quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Notícias Manchester City - 08.11.2017

- Dois jogadores do Manchester City convocados para a seleção inglesa que enfrentará a Alemanha e o Brasil em Wembley foram cortados por lesões: Sterling (costas) e Delph (panturrilha). O nosso lateral esquerdo improvisado tinha saído do jogo de domingo contra o Arsenal aparentemente contundido e ontem foi confirmado pela Inglaterra que ele estava fora mesmo desses amistosos, essa é a segunda convocação seguida que ele é cortado após se apresentar.

Acho que se ele sonhava com um chance de jogar uma Copa do Mundo, ele disse adeus, mas ele deve estar pensando em fazer parte de um time que tem muito mais probabilidade de ser vencedor e ele realmente atua, não entra em apenas alguns minutos. Desde a contusão de Mendy, eu acho que ele só não jogou numa partida da Copa da Liga, de resto jogou todos os minutos. Imagina essa lesão na panturrilha, que o afetou muito na temporada passada, piorar e ele perder essa oportunidade de ouro que recebeu. Espero que a lesão dos dois seja só para recuperação mesmo, da mesma forma que aconteceu na convocação anterior do Delph;

- Com os jogos das seleções e pouco pauta de futebol de clube, a imprensa local de Manchester agora discute quem poderá ser o substituto do Otamendi, fora da partida diante do Leicester por acúmulo de cartões amarelos, algo que esse blog já discutia previamente antes da realização do jogo com o Arsenal. As opções são o Kompany, se estiver recuperado, Mangala, Tosin ou mesmo mudar o esquema. Eu gostaria que fosse o capitão, mas contar com ele acho pouco provável.

Entre Mangala e Tosin, eu preferiria o jogador da base, não porque ele é melhor do que o seu concorrente, os dois tem nível bem abaixo do City atual, mas porque o Mangala não tem futuro no City, eu acho bem fraco, sofreu contra o Wolverhampton nessa temporada, e tem sempre aquela questão psicológica de dar uma chance para atletas que vem da base. Se não mudar o esquema, acredito que Guardiola optará por Mangala, ele está no banco em todos os jogos, me parece estar a frente do Tosin na opção de escolha do treinador, mas eu não ficaria muito surpreso com um esquema de três zagueiros com Danilo, Stones e Walker, talvez o Mangala como o zagueiro pela esquerda para não perder a força do Walker no ataque. Tem 10 dias até o próximo jogo, acho que a pessoa mais ansiosa nesse momento seria o Mangala, se estiver rolando treino no City, deve estar colado ao Pep para garantir um joguinho;

- Por falar em suspensão por cartão amarelo aqui, vamos antecipar nova discussão: quem substituirá De Bruyne contra o Shahktar na última rodada? Falo isso porque a possibilidade é muito grande do City garantir a primeira colocação contra o Feyenoord no dia 21 desse mês, basta que marquemos mais pontos que o time ucraniano nessa rodada, onde jogamos em casa e eles, fora, contra o Napoli, ainda com chance de classificação. 

Os cartões amarelos na Liga dos Campeões suspendem após o terceiro, quinto, sétimo..., até o final da partida de volta das quartas de final, a partir da semi ficam zerados. E De Bruyne já está no segundo, ele teria que ficar pianinho até as quartas para não desfalcar o City em eventuais jogos da fase de mata-mata.

A questão da substituição do De Bruyne foi uma brincadeira só para passar a informação dos dois cartões do belga, ainda há muita coisa para acontecer. Outros jogadores do City estão com apenas um cartão amarelo: Walker, Otamendi e Fernandinho;

- Que Jesus já tinha transformado água em vinho, já ouvimos falar, agora transformar gol contra em gol dele..... A FIFA encaminhou um documento para a CBF e avisou que um gol contra, antes creditado a um jogador do Equador, foi confirmado como um gol de Gabriel Jesus, com isso ele terminou as eliminatória com sete gols e se tornou um artilheiro da Seleção nessa competição, após estar empatado com Neymar e Paulinho, todos com seis.

Se eu fosse o Aguero, Sterling e Sané, eu ficaria de olho bem aberto para esse tipo de "milagre" desse Jesus aí.

Um comentário:

  1. Acho que na zaga vai ser o Mangala mesmo. E aí haja sofrimento. Kompany, eu já havia dito e repito. Pra mim não dá mais. Puta jogador, deu muito pro City mas não dá pra manter um cara com um salário alto (acho que deve ser) sem jogar. Acredito que até o Guardiola já percebeu isso, só não o dispensou ainda pra não ficar mal com a torcida.

    ResponderExcluir