domingo, 19 de março de 2017

City só fica no empate.

Não foi dessa vez que o Manchester City se recuperou da eliminação da Liga dos Campeões, isso ficará para quando a rodada do campeonato inglês voltar em abril e o City visitar o Arsenal em Londres. Hoje ficamos apenas no empate contra o Liverpool em Manchester por 1-1. Sergio Aguero marcou hoje e tem 25 na temporada.

Eu li comentários que o City jogou bem hoje, para mim esse bem foi apenas no segundo tempo e depois que sofreu o gol, acho que foi pênalti sim, o Clichy chegou todo estabanado no lance e chutou bola, Firmino e tudo que poderia haver pela frente. Ele errou bastante nessa jogada, primeiro foi o escorregão, depois, para tentar corrigir, chegou dessa forma no jogador do Liverpool. Eu acho que como o Firmino matou errado no começo, o City tinha cobertura, não era necessário fazer isso.

James Milner bateu e fez 1-0 no segundo tempo. Ele foi vaiado o jogo inteiro, ele já havia jogado contra o City em Manchester após a transferência, não me lembro dele ter sido vaiado, acredito que tenha sido pela declaração dada que o time atual do Liverpool é melhor do que os que ele jogou pelo Manchester City. Isso é uma besteira gigantesca para fazer graça para a torcida, esse time é tão bom que ele estão em quarto lugar.

No primeiro tempo tivemos boas chances com David Silva, que acelerou várias vezes o jogo com passes de primeira que quebravam a defesa adversária, e com Sterling e Fernandinho num mesmo lance após cruzamento de Sané. Mas também não podemos esquecer que Caballero foi exigido em chutes em sequências, por pouco não saímos do primeiro tempo perdendo.

A alteração do Guardiola com a entrada de Sagna no lugar do Yaya surtiu efeito. Fernandinho começou na direita, acredito que porque Zabaleta não pode jogar e Sagna não estava 100%, o brasileiro teve que começar por lá. Sagna saiu do jogo e comentou que irá se encontrar com a seleção francesa e fará exames, ele comentou que já tinha um problema após o jogo do Mônaco, pode ser que fique de fora de alguns jogos, vamos ver os exames.

A jogada do nosso gol começou com Fernandinho lançando a bola para De Bruyne e ele fez um daqueles cruzamentos caraterísticos dele e Aguero completou para o gol. A belga estava sumido do jogo, quando teve sua posição mudada, mais pelo lado direito, ele cresceu e o time também. O City até teve a chance de virar quando Aguero armou uma jogada sozinho, mas escorreu no momento do chute e a bola sobrou para De Bruyne que acertou a trave. 

Esse lance me lembrou do jogo do Chelsea quando ele perdeu um gol que poderia ser o 2-0, mas acertou o travessão de forma inacreditável. E as lembranças voltaram fortes porque o Liverpool teve uma chance de marcar o segundo onde Lallana, só ele e o gol, errou a bola e nos salvamos dessa.

Criamos mais algumas chances com Aguero e Sterling, entretanto não foi desse vez que conseguimos quebrar a sequência de partidas sem vencer o Liverpool. Com a vitória do Tottenham mais cedo, estamos a dois pontos do segundo lugar e o terceiro lugar em pontos perdidos também é nosso. Esse jogo a mais a fazer que o Liverpool será muito importante, será contra o United no Etihad mais para o final da temporada, não dará nem para pensar em empatar.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO


INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Um comentário:

  1. Acho que no geral o time jogou bem mesmo. Principalmente no segundo tempo, pensei que desta vez o tabu seria quebrado. Só pra constar Milner jogou pra cacete, pra mim disparado o melhor em campo.

    ResponderExcluir