domingo, 12 de março de 2017

Liga dos Campeões - Mônaco Vs Man City.

Quarta feira o Manchester City enfrenta o Mônaco para decidir que avança para as quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para às 16:45 com transmissão dos canais Esporte Interativo e sua plataforma digital. Na programação da NET mostra que a Bandeirantes também irá transmitir, no site não mostra nada ainda. Na TV Globo não mostra nenhuma transmissão. Se fosse o Barcelona.....

O Manchester City vai para o principado com uma vantagem mínima, mas uma vantagem. Como venceu o jogo no Etihad por 5-3, poderá perder por até um gol de diferença, por dois gols só a partir de um improvável 6-4. Como o ataque do Mônaco tem se mostrado muito poderoso, eu acho que entrar com o regulamento debaixo do braço pode nos trazer problemas. Acredito que o Guardiola não pensará em manter o time na defesa, terá que jogar para sair da França com a classificação.

O time só viajará para lá na terça feira, na parte da tarde. De manhã, o treino que a imprensa terá acesso por 15 minutos será no nosso centro de treinamento e a entrevista pré jogo acontecerá no estádio Luis II às 14:45, horário de Brasília. Por falar no estádio, tenho que certeza que é algo que não influenciará no jogo, pensado na torcida dos donos da casa.

Com capacidade para mais de 18 mil pessoas (900 ingressos foram destinados à torcida do City) não enche nunca. O melhor público na Liga dos Campeões foi de 13.100 contra o Tottenham, possivelmente muito inglês deve ter comprado fora da cota destinada para eles. E ainda tem uma pista de atletismo entre a arquibancada e o gramado. O Mônaco pode ser forte em casa por causa deles mesmo, dos jogadores, das táticas, mas a torcida não empurrará eles, mais provável ouvirmos a nossa torcida cantar mais forte no jogo.

O City não deverá ter nenhum desfalque, fora Kompany, Gundogan e Gabriel Jesus, ou seja, aqueles jogadores que Guardiola já não conta há algum tempo. Dito isso será que veremos Fernandinho de volta ao time titular? Não acho que o treinador gostaria de mexer no meio de campo e ataque do time nesse momento, então o retorno de Fernandinho poderia ser na lateral esquerda ou direita? O treinador gosta muito do futebol do brasileiro e em partidas passadas já arrumou vaga para ele, pode ser que repita isso e "empurre" Kolarov para a zaga. Não sei se ele jogou mais de zagueiro ou lateral nessa temporada.

Nossa defesa terá que ser doutrinadora nessa partida, algo que não fez em Manchester. A parte defensiva apanhou e se Caballero não cata aquele pênalti do Falcão, poderíamos estar indo à Mônaco para conhecer o mar Mediterrâneo. O time sofreu muito com a força e velocidade do time monegasco, especialmente Stones que foi presa fácil para Falcão em vários lances. Ele tem que começar o pé mais firme nas jogadas, contra o Diego Costa ele também apanhou.

Torcendo muito para que David Silva esteja naqueles dias brilhantes dele. É raro vermos uma partida ruim dele e uma partida ruim dele deve ser a média de bons jogos de vários jogadores no mundo, o nível dele é lá em cima e quando ele é brilhante, coitado do adversário. Basta o Aguero estar uns 60% no dia que Silva estiver pegando fogo, que ele conseguirá marcar dois gols. E o bom desse time atual que De Bruyne, Sané, Sterling e Yaya podem oferecer tanto perigo ao Mônaco quanto opções para o David Silva já que a marcação sobre os nossos jogadores fica mais complicada.

Para esse jogo o Mônaco terá a volta do zagueiro brasileiro Jemerson, que cumpriu suspensão na partida de ida, em compensação será a vez de Glick ficar de fora por acúmulos de cartões amarelos. Falcão Garcia é "dúvida" (jogo de cena na verdade) com um problema no quadril. Num jogo importante desse não é uma lesão nas cadeiras que deixará o jogador de fora. 

O Mônaco continua líder na França e no sábado venceu o Bordeaux por 2-1, gols de Mbappé (faz gol essa criança hein?) e Moutinho. 

Levantar bola , tipo Teoria da Conspiração: será que a UEFA vai escolher um juiz pró França nesse jogo? Depois do assalto a mão armada contra o PSG, talvez eles queiram compensar para não ficar mal com a federação. Só digo uma coisa: dois erros não fazem um acerto. Mas fiquemos de olho no sexteto de arbitragem, afinal a UEFA nunca foi nossa fã mesmo, a recíproca é a mesma.

O vencedor desse confronto estará no sorteio que será realizado na sexta feira, dia 17, em Nyon na Suiça. Está marcado para começar às oito horas da manhã, horário de Brasília. Esperança que a bolinha do City esteja viva.

Man City Vs Mônaco: 1P, 1V. Nunca perdemos para o Mônaco na vida!

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: Otamendi, Fernandinho e Sterling. Se receberem mais um cartão, ficarão de fora da primeira partida das quartas de final, caso o City avance. Acredito que os cartões sejam zerados após esse jogo.

Juiz da Partida: Não divulgado ainda.

4 comentários:

  1. Vi a partida contra o Bordeaux pra conferir, e as arquibancadas cheias de espaços vazios, e o time é líder do campeonato. Ou seja, menos de 20 mil torcedores devem estar presentes, não vai ser a força da torcida que vai fazer a diferença. Nosso time não deve sofrer dessa pressão nesse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu o jogo, o time deles jogou bem ou foi 2-1 na bacia das almas?

      Excluir
  2. Acredito que teremos dificuldade,mas torço pelo City está​ na hora de ir pra cabeças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que poderia ser fácil dessa vez né? Sem aquele suar frio. O City poderia fazer as coisas de uma forma mais simples, mas me parece que está no DNA do clube, dificultar o máximo posível

      Excluir