sexta-feira, 3 de novembro de 2017

EPL # 11 - Manc City Vs Arsenal

Domingo haverá três jogões no campeonato inglês em sequência, é acordar antes das 10 horas (horário de Brasília) para ver Tottenham contra o Crystal Palace (torcer para o David), Manchester City e Arsenal, ao meio dia e quinze e, por fim, esperar que Chelsea e United sejam incompetentes e não saiam do zero a zero. Todos os jogos terão transmissão dos canais ESPN.

Essa pode ser mais uma rodada excelente para o nosso time, jogaremos em casa, apesar de ser um time grande, mas em casa, enquanto o vice líder jogará fora de casa um cachorro grande também, o Tottenham tem o desafio mais fácil e parecem que já aprenderam a jogar em Wembley, meteram 3 no Real Madrid, então há uma possibilidade grande de sairmos antes dos jogos data FIFA com oito pontos a frente do segundo lugar. Uma gordura bem vinda ainda mais com a classificação antecipada na Liga dos Campeões. Entraríamos no trimestre novembro, dezembro e janeiro podendo rodar bem mais o time.

Não há novidades quando o assunto é DM, seja para o bem ou para o mal, ninguém saiu, ninguém entrou. Kompany, teoricamente, seria um retorno a mais curto prazo que o Mendy, é possível dele voltar aos treinamentos após os jogos das seleções, o chato que é sempre daqui a "7 a 10 dias que ele voltará a treinar." Stones e Otamendi, uma defesa que até está se mostrando bem segura, fazem jogos seguidamente, descansam pouco, ainda mais que se olharmos para o banco, não temos a menor confiança nos reservas. O argentino tem que tomar cuidado nos próximos jogos, ele está a um cartão de ser suspenso por acúmulo de cinco amarelos, para evitar a suspensão ele tem que evitar um cartão até 31 de dezembro ou 19 jogos da Liga, deve ser a mesma época. Ele não conseguirá evitar, tem muito jogo até lá, então a comissão técnica do City tem que pensar para quando é melhor ser suspenso porque confiar na volta do Kompany é complicado, assim como achar que Tosin ou Mangala aguentaria um ataque forte. Temos o Leicester e Huddersfield, fora casa, nas próximas rodadas.

Já no meio de campo para frente, Guardiola consegue fazer um rodízio. David Silva passou quase todo o jogo no banco de reservas e eu acho que volta ao time titular no lugar do Gundogan. Também acredito que volta do Gabriel Jesus, aí fica sempre aquela dúvida: no lugar de qual dos três jogadores de frente? Sané, Sterling ou Aguero? Os três estão jogando muito bem, se for na questão mérito, é jogar três camisas para cima e ver qual dos quatro jogadores foi o mais lento para pegar uma delas. Se formos pensarmos no rodízio, Sané iria para o banco, nas últimas 10 partidas ele jogou em todas, por exemplo, o Gabriel jogou 8 ( ficou de fora numa partida da Premier League e entrou nos acréscimos contra o Napoli para queimar tempo).

Os números do Sané, possivelmente, são os melhores do grupo no momento, mas não acho que seria ruim ele ficar no banco não, porque Guardiola poderá usar um jogador que estará mais descansado no segundo tempo e numa forma ótima para partir par cima de um defensor que deverá estar mais fadigado porque já ter jogado uns 60 minutos. Eu fico sempre com aquela dúvida: o que é melhor, colocar seu time A desde o início ou entrar com um time não tão forte, mas poder fazer substituições grandes para aproveitar a queda de rendimento do outro time? Ter um banco bom como o nosso, nos dá o direito de ter essa dúvida.

O jogo será no domingo porque o Arsenal entrou em campo na quinta pela Liga Europa, mas pelas partes que vi do jogo, Wenger colocou um time B para enfrentar o Estrela Vermelho, então seus jogadores principais estão com descanso de uma semana. Vantagem para eles que não tiveram que jogar contra o Napoli na Itália e correr atrás do resultado.

Haverá muito foco no Alexis Sanchez, que por muito pouco não foi contratado na última janela. O Guardiola mantém a postura profissional que o chileno é jogador do Arssenal, então não comentará sobre ele jogar pelo City, apesar de todo mundo estar na expectativa do que acontecerá na janela de janeiro, quando o jogador estará a seis meses de terminar seu contrato e poderá assinar de graça com qualquer clube. Já ouvi especulação que ele poderá chegar por £ 20 ou 30 milhões em janeiro e também que o City está confiante em fechar com ele, então esperaria a outra temporada para não ter que gastar dinheiro. Se a diretoria conseguir que ele assine um pré contrato em janeiro, seria melhor guardar essa grana para investir em um zagueiro.

Será que o Arsenal jogará bola no domingo? Já estão com 9 pontos de defasagem para a gente, empate não vai ajudar em nada eles, eles tem que nos enfrentar, terão que se expor porque precisam reduzir essa diferença e o Guardiola sempre diz que não sabe jogar de outro jeito, só ver o que ele fez contra o Napoli. Acredito que esse jogo será bem divertido, não como o de quarta, mas será bem legal e estou confiante na nossa vitória e aumento de vantagem para o segundo colocado.

Man City Vs Arsenal (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Nicolás Otamendi (4 cartões amarelos)

Juiz da partida: Michael Oliver - único confronto que apitou desses dois time, foi um jogo da Supercopa, 3-0 para o Arsenal.




3 comentários:

  1. Eu deixaria o Sané. Certo que ele tem jogado todas as partidas mas além dos gols que ele tem feito, se não me engano é um dos líderes de assistências do time. Na verdade o que tem rendido "menos" no momento é o GJ. Mas qualquer escolha a ser feita será ok.

    ResponderExcluir
  2. O time vai ser o msm do jogo contra o Napoli com exceção do Aguero, Gundongan e Danilo que vão para o banco para Walker,David Silva e Gabriel Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Vamos se honestos? Qualquer time que entrar em campo, a gente vai falar: olha que puta time aí!! Dá para melhorar em algumas áreas, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas continua sendo um puta time!

    ResponderExcluir