quarta-feira, 1 de março de 2017

Os 11 melhores do Norte contra os do Sul.

Em uma matéria absurdamente cretina, o Daily Mail escolheu os times ideais onde separava a Inglaterra em Norte e Sul. O critério para escolher os times dos jogadores foi a colocação dos seis primeiros na Premier League, ultimamente sempre se chega nos seis melhores porque tem que, de alguma forma, incluir ou o Liverpool ou United.

Então pelo lado do norte ficaram Manchester City, Liverpool e United, pelo sul Chelsea, Tottenham e Arsenal, nesse caso sul é sinônimo exclusivamente de Londres. No time deles ficou uma proporção aceitável visto a colocação dos times no campeonato: 6 do Chelsea ( Courtois, Azpilicueta, David Luiz, Kanté, Hazard e Diego Costa), Tottenham teve três ( Vertonghen, Rose e Kane) e Arsenal dois com Sanchez e Ozil. Time forte dele e faz sentido. Agora quando chega no norte, meus amigos.

Primeiramente, a ideia da colocação muda de figura pateticamente aqui. O Manchester City é o vice líder em pontos perdidos, quatro pontos a frente do United e três do Liverpool, sendo que teremos um jogo a mais a fazer, esse no Etihad contra o United, então não é descartável ficar sete pontos na frente deles. Tendo a melhor colocação, só temos dois jogadores convocados para essa "seleção": De Bruyne e Aguero.

O poderosíssimo United tem SEIS: De Gea, Valencia, Bailly, Rojo, Pogba e Ibrahimovic. O inconstante Liverpool forneceu mais jogadores que a gente TRÊS: Matip, Mané e Coutinho. Como é que David Silva, Yaya Touré e Sané podem ficar de fora dessa escolha. Eu acho que no caso do Sané, o editor digitou errado, não é possível, deve ter trocado o "S" pelo "M", ficam muito perto no teclado.

Para escolher os jogadores do City, a comparação sempre foi com outro jogador do City, ou seja, é um ou outro. O quê eles escreveram sobre o Kevin de Bruyne:

" E essa (escolha) foi difícil. Como você pode deixar alguém como David Silva de fora? Pode ser resumido a uma escolha pessoal, então, para nós, é De Bruyne.

O jogador de 25 anos é uma das estrelas do Guardiola. Assim como Silva, 31, mas De Bruyne é nossa escolha."

Agora como eles justificam a escolha do Aguero:

"Ele pode ter perdido o a preferência de Guardiola para Gabriel Jesus, mas não a nossa. Aguero, o homem que tornou o City campeão, formará dupla com Ibrahimovic.

O atacante do City mostrou contra o Mônaco na Liga dos Campeões o porquê ainda é um dos melhores do mundo. A dúvida é ele ficará ou saíra no verão (na Europa)?

Eles mencionaram Gabriel Jesus porque, se ele ainda estivesse jogando e não contundido, seria a escolha deles. E ainda alfinetam ao dizer que Aguero ainda poderia sair.

O nosso time sempre ficou nas cinco primeira colocações, em todas as rodadas do campeonato, coisa que os rivais não conseguiram. Enquanto temos um desgaste bem maior que eles, precisamos jogar a Liga dos Campeões, com adversários bem mais complicados, um enfrenta times modestos na Liga Europa e o outro não precisou tirar passaporte porque não se classificou para nenhuma competição da UEFA.

Pessoalmente, eu até entendo que a defesa pode ser ISSO mesmo, com ênfase no ISSO, porque não tenho como falar bem do nosso sistema, apesar que vendo algumas dragas ali, daria para colocar as nossas dragas sim, mas no sistema ofensivo....

Eu aceito o Ibra porque é decisivo, é um grande jogador e realmente uma dupla com Aguero iria dar o que falar, só que o resto é assim Yaya, David Silva, De Bruye, Sané e não se fala mais nisso.

A verba de marketing do United deve ter sofrido um baque para essa matéria ser escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário