domingo, 19 de novembro de 2017

UCL # 5 - Man City Vs Feyenoord

Com a liderança folgada na Premier League, o Manchester City jogará na terça feira contra o Feyenoord no Etihad na tentativa de terminar essa rodada com a classificação em primeiro lugar no grupo assegurada. O jogo começará às 17:45 (horário de Brasília) e, aparentemente, não terá transmissão pelos canais da Esporte Interativo na TV, no canal SPACE, onde os jogos anteriores foram transmitidos, está marcado um jogo do Liverpool. Haverá a transmissão do VT assim que acabarem os jogos e acredito que é possível assistir pela Internet para aqueles que assinam o canal via Internet, como um Watch ESPN da vida.

Por falar nesses aplicativos, alguém aqui já tentou assistir jogo no Fox Play? Eu não consigo, mesmo tendo os dois canais de esporte em HD, parece que precisa ser assinante Premium. O Watch ESPN funciona para mim porque eu tenho os 3 canais na TV e ainda posso assistir a programação do ESPN Extra. Acho que para todos esses app precisa de um pacote mínimo para assistir na Internet, não sei se for assinante de apenas um canal da ESPN e possível ver, ao menos esse canal, no app. Algo a descobrir futuramente.

O jogo do City não é o mais importante do grupo, nem para nós torcedores do time azul. Precisamos ficar de olho o que acontecerá em Nápoles, no confronto entre o time da casa e o Shakhtar, porque os dois times ainda brigam pela vaga restante, o Shakhtar está na frente na classificação com nove pontos contra três do Napoli. No confronto direito o time de Donestk está na frente já que venceu por 2-1 em casa. O placar de empate, vitória ou uma derrota por 1 gol de diferença, mas a partir de 3-2, classifica o Shakhtar já que o Napoli só poderá chegar ao mesmo número de pontos, mas perderá no confronto direto, primeiro critério de desempate. Resta então o Napoli o 1-0 ou vencer por dois ou mais gols. 

Essa necessidade do Napoli vencer é ótima para o Manchester City porque precisamos apenas superar o resultado do Shakhtar em nossa casa contra o lanterna do grupo que vencemos na Holanda por 4-0. Não me parece nem um pouco complicado conseguir o primeiro lugar na terça feira. Uma vitória por 1-0 e um empate em 0-0 na Itália, por exemplo, são favoráveis para a gente, junta-se a isso o fato dos visitantes estarem apenas na sexta colocação do campeonato local. E por isso mesmo que acho que o Guardiola irá rodar um pouco mais o time.

Possivelmente, após ficar no banco os 90 minutos contra o Leicester, Aguero volte ao time titular para esse jogo e acho que Bernardo Silva poderá ser utilizado desde o início da partida, mas não no lugar do Kevin De Bruyne, insisto que ele tem que estar em campo porque, se a rodada estiver favorável para a gente, ele recebe logo esse terceiro amarelo e evita nos desfalcar na fase de mata mata da Liga dos Campeões. Acho que a grande questão nesse momento se encontra na defesa.

John Stones está fora, no pior cenário possível só voltará em final de dezembro. Otamendi voltará da suspensão na Premier League e quem formará a zaga com ele: Kompany ou Mangala? A minha indagação é legítima porque eu fico pensando se é possível o Kompany jogar duas partidas em sequência em tempo de recuperação tão curto. O histórico de lesão dele é horrível, será que valerá a pena colocá-lo em campo, numa partida não tão importante, para perdermos ele por um período prolongado? Acho que tem que ir com calma com ele, não forçar tanto porque o corpo não aguenta e ficar com a dupla Otamendi e Mangala por muitos jogos, em condições normais a minha zaga reserva, me assusta. Vamos ver o que o Guardiola dirá amanhã na coletiva de imprensa que começará às 10:30 da manhã, horário de Brasília.

Na terça seria um bom dia para vermos o Phil Foden ao menos no banco? Ah, eu acho que sim. Pela facilidade que o jogo pode apresentar no decorrer dele, poderia ser uma chance de vermos em ação pelo City o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17. Guardiola já avisou que nessa temporada ele não sai por empréstimo, que seria usado, ainda mais que o elenco é curto, então eu acho uma boa oportunidade para ele jogar, será em casa e contra um adversário bem abaixo do nível do City.

Para sabermos se ele terá essa chance é bom ficarmos de olho na escalação do time da base que enfrentará o Feyenoord pela Liga dos Campeões para jovens. Também já classificado o time entra em campo na terça feira ao meio dia e 45 minutos, horário de Brasília, então a escalação sairá por volta de 11:45. Ele e Brahim Diaz jogaram no sábado pela Premier League 2 contra o United e jogo terminou 1-1, gol de Lukas Nmecha (ficou no banco na última partida da Copa da Liga).

Essa rodada da Liga tem tudo para ser boa para gente, vitória, primeiro lugar assegurado com um jogo por fazer na fria Ucrânia em dezembro. Nesse jogo nós vamos descobrir quem Guardiola gosta ou não do elenco, possivelmente na hora do jogo a temperatura estará abaixo de zero. Que delícia hein? Tomar aquele tostão na perna....ui, não deve ter coisa melhor.

Atualização entrevista coletiva: Quem participa da entrevista hoje é Pep e Mangala, eu acho que isso indica que o francês será titular. Não me lembro de um jogador participar e ficar de fora do time inicial, acompanho essas entrevistas da Liga dos Campeões há alguns anos já.

Fora essa "dica", Guardiola elogiou os seus jogadores, falou que muitos podem jogar em várias posições e que os jogadores da base estão prontos para jogar a qualquer momento porque eles treinam constantemente com o time principal.


Man City Vs Feyenoord:




Jogador suspenso: não há.

Jogador pendurado: Kevin De Bruyne (2 cartões amarelos)

Juiz da partida: Ivan Kruzliak (Eslováquia). Assim como o juiz da última rodada da Premier League, esse será o primeiro jogo nosso apitado por ele. Parece que esse juiz está crescendo na carreira ou mora na Inglaterra porque ele apitou seu primeiro jogo da Liga dos Campeões na última rodada, jogo entre Liverpool e Maribor (3-0) em Anfield.

3 comentários:

  1. Pra ser assistir o Fox Play tem que ser assinante sim. Ou seja pagar. Fiquei sabendo disso quando eu queria ver a Nascar, que eles do nada pararam de passar. Resolvi vendo as corridas ao vivo pelo You tube e mandei eles TNC...

    ResponderExcluir
  2. Eu ri muito com a sua raiva, que frustração deve ter sido. Mas a Nascar não passa toda hora na TV? Hoje até vai ter ou você tava falando que via no app e não na TV?

    ResponderExcluir
  3. Eu via na TV mesmo. Aí por conta do grande campeonato argentino, eles pararam de passar. Hoje como é a última corrida eles estão transmitindo, é claro.

    Mas como eu disse, vtnc Fox! Estou vendo pelo site da Nascar. rs...

    ResponderExcluir