quinta-feira, 30 de novembro de 2017

EPL # 15 - Man City Vs West Ham

Após a frenética e emocionante vitória na quarta diante do Southampton, o Manchester City jogará nesse domingo contra o West Ham, será a primeira visita de Pablo Zabaleta ao Etihad após deixar o clube que defendeu por 333 partidas. O jogo começará às 14 horas, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Antes de falar do jogo, vou comemorar a extensão de contrato do Mago David Silva! Agora ele está "preso", "trancafiado", "impedido de deixar as dependências" do Manchester City até o final da temporada 2019/20, temos mais dois anos e meio de deleite para os nossos olhos. O jogador participou de todos os títulos do City desde que chegou em 2010/11, atualmente ele é o atleta com o maior número de partidas pelo clube, são 324 com 52 gols. Com a extensão, Silva deve ser o primeiro jogador, dessa fase rica do clube, a chegar a 400 partidas, o concorrente mais próximo é o Kompany com 319, então sabemos que o espanhol vai chegar bem mais rápido que o segundo lugar, seja quem for.

Outra notícia, depois falarei do jogo, é aquela "discussão" do Guardiola com o Redmond. O tabloide sensacionalista The Sun afirmou que o nosso treinador xingou o jogador, mas ele mesmo avisou que não houve nada disso, que Guardiola o havia elogiado e perguntando porque eles não atacaram mais o City. Eu confundi, achei que ele estivesse falando com o Ryan Bertrand e já tinha especulado "nosso lateral esquerdo em 2018?" Mas aí percebi a minha confusão.

A grande questão para o jogo de domingo é saber se Guardiola colocará em campo os três jogadores pendurados com cartões amarelos: Kompany, Fernandinho e Sané. O elenco já é reduzido, não conta com Stones e Mendy até o próximo ano e tirar três jogadores importantes de uma vez só, é perigoso. Só que vamos jogar contra o 18 º lugar em casa e a próxima partida da Premier League será contra o vice líder fora de casa, então eu não pensaria duas vezes em não colocá-los em campo. Tenho dúvida se levaria até para o banco, mas não seriam meus titulares para enfrentar o West Ham.

Não é menosprezar o time de Londres, mas os caras não ganham a sete partidas no campeonato e tomara de 4-0 do Everton, que na rodada anterior havia sofrido um 4-1 para o Southampton. Esse jogo não é o mais complicado, é possível preservar jogadores importantes e mesmo assim sair com uma vitória, pode ser magra, não vou me importar.

Kompany é importante porque não é o Mangala e se o francês enfrentar o Lukaku, Rashford e Martial vai sofrer, é melhor jogar contra Carroll, Lanzini e Chicarito da vida. Fernandinho é o homem que o treinador confia a vida, não conseguiu levar o quinto amarelo contra o Southampton, precisa estar em campo contra o United, pode ser que Yaya, que não ficou no banco nas últimas partidas, ganhe essa vaga. Acho que ele tem essa característica de buscar a bola na defesa mais parecida com o Fernandinho que o Gundogan.

E o Sané está fácil, fácil na lista dos melhores jogadores do campeonato, tem que jogar partida grande, cair em cima do Valencia em Old Trafford, causar aquela confusão toda na defesa do United. Quem sabe nesse caso de domingo, Guardiola jogue com Bernardo Silva na direita e Sterling na esquerda com ou Aguero ou Gabriel no comando de ataque.

Para reforçar, eu realmente não colocaria nenhum dos três em campo porque no meu time ideal do City, eles seriam titulares. O foda é que, somado ao Stones e Mendy, metade do meu time que considero titular ficaria de fora dessa partida. 

Uma coisa que temos que notar é que esse time do City está pegando, chegando junto com vontade. Já tivemos o Otamendi suspenso por acúmulo de cartões e há três a um cartão de perderem um jogo. Eu não me lembro de nas últimas temporadas perder tanto jogadores por acúmulo de cartão, por vermelho, eu me lembro de alguns jogos, acho que até seguidos, que terminamos com menos 1. Os cartões das Copas e da Premier se juntam e o City jogou 16 partidas por essas competições esse ano, sem olhar o número de jogos de cada um desses três, uma divisão seca mostra que a cada quatro jogos em um eles recebem cartão. Muito alto esse número.

A volta de Zabaleta será emocionante, tenho certeza que os torcedores o homenagearão, tomara que ele não aguente essa pressão emocional e faça até um gol contra, brincadeira. Mas de verdade, eu quero saber quem será o jogador que abrirá a cabeça dele para ele ser enfaixado no Etihad, como de costume. Um pena que ele joga num time muito fraco, a bela história que construiu na Inglaterra pode ter como final ele cair para a segunda divisão. Outro ex City no time do West Ham é o Joe Hart, como está emprestado, não deve jogar. Em 2009/10 esteve emprestado ao Birmigham City e não pode jogar contra a gente.

Amanhã na coletiva, vamos ver se Guardiola dará alguma dica sobre o jogo, possibilidade de Diaz e Foden entre os 18? É um bom jogo para isso, em casa contra um time fraco.

Podemos abrir mais vantagem para o United nessa rodada, ele irão até Londres enfrentar o Arsenal no sábado às 15:30, dar aquela seca básica. E o terceiro lugar Chelsea recebe o Newcastle no jogo que abrirá a rodada, às 10:30. Tranquilo para eles.

Man City Vs West Ham (desde 1992):



Jogadores suspenso: não há.

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané ( 4 cartões cada)

Juiz da partida: Mike Dean. Único jogo que apitou entre os dois times foi em 2008/09, faz tanto tempo, Zabaleta tinha cabelo e era meio de campo ainda, derrota nossa. Porra, ele já apitou 63 jogos nossa! É jogo para caramba!




2 comentários:

  1. Essa de time fraco, pra mim não cola não. Todos os times que jogam contra a gente agora, fazem uma puta retranca, todo mundo atrás da linha da bola, coisa de time pequeno mesmo. Acho que vai ser bem parecido com o último jogo.

    E pra ser do contra e bem pessimista, acho que o United ganha do Arsenal. São fregueses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta negatividade, rapá! Seja mais otimista, vai fazer bem para o seu "figo", tu não vai ter goste de bile na boca.

      Pode marcar que eu estou falando: a diferença para o segundo colocado vai ser maior ao final dessa rodada.

      Excluir