segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Resultados Adversários Man City - parte II

Parte II dos resultados dos nossos adversários nas Copas inglesas.

Copa da Inglaterra - Rotherham (06/01/2019)

No post anterior o time enfrentaria o Bolton e perdeu por dois a um, fora de casa. Na última rodada enfrentou o Bristol City (jogamos contra eles na semi da Copa da Liga passada) fora de casa e, novamente, perderam, dessa vez por 1-0. Para piorar a vida deles, dois jogadores foram expulsos, um por cartão vermelho direito, Richard Towell, um meio campista. A FA ainda não atualizou o site para sabermos quantos jogos ele perderá, se foi cartão vermelho por uma falta violenta seriam 3 jogos, mas se foi para impedir um gol, time defender um chute com a mão, acho que só levaria um.

O próximo jogo será o último antes de nos visitar no Etihad e jogarão contra o Preston North End, de Lukas Nmecha, que marcou seu primeiro gol como profissional na última rodada, e Brandon Barker, está lesionado. O Rotherham entrou na zona de rebaixamento, está em 22º lugar, e o Preston é o décimo sétimo lugar. Jogo será na terça feira, dia primeiro de janeiro.

Copa da Liga Inglesa - Burton Albion (09/01/2019)

A data do segundo jogo já foi definida também, visitaremos o Pirelli Stadium no dia 23 de janeiro, espero com a classificação para lá de encaminhada.

O Burton fez dois jogos desde o último post, contra o Wycombe e Plymouth, ambos em casa. O primeiro venceu por 3-1 e o segundo apenas empatou em 1-1, o importante é ressaltar que o Plymouth era, e continua a ser, o lanterna da terceira divisão. Com esses quatro pontos em dois jogos, o Burton ganhou uma posição na tabela.

Antes de jogar contra a gente, eles terão dois jogos fora de casa pela terceirona, o segundo contra o Rochdale é em data da Copa da Inglaterra, mas ambos os times já foram eliminados da competição. No dia primeiro de janeiro visitarão o Bristol Rovers, décimo nono colocado. Pelos resultados no campeonato, a temporada deles acabará no dia 23, já começou abrir pontos da zona do rebaixamento.

Liga dos Campeões - Schalke 04 (20/02/2019)

Estão em recesso na Alemanha até dia 20 de janeiro.

Dito isso, feliz anos novo para todos!

Atualização dos jogos de hoje:

O Rotherham venceu o Preston North End por 2-1 e saiu da zona do rebaixamento. Enfrentará o City como o 21º colocado. Richard Towell está mesmo suspenso por três jogos e cumprirá o segundo contra a gente. Uma boa notícia desse jogo é que Lukas Nmecha marcou o seu segundo gol em dois jogos, tomará que engrene.

Já no Burton ficou no empate em 0-0 com o Bristol Rovers e está na décima terceira colocação. No sábado enfrentarão o Rochdale por mais uma rodada da terceira divisão, último jogo antes da semi final contra o City.

domingo, 30 de dezembro de 2018

Resultados Adversários City

Um resumo do que aconteceu com os nossos próximos adversários na Copa da Inglaterra, da Liga e Liga dos Campeões.

Copa da Inglaterra - Roterham (06/01/2019)

Pela vigésima terceirada rodada da segunda divisão, recebeu em casa o West Brom (3º) de Tosin Adarabioyo, que jogou os 90 mimutos, e tomou uma porrada de 4-0. Chutou 17 vezes contra 9 dos visitantes e perdeu na posse de bola, 42% a 58%.

Com esse resultado terminou a rodada na 20º posição, a três pontos da zona de rebaixamento e chegou a 37 gols sofridos contra apenas 22 marcados. O próximo adversário será o Bolton (23º) fora de casa no Boxing Day, no mesmo horário do jogo do City. Como Milwall e Reading se enfrentam e estão atrás deles, não tem como Rotherham cair para a ZR nessa rodada.

Copa da Liga Inglesa - Burton Albion (08 ou 09/01/2019)

Mais um oponente nosso que saiu sem ponto algum nessa rodada, o Burton foi visitante contra o Luton (2º) e levou 2-0. Com 23 rodadas o time está na décima sexta posição com 27 pontos, apesar deles só terem jogado 22 partidas. Para dar uma referência, o Oxford United, contra quem jogamos na nossa primeira partida na Copa da Liga, está em 18º com 26 pontos.

O próximo jogo também será no Boxing Day e no mesmo horário que o nosso, às 13 horas (horário de Brasília), receberá o Wycombe, nono colocado. Olhando a formação tática por um aplicativo, eles na Liga jogam num 4-3-3, contra o Boro foram mais cometidos, 4-4-1-1.

Liga dos Campeões - Schalke 04 (20/02/2019)

Depois de quatro partidas sem vencer no campeonato alemão, o Schalke deu uma respirada ao bater fora de casa o Stuttgart, em briga direta na luta contra o rebaixamento, ganharam por 3-1, gols de Steven Skrzysbski, Mario Gomez (contra) e Ahmed Kutucu. Tivesse perdido poderia ter entrado na zona do rebaixamento.

Agora o campeonato alemão dá uma parada e eles só voltam a jogar no dia 20 de janeiro, Wolfsburg (5º) visitará o Schalke, um mês antes do primeiro jogo contra o Manchester City.


Vitória no último jogo do ano.

Depois de perder duas vezes em sequência, o Manchester City voltou a vencer, o time bateu o Southampton fora de casa por 3-1 e tomou o segundo lugar de volta do Tottenham. Fernandinho voltou ao time titular e vimos a diferença que ele nos traz. David Silva, um gol contra e Aguero foram os autores dos gols, agora é descansar e quinta feira tem o desafio contra o Liverpool.

O time começou com muita intensidade, nos primeiros 10 minutos o Southampton só conseguiu passar uma vez do meio de campo e poderia ter feito o gol, não fosse o Charlie Austin pisar na bola. Nós tivemos nossa chance antes disso, mas o goleiro McCarthy salvou com uma grande defesa o chute de direta do David Silva. Não era para o David ter perdido esse gol, ainda mais com a fase que nós estamos, caso o Austin não tivesse se atrapalhado no lance, esse gol perdido poderia ter vindo nos assombrar.

Felizmente, pouco depois, em grande jogada de Bernardo Silva, que tabelou com Mahrez, o portuga chegou na linha de fundo para cruzar para o David Silva marcar. É sempre bom marcar gol cedo, mas o City nas últimas duas partidas também tinha saído na frente e sofrido a virada. E a gente perdeu duas oportunidades gigantes para marcar o segundo que nos daria tranquilidade. Uma foi com Aguero que perdeu o gol na pequena área em nova defesa grande do goleiro do Southampton e outra com Mahrez que fomeou. Nesse lance o time saiu jogando desde o Ederson até a bola chegar no argelino, ele tinha tanta opção, preferiu chutar, não acertou o gol. Para mim, ele foi a menor nota da partida.

Aí começaram minutos de tensão com o Southampton tentando chegar ao empate, o Austin se antecipou na primeira trave em um escanteio e o Ederson fez defesa monstro! E o nosso goleiro antes desse lance driblou na pequena área. Faz isso não, só estava 1-0, se perde a bola o mundo cai. E o mundo caiu para a gente ainda no primeiro tempo por uma perda de bola. Zinchenko recebeu bola do Laporte, se enrolou e Hojbjerg aproveitou para marcar o gol de empate. E por muito pouco o ucraniano não piora o dia dele, quase cometeu um pênalti, mas o juiz acertou, foi nada. Ontem no jogo do Liverpool, se fosse no Salah era cal. Poucos minutos depois o Prowse que tentou ganhar o penal marcou gol contra em um cruzamento para trás de Sterling. Dois a um aos 45 e o terceiro saiu ainda no primeiro tempo após cruzamento do Zinchenko na cabeça de Aguero.

O segundo tempo foi todo nosso, era bem possível termos marcados mais gols. Aguero acertou travessão, Mahrez perdeu cara a cara, o Sterling foi derrubado e o juiz ignorou. Mais uma vez, se isso acontece com o Salah, o juiz daria o pênalti com certeza absoluta. A parte negativa do segundo tempo foi a tentativa do Southampton de tirar o Fernandinho do jogo, só conseguiram porque o Guardiola viu que ele estava sendo caçado. Primeiro o Austin deu um carrinho por trás, depois o Hojbjerg entrou com a sola no tornozelo dele, esse lance rendeu o vermelho para ele e entrada de Walker. Agora estou naquela expectativa de não aparecer nenhum problema nas próximas horas com o brasileiro.

Fora o brasileiro, gostei muito do David Silva, ainda é muito fundamental ao time, e do Bernardo Silva que corre o campo todo, isso é impressionante. Também menção honrosa ao Aguero por se dispor a ajudar na defesa. Não entendi o Sterling ganhar o melhor em campo da Sky, primeiro tempo foi bem abaixo, para mim era ou Fernandinho ou David Silva.

Na coletiva do final do jogo, Pep não sabe se o De Bruyne jogará na quinta, acho que acabará ficando como opção no banco. Minha preocupação é na defesa, o Kompany não tem mais perna para enfrentar se ficar mano a mano, o Zinchenko será presa fácil do Salah. Não sei se vamos com três zagueiros ou com Danilo na esquerda, fez um bom jogo hoje. É mais cascudo ele para aguentar a pressão do Liverpool.

Aproveitar o dia de hoje e daqui a quatro dias tem um jogão!

Informações da partida:

sábado, 29 de dezembro de 2018

EPL # 20 - Southampton Vs Man City

Para tentar retornar aos dias de vitória, o Manchester City viajará até a costa sul da Inglaterra para sua última partida no ano de 2018 e enfrentará o Southampton nesse domingo, a partida se iniciará ao meio dia e quinze minutos, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

A primeira parte da coletiva do Pep Guardiola acabou tem pouco menos de 10 minutos e ele deu uma atualizada nos jogadores contundidos, citou três deles, Fernandinho, Gabriel e Kompany. Eles treinaram com o elenco, mas o treinador deixou claro que não estão 100% ainda e isso claro que me preocupa, ainda mais a situação do Fernandinho, torcer para que jogue, o problema que ele tem que estar 125% contra o Liverpool na próxima rodada e nos dois jogos seguintes, duas partidas de Copa, fosse eu o Guardiola o pouparia, não há porque arriscar contra o Rotherham e Burton Albion, ambos de divisões inferiores e em casa.

Foi um baque muito grande essas duas derrotas, contra o Chelsea dá para relevar, mas Crystal Palace, em casa, e Leicester, isso pegou pesado na confiança dos torcedores. Eu li muitos relatos de torcedores antigos do City que diziam que os novos não sabem o quê é sofrer de verdade. É legal isso para a história do time, mas estamos em outro patamar hoje, a luta é sempre por títulos, nas oito últimas temporadas foram três canecos da Premier League, a expectativa é outra,  então os torcedores ficaram chateados por um tempo, mas irão se reerguer assim como os jogadores, eles vão entrar em campo amanhã e conseguirão a vitória para a gente.

Eu estou curioso para saber se Guardiola manterá o time com 2 laterais, aí ficaria a escolha do Zinchenko ou Danilo para a esquerda (Delph está suspenso por três jogos, só voltaria na primeira partida da semi final da Copa da Liga), ou chegará com três zagueiros, essa opção eu acho a menos pior par enfrentar o Liverpool depois do ano novo, para amanhã acho que teremos dois laterais mesmo. Eu vi uma parte, meia hora do jogo do Southampton contra o West Ham na quinta, e o time deles é bem fraco, não vi oferecer nada demais, é era um confronto bem menos complicado do que jogar contra a gente. Não sei como conseguiram ganhar do Arsenal, talvez fosse aquela euforia por ter havido uma troca de treinador, tomara que tenha passado 100% dessa euforia.

Depois de um começo muito bom, hoje a nossa defesa está com muitas dificuldades de não levar gol. Desde que Guardiola assumiu, essa é nossa pior sequência de partidas com gols sofridos: são nove jogos, já tínhamos ficado oito partidas seguidas sofrendo gol em duas oportunidades. Com certeza há algum site de scout com essa informação, eu gostaria de saber quantas chances foram criadas pelos nossos adversários nesses nove jogos. Eu chutaria uma média muito perto de cinco chances por jogo, isso é muito problemático, pior que parecíamos tem encontrado uma defesa sólida com Stones e Laporte.

Outra coisa que me deixa preocupado também é o Aguero. Depois de um começo arrasador, onde o próprio falou que era o melhor início de temporada dele após operar o joelho antes do final da última temporada, ele só marcou três gols em sete partidas, com exceção do jogo contra o Crystal Palace, ele foi titular em todas, nesse último jogo contra o Leicester, ele até deu o passe para o gol do Bernardo, mas as três chances que ele teve, fez feio. Dois chutes de esquerda na grande área que não ofereceram perigo e um cabeceio longe do gol. Ele precisa desencantar e a defesa do Southampton parece propícia para isso.

Eu consegui acompanhar a entrevista do Guardiola e deu para notar que ele estava desconfortável com as perguntas, muito provavelmente porque a fase não está boa e todo mundo começa a ficar de cabeça inchada, qualquer cometário maldoso ou não vira quase um ataque pessoal, tem que saber lidar com isso. Duas coisas para serem destacadas da entrevista: ele deixou claro que não vai chegar ninguém, apesar das inúmeras especulações, então não adianta ficar cobrando por agora, vai ser esse time até maio pelo visto. E a segunda é sobre o Brahim Diaz, Guardiola diz que fez tudo para ele ficar, mas pelo o que parece em janeiro ele irá para o Real Madrid, já teria até camisa, a de número 21.

Honestamente na posição dele eu acho que eu iria também. Ele não tem chance na Premier League pelo City, o Foden fica no banco ele não. Nessa temporada ele participou de seis jogos, três como titular, todos da Copa da Liga, 1 vindo do banco na Supercopa e outros 2 não entrou, ambos da Liga dos Campeões. Como demostrado, ele não tem chance no campeonato mais importante, é melhor tentar outro rumo na carreira. No Real não é garantia, mas pelo menos por lá ele ainda pode ter esperança de jogar, aqui no City não. A transferência gira em torno de £ 14 milhões.

Até o momento nenhuma foto do embarque dos jogadores para Southampton, seja no aeroporto ou na estação de trem, deve haver mais um treino de tarde em Manchester e depois a viagem.

Liverpool fará um clássico em casa contra o Arsenal daqui a pouco, 15:30, o Tottenham receberá o Wolverhampton daqui a 20 minutos em Wembley e o Chelsea abrirá a rodada de amanhã contra o Crystal Palace. É importante dar aquela secada para aumentar nossa moral.

Man City Vs Southampton (desde 1992):



Jogadores suspensos: Fabian Delph, três jogos (Southampton, Liverpool e Rotherham)

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Paul Tierney - oito jogos do City na carreira, oito vitórias nossas. Nessa temporada apitou nossa vitória em Vicarage Road por 2-1 contra o Watford. Será seu 13º jogo na Premier League 2018/19, sem nenhum vermelho, mas com 46 amarelos.

Ele tem um City vs Southampton no histórico, 2-1 para a gente no Etihad na temporada passada, aquele gol do Sterling nos acréscimos. Por favor, que isso não se repita, vitória nos 90 minutos regulares pelo amor de Deus!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Pré jogo

Pessoal, eu iria fazer o pré jogo hoje à noite, mas o social media do Manchester City me avisou que haverá coletiva amanhã, às 11:30, horário de Brasília, então preferi esperar até lá para fazer e não só ficar atualizando depois.

Torcer para que tenhamos boas notícias em relação ao Fernandinho. 

Até amanhã!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

"Recesso"

Sim, estou sumido porque estou puto com a derrota para o Leicester ainda. Quando se trata de futebol, eu tenho a emocional de uma criança de 12 anos que vai ter que enfrentar a gozação no colégio. Me julguem!

Volto antes da partida contra o Southampton.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

EPL # 19 - Leicester Vs Man City

Espero que o Manchester City tenha sacudido a poeira e deixado para trás a derrota para lá de inesperada em casa contra o Crystal Palace no sábado. Amanhã tem a rodada tradicional do Boxing Day no Reino Unido e o City fará uma viagem até Leicester para entrar em campo às 13 horas (horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN.

Faz pouco mais de uma semana que os times se enfrentaram no estádio King Power pela Copa da Liga Inglesa e nos classificamos nos pênaltis para as semi finais. Os dois times entrarão com outras escalações amanhã, mas espero que Guardiola mantenha pelo menos dois jogadores que foram titulares: Kevin De Bruyne e Sergio Aguero.

Contra o Crystal Palace eles começaram no banco e entraram no meio da partida para tentar salvar pelo menos um ponto, De Bruyne tentou dar criatividade ao time, conseguiu até um gol, mas não foi suficiente para arrancar um empate. Aguero mal tocou no bola, no jogo contra o Leicester o time para armar as jogadas para ele era outro, então foi compreensível sua atuação do normal, diante do Palace ele não ofereceu muita coisa nos 40 minutos em campo.

Tenho uma péssima informação para dar sobre o Aguero, desde que chegou ao Manchester City em 2011/12, ele jogou três partidas de Boxing Day, todas fora de casa, foi titular nas três e nunca marcou um único gol nesse dia. É impressionante, são tantas marcas que ele quebrou que não imaginava que essa ainda estivesse na lista de "a fazer". E como não podemos deixar o Liverpool de distanciar precisamos muito que ele não deixe essa oportunidade passar.

Na defesa com a volta de Danilo ao banco de reservas contra o Crystal Palace, acho que o veremos como titular amanhã. O Walker está sem reservas e jogando quase todas as partidas, já é propenso a erros, se estiver desgastado isso aumenta, tomara que o Danilo possa jogar contra o Leicester e quem sabe até contra o Southampton no último jogo do ano.

Uma boa notícia que surgiu no final da tarde foi a divulgação pelo Manchester City do retorno do David Silva aos treinos, não há muita informação sobre se ele jogará ou não, não teve coletiva hoje, então estou naquela apreensão que já possa ficar no banco pelo menos, caso não fique, ele treinando já indica que pelo menos contra o Liverpool em janeiro, ele deverá fazer parte do time que irá para o jogo.

A grande dúvida é se Fernandinho terá condições de jogo ou não. Não há novidade sobre a situação dele, fez uma falta enorme contra o Palace e dá a entender que na verdade ele pode ser o nosso principal jogador, algo que passa desapercebido pelos leigos, eu inclusive, porque ele não é um brucutu, sabe jogar bola, ajuda o time tanto na hora defender quanto de atacar, Stones não está preparado para isso, Delph é um nível bem abaixo. Não me surpreenderia se ele não puder jogar quem faria essa função seria o De Bruyne num meio campo formado por Gundogan e Bernardo Silva.

Na última partida foi o belga o jogador de meio de campo que ficou mais perto dos zagueiros, até parecia um zagueiro nos minutos finais, na hora de buscar a bola na defesa, Gundogan ficou mais a frente. Espero que o Fernandinho possa jogar para termos o De Bruyne mais perto da área, mas só o colocaria ele campo se tivesse 100%, não dá para arriscar e perdê-lo contra o Liverpool. Espero que esse descanso de mais de uma semana tenha sido suficiente para recarregar suas baterias.

O Leicester vem de uma vitória grande fora de casa contra o Chelsea, gol do Vardy em passe de James Maddison, este fez uma boa temporada pelo Norwich na segunda divisão e vai bem na Premier League, ainda não fez sua estreia na seleção principal inglesa apesar de já ter sido convocado, ele entrou no meio do jogo da Copa da Liga e colocou um sufoco. Ficar de olho nele.

Em outros dois jogos importantes da rodada Liverpool e Tottenham recebem respectivamente Newcastle e Bournemouth, os jogos no mesmo horário do nosso, é uma rodada péssima para a gente. O importante é chegar vivo na próxima porque o Liverpool receberá o Arsenal antes de enfrentar a gente, ficar naquela expectativa do Arsenal tirar pontos, mas para isso precisamos fazer nossa parte.

Amanhã se lembrem que o jogo é mais cedo que o habitual e não vamos deixar o último resultado nos abater.

Man City vs Leicester (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Mike Dean - 14 jogos nessa edição da Premier League, com 56 amarelos e seis vermelhos.

Será o primeiro jogo que apitará do City na temporada e já tem um contra o Leicester na carreira, mas pela Copa da Inglaterra em 09/01/2011, empate em 2-2. Essa partida foi marcada pela homenagem da torcida do City ao ex jogador Neil Young que estava com câncer terminal e morreu menos de um mês depois. Ele foi autor do único gol do jogo que deu ao City a última conquista da Copa da Inglaterra até aquele momento, pouco meses depois Yaya afundou a rede do Stoke City.


domingo, 23 de dezembro de 2018

City perde em casa.

Gente, infelizmente ontem eu não consegui pensar em nada para escrever, cabeça para lá de quente,  não imaginei que iríamos perder para o Crystal Palace, ainda mais em casa e depois de sair na frente. O resultado foi horrível, não só pelo orgulho de manter o 100% no Etihad, mas porque Liverpool e Tottenham ganharem seus jogos fora de casa, nós mantivemos o segundo lugar ainda,entretanto 4 pontos atrás do líder Liverpool e apenas dois a frente do Tottenham. A rodada foi péssima, talvez só o Chelsea teve uma pior porque viu o Tottenham abrir e o Arsenal empatar em pontos, é para esquecer para os times de azul.

A grande surpresa da partida foi a não escalação do Fernandinho que nem no banco ficou porque não estaria 100%. Aproveitar que puxei o nome dele, o Tite deu uma entrevista para a Sportv e conversou com o Fernandinho sobre voltar a seleção, infelizmente o nosso meu campista não quer mais jogar pelo Brasil porque idiotas ameaçaram sua família após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Parabéns aos envolvidos, a barbárie venceu!

Sem o Fernandinho no nosso meu de campo, Stones foi escalado na frente da zaga e foi mal, está opção de escalação eu não posso criticar o Guardiola porque eu falei algumas vezes aqui no blog que me parecia um bom substituto para descansar o Fernandinho, talvez eu tenha me precipitado, ele jogou contra times mais fracos e em jogos de Copa. Ontem o Hodgson me parece que colocou o pessoal para pressionar ele no meio de campo quando tivéssemos a bola e conseguiram tomar com facilidade em várias oportunidades. Hoje a posição de substituto do Fernandinho parece ser a mais importante que o time precisa preencher.

Não dá para negar que o clube tentou, só nessa janela dois nomes foram muito cogitados, do tipo quase certos, Jorginho e Fred, mas eles optaram por isso para outros times. Se tentou o Douglas Luiz, mas a federação negou o visto de trabalho em cima da hora e acabou que Guardiola precisou usar gente do elenco. O técnico, publicamente, não irá criticar direção nem jogadores, mas nos bastidores deve estar havendo gritarias. Nomes ventilados na imprensa são de Frenkie de Jong do Ajax, desejado por meio mundo, Allan do Napoli e até do Rabiot do PSG sem contrato no final da temporada. Acho que talvez seja interessante investir na Allan para agora porque já que o Napoli está fora da Liga dos Campeões a negociação pode ser facilitada, não sei se o Rabiot joga no PSG com frequência, mas o de Jong é peça importante no time holandês e com esse confronto de oitavas contra um Real Madrid enfraquecido, vai ser impossível conseguir a sua liberação.

Começamos o jogo com um belo chute do Delph de fora da área, mas demoramos a abrir o placar, com o jogo sendo jogado na nossa metade de ataque. O lateral esquerdo acertou um cruzamento de direita na cabeça de Gundongan e achei que a partida tivesse acabado. Ledo engano meu. E o pior de tudo que o quê aconteceu foi algo que eu já tinha criticado na época do Pellegrini e Hart no City: dominamos o jogo, os caras tem um ataque e conseguem marcar. Também aconteceu com o Bravo em várias partidas. Não acho que o Ederson  falhou, minha crítica e o adversário chegar e fazer o gol, o Ederson não deve ter tocado com mão na bola antes do gol, aí complica.

O lance do segundo gol foi "engraçado" porque eu estava escrevendo um tuíte para colocar o De Bruyne na volta do intervalo, nem deu para completar porque o Townsend acertou um chute espetacular de fora da área após o Bernardo e Gundogan ficarem indecisos em quem iria na bola e o primeiro só conseguiu cabecear para frente da área aonde estava um Townsend. Segundo chute ao gol, segundo gol. O City também tem uma sorte, em dois anos seguidos os gols mais bonitos da Premier fora contra a gente: bicicleta do Rooney e um voleio maravilhoso do Peter Crouch de fora da área. Esse do Townsend deverá estar entre os escolhidos pelo menos.

Eu achei que o De Bruyne voltaria, mas Guardiola fez uma opção estranha ao colocar o Aguero no lugar do Otamendi, sair um dos três zagueiros sem problema algum, mas me deixou em dúvida a entrada do Aguero sem o meio de campo oferecer muito. O belga só entrou depois do terceiro gol, um pênalti cometido pelo Walker após uma bola na nossa trave. Eu disse no post pré jogo que era preciso o Danilo voltar logo porque o Walker, não só estava cometendo muitos erros, como estava ficando cansado, o brasileiro ficou no banco ao menos.

De Bruyne só entrou aos 62 e no luga do Delph com o time jogando com três zagueiros, Laporte na esquerda. Eu teria tirado o Gabriel porque ele estava mal e ele e Aguero estava lutando pelo mesmo espaço. O time perdeu a cabeça, exemplo disso foi o Laporte tentar um chute de fora de área quando não era a melhor opção e isso mostrou para o Crystal Palace que estávamos com problema. A última alteração foi a entrada do Mahrez no lugar do Sterling, sem efeito prático, assim como a entrada do Aguero.

O time virou uma bagunça com Aguero e Gabriel voltando para impedir contra ataques e o De Bruyne fazendo a função de zagueiro por vezes, buscava a bola lá atrás, além de auxiliar na defesa. Diminuímos a diferença com um gol sem querer do De Bruyne, ele não parece ter olhado para o gol, recebe a bola, só olhava para ela, não dava para ver a posição do goleiro, mas foi aquele cruzamento que entrou na segundo trave. Esse gol aos 85, mas a única chance real de gol foi um cabeceio do Gabriel livre que nem acertou o gol. Gente, ali não dava para perder o gol.

Sofremos um contra ataque que por muito pouco, mas muito pouco mesmo o Ederson não comete um pênalti, e seria o terceiro pênalti cometido por ele na temporada, ele sai escorregando para ganhar a jogada, mas acerta o jogador, ontem foi questão de milésimos de segundo, se ele chegar antes, é pênalti. O preparador de goleiros tem que falar urgentemente com ele.

Estamos quatro pontos atrás do Liverpool, vamos alcançar o final do turno somente nessa quarta feira contra o Leicester, tem muito jogo pela frente, então vamos manter a cabeça fria. Exceção ao United, que é o sexto hoje, pegaremos todos os times do Top 6 no Etihad, é manter o nível de concentração e o De Bruyne vai passar mais tempo agora no time do que fora. O importante é torcer pela recuperação do Fernandinho.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

EPL # 18 - Man City Vs Crystal Palace

Depois da classificação nos pênaltis e um sorteio para lá de favorável na Copa da Liga, o Manchester City volta suas atenções para a Premier League, onde o time jogará quatro vezes antes de voltar a pensar em outra competição. O primeiro adversário será o Crystal Palace, nesse sábado, às 13 horas, horário de verão de Brasilia, com transmissão dos canais ESPN. É o começo do período festivo na Inglaterra, vários países irão parar seus campeonatos, enquanto isso é o couro comendo na Inglaterra.

Algo interessante no calendário dessa temporada é que, pelo menos o City, mas acredito que todos os outros clubes, o City jogará a primeira metade do campeonato contra 19 times diferentes., no Boxing Day, dia 26, voltaremos a Leicester. Me lembro de anos que o City jogaria sua décima nona partida com um time que já tinha enfrentado e faria dois jogos contra um mesmo time na outra metade do campeonato, mas me parece que o returno não segue a mesma ordem dos jogos porque eu tenho certeza que a gente não pegou o Liverpool na segunda rodada.

A rodada começa hoje com o Wolverhampton recebendo o Liverpool, jogo às 18:00 na ESPN, será que o time da casa conseguirá marcar um gol de mão que será validado como contra a gente? Estamos atrás na tabela com um erro, tomara que o Lobos consigam reparar essa injustiça tirando pontos deles e de forma legal porque qualquer erro que prejudique o Liverpool a imprensa irá criar um clima de coitadismo para eles. Focar no nosso jogo que eu ganho mais com isso.

Na coletiva de hoje, Guardiola afirmou que continuaremos sem dois jogadores, Kompany e David Silva, mas não é algo preocupante não pois eles já estão treinando, com o capitão mais perto do retorno.Foi uma surpresa ele teve ficado de fora dos últimos dois jogos, não havia comentário sobre contusão ou problema físico com ele, mas é algo que já estamos acostumados quando se trata do Kompany, sempre há esse presente de última hora. Essa ausência do David parece que será compensada pelo retorno do De Bruyne ao time.

Depois de perder dois longos períodos da temporada, ele voltou a ação nos minutos finais da nossa última partida da Premier League e contra o Leicester durou 70 minutos em campo, agora parece que só falta aquele condicionamento que só consegue jogando, acredito que será titular num meio de campo por ele, Fernandinho e Bernardo Silva. Essa dupla lusofônica descansou no meio de semana, nem no banco ficaram pela Copa da Liga. Isso é muito bom pois assim os corpos deles estarão inteiros para aguentar quatro partidas até o dia 3 de janeiro, confronto pesado demais contra o Liverpool no Etihad.

Eu estou em dúvida com a condição do Danilo, só vi informações que ele estaria liberado para jogar, a escolha caberia ao treinador, em posts de torcedores, não li nenhuma notícia em jornais ingleses sobre o assunto. É bom ele voltar logo porque o Walker está sem ninguém para revezar e aqueles moles que o lateral já dá podem aumentar por causa do cansaço. Do outro lado do campeonato, acho que Delph volta e formará o quarteto defensivo com Laporte e Otamendi, ambos ficaram de fora diante do Leicester.

E está na hora do Sterling voltar ao time titular certo? Acho que já são duas partidas seguidas que ele começa no banco. Por mim colocava ele na direita, Sané na esquerda e Aguero liderando o ataque, não fez grande partida contra o Leicester, voltava de contusão, jogou um pouco mais de tempo que o De Bruyne, mas agora com as armas principais para municiá-lo, teremos um Aguero muito mais participativo e decisivo.

O Crystal Palace faz uma campanha bem mais ou menos, só não entrará nessa rodada da na zona de rebaixamento porque o saldo do Burnley é bem pior que o deles, precisaria de duas goleadas acontecerem para o time de Londres ficar de décimo sétimo para baixo, uma é capaz, agora o Arsenal perder feio no Emirates é outra história. Zaha e Tomkins voltam de suspensão, Martin Kelly e Waine Hennessey não jogarão, azar nosso, sem bem fracos. Na última rodada venceram o Leicester por 1-0 no Selhurst Park.

Não me parece e ,espero de verdade isso, que o Crystal Palace nos trará problemas, infelizmente acho que o Liverpool terminará a rodada na liderança, o Wolverhampton não será amigo nosso, vai entregar de algum jeito a vitória para eles. O terceiro colocado, cinco pontos atrás da gente, o Tottenham só jogará no domingo, mas fora de casa contra o Everton, podem perder mais pontos. E os outros times estão a mais de duas vitórias atrás do City, quando a diferença ficar menor que isso eu volto a falar deles.

Por hoje é só, agora ficar na expectativa do jogo do Liverpool.

Man City Vs Crystal Palace (desde 1992): Até o empate (0-0) na última temporada em Londres, o City havia vencido 7 partidas em sequência entre os times. Esse empate terminou a sequência de vitórias seguidas do City na Premier League, foram 18 a começar após o empate contra o Everton, recorde na Premier. Os caras quase conseguiram tirar nossa invencibilidade, mas Ederson salvou o pênalti nos acréscimos, conseguimos um contra ataque, mesmo com um carniceiro dando um carrinho por trás no De Bruyne, mas não conseguimos mudar o placar.



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: André Marriner. No campeonato inglês dessa temporada ele apitou 13 partidas com 37 amarelos e dois vermelhos, fora 2 jogos nossos com duas vitórias: 6-1 no Huddersfield e 4-0 no West Ham.

Ele comandou dois confrontos entre City e Palace, ambos na Premier League e em Manchester, diferença de mais de 8 anos entre eles: 3-1 em janeiro de 2005 e 1-0 em dezembro de 2013, temporada de título, gol de Dzeko, gol de nº 50 com a camisa do City.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Notícias Manchester City - 20.12.2018

O Manchester City já conhece o seu adversário das semi finais da Copa da Liga inglesa, única fase da competição que teremos jogos de ida e volta, e o sorteio foi muito legal com a gente, como na temporada passada. O Burton Albion, 15º colocado da terceira divisão, estará pela nossa frente nesses dois jogos. A primeira partida será no Etihad e a volta Pirelli Stadium, as datas não foram definidas ainda, só sabemos que ou será em 8/9 janeiro e depois 22/23 de janeiro.

Ontem Tottenham bateu o Arsenal por 2-0 e o Chelsea venceu o Bournemouth por 1-0, esses dois times de Londres farão a outra semi final. Caso o Manchester City consiga avançar, teremos pelo segundo ano seguido uma final Manchester e Londres, sendo que é City versus outro time da capital. Fica aquela dúvida: se for um dos finalistas, o Tottenham ainda estará chamando o Wembley de casa ou já estarão no estádio deles?

Além do adversário mais tranquilo, eu acho que ficou perfeito esse sorteio porque faremos três jogos em sequência, em um espaço de seis dias em casa, todos por competições diferentes: Liverpool dia 03/01, Rotherham United dia 06 pela Copa da Inglaterra e a primeira partida da semi final da Copa da Liga, dia 08 ou 09. Possivelmente nosso jogo será dia 09, Chelsea e Tottenham jogarão dia 05 e 04, respectivamente pela Copa da Inglaterra e o Burton Albion já caiu fora.

Obviamente contra o Liverpool é força máxima em campo, sem brincar com eles. Na Copa da Inglaterra eu acho que pode rolar um misto, mesmo pensando na eliminação contra o maldito Wigan na temporada passada, eu colocaria um time mesclado, com Foden e Muric, por exemplo para o time se recuperar dos jogos de final do ano e para enfrentar o Burton um time mais fraco ainda porque são dois jogos, deu problema na primeira partida, vamos com a força máxima para garantir mais uma final, duvido que sejamos eliminados no Etihad, iremos para o Pirelli Stadium com chance de nos classificarmos, talvez o Burton não, mesmo com time principal.

Tentar resumir alguma coisa sobre o Burton, um time que foi fundado em 1950 e tem o apelido que fará muitos torcedores terem ele como o segundo time: são os cervejeiros, Brewers em inglês. Será o primeiro confronto na história entre os dois clubes. O atual técnico se chama Nigel Clough, filho do lendário técnico inglês Brian Clough. A melhor participação na Copa da Liga Inglesa é essa semi final, infelizmente esse conto de Cinderela acabará por aqui.

Eles entraram na primeira rodada do torneio e venceram todas as suas partidas, foram cinco jogos, na estreia ganharam dos colegas de terceira Shrewsbury Town fora de casa por 2-1, depois Aston Villa da segunda em casa por 1-0, Bunrley da Premier League também como mandantes por 2-1, Nottinghem Forest em casa por 3-2 e,  finalmente, fora até o Riverside para baterem o Middlesbrough por 1-0.

Haveria uma outra chance do jogarem um contra o outro, seria pelo Troféu Checkatrade, competição que jogamos com um time da base, mas eles terminaram em último no seu grupo. E esse torneio pode atrapalhar alguns jogadores da base a participarem dos jogos do time principal porque teremos um jogo eliminatório contra o Rochdale no dia 08, entre partida da Copa da Inglaterra e Copa da Liga. Eric Garcia, Felix Nmecha e Adrian Bernabé, Claudio Gomes ficou no banco, jogaram a última partida contra o Barnsley, por exemplo.

Na atual edição da terceira divisão, como falado anteriormente, o Burton está na 15º colocação, sete pontos a frente da primeira posição da zona de rebaixamento e dois pontos a frente do Oxford United, time que vencemos por 3-0, show do Foden, em fase anterior da Copa da Liga. E os dois times já jogaram uma vez na terceira nessa temporada, foi em Oxford, vitória dos mandantes por 3-1 em agosto, me dá ainda mais confiança.

No momento a artilharia do time é dividida por um zagueiro, Kyle McFadzean, e um meio campista, Stephen Quinn, que já teve passagem pela Premier League, interessante seu contrato vence no final de janeiro. Ambos estão com seis gols. A discrepância é enorme entre os dois times. Agora é ficar de olho nesses jogos antes da semi final para ver o que teremos pela frente no dia 08 ou 09 de janeiro, minha aposta é dia 09, é apenas sensato só isso.

Já que falei de um sorteio, vou falar de nossos dois próximos adversários que foram sorteados também: Rotherham United pela Copa da Inglaterra e Schalke 04 na Liga dos Campeões. Começar pelo time inglês.

A campanha deles é ridícula na segunda divisão. De 24 times, o Rotherham está em 20º lugar, o vigésimo segundo é o primeiro a cair, três pontos a frente do Milwall, o ataque é fraco, são 22 gols no mesmo número de partidas e a defesa já tomou 33 gols. São seis partida sem vitória pelo campeonato e nas últimas 10, apenas ganharam uma, com dois gols de pênaltis nos 10 minutos finais. A campanha é de 4 vitória, 10 empates e 8 derrotas. Não tem para onde correr, irão brigar par não cair até o final da temporada.

Os artilheiros, são quatro no momento, tem quatro gols cada, e olhando por alto no elenco, não reconheci nenhum jogador que tivesse atuado na primeira divisão da Inglaterra. Como jogaremos em casa, não tem porque ter receio de colocar um time mesclado, um time mesclado jogou bem contra o Fulham e não foi mal contra o Leicester, ainda mais que dois jogadores estavam meia boca, como De Bruyne e Aguero. Será um excelente jogo para poupar alguns dos principais nomes depois do que será uma batalha no dia 03 de janeiro.

E por fim, o Schalke 04, que ontem perdeu em casa para o Bayer Leverkusen por 2-1, essa foi a quarta partida seguida no campeonato alemão sem vitória. Até coloquei para gravar o jogo, vou ver se tomo vergonha e dou uma olhada na partida. No sábado o Schalke fará sua última partida no ano, irá até Stuttgart para enfrentar o time da casa e pode dar muita merda para eles nessa rodada.

O Schalke é o 14º colocado, na Alemanha são 18 times, com os dois últimos caindo direto e o 16º lugar indo para um play-off contra o terceiro colocado da segunda divisão. E o Schalke pode cair para essa posição, a chance é muito real porque há o confronto direto contra o Stuttgart, 16º, e também Fortuna Dusseldorf, 15º, enfrentará o Hannover, 17º lugar, fora de casa. Se perder para o Stuttgart e o Fortuna apenas empatar, o Schalke 04 passará o Natal e ano novo, campeonato só volta dia 18 de janeiro, na zona de play offs do campeonato alemão. Tensão em Gelsenkirchen!

Vai ser um olho no jogo contra o Crystal Palace no sábado e outro nos resultados do alemão, as partidas na Alemanha começarão 12:30 e na Inglaterra, 13:00, todos horário de verão de Brasília.

Esse foi um resumo dos nossos adversários sorteados, do jeito que o City está com sorte nem adianta jogar na mega sena da virada porque toda a minha sorte está voltada para o City pelo visto.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Muric, o herói!!

A decisão foi para os pênaltis e o nosso novo goleiro fez duas defesas para colocar o Manchester City na semi final!!

O Manchester City resolveu colocar tensão nesse jogo em demasia, tava muito tranquila a classificação até os 70 minutos, mas depois que levamos o gol de empate, cada descida do Leicester, a espinha gelava e isso era só uma partida de Copa da Liga. O jogo foi para os pênaltis quando brilhou o Aro Muric com duas defesas e Zinchenko bateu o final para colocar o City nas semi finais que serão jogadas apenas em janeiro.

Guardiola deu uma mexida no time e 4 jogadores da base começaram como titulares, além do Muric e Foden, Brahim Diaz teve mais uma chance e hoje foi dia de estreia para o jovem zagueiro espanhol Eric Garcia, que fez a dupla com Otamendi, ficou nervoso com erros de passe em alguns momentos, mas nada que comprometesse absurdamente. Infelizmente Kompany não jogou, pelo menos nem viajou, ele já tinha ficado de fora do banco na partida contra o Everton, seu contrato se encerra no final desse temporada, está com cara que ele não renovará. Temos que acompanhar esses desdobramentos.

Quem poderia ter feito sua estreia era a contratação Philippe Sandler, que chegou a ser colocado como titular, mas acabou no banco e não entrou, assim como Felix Nmecha, segunda vez no banco de reservas e não teve oportunidade para entrar, a coisa estava tensa, não dava para dar essa chance para eles. Por coincidência seu irmão Lukas Nmecha fez a sua estreia num jogo contra o Leicester na mesma fase da Copa da Liga da temporada passada, o jogo foi em 19 de dezembro, 364 dias atrás. Ele teve a chance porque o jogo nos minutos finais era nosso e Guardiola usou duas alterações, duas estreias, para matar tempo, só que o juiz levantou a plaquinha "até empatar" e ainda deu um pênalti a favor do Leicester.

As boas novidades foram as voltas ao time titular de Aguero e De Bruyne, sendo que o belga abriu o placar aos 14 minutos com um golaço de fora da área. Ele deu um corte de letra no zagueiro e meteu um canudo, na Premier League da temporada passada, De Bruyne já tinha deixado um golaço de fora da área nas redes do time mandante. Nós vamos jogar contra eles ainda pela Premier League no King Power, talvez seja uma boa para os jogadores do Leicester fecharem melhor a área a frente dele.

Fez uma boa partida, durou pouco mais de 70 minutos, saiu antes do gol de empate. O meio de campo foi composto por ele, Foden, muito bem, esteve no campo todo, e Stones na função do Fernandinho. Olha eu achei ele o melhor em campo, pode não ter a desventura do Fernandinho, mas conseguiu dominar a função para quem pouco jogou por ali. Eventualmente, para poupar o brasileiro, como foi o caso hoje, dá para ele jogar nessa função, melhor do que lateral direito.

A partida do Aguero foi mais discreta, ele tentou sair da área para tabelar, mas muitas vezes a jogada não saia, ele teve uma chance de fazer o 2-0, entretanto a condição física não é a melhor e ele teve que chutar mais longe do gol do chutaria já que o Maguire conseguiu chegar nele, em melhores condições acredito que ficaria difícil para o zagueiro alcançá-lo tão cedo.

Mahrez foi bem recebido pela torcida local, que só o vaiou durante a partida, coisa normal, não fez uma boa partida não. Perdeu muitas disputas com o Fuchs, as vezes me parecia que não estar com vontade de jogar.

O gol de empate saiu de uma falha de Zinchenko e Albrighton chutou cruzado na saída do Muric, primeiro gol que o kosovar sofre com a camisa do Man City. Uma hora iria acontecer, ele ignorou isso e foi para a disputa de pênaltis para se consagrar. No primeiro quase tirou, passou por debaixo dele, no segundo foi o pior dele, mas o Fuchs isolou, terceiro e quarto ele catou só ficou na espera do Zinchenko colocar a bola nas redes.

Estamos vivos em todas as competições ainda, até o começo de janeiro o foco é apenas o campeonato inglês, temos que chegar com o Liverpool na nossa alça de mira ao menos na partida do dia 3 de janeiro, serão mais três jogos antes dessa decisão e começa com o Crystal Palace no sábado em Manchester, poupamos muitos jogadores, conseguiremos colocar o time A em campo.

E para não dizer que estou positivo demais: Sterling, pelo amor de Deus, bata o pênalti direito, sério. Nada de cavadinha mais!

Sorteio será amanhã depois de Arsenal contra Tottenham. Na outra partida de hoje, o Burton da terceira divisão bateu o Middlesbrough, segundona, por 1-0 fora de casa e será um dos semi finalistas, em partida em dois jogos. Seria uma ótima bolinha para cair para a gente hein?

Informações da partida:

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Sorteio Liga dos Campeões

Há pouco foi realizado o sorteio da fase oitavas de final da Liga dos Campeões 2018/19 e o Manchester City enfrentará o Schalke 04 em duas partidas, a primeira na Alemanha e a de volta em Manchester. Já circulam na internet os dias dessas partidas, sem terem sido confirmadas ainda pela UEFA: ida 20/02/2019 e volta, 12/03/2019. Nenhuma delas cai num feriado.

Sendo essas datas mesmo, o primeiro jogo fica entre uma quinta rodada da Copa da Inglaterra e uma partida contra o Everton, fora de casa, ou final da Copa da Liga. Já o jogo na Inglaterra entre Watford no Etihad e um Derby em Old Trafford. A United jogará na semana anterior a partida decisiva na Liga dos Campeões.

O time alemão, que é a ex casa de Leroy Sané e tem Nastasic como um dos zagueiros, se classificou em segundo lugar no grupo onde Porto, melhor campanha na primeira fase, foi o líder, Galatasaray e Lokomotiv Moscou foram os outros times. Foram 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Interessante que o time faz pouquíssimos gols, foram seis na primeira fase toda, fizemos 16, sendo seis em um único jogo, mas a defesa parece segura com apenas 4 gols tomados, nós sofremos 6.

No campeonato alemão a vida deles está para lá de complicada. O time se garantiu para a essa Liga dos Campeões com o segundo lugar no campeonato passado, hoje estão em 13º lugar de 18 clubes na Alemanha, três pontos acima de zona de play-offs de rebaixamento. O ataque fez 16 gols em 15 partidas e a defesa sofreu 21. O sistema deles não parece ser ruim, estão numa posição bem ruim porque o ataque não consegue marcar gols pelo visto, a média de gols sofridos é um pouco superior a um por jogo, do décimo lugar para baixo só o Mainz 05 tomou menos gols, esse time é o 10º lugar e tem 19 gols sofridos. Os quatro últimos times tem média superior a dois gols por partida!

O Schalke 04, assim como todos os outros times na Alemanha, jogarão mais duas partidas até a parada de inverno e retornarão aos trabalhos só nos últimos dias de janeiro. Pelo campeonato serão mais sete partidas antes de nos enfrentar no primeiro jogo do confronto. Acredito que as pernas deles estarão melhores que as nossas, mas acho que na temporada passada também pegamos um time que vinha de uma parada de inverno e no primeiro jogo ganhamos de 4-0 do Basel na Suíça, na volta metemos um time bem misto e perdermos por 2-1.

No elenco eles tem um brasileiro, o zagueiro Naldo de 36 anos, titular em 4 partidas da Liga dos Campeões, o também zagueiro Nastasic, nosso velho conhecido, com 5 titulariedades na Liga e o artilheiro deles na temporada é o argelino Nabil Bentaleb, meio campista, com seis gols.

O sorteio foi bem favorável para a gente. O Liverpool pegou a pedreira do Bayern, mais um confronto Inglaterra contra Alemanha, isso pode nos ajudar na Premier League. Acredito que dê para fazer o mesmo que fizemos contra o Basel: uma vitória com larga margem de gols no primeiro jogo para a volta se tornar uma partida protocolar. Se isso acontecer mesmo, seria uma boa Otamendi, Fernandinho e Aguero forçarem um cartão para perder essa partida de volta, isso, somente isso, se a primeira partida nos classificar.

Os outros confrontos são(primeiro time joga em casa partida de ida):

United Vs PSG
Atlético de Madrid Vs Juventus
Tottenham Vs Borussia
Ajax Vs Real Madrid
Lyon Vs Barcelona
Roma Vs Porto (os dois times ficaram felizes)
Liverpool Vs Bayern

Meus palpites são: PSG, Juventus, Tottenham, Ajax, Barcelona, Porto e Bayern.

E outras notícias: às 13 horas (horário de Brasília) informações sobre o sorteio das semi finais da Copa da Liga serão reveladas pela entidade que promove a competição.

domingo, 16 de dezembro de 2018

Copa da Liga - Leicester Vs Man City

O calendário de jogos do Manchester City não para, o time jogará na terça feira uma partida das quartas de final pela Copa da Liga, o time viajará para Leicester enfrentar o time da casa no King Power Stadium. É partida única com o empate levando direto para os pênaltis. A partida começará às 17:45, com transmissão dos canais ESPN.

Antes de entrar nesse jogo, terei que falar uma verdade: não confiem nesse United. O time feio! Perdeu com dois gols de bola desviada contra o Liverpool, mas jogaram absolutamente nada! No gol deram sorte que o Allison falhou, não fosse isso ia sair zerados. E o Liverpool descansará no meio de semana porque já foram eliminados da Copa da Liga por perderem para o Chelsea em casa na primeira partida deles na competição. O Van Dijk disse que o time poderia lutar por quatro taças, não durou 90 minutos esse sonho. 

O Liverpool continua líder, apenas um ponto a nossa frente, no dia 3 de janeiro, uma quinta feira, teremos o confronto entre primeiro e segundo lugar no momento, vamos ver se daqui até lá alguém perderá pontos.

O Manchester City vai para o jogo contra o Leicester com boa vantagem sobre eles quando o assunto é Copa da Liga, os times já se enfrentaram quatro vezes e nunca saímos derrotados, foram 3 vitória e um empate, esse empate era para ter sido uma vitória não fosse o juizão dar uns 8 minutos de acréscimos no segundo tempo mais um pênalti para Vardy marcar. Não houve gola na prorrogação e nos pênaltis o herói foi o Claudio Bravo. O chileno não estará à disposição para esse jogo mais uma vez e nas duas partidas anteriores Guardiola colocou Muric no gol, ele não sofreu gol ainda jogando pelo City e acredito que deverá ser mantido. Seria uma injustiça enorme tirar ele essa chance de mais um jogo, Guardiola não fará isso.

O jogo marcará o retorno de Riyad Mahrez ao King Power desde a sua transferência do Leicester para o City na última janela, o Leicester, junto com o Crystal Palace, é um dos dois times que não enfrentamos ainda pela Premier League. Como será a recepção ao ex jogador que conquistou aquele título sensacional do campeonato inglês ainda foi escolhido como o melhor jogador da temporada inglesa? Admito que a saída dele foi confusa, tentamos contratá-lo na metade de temporada passada, o negócio não aconteceu e ele se "ausentou" por algumas rodadas. Eventualmente ele voltou a jogar e acabou negociado.

Não sei se irá jogar, é verdade, afinal ele jogou mais de um tempo na última rodada da Premier League, talvez entre no rodízio do Guardiola. Quem vai jogar é Kevin De Bruyne, depois de sua rápida aparição contra o Everton, ele deverá começar a partida para ganhar mais minutos e melhorar o condicionamento físico. Todos nós estamos na expectativa de ver de volta aquela forma que o fez ser o nosso maestro numa campanha histórica no campeonato passado. Eu estou em dúvida sobre dois jogadores: Danilo e Aguero.

O modo como o Guardiola falou sobre o Danilo me deu a entender que talvez ele não esteja liberado para o jogo ainda, se tiver coletiva amanhã, espero que essa dúvida seja sanada, já sobre o Aguero eu fiquei com uma pulga gigante atrás da orelha após o jogo de sábado. Em nenhum momento eu o vi indo para a linha lateral fazer aquecimento, nem para acenar para a galera, será que ele não está 100% recuperado ainda? Espero que seja apenas uma neura minha sem sentido.

Devemos ter mais uma vez Phil Foden em ação e tenho certeza que ele irá repetir a atuação contra o Oxford e o segundo tempo diante do Hoffenheim. E o Diaz? Será que veremos os últimos minutos dele com a camisa do City? Especulações sobre sua ida para o Real Madrid são fortes e ele não fica no banco na Premier League. Se não for nem relacionado para terça feira é Adeus.

Gostaria que Fernandinho fosse poupado para esse jogo, eu usaria o Gundogan e no final de semana que vem voltaria com ele ao time titular. Um meio de campo com Gundoga, Foden e De Bruyne é bastante aceitável. Meu time para esse jogo:

Muric, Danilo (espero que esteja ok), Kompany, Stones, Zinchenko, Gundogan, Foden, De Bruyne, Diaz, Sterling (poupado quase o jogo todo) e Aguero.

 O Leicester vem de três jogos sem vitória, são duas derrotas seguidas, e jogará contra o Chelsea em Londres, estão na 12ª colocação. Será que eles colocarão força máxima nesse jogo? O Fulham estava, e continua, numa situação péssima, colocou um time forte, padrão Fulham, na última rodada da Copa contra a gente, o nosso era um time mesclado, e perderam de 2-0 com o City dominando o jogo. Espero que eles privilegiem o campeonato.


O City é atual campeão da Copa da Liga e vai tentar o bi campeonato que não se repete desde 2009/10 quando o outrora gigante United venceu o Aston Villa por 2-1 após ter batido o Tottenham em 2008/09 nos pênaltis. O time tem cinco títulos, empatado em segundo com United, Villa e Chelsea, se vencer nessa temporada ficará a dois títulos de empatar com o Liverpool que não vence desde 2011/12.

Eu gosto da Copa da Liga, ainda mais que chance é grande de ver Foden, De Bruyne e Aguero no mesmo time.

Man City Vs Leicester (desde 1992):


Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: Danilo e Kompany (1 cartão cada). Se receberem mais um, ficariam de fora de um possível partida de ida de semi final, as semis na Copa da Liga são em dois jogos. Os cartões irão zerar após o apito final do árbitro na terça feira.

Juiz da partida: Lee Mason. Teremos VAR em todas as quatro partidas. Apitou dois jogos nossos na temporada, duas vitórias 2-0 sobre o Brighton e 6-1 no Southampton. Nunca apitou um jogo nosso contra o Leicester e pela Copa da Liga um único jogo, derrota para o Liverpool em janeiro de 2012, gol de pênalti, se não estou enganado, bem mandrake!

sábado, 15 de dezembro de 2018

Gabriel Jesus faz 2 e City vence.

O Manchester City venceu o Everton no Etihad por 3-1, recuperou a liderança provisoriamente e agora fica na expectativa do jogo entre Liverpool e United no domingo. Gabriel Jesus foi o cara do jogo ao marcar duas vezes e ainda participar ativamente do terceir gol. Próximo jogo será pela Copa da Liga na terça feira quando enfrentará o Leicester.

A boa notícia da partida foi mesmo o Gabriel, depois de um período de seca e ele, que era o nosso único atacante disponível, conseguiu marcar duas vezes com Aguero o olhando do banco. Talvez o Gabriel trabalhe com pressão, viu a sombra do Aguero e resolveu agir. Hoje me pareceu que ele procurou mais o jogo também, não quis ficar só entro os zagueiros.

O City tomou um susto quando o jogo ainda estava zero a zero, foi numa falha do Walker que Digne conseguiu cruzar e o Richarlison pegou de primeira para fora. Como bom pessimista que sou, já estava pensando que hoje seria um dia daqueles, entretanto o time ajustou a marcação e não deixou o Everton depois disso. Três jogadores não deixava os zagueiros em paz na saída de bola e no primeiro erro, quando o Mina despachou muito mal a bola, Gundogan amaciou no peito, tocou para o Sané que rolou para o Gabriel chutar e marcar o seu primeiro do dia.

E não foi só nesse lance que o Everton se atrapalhou com a saída de bola, os zagueiros estavam tensos e o goleiro também, porque Pickford tentou duas vezes, ao menos, uns lançamentos doidões para frente, a bola voltava muito rapidamente para a gente. Eu falei no post do pré jogo que esse maldito Pickford iria nos atrapalhar após a lambança contra o Liverpool e ele tentou fazer isso em duas oportunidades.

Na primeiro ele conseguiu impedir o fogo amigo de Keane, se o zagueiro não vai na bola, o Gabriel chega para marcar o segundo, e depois num chute de voleio do Mahrez, uma porrada a curta distância, o goleiro da seleção inglesa conseguiu espalmar. O primeiro tempo acabou 1-0 mesmo e com bom futebol nosso.

Parecia que o jogo estaria resolvido muito cedo na segunda etapa porque mais uma vez a dupla Sané e Gabriel funcionou. Aos 50 minutos, o Sané cruzou pela esquerda na cabeça do brasileiro que testou com força sem chance para o Pickford nos encher o saco dessa vez. O Everton não tinha reação alguma e acharam um gol, não dá para dizer outra coisa já que o Otamendi cortou e o Digne cruzou para uma área que só tinha o Delph, muito baixo, para defender uma bola alta, e o Calvert-Lewin deu esperança para os visitantes.

Sterling já estava para entrar e não precisou de mais que três minutos em campo para fazer o terceiro do City. A jogada foi construída por Gabriel e Fernandinho e o segundo foi à linha de fundo para também cruzar com afeto na cabeça do Sterling, agora o nosso maior artilheiro no campeonato inglês. Aguero só viu isso do banco hoje, pode jogar na terça, mas deve estar com sede para impedir que tanto Gabriel quanto Sterling o incomode no quesito de fazer gols. Quem voltou, para nossa alegria foi Kevin De Bruyne.

Jogou 15 minutos totalmente fora de ritmo, os passes mais longos não estavam sendo acertados, é necessário que ele jogue, então acredito que seja titular na terça. Olha a situação do Leicester, vai jogar uma quarta de final de Copa da Liga, competição que os clubes colocam jogadores menos usados no time principal e, muito provavlmente, terá pela frente Aguero e De Bruyne mais o Phil Foden, que já é titular nesse torneio. O Foden quaaaaaaaaaaaaase entrou hoje, mas a bola só foi parar com 30 segundos para o término dos 4 minutos de acréscimo, alguém deve ter olhado e falado para não entrar.

Agora é descansar e aproveitar os nove outros jogos da rodada. Acho que para terça, a minha única dúvida é o Danilo, será que volta? Os outros três (Mendy, Bravo e D Silva) só ano que vem. Vamos secar o Liverpool ou não? Futebol é bom prque tem o empate, então não é necessário torcer para o United, é só ficar na expectativa que ambos serão incompetentes para marcar amanhã.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

EPL # 17 - Man City Vs Everton

Nesse sábado pela manhã, o Manchester City receberá no Etihad o Everton num final de semana de confrontos entre as cidades de Manchester e Liverpool, no domingo será a vez do Liverpool jogar contra o United em Anfield. A nossa partida começará às 10:30 da manhã (horário de verão de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN.

É uma rodada para a gente tentar voltar ao topo da tabela de classificação, infelizmente teremos que depender do United conseguir segurar o empate ao menos, o Liverpool estará cheio de desfalque veremos o quê Mourinho e seus jogadores serão capazes de fazer no domingo. Enquanto o Liverpool tem aumento de jogadores no DM, aparentemente o City tem uma diminuição.

Na coletiva de hoje, Guardiola foi perguntado sobre o estado físico do Aguero e a resposta dada valeu tanto para ele quanto para o De Bruyne: ambos já estão treinando e não sentem dor. Haverá aquele costumaz treino de tarde, pelo horário que eu escrevo já deve ter acabado, para saber se eles estarão livres para jogar ou não. Acho que ficará aquele suspense até o horário da divulgação da escalação, pelo andar da carruagem acredito que irão descer do ônibus junto com os demais jogadores e será decidido nos vestiários se eles terão alguma participação nesse jogo. Podemos classificá-los como dúvida, assim como Stones e Fernandinho.

Stones saiu do jogo contra o Hoffenheim por ter sentido um problema no joelho, não treinou ontem e fará esse treinamento da tarde também, mas como o próprio Guardiola disse, são apenas dois dias e meios para recuperação, não vejo a necessidade dele ser titular amanhã. Dá para jogar com o Otamendi e Laporte, já vai ter jogo na terça feira pela Copa da Liga, não adianta forçar mesmo. No caso do Fernandinho não há nada ainda na imprensa, talvez esteja preso naquele embargo que é promovido para os jornais da noite terem algo para noticiar. Na página do The Guardian a prévia do jogo diz que ele está fora, contundido, caso não possa jogar, Gundogan deverá ser seu substituto como na quarta feira.

O alemão não fez uma grande partida, assim como todo o time, no primeiro tempo, mas se recuperou na segunda etapa e nos ajudou bastante na vitória e classificação em primeiro lugar do grupo. O nosso outro alemão do elenco, Leroy Sané, fez dois gols e foi escolhido o melhor jogador da Liga dos Campeões na semana, com uma atuação dessa, eu sempre fico em dúvida: quem jogará pelas pontas?

Honestamente, eu acho que o Aguero não começa a partida como titular amanhã, colocaria mais minhas fichas com ele sendo titular contra o Leicester pela Copa da Liga, então como ficaria o ataque? Com Gabriel Jesus e mais dois pontas ou os três pontas de vez como na partida contra o Chelsea? Olha, eu não acho que os três jogadores de frente fizeram uma partida ruim, no primeiro tempo principalmente, na rodada passada, Sané, Sterling e Mahrez estão contribuindo mais para o time que o Gabriel, eu não ficaria surpreso de ver esse ataque amanhã não. Se isso acontecer, é uma péssima notícia para o Gabriel.

Nos quatro jogos que o Aguero não pode jogar, ele não fez nenhum gol e no mais importante deles só entrou no segundo tempo. Com certeza desde que chegou ao City, esse é o pior período dele e olha que ele teve duas contusões que o deixaram afastados por alguns meses. O quê eu posso dizer sobre essa situação é o seguinte: o Aguero saiu vitorioso, mesmo ausente continua artilheiro do time na temporada.

No site do City diz que o David Silva e Danilo, além das contusões de longo prazo Mendy e Bravo, estarão fora do jogo de amanhã. Mais uma chance para o Bernardo Silva ser o nosso cérebro no meio de campo. Olhando o modo como eu escalei o ataque para amanhã, será que sobra uma vaga para o Foden como titular, se o Fernandinho ficar de fora? Seria sua primeira partida no time inicial pela Premier League e teríamos no meio de campo Gundogan, Foden e Bernardo Silva. Não acho que o Pep irá, por exemplo, usar o Delph no meio, avançar o Gundogan e Zinchenko como lateral esquerdo ou Zinchenko como meia esquerda pela primeira vez no City e o Delph na lateral, acredito que o Delph será titular na lateral com essa formação de meio de campo mesmo.

Dito isso tenho certeza que o Pep vai querer me dar aquela sacaneada e usará um esquema com três zagueiros (Kompany, Otamendi e Laporte),  vai avançar o Walker mais para o meio de campo.

O grande destaque do Everton é o brasileiro Richarlison com oito gols na competição. Eu estou preocupado com o goleiro deles, o Jordan Pickford. Depois daquela falha homérica contra o Liverpool, esse desgraçado vai querer se redimir contra a gente e vai fechar o gol. Acho que vamos precisar muito do Super Aguero amanhã.

Além dos confrontos Manchester e Liverpool, no sábado temos Tottenham em Wembley contra o Burnley, no domingo Chelsea e Arsenal serão visitantes diante do Brighton e Southampton. O nosso jogo é o mais difícil da rodada porque o United vai entregar para o Liverpool.

Há um confronto especial entre City e Everton amanhã pela sexta colocação do número de gols marcados na Premier League. Nós chegamos a empatar na penúltima rodada, mas como não fizemos contra o Chelsea o Everton marcou duas vezes diante do Watford, agora nós estamos com 1.324 a 1.326 dos Toffees. Um placar clássico de três a zero nos garante esse sexto lugar. Então vamos encher o balaio deles de gol amanhã!


Man City Vs Everton (desde 1992): 


Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Craig Pawnson - 11 partida na Premier League com 3 vermelhos e 47 amarelos. Não apitou nenhum jogo nosso na temporada e não tem nenhum City contra Everton na bagagem.


Um parênteses aqui no caso do juiz. Eu me lembrei que ano passado o nosso jogo no Etihad teve a expulsão absurda do Walker e o juiz foi o Robert Maddley, aí lembrei que estamos na 17ª rodada mais jogos da Copa da Liga e não o tinha visto em ação, fui procurar saber o porquê. E descobri! Ele não é mais juiz.

Não se aposentou por nenhum erro, acho que seria ruim se o fizesse por isso porque é preciso melhorar a qualidade da arbitragem e não jogá-los no moedor toda hora que um erro acontecer. Ele saiu da vida pública porque ele falou mal de uma pessoa portadora de necessidades em uma rede social. Fez uma cagada maior do que em qualquer jogo que tenha apitado.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Notícias Manchester City - 13.12.2018

- O jornal Mirror especula que o Manchester City poderá ir às compras em janeiro, apesar de Guardiola ter negado há algumas semanas que faria contratações. O nome da vez é do lateral esquerdo do Leicester e da seleção inglesa Ben Chilwell por £ 50 milhões. Com lesões constantes de Mendy e Delph e Zinchenko sendo improvisados, talvez a paciência do Guardiola tenha acabado e ele pediu um especialista na posição.

Pessoalmente, se o Mendy estivesse jogando constantemente, eu aceitaria essa improvisação para jogos menores, uma Copa da Liga, uma partida contra o Fulham, Cardiff da vida, mas esses dois tem jogado muito mais que o esperado nas últimas duas temporadas e jogarão mais ainda porque o prazo de volta do Mendy é só ano que vem. 

Ele sendo jogador treinado por time inglês, não atrapalha a cota da Premier League e na UEFA ele poderá ser um dos 4 cotistas treinados por clubes ingleses ou mesmo um "estrangeiro" já que Mangala e Zinchenko ocupam duas das 17 vagas para esse quesito. 

- Sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões acontecerá na próxima segunda feira, na parte da manhã e o Manchester City só tem 4 possíveis oponentes: Atlético de Madrid, Ajax, Roma e Schalke 04. Eu fui pesquisar no site Soccerbase.com e nós não temos um histórico muito grande contra nenhum desses clubes. Tirando essa fase moderna, o City só enfrentou um desses quatro lá atrás, o Schalke, o resto ou não jogou ainda caso do Atlético ou é coisa de 2008 para casa.

Atlético de Madrid -  nunca se enfrentaram, é a ex casa de Sergio Aguero, que até outro dia era o maior artilheiro do time na Liga dos Campeões, não sei se o Griezmann o passou. Tem um ex jogador do City no time: o zagueiro montenegrino Stefan Savic, campeão da Premier League em 2011/12.

Ajax - Não tem muito tempo que os enfrentamos, foi naquele da Liga dos Campeões de verdade, só campeões nacionais no nosso grupo em 2012/13: Real Madrid, Borussia e o Ajax. Empatamos todos jogos em casa e perdemos todos fora, foi um fiasco. Não tem ex jogadores do City, mas podem ter futuros jogadores: o zagueiro Matthjis de Ligt e o meio campista Frenkie de Jong.


Roma - Jogamos contra eles tem pouco tempo, em 2014/15, empate em casa e vitória na cidade eterna, me lembro do gol do nosso querido Zabaleta. Dois ex nossos por lá, os também queridos Kolarov e Edin Dzeko. Tenho certeza que o bósnio será recebido com muita alegria em Manchester.





Schalke 04 - E por fim o Schalke 04 da Alemanha, a última vez que jogamos contra eles foi na Copa da UEFA, 2008/09, quando na fase de grupos cada time jogava uma única vez contra o adversário, vitória nossa na Alemanha, com um dos gols marcado por Benjani Mwaruwari. Que diferença né? Agora quem lidera nosso ataque é o Aguero.

Ex Man City por lá tem o zagueiro Matija Nastasic, campeão da Premier League em 2013/14





Olhando assim por alto, me parece que tirando o Stevan Jovetic, o City poderá enfrentar todo aquele contingente dos bálcãs que passaram pelo Etihad. Vocês tem alguma preferência? Eu gostaria de receber a Roma, fase deles não é boa e poderia ouvir mais uma vez a música do Edin Dzeko!

- Fiz uma simulação dos valores recebidos pelos clubes da Liga dos Campeões após o final da fase de grupos, sem considerar o Market Pool, e o Manchester City teria levado 62 milhões de euros, na temporada passada, com o MP e participação nas quartas faturou 63 milhões. Só queria chamar atenção para o fato do United, que fez campanha pior que a nossa, estar na nossa frente por causa da conta coeficiente de pontos que a UEFA criou para dar mais dinheiro para os times que tem bela história, mas não tem um presente tão bonito.

Foi uma pressão desses clubes para não criarem a Superliga e ferrarem com a UEFA. Outro caso interessante é o Atlético de Madrid e Borussia, fizeram a mesma campanha, mas por causa desse maldito coeficiente os espanhóis, que ficaram em segundo no grupo, levarão bem mais que os alemães.

A UEFA continua a criar regras para atender o seu clubinho favorito.



 

- Manuel Pellegrini falou que o Sterling agiu bem após receber os insultos racistas no último jogo da Premier League e agora tem que focar no jogo e não comentar mais. Discordo do engenheiro! Tem que falar para CARA%¨&!

Não pode deixar esses imbecis serem esquecidos e, falando, vai jogar mais luz no assunto e colocar pressão ainda maior para clubes, federações e autoridades agirem de foram eficiente!

Abre a boca, Sterling!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Leroy Sané dá a vitória para o City.

Há pouco acabou o último jogo do Manchester City na fase de grupos da Liga dos Campeões e o time venceu o Hoffenheim por 2-1, graças a dois gols do alemão Leroy Sané, o primeiro um golaço no apagar das luzes do primeiro tempo. Agora nós esperamos o sorteio que acontecerá na segunda feira, às 9 horas da manhã (horário de verão de Brasília). E dos oito segundo colocados classificados, o Manchester City tem apenas 4 opções para enfrentar.

Como não podemos jogar contra ingleses e nem o Lyon, sobraram Atlético de Madrid (28,9%), Schalke 04 (27,8%), Ajax (20%) e Roma (23,3%). Essas são as probabilidades do City enfrentar esses times, os cálculo são do Twitter do Thiago Minhoca.

Guardiola não tirou o pé totalmente do acelerador, poupou o Walker no primeiro tempo e jogou com o Stones na lateral direita mais o Otamendi e Laporte, não fomos bem organizadamente, tivemos chances de marcar em algumas oportunidades, mas o Hoffenheim colocou uma pressão na gente que eu fiquei com medo ema alguns momento. Isso só no primeiro tempo porque quando Walker entrou na segunda etapa o time se organizou e só deu City, além do time alemão ter largado a defesa muito rapidamente no segundo tempo.

O gol dos caras saiu aos 16 minutos de pênalti, mas poderia ter saído antes porque o Ederson fez uma defesaça em um chute em curva que ele conseguiu mandar para escanteio. O pênalti eu achei que o Laporte deu uma puxada no zagueiro do Hoffenheim e fiquei apreensível porque acreditava que o juiz o poderia ter o expulsado já que eu não sei como está a regra do último homem atualmente.

Pouco depois o City teve uma puta chance com o Gabriel que testou com muita força e a bola explodiu no pé da trave. Ele não estava fazendo maravilhas de jogos, mas deu muito azar nessa bola, ele ganhou de dois no alto. E no rebote um dos nossos zagueiros não conseguiu chegar a tempo para colocar para as redes. Antes do gol de empate, ainda acertamos o travessão, em falta lateral que o zagueiro cortou para trás.

O gol de empate foi muito bonito, um golaço do Sané. Uma falta frontal com alguma distância da meia lua, ele pegou uma porrada de canhota que o goleiro foi com vontade para tentar tirar, mas só teve a chance de sair na foto. Esse gol deu aquela mesma moral que o gol do Chelsea deu para eles no final de semana: último minuto antes do intervalo para baixar a tensão e jogar a pressão para o outro lado.

O segundo tempo foi todo nosso com o Foden, Sterling e Sané jogando muita bola, achei que o Bernardo Silva foi abaixo do seu normal, não tem nada a ver com o gol que perdeu, acredito que o Sané foi o maior culpado que deveria ter chutado e não passado para o camisa 20. Aquele cruzamento do Sterling que o Foden pegou um voleio de primeira que o goleiro Baumann colocou para escanteio, seria um golaço! Outro no jogo.

O gol da virada, a segunda sobre o Hoffenheim na Liga, saiu de um contra ataque onde Sané, na esquerda, virou o jogo para o Sterling na direita que carregou até próximo da área, o Gabriel puxou a marcação, e o Sterling voltou para o Sané ficar cara a cara com o goleiro. Esse gol saiu um pouco depois do Ederson fazer mais uma grande defesa, dessa vez com o pé e assim o placar continuar empatado.

Pouco depois do nosso segundo gol, Zinchenko pediu para sair, indicou algum problema no pé, do jeito que nossos jogadores estão com problemas nas últimas semanas é algo que me deixa preocupado, Delph entrou no seu lugar. E a terceira substituição foi do Kompany, que entrou mostrando a caixa de ferramentas com 30 segundos em campo, o juiz deu vantagem e vida que segue.

Com o jogo tão complicado e apertado, Guardiola achou melhor não colocar nenhum dos jogadores da base que estavam no banco: Muric, Diaz e Felix Nmecha, seu primeiro jogo entre os 18. Para mim está cada vez mais certo que o Diaz não fico, em janeiro deve ser fechada sua transferência para o Real com valor em algo de £ 8 milhões.

Agora focar no Everton antes do sorteio e vamos ver se Fernandinho e Aguero já estarão disponíveis para esse jogo. A expectativa da volta do De Bruyne é para semana que vem.

Atualização: Na Liga dos Campeões em seis jogos o City ficou 109 minutos atrás no marcador, na Premier em 16 partidas, só 57 minutos. E ainda não ficou em desvantagem na Copa da Liga, isso também não aconteceu na Supercopa da Inglaterra.

Atualização 2: O Stones saiu no intervalo por causa de um problema no joelho e não por opção tática, segundo o Guardiola. Que inferno isso! Só na coletiva de sexta saberemos como ele está.

Informações da Partida:



Troca de passes:

Ederson só errou um passe e o Gabriel pega muito pouco na bola, foram 20 passes tentados no jogo, o Walker com 45 minutos teve 15 e achei que não foi muito utilizado nesses 45 minutos.