segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Irresponsabilidade!

Acabei de ver o lance do pênalti para o Atlético-PR onde o jogador Alemão do Avaí desmaia, apaga e mesmo assim volta ao campo após gritar, gesticular que não sairia do jogo. Isso é de uma irresponsabilidade absurda do médico do time.

Acho que foi na última rodada, o Vasco enfrentou o mesmo Atlético-PR e o Thiago Heleno, jogador do time do Paraná, também se chocou com a cabeça e voltou ao jogo, fez a mesma coisa que o Alemão fez hoje e o médico não interferiu. No caso do Thiago era visível que ele ainda estava grogue nos lances seguintes, depois de um tempo parecia estar melhor. Mas se nesse meio tempo, ele sofre outro choque desse por estar com tempo de reação mais lento?

Quero saber quando os médicos terão o poder de tirar um jogador da partida nesses casos. Pode parecer heroísmo para torcida e jogador, mas eu acho que é algo extremamente perigoso para o atleta. É necessário que se regule isso, não pode o sujeito apagar e voltar ao campo de jogo, e os clubes sejam obrigados a fazer todos os protocolos para trauma na cabeça.

Em tempo o Avaí venceu com gol do ex Citizen Maicon, esse teve uma passagem para lá de discreta por Manchester. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário