 2-3-5 amanhã com o time todo pensando em atacar e com o Eric Garcia como um dos defensores.

A gente começa o jogo classificado com o zero a zero, qualquer empate, qualquer derrota por um gol acima de 3-2 ou vitória nossa, nos leva para a semifinal, 1-0 para o Borussia vaga é deles assim como qualquer vitória por dois ou mais gols, um 2-1 leva para a prorrogação e só um 0-0 na prorrogação é que levaria para os pênaltis. Está fácil não, mesmo nós estando invictos com a melhor defesa da competição, uma vitória simples do Borussia dá a vaga para eles. 

O Borussia só não vai contar com Sancho, Hummels era dúvida, mas treinou com o time hoje.

Menos de 24 horas para o Guardiola conseguir levar o City sobre seu comando para uma semifinal de Liga dos Campeões pela primeira vez. Nós temos jogadores e técnicos habilitados para isso, precisamos ter cabeça e jogar com tranquilidade. O Guardiola não vai com a intenção de jogar com o regulamento debaixo do braço, não é do feitio dele, então deveremos ter altas emoções amanhã, se preparem.

Man City Vs Borussia Dortmund: tudo empatado em três, um resultado para cada com um empate e cada time marcou 3 gols no outro. Um zero a zero mantém tudo mais ou menos no mesmo nível, por mim está bom.

Juiz da partida: Carlos Del Cerro Grande - Com ele no apito vencemos as 4 partidas que ele trabalhou, a última nessa temporada da Liga, um 3-0 no Olympiakos. Que continue assim.

sábado, 10 de abril de 2021

City perde a terceira em casa.

 Maior expectativa de começar e passar o final de semana numa boa, com joguinho em casa às 8:30 da manhã, mas o Manchester City foi derrotado em casa pelo Leeds com um gol nos acréscimos no segundo chute ao gol dos cara, sendo que o primeiro também entrou. Com a derrota, o City poderá ver o United reduzir a diferença para 11 pontos e um jogo a mais por fazer. Ferran Torres foi o autor do nosso gol.

Tivemos um mar de mexidas no time titular (Zinchenko foi titular no meio de campo) com vários jogadores poupados para a partida de volta contra o Borussia na quarta feira, Dias, De Bruyne, Mahrez, Rodri, Walker nem saíram do banco. Gundogan (completou 200 jogos pelo clube) e Foden entraram para tentar reverter o placar, o time até empatou quando eles estiveram em campo, mas no contra ataque com a defesa totalmente exposta, Stuart Dallas marcou o seu segundo do dia e deu a vitória para o Leeds. E ainda tivemos dois problemas físicos: Aguero, que não treinou faz dias, e o Laporte com um problema no quadril. Agora é saber se estarão aptos para quarta feira.

O incrível do jogo de hoje que ele foi todo nosso, o Leeds teve duas chances de marcar e marcou. Isso é muito comum em jogos do City, o índice de conversão de chances para gols, deve ser o mais alto da história do universo, os adversários sabem aproveitar as suas idas ao ataque. Hoje o primeiro gol teve uma falha do Cancelo que tentou cortar de forma estilosa e ainda perdeu no pé de ferro na segunda chance que teve, o chute de Dallas passou por baixo do Aké e ainda bateu na trave, sem chance para o Ederson fazer alguma coisa, mas a história do jogo voltou a mudar rapidamente.

Cooper deu um carrinho acertando a bola, mas a sola pegou no joelho do Gabriel na sequência, com o VAR o Andre Marriner concordou em mudar de amarelo para vermelho, a câmera invertida mostrou que o lance foi bem feio mesmo. Com 11 contra 11 , já martelamos, com um a mais era para amassar e fizemos nos 45 minutos restantes, mas também deixamos a defesa para lá de expostas, os caras tiveram dois contra ataques, num o Ederson salvou brilhantemente como um puta zagueiro, antes de marcaram o segundo gol.

Hoje repetimos o jogo diante do Fulham quando os zagueiros, no caso o Stones, era o cara da armação com suas arrancadas, o Leeds só o marcava mais perto da área, talvez seja assim no futuro que Guardiola jogará com times mais fechados, usando os zagueiros para chegar mais perto da área, o problema é que, ao meu ver, nossa zaga vai ficar exposta demais, quer jogar assim? Ok, mas terá que colocar o Walker em campo pois é o único velocista do time, vai ser o cara para recuperar na corrida quando o buraco na zaga se abrir.

Aos 76 empatamos com o Torres, eu havia criticado ele antes e mantenho as críticas, achava que era para ou o Foden ou o Mahrez ter entrado no seu lugar antes, ele não produziu. O time tentou a virada depois disso, mas como falei, foi de forma desordenada para frente e acabou levando o segundo de um time com um homem a menos. Eu ainda estou bem chateado com o resultado, vou ficar de cabeça quente e pensar nisso até quarta, o Borussia com 1-0 leva a vaga, vocês podem imaginar meus pensamentos no momento.

E um recado para o Sterling e Gabriel, principalmente para o inglês: o futebol é coletivo, toquem a maldita bola.

Informações da Partida:


sexta-feira, 9 de abril de 2021

EPL # 31 - Manchester City vs Leeds

 Após vitória no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Manchester City volta a pensar na Premier League e terá amanhã o Leeds no seu caminho. O jogo será no Etihad, com transmissão do Fox Sports e começará às 8:30 da manhã, que é o horário de gente correta assistir jogos.

Estamos em contagem regressiva para comemorar mais um título da Premier League, precisamos 11 pontos em 21, ou seja 7 jogos para não depender de nenhum resultado do Manchester United, o Leicester está a quase 20 pontos atrás, o negócio para eles é garantir rapidamente vaga na próxima Liga dos Campeões e não dar mole como deram na temporada passada. Há problemas para o jogo de amanhã ou apenas mistério do Guardiola mesmo.

Na segunda parte da coletiva liberada agora à noite, o treinador avisou que tem dois jogadores em dúvida para o jogo, iremos descobrir isso na hora da divulgação, não citou nomes, será que é porque o jogo é contra o Marcelo Bielsa, quem o Guardiola admira demais, então não quer dar chance para o rival? Para outros jogos ele já comentou quem estaria apto para o jogo ou não, talvez respeite demais o argentino e prefira não dar muitas informações para ele.

É possível que haja mais uma rodízio grande para amanhã, muitos jogadores ficaram de fora da partida contra o Borussia e também contra o Leicester, Guardiola tem a chance de rodar bastante o elenco para tentar a sétima vitória seguida do clube depois da derrota no Derby. Será que poderemos ver um trio com Sterling, Gabriel e Aguero? Eu estou curioso pelo Sterling que tem jogado menos que em outros períodos dele pelo City, talvez seja apenas uma questão momentânea porque a imprensa especula que ele deverá assinar uma extensão contratual com o clube. 

O décimo primeiro lugar Leeds vai até o Etihad sem poder contar com o jogador emprestado pelo City Jack Harrison, e o time vem de duas vitórias, contra times na zona de rebaixamento, o time de Bielsa fez o dever de casa e já deve estar seguro para continuar na Premier League na temporada que vem, são 13 pontos do décimo oitavo colocado.

Se Gundogan entrar em campo amanhã, completará 200 partidas pelo clube, do elenco atual ele é o quinto jogador com mais jogos pelo City, sendo que perdeu parte da primeira temporada por causa de uma cirurgia no joelho.

Man City vs Leeds (desde 1992): Esse será o primeiro jogo dos clubes pelo campeonato no Etihad desde 22/12/2003, quando o estádio ainda se chamava City of Manchester (para a UEFA continua), o jogo terminou empatado em 1-1. Gols de Antoine Sibierski pelo City e Mark Viduka pelo Leeds.




Juiz da Partida: Andre Marriner - São 20 partidas na atual temporada do campeonato, sem dar um único vermelho e 48 amarelos. Na carreira na Premier League foram 353 jogos, 57 vermelhos e 1090 amarelos. Nunca apitou um jogo entre os dois times.

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Ele fica!

 Os últimos dias foram atribulados e não deu para falar muito da grande novidade de ontem quando ficamos sabendo que o Kevin De Bruyne assinou uma extensão de contrato e ficará no Manchester City até 2025, quando terá 34 anos de idade e terá jogado dez temporadas pelo clube, isso daria direito ao "Testimonial", acredito que seja quando o jogador passa dez ou mais anos num mesmo clube, o De Bruyne falou alguma coisa sobre regras disso, mas não foi muito a fundo.

Nas últimas semanas se falava muito que ele não estaria com empresário, seriam seu pai que tocaria isso até um certo momento quando a coisa começasse a esquentar, pelo visto não precisou de um agente para abocanhar uma parte desse dinheiro. Segundo saiu na imprensa inglesa, De Bruyne passará a ser o jogador com mais alto salário na Premier League, deixará David De Gea em segundo lugar com uma diferença de 10 mil libras por semana. Acho que só um clube está fazendo um bom negócio aqui, outro apenas gasta dinheiro mesmo.

Com a iminente saída de Fernandinho do City, ainda não há nada sobre novo contrato ou encerramento do atual, o belga vai assumir em definitivo a braçadeira de capitão, hoje ele é o segundo em hierarquia, atrás apenas do brasileiro que se tornará o primeiro brasileiro a erguer a Premier League como capitão se o Manchester City realmente. Essa postura de ser ou não capitão me parece bem valorizada nos times do exterior, talvez seja porque eles conseguem manter uma base, aqui muitas vezes vendas precisam acontecer para fechar o balanço.

A extensão é de dois anos, o contrato terminaria em 2023, são mais dois anos de genialidade para acompanharmos. Já temos 9 jogadores com contratos que terminam depois de 2025: Dias (2026), Aké, Laporte, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Torres, Cancelo e Ederson, todos em 2025. E há conversas para alongar de Sterling e Foden, caso eles aceitem, teremos um time inteiro por quatro temporadas. Stones, com 26 anos, e Gabriel com 24, eu vejo interesse do clube alongar o mais rapidamente possível. Mahrez e Walker estão com 30 e mais de 2 anos de contrato, talvez o clube veja mais para perto do final dos atuais contratos.

Sábado contra o Leeds será a primeira vez que De Bruyne entrará em campo após a assinatura, precisa mostrar que merece e não sentar nos louros (contém ironia).

O jogo pela FAWSL entre Manchester City e Chelsea, potencial de decidir o campeonato, foi adiantado do dia 25 para 21 de abril (supostamente um feriado aqui no Brasil) porque o time de Londres jogará partida decisiva da Liga dos Campeões.

O jogo está marcado para começar às 14 horas de Brasília e costuma ter transmissão do aplicativo da Federação Inglesa. Vamos torcer para elas porque a vitória faz trocar de posições, City passará a ser líder e o Chelsea terá que torcer para um tropeço nosso. Então não esqueçam dia 21 de abril às 14 horas é vencer ou vencer.

terça-feira, 6 de abril de 2021

Aos 90, Foden dá a vantagem para o City!

 Foi na bacia das almas, com um gol quase que nos acréscimos que o menino da terra, Phil Foden, garantiu a vitória do Manchester City na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões por 2 a 1, De Bruyne abriu o marcador ainda no primeiro tempo. O jogo de volta será na Alemanha na quarta feira que vem, empates e qualquer vitória são nossos, derrota por 1-0 deles, 2-1 leva para a prorrogação, derrota por dois ou mais gols de diferença é do Borussia.

Eu não achei que foi o futebol mais belo nosso na temporada, mas de qualquer forma conseguimos sair na vantagem. A nossa defesa conseguiu manter o Haaland quieto por boa parte do jogo, em apenas dois momentos ele apareceu bem: no começo do segundo tempo quando ganhou no corpo do Dias, ficou cara a cara com o Ederson, mas nosso goleiro cresceu para cima dele e no lance do gol que numa jogada de pivô deixou Reus entrar livre para empatar. O Ederson ainda tocou na bola, mas estava muito perto para tirar, com esse gol a nossa sequência de não tomar gol a 706 minutos na Liga dos Campeões durou até os 790.

Nesse momento aquelas lembranças de eliminações em quartas de final batiam em qualquer torcedor do City já que o 1 a 1 dava o zero a zero para o Borussia. Foram longos minutos até o gol do Foden aos 90. Mas antes é preciso lembrar que nosso gol saiu duma falha na saída de bola do Emre Can, Mahrez toca para o De Bruyne que abre para o Foden na esquerda cruzar, Mahrez não conseguiu chegar certinho para chutar, mas com calma matou a bola e rolou para trás e De Bruyne fez o 1-0. O Borussia já tinha errado algumas vezes em saída de bola, nós não conseguimos ter o controle dela em uma área bem perigosa para eles.

Jogamos sem atacante, Bernardo foi o cara mais a frente, reveza com o De Bruyne na hora de marcar a saída de bola, Gabriel só entrou no segundo tempo no lugar do português, foi a única alteração feita por Guardiola. Aguero e Sterling ficaram o tempo todo no banco. Foden poderia ter feito o 2 a 0 antes do gol do Reus quando recebeu passe do De Bruyne na marca do pênalti, bateu chapado em cima do goleiro, tinha o canto direito todo do goleiro livre, ele bateu mal. Mas ele tentou, fez grandes jogadas para cima do lateral direito do Borussia, infelizmente o gol não saiu nessas jogadas.

A plaquinha de acréscimos já iria subir quando o De Bruyne faz um lançamento sensacional, Gundogan consegue ficar em posição legal, mata a bola na linha de fundo e ajeita para o Foden marcar o nosso segundo gol! Ele nem comemorou, talvez ainda chateado por não ter feito aquele gol anteriormente. Mesmo com o placar contra o Borussia saiu satisfeito do jogo, nem tentou atacar nos minutos finais, pode ter ficado com medo de tomar um terceiro num contra ataque. Agora o foco é no Leeds no final de semana para tentar diminuir nossa diferença para o título, faltam 4 vitórias.

Falar dos dois lances do juiz romeno Ovidiu Hategan: pênalti no Rodri e falta do Bellingham no Ederson. Vou falar minha análise do ao vivo, na hora não achei falta do Can no Rodri, o nosso jogador tinha abaixado a cabeça, achei que o juiz tinha errado no lance já na mesma hora, depois no replay dá para ver que o Can nem acerta a cabeça do Rodri, mas dá uma raspada de leve no joelho, foi correto anular. Lance do Bellingham, achei sola no Ederson ( que matou mal demais a bola), me pareceu que ele vinha de cima para baixo com o pé, a cada câmera eu ficava com a impressão de "não foi nada, sola clara, acho que o Ederson valorizou, o Bellingham vem de cima para baixo sim....", talvez o juiz deixasse seguir e olhasse no monitor depois ou ele teve certeza que foi solada e já quis parar logo a jogada.

Informações da Partida:


segunda-feira, 5 de abril de 2021

Liga dos Campeões - Manchester City Vs Borussia Dortmund

 Temos um grande desafio para essa terça feira, iremos enfrentar o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o primeiro jogo será em casa e na semana que vem iremos até a Alemanha para decidir uma vaga numa das semifinais. A partida começará às 16 horas e terá transmissão na TV pelo canal TNT e no app EstádioTNT (ou coisa que valha).

Esse é o quinto ano de Pep Guardiola no comando do Manchester City e vai tentar mais uma vez passar a barreira das quartas de final, nas últimas três temporadas o time ficou contra Liverpool, Tottenham e Lyon, sendo esse último em um modelo de torneio remontado para os confrontos serem decididos em partidas únicas por causa da paralisação e retomada tardia do futebol devido à pandemia de COVID. Por mais que o treinador diga que não há pressão, deve haver alguma sim porque dentro da Inglaterra o time já mostrou que pode ser dominante, tem tudo para ser campeão novamente, mas título da Liga dos Campeões o time não tem....ainda.

Assim como na vitória sobre o Leicester, o City não tem desfalques, Pep apenas poupou alguns jogadores, mesmo do banco, por causa de jogos em sequência com suas seleções, então é bem provável que nos 23 relacionados para a partida de amanhã só teremos jogadores do elenco profissional. E quem não jogou contra o Leicester, como Cancelo, Stones, Gundogan e Bernardo tem grande chance de voltar ao time titular nesse rodízio que o City faz. Independentemente de quem estará em campo ou a formação tática, o modo como o time jogará não será diferente em relação aos jogos anteriores: muita paciência e toque de bola até encontrar o momento de atacar, foi assim que o time só perdeu uma das últimas 27 partidas. Além disso o time conta com um defesa fortíssima que caminha para um recorde na Liga dos Campeões.

Desde o gol de Luiz Diaz do Porto na primeira rodada, o único que o time sofreu na competição, aos 14 minutos do primeiro jogo, nenhum goleiro do City buscou a bola no fundo das redes há 706 minutos (a UEFA não considera os acréscimos) e é a segunda melhor marca, atrás apenas do Arsenal de 2005/06 com 995 minutos sem ser vazado. Momento macabro: o City pode melhorar essa marca e ser eliminado, dois empates em zero a zero e derrota nos pênaltis bastam para isso. Coloquei aquele otimismo no coração de vocês né?

Como será que o Guardiola vai querer atacar o Borussia amanhã? Jogará com Gabriel como centroavante (não acho que Aguero jogará partidas em sequência) ou colocará um time mais móvel com Sterling, Foden, Bernardo e De Bruyne na frente com o Gundogan servindo de elemento surpresa? Isso se o técnico não bolar uma terceira alternativa que já foi bem treinada durante o pouco tempo que o time tem para isso, só espero que ela não repita o jogo contra o Lyon onde ele mereceu um rótulo de Professor Pardal para aquela partida especificamente.

Acho que as três únicas vagas certas no time titular do City atualmente são do Ederson, do Dias e do De Bruyne, do resto é todo mundo lutando para ficar entre os 11 escolhidos.

O Borussia vem com um técnico interino que ficará até o final da temporada e quem assumirá será o técnico do Borussia Monchengladbach que nos eliminamos em dois jogos na Hungria nas oitavas. A estrela do time é o artilheiro da Liga dos Campeões e o jogador com alta demanda, Erling Haaland, o ex City, Jadon Sancho, pode perder as duas partidas dessa fase por problemas físicos, grande chance da gente evitar uma Lei do Ex. 

O time é apenas o quinto na Bundesliga com sete pontos de diferença para o quarto colocado, último a entrar pelo campeonato na Liga dos Campeões 2021/22. Ou seja, o Borussia não tem que só lutar pelo título europeu, pode ser nessa competição a grande chance de voltar para a Liga porque no campeonato nacional a coisa está bem ruim.

Vamos ficar de olho em três jogadores: Fernandinho, Cancelo e Haaland estão todos com três amarelos, se tomarem um amanhã no Etihad, perderão o jogo de volta. O mais propenso a tomar, para mim, seria o Fernandinho, mas acho que esse jogo ele começará no banco de reservas.

Eu acho que dá para passar para as semi e repetir ao menos a campanha de 2015/16 do Pellegrini quando perdemos para o Real num 0-0 em casa e 1-0 fora, gol contra do Fernando Reges. Mas também achava contra o Tottenham e Lyon, então meu achômetro não quer dizer nada. Vamos jogar com a cabeça no lugar que essa classificação chega, sem afobação ou pensar muito.

Manchester City vs Borussia Dortmund: Nunca vencemos o Borussia, boa hora para mudar isso.




Juiz da partida:

domingo, 4 de abril de 2021

Manchester City bate Tottenham e pensa no Chelsea em três semanas

O Manchester City foi até Londres para enfrentar o Tottenham pela SuperLiga e saiu com um resultado muito bom, venceu as mandantes por 3-0 e continua na luta pelo título.

O Chelsea venceu o Birmingham por 6-0 em casa e continua dois pontos na nossa frente. No domingo dia 25.04 as duas equipes se enfrentarão no Estádio da Academia, uma grande chance para o City passar a frente a assumir a liderança do campeonato. Teremos uma parada dos jogos até 18 de abril, datas de jogos das seleções, não sei se terá confronto ou a Inglaterra, por exemplo, fará um jogo entre Inglaterra A vs Inglaterra B e o City jogará pela Copa da Inglaterra contra o Aston Villa, jogo será em casa contra o lanterna do campeonato.

O jogo foi bem tranquilo, com o City dominando desde cedo e abrindo o placar aos 4 minutos em um escanteio, aqui eu vou ficar devendo a autora porque pode ser olímpico da Chloe Kelly, pode ter sido a Janine Beckie ter raspado de cabeça ou mesmo a goleira do Tottenham ter feito contra. A transmissão é boa no ao vivo e só porque não tem um maldito replay em momento algum, é câmera única quase o jogo todo.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo quando o Tottenham tentou marcar pressão em nosso campo, conseguimos sair e a Beckie ficou livre para entrar cara a cara com a goleir, não deu chance para o azar e colocou na casinha. O terceiro saiu na segunda etapa após a escocesa Caroline Weir completar o cruzamento de Kelly. Terceira vitória do City sobre o Tottenham em três jogos, o nosso time é muito superior, a goleira Ellie Roebuck apenas trabalhou com os pés e com muita calma para o meu gosto. Um dia ou ela ou o Ederson me dará um ataque cardíaco com essa calma toda para sair jogando quando o adversário está crescendo na frente deles

Algumas notícias de hoje de manhã:
- o juiz para City e Dortmund será o romeno Ovidiu Hategan que já apitou dois jogos nossos, vitória sobre o CSKA por 2 a 1 em 23.10.2013 e empate em 0 a 0 contra o Dinamo Kiev em março de 2016. Esse é o mesmo juiz do caso de racismo em PSG e Istambul, ele não foi o acusado, mas sim o quarto árbitro;

- A partida entre Chelsea e City pela semifinal da Copa da Inglaterra não foi a escolhida para ter público, será a outra semifinal entre Leicester e Southampton, as duas em Wembley. O importante é começar a ter movimentação de torcida, mesmo que menor do que num jogo normal, assim as coisas andam;

- Já a final entre City e Tottenham terá público. Serão 8 mil pessoas presentes, uma parte será distribuída entre os profissionais da linha de frente, moradores da região de Wembley e torcedores de City e Tottenham também terão direito, vai pouco gente de torcida mesmo, mas acho que ninguém ficará chateado

sábado, 3 de abril de 2021

City continua no caminho das vitórias.

 Mais três pontos na conta hoje e o campeonato inglês está quase no fim. O Manchester City voltou da parada data FIFA para enfrentar o terceiro colocado fora de casa e venceu por 2-0, agora abriu 17 pontos, com dois jogos a mais, para o United e a gente tem mais sete jogos por fazer. Mendy (de forma surpreendente) e Gabriel Jesus marcaram para o City ir tranquilo para o jogo de ida contra o Borussia Dortmund na terça feira.

Eu achava que Guardiola iria dar chance para alguns dos jogadores que não jogaram por suas seleções, ou seja, estariam descansados, mas acredito que apenas o Aké ficou de fora, foi para o banco ao menos. Fernandinho e Rodri começaram juntos no meio de campo com De Bruyne a frente deles, Mendy foi o lateral esquerdo hoje e, isso aqui foi a minha maior surpresa, Aguero e Gabriel Jesus foram os titulares, com Sterling, Foden e Bernardo no banco. Acredito que Mahrez, assim como Rodri, foi usado para começar o jogo porque jogou pouco nessa data FIFA. E a tática deu muito certo no primeiro tempo porque fora um lance aos 46, um gol em impedimento deles, o Leicester não saiu de sua defesa.

Nós também tivemos um gol anulado no primeiro tempo por impedimento, num chute de Fernandinho de fora da área, bem parecido em relação ao gol contra o United na Copa da Liga, a bola entrou, mas o Aguero, em posição de impedimento, precisou dar um pulo para deixar a bola passar e atrapalha o Schmeichel desse jeito. Um gol aos 4 minutos nunca é ruim né? E ainda quebraria a seca de gols do Fernandinho na Premier League, já são 896 dias sem marcar pelo campeonato.

Poderíamos ter aberto o marcador em uma falta cobrada por De Bruyne que estourou no travessão e um chute de Mahrez, ele e Aguero correram na bola, que o Schmeichel defendeu com os pés. Uma informação importante desse jogo foi que na hora da escalação com dois "volantes" eu achava que o Fernadinho seria o cara mais solto em campo, mas foi o Rodri, ele esteve em todas as partes do campo, acreditava mais no brasileiro fazer essa função porque já jogo assim em tempos mais jovens, talvez com 35 anos não dê para correr tanto, apesar de duvidar dessa informação ser precisa em relação a ele.

No começo do segundo tempo o Leicester tentou ser mais ousado e Ederson foi chamado a ação, mas a mais importante defesa foi do Rúben Dias num carrinho que impediu um chute de muito perto do Tielemans após Iheanacho roubar a bola do Fernandinho no círculo central, o nosso zagueiro foi muito, mas muito preciso mesmo para defender nosso gol. E conseguimos escapar dessa pressão e ainda fazer o primeiro gol antes dos 15 do segundo tempo.

A bola sobrou para o Mendy, na canhota dele, perto da entrada da pequena área e ele não bicou para o gol, cortou o Albrighton e de direita colocou com categoria no canto esquerdo do Schmeichel! Um gol para lá de improvável, mas gol é gol e estávamos na frente depois disso. Nesse lance eu fiquei curioso sobre o Gabriel estar em impedimento ou não porque ele vai na bola, não toca e ela sobra para o nosso lateral, vou tentar ver com calma. O VAR revisou e mandou o jogo seguir.

Com um a zero a favor o City não precisava fazer pressão para jogar e o quê fez o Ederson tomar um cartão amarelo por cera. O segundo gol sai de um passe perfeito do De Bruyne para o Gabriel, que não foi fominha e rolou para o Sterling, que não tentou chutar de primeira, driblou o marcador e voltou para o Gabriel marcar um gol no seu aniversário. Os dois jogadores foram muito legais entre eles, mas que eu fiquei bastante tenso, fiquei sim. O terceiro gol poderia ter saído após o Gabriel lutar para roubar uma bola na meia lua, tocar para o De Bruyne e o belga deixar o Mahrez na cara do goleiro, mas dessa vez ele chutou muito mal mesmo, uma pena, ele teria marcado contra seu ex time no Etihad e no King Power nessa temporada.

Esse era um jogo bem difícil para uma volta após um tempo dos jogadores não treinarem juntos, mas o City conseguiu vencer e bem, fica a espera do resultado de amanhã do United para saber se precisa de mais ou menos pontos para ser campeão. Hoje o City precisa de 11 pontos para levantar mais um título inglês, 4 vitórias em 7 jogos, então o primeiro Match Point poderá ser contra o Chelsea no Etihad no dia 08.05, antes os times se enfrentarão pela semifinal da Copa da Inglaterra, daqui a duas semanas.

Aguero e Gabriel começaram uma partida juntos pela décima nona vez, já são 19 jogos que o Manchester City não perde com essa condição. 

O próximo desafio é na terça feira contra o Borussia Dortmund, que perdeu em casa hoje para o Eintracht Frankfurt por 2-1, num confronto direto por uma da vaga na Liga dos Campeões, agora o Frankfurt tem 50 contra 43 do Borussia com 7 jogos por fazer. É o sonho de muito time na Europa do Borussia perder essa vaga e ver o Haaland querer deixar o clube para jogar na Liga dos Campeões. A monitorar.

Amanhã às 10 horas da manhã, o City enfrentará o Tottenham em Londres no estádio The Hive (A Colméia) jogo importante porque é o último antes de pegar o Chelsea pela SuperLiga Feminina. Partida terá transmissão do App da Federação Inglesa.

Pela Copa da Inglaterra para Jovens o Manchester City foi eliminado em casa pelo Everton ao perder no último chute, aos 90 e lá via, aparentemente na única chance real dos caras. Esse 1-0 tirou a chance da nossa base tentar o bi campeonato. Uma pena. Para quem acompanhava o jogo, falaram que o Delap é muito mais forte fisicamente que os demais e Guardiola já avisou que vai aproveitá-lo na próxima temporada.

Informações da Partida:


sexta-feira, 2 de abril de 2021

EPL # 30 - Leicester City vs Manchester City

Pronto! Agora é só futebol de clube até o final de cada campeonato e amanhã o Manchester City terá um jogo difícil para caramba, pegará o terceiro colocado fora de casa, um adversário que nos tratorou no jogo no Etihad. Leicester e City se enfrentarão a partir das 13:30 no King Power e o jogo terá transmissão dos canais ESPN.

Fiz uma pesquisa e no comando do City, Guardiola só tomou uma única vez cinco gols em uma partida, justamente nessa partida do turno, 5-2 para o Leicester, num momento que todos ficamos apreensivos com a campanha do time na temporada. Também esse jogo foi o único que o Guardiola perdeu por uma diferença de três ou mais gols em casa, já teve derrotas com a mesma diferença ou maior de gols, todas fora de casa, então imagino como deve estar entalado na garganta dele esse dia lá setembro do ano passado.

Eu achei que as perguntas, pelo menos nessa primeira parte liberada da coletiva, fossem ser mais sobre o Aguero. Houve perguntas sobre a situação e o futuro, mas não tantas como imaginei. Acho que o mais importante dessa coletiva foi saber que alguns jogadores não foram treinar ainda depois de chegarem de suas seleções porque tinham que ficar de fora da "bolha", imagino que alguns deles que voltaram para a Inglaterra tiveram que fazer testes para saber, eles só treinariam hoje na parte da tarde na Inglaterra, no momento são 4 horas de diferença Brasília Londres, 14 e tanto aqui, quase 19 horas por lá, espero que já estejam em casa, descansando e se protegendo do sereno.

Guardiola foi perguntado sobre ter mais jogadores à disposição nessa semana porque eles não jogaram por suas seleções, ele falou em seis, acho que chutou errado: Ederson, Fernandinho, Gabriel, Laporte, Mendy, Aké, Aguero e Carson, contei oito rapidamente, pode ter tido mais. Desse pessoal que ficou Ederson é o único certo que será titular, o resto entra no rodízio, mas acredito que pelo tempo que ficaram descansando Laporte e Gabriel poderão começar a partida de sábado e Fernandinho eu não sei porque o Rodri ficou bastante tempo no banco pela Espanha.

Esse jogo tem tudo para se enroscado e colocar aquela pressão na gente na luta pelo título. Os dois times, nos últimos cinco jogos no campeonato, perderam apenas uma, essa derrota foi a única vez que o City não levou três pontos para casa desde dezembro por qualquer competição e o Leicester quer se manter na briga pelo vice campeonato, está apenas um ponto atrás do United que pegará o Brighton no domingo. Se a gente perder, o United poderá ficar 11 pontos atrás e com um jogo a mais por fazer, poderá diminuir para oito no final de semana da final da Copa da Liga, no final desse mês.

Amanhã enfrentaremos o vencedor do melhor do mês de março, o ex jogador do City Kelechi Iheanacho, além do Jamie Vardy que marcou 8 gols em campeonatos contra o Guardiola, duas vezes mais que qualquer outro jogador, dos seus três Hat Tricks na Premier League, dois foram contra o City já dirigido pelo Guardiola (info: Opta Joe). O Vardy gosta de fazer gols contra o Big Six inglês, infelizmente a gente conhece ele demais, mais do que gostaríamos.

Começa nesse jogo o tour final do Aguero com a camisa do City, quem sabe ele pode entrar e nos ajudar a ganhar mais uma partida para ficarmos perto do título.

Man City vs Leicester (desde 1992): Nos últimos cinco confrontos entre os dois times pela Premier League, três vitórias para o City e duas derrotas, esse jogo tem sido bem igual nas últimas temporadas.





Juiz da Partida: O professor de primário Paul Tierney que fez 19 jogos com 3 vermelhos e 74 amarelos na Premier League atual e na carreira tem 99 jogos (parabéns pelo centésimo amanhã) com 9 vermelhos e 314 amarelos.

Ele tem um Leicester e City na carreira, justamente o da temporada passada no King Power, vitória nossa por 1-0, gol do Gabriel aos 80 e Aguero perdeu um pênalti (como isso fosse novidade se tratando de City).


Último jogo entre as equipes: