segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Copa da Inglaterra - Man City Vs Huddersfield

O Manchester City voltará a campo na quarta feira numa partida que não era nem para ter existido, mas haverá porque o time não conseguiu vencer o Huddersfield. O jogo será às 16:35, no Etihad, com transmissão dos canais ESPN e terá acompanhamento pelo Live Blogging.

Como na partida em Huddersfield, não há necessidade de se poupar jogadores, afinal o time ficou sem jogar nesse final de semana pela Premier League e fez até uma viagem para Abu Dhabi. Não tem porque dar mole ao azar e ser eliminado nessa fase. O vencedor desse jogo enfrentará o Middlebrough, fora de casa, sábado dia 11, às 9:15 da manhã. Se nós avançarmos, a partida contra o Stoke, programada inicial para essa data, será antecipada para a quarta feira, dia 8 às 17 horas.

A princípio os únicos jogadores que não estarão à disposição de Guardiola para esse confronto serão Gundogan e Gabriel Jesus, ambos lesionados e o segundo com alguma chance de voltar ainda nessa temporada. O alemão pode até perder a pré temporada 2017/18 devido ao tempo de recuperação ser mais longo. Clichy, que ficou de fora em algumas partidas e Fernandinho acabou sendo utilizado na lateral esquerda, está com uma lesão, mas já foi visto treinando. Acredito que estará a disposição do treinador. Acho que o mesmo caso sirva para o Kolarov que havia se machucado na partida no Estádio John Smith e não enfrentou o Mônaco na primeira partida das oitavas de final. Também estava nos treinos. Já Kompany....

Esse aí tem uma longa lista de contusão que a cada dia parece que não terá fim. Na entrevista antes do jogo da Liga dos Campeões, o treinador avisou que deveria tê-lo de volta nesse jogo de quarta, mas vamos descobrir que ele não poderá jogar porque está com um pelo encravado na orelha. Se por algum motivo eu acertar e ele não jogar, a dupla de zaga deverá ser formada por Stones e Otamendi, que foi bem mal contra o Mônaco ao tomar três gols e mais outros sufocos. Mas quando o assunto é ataque, é outra coisa.

Nos últimos sete jogos, eles marcaram 18 vezes e a única vez que não foram as redes foi no empate contra o Huddersfield, quando o time jogou com um time "alternativo". Para melhorar ainda mais, aparentemente Aguero voltou depois de uma período no banco, contra o time francês foi considerado o melhor em campo por alguns, fez dois gols, deu o passe para o quinto e ainda correu para ajudar na marcação. Será que sentiu a pressão pela chegada de Gabriel ou foi algum da aquele alto/baixo que ele já teve pelo City? Acredito mais na segunda opção. 

Um sujeito que em apenas uma das seis temporadas que está no City não marcou mais de 20 gols, não fica amedrontado, não se sente pressionado facilmente. Com pelo menos 15 jogos pela frente, ele ainda pode bater sua marca de 32 gols da temporada 2014/15. Se marcar mais 11 gols, ele se tornará o segundo maior artilheiro do clube (167 x 166 de Tommy Johnson). Precisaria de 22 gols para virar o líder (Eric Brook tem 177). 

Pelo lado do Huddersfield, o técnico deles não poderá ficar no banco, talvez nem possa ir ao estádio porque foi suspenso por dois jogos. Enquanto a gente não jogou no final de semana, eles empataram com o Barnsley (10º colocado da segunda) fora de casa e ainda continuam na zona de play offs, na luta por uma vaga na Premier League.

Se jogarmos futebol de verdade, sairemos desse jogo classificados, mas não adianta o time jogar bem a primeira etapa e sofrer na segunda, como aconteceu algumas vezes nessa temporada. Por mim, colocaria o time mais forte possível, só iremos voltar a campo no domingo mesmo.

Mesmo sem entrar em campo nessa rodada da Premier League, conseguimos ganhar uma gordurinha. O Chelsea venceu, mas eles não contam. O Tottenham também venceu e esse está na briga com a gente pela segunda colocação. Arsenal e United não jogaram por causa da Copa da Liga Inglesa e o Liverpool perdeu para o Leicester ( que demitiram o Ranieri! Que FDPs!) e, além de ter um jogo a mais que o City, tem três pontos a menos. Mais um ano na fila para eles.

Se houver entrevista pré jogo ou mais informações sobre a partida de quarta, eu posto aqui. Por enquanto é isso aí que nós temos de momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário