Depois de confirmar a primeira colocação na Liga dos Campeões contra o Feyenoord, o Manchester City volta a focar sua atenção na Premier League, onde também é líder. No domingo o time enfrentará outro novato do campeonato, o Huddersfield no campo deles, o jogo será às 14:00, horário de Brasília, e terá a transmissão dos canais ESPN.
Nos próximos três finais de semana, os jogos do City serão sempre aos domingos, um saco isso, tem que esperar o final de semana todo para ver o melhor time do campeonato inglês jogar, só para aumentar a ansiedade, sacanagem. Com certeza é um complô contra os torcedores do City.
Após cumprir suspensão contra o Leicester, Otamendi voltará ao time titular na Premier League e muito possivelmente fará a dupla com Kompany, o camisa 4 não ficou nem no banco contra o Feyenoord, não há notícias se foi alguma recorrência dos problemas físicos deles, é mais provável que Guardiola não quis arriscar colocá-lo em campo em duas partidas com curto período de recuperação. No vídeo divulgado pelo City ontem ou hoje, ele aparece treinando com os companheiros no campo, o que dá mais indícios que ele foi apenas poupado na terça.
Jogadores que deverão voltar ao time titular são Delph, David Silva, Fernandinho e Leroy Sané. Nenhum deles jogou pela Liga, então estão com as pernas inteiras. Sané está rivalizando com De Bruyne, nas últimas partidas, para ver qual dos dois estão sendo o melhor jogador da temporada, depois de uma primeira temporada discreta do alemão. A explicação pode estar na lesão do Mendy para esse crescimento dele, fora o período de adaptação.
Guardiola perguntado sobre a utilização de Aguero e Jesus juntos falou que sem o Mendy essa situação deverá ser menos comum porque o Mendy apoia o ataque e o Delph não tem essa característica, ele está improvisado lá, faz boas partidas na defesa e deixa espaço para ser ocupado no ataque por um jogador mais incisivo. Na parte ofensiva quem dita o ritmo é o Sané, que como tem um guarda costas no forma do Delph não precisa se preocupar tanto assim com a defesa, ele ficará mais descansado e pronto para atacar o seu marcador. Isso é uma diferença em relação do De Bruyne, muitas vezes as gente o vê ajudando o Fernandinho quando é para defender e buscar a bola na nossa área.
Não sei qual será a escalação do time, mas o único jogador que deve estar garantido a jogar os 90 minutos é o nosso atacante recordista Sergio Aguero porque ele precisa manter mais ainda seus recordes. Depois de na estreia, ele ter jogado e marcado contra o novato Brighton e Hove, agora é a vez dele enfrentar um outro estreante na Premier League.
Até o momento ele já enfrentou 31 times no campeonato inglês, marcou contra todos eles, com exceção do Bolton e muito dificilmente marcará porque eles não voltarão para a Premier League num futuro próximo. O time da Grande Manchester está na penúltima colocação, na zona de rebaixamento para a terceira divisão, com 13 pontos, a 16 do sexto colocado, a última posição que dá vaga nos play offs para lutar para subir. Só por um milagre Aguero voltará a enfrentá-los. O interessante que eles caíram naquele 13 de maio de 2012 para o QPR, o Bolton empatou fora de casa após estar vencendo por 2-1 o Stoke City até os 76 minutos, talvez se eles tivesse na frente e evitando o rebaixamento, o QPR jogaria diferente contra a gente e com esse bater de asa da borboleta no Havaí não teríamos o "Aguerooooooooooooooooooooooo". Melhor não especular isso, não quero ter pesadelos hoje a noite.
Na Copa da Inglaterra da temporada passada, o Hudderfield aguentou 90 minutos sem levar gol do argentino, mas no Replay, ele ficou 79 minutos em campo e colocou ordem nas coisas. Esses calouros tem que entender que manda nessa bagaça, o Bolton escapou porque o Aguero era o calouro na época. Ah, se eles aguentassem uma temporada a mais na primeira divisão, eles não teria essa história para contar.
A única coisa que me preocupa no Aguero no momento é que ele começou muito bem a temporada, fez 7 gols nos 7 primeiros jogos, mas nos seis seguinte marcou apenas três vezes, mesmo meio gol por jogo é uma média excelente, mas inferior ao rendimento que ele já apresentou. Espero que seja apenas uma cisma minha à toa, que ele voltará a elevar a média nas próximas rodadas, começando por essa contra o Huddersfield.
Essa deve ser mais uma rodada que o City mantém a diferença de oito pontos para o segundo colocado já que o United receberá o Brihgton em Old Trafford no sábado, mas podemos abrir mais pontos do terceiro colocado, hoje o Chelsea com 9 pontos de diferença. Eles viajarão até Liverpool para jogar em Anfield no fechamento das partidas de sábado. Se não vencerem e o Tottenham bater o WBA, a diferença para o terceiro colocado poderá chegar a 11.
No meu ver, temos tudo para sairmos sorrindo mais uma vez após o encerramento dessa rodada, acho que podemos até melhorar nosso saldo de gols frente ao United porque a defesa do Huddersfield é uma das mais vazadas na temporada. Quero vitória, com goleada e com gol do Aguero. Não acho que seja pedir muito.
Man City Vs Huddersfield (desde 1992):
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Craig Pawnson
Eu até entendo a decisão do Guardiola de não colocar o Aguero e o GJ juntos. Tirar quem? Hoje na minha opinião, o Sané é o melhor jogador do time, não só com gols, mas com criação de oportunidades. Sterling deu pra fazer gol quase todo jogo, e apesar de achar que o GJ esta devendo, é lógico esse revezamento.
ResponderExcluirOk, concordamos que tem que haver revezamento entre os atacantes, mas que amanhã o Aguero jogará, pelo menos, até marcar um gol.
ResponderExcluir