quarta-feira, 1 de março de 2017

City bate o Huddersfield.

O que era para ter sido feito no primeiro jogo, foi feito hoje e o Manchester City passou o carro por cima do Huddersfield para garantir a vaga nas quartas de final contra o Middelbrough no dia 11. A goleada foi de 5-1, Aguero (2), Sané, Zabaleta e Iheanacho.

O City começou atacando, atacando e marcando pressão. Sané acertou a trave e Aguero testou o goleiro, mas num maldito contra ataque, onde eles conseguiram se livrar da pressão dos nossos jogadores, a bola saiu da direita de ataque deles até chegar a esquerda quando Harry Bunn (ex base do City) matou e chutou forte para abrir o marcador.

Eu achei que não tivesse sido falha do Bravo, afinal o atacante ficou sem marcação a sua frente, mas o ponto levantado pelo Mauro Cesar foi interessante: o Bravo poderia ter saído para tentar abafar, fechar mais o ângulo, mas preferiu esperar o chute chegar e não conseguiu defender. Só por curiosidade, foi mais um primeiro chute de nossos adversários que se tornou gol.

O gol foi um lance ao acaso, o que não foi ao acaso foi a quantidade de mãos na bola na área do Huddersfield que o juiz ignorou. Dois lembraram o lance de Cahill naquele jogo entre City e Chelsea no Etihad, quando o jogar dá um carrinho, apoia a mão/braço no chão e interfere na direção da bola. Foram DUAS VEZES isso hoje! Em ambos os lances o juiz mandou seguir e no segundo quase Fernandinho empata mais o zagueiro tirou de cabeça já sem goleiro.

O lance do empate saiu após Sterling pedalar para cima do adversário e cruzar par Sané livre marcar. Ele volta em direção ao árbitro com o gesto de três porque quando a boal chegou no Sterling, um zagueiro havia levantado a mão e teria tocado na bola, seria o terceiro pênalti não marcado. Até que finalmente o juiz marcou, dessa vez em cima de Otamendi. Foi o menos pênalti de todos, foi aquele segura na área e foi sobre o Otamendi, um canastrão em faltas sobre ele, é sempre uma cena.

Sem Yaya em campo, Aguero pegou a bola e colocou no canto contrário do goleiro. Antes do final do primeiro tempo, Aguero ainda tentou fazer o terceiro, o goleiro deu rebote após seu chute e ele serviu com simplicidade ao Zabaleta. 3-1 nos primeiros 45 minutos. 

Na volta do intervalo, o City foi mais lento, como é comum depois de um marcação muito forte na primeira etapa. Mesmo assim não sofreu sustos algum e Aguero marcou o quarto e Iheanacho, nos acréscimos, fez o quinto. O nigeriano não jogava desde o dia 15 de janeiro e continua a mostrar seu faro de gol, apesar que ele estava um pouco a frente do penúltimo jogador.

Segundo jogo seguido que Aguero marca dois gols e dá uma assistência. Craque é craque. Tem fase ruim, mas quando está no topo e difícil pará-lo.

Antes do jogo falei que achei estranho a ausência de Yaya, em vários momentos da temporada, ele jogou partidas em sequência e com pouco descanso. Não entendi porque hoje ele ficaria de fora, depois de um período sem partidas. Achei que isso poderia assombrar Guardiola após o 1-0, mas os jogadores conseguiram reverter o resultado e nem foi preciso colocar David Silva em campo. UFA, ainda bem.

Teremos sequência de jogos agora: Sunderland ( 05/03 - f - EPL), Stoke (08/03 - c - EPL jogo antecipado pro causa da partida contra o Boro), Boro (11/03 - f - FA CUP), Mônaco (15/03 - f - Liga), Liverpool (19/03 - c - EPL) e parada para Data FIFA e voltamos contra o Arsenal dia 2/4 em Londres.

Calendário complicado esse aí agora.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO


INFORMAÇÕES DA PARTIDA

3 comentários:

  1. Pra mim o Bravo errou duas vezes então. Primeiro em ficar embaixo das traves e segundo por tomar um chute totalmente defensável. Xinguei o Guardiola (eu sei que para muitos é proibido), e cada vez que eu vejo o Bravo no gol vou xingar. Não gostar do Hart é um direito dele, mas pqp contrata um goleiro com um pouco mais de condição técnica. Na verdade,jogador de futebol do Chile, acho que só o Alex Sanchez e o Figueroa lá atrás. O resto... Ah,os vinhos são bons também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o gol sofrido, só depois eu vi que a bola não passou entre as pernas dele, mas debaixo do corpo mesmo. Alguns goleiros iriam tentar defender com o pé. A insistência do Guardiola nele acabou se "pagando" nesse jogo: há um vídeo que mostra o quarto gol desde da origem que começa com ele sem dar chutão mesmo que apertado. Isso é ótimo, mas é isso aconteceu no jogo que estava 3-1 para a gente contra um time da segunda divisão e que no gol sofrido, parte da torcida considera culpa dele.

      Para realmente valer o investimento de que ser em jogos maiores, como a falha dele contra o Barcelona na Espanha. O City perdia por 1-0, mas jogava melhor. Com menos um, tomou 4-0.

      Vi as notas que você deu para os jogadores e achei interessante a do Garcia, eu dei nota seis para ele. Acho que você concorda comigo nisso, até agora não vi nada de espetacular nele, é jovem, vai crescer ainda, mas vejo muito inglês exaltando ele. O que ele fez nos jogos que eu vi é nota seis.

      O twitter do City postou que fez uma virada de jogo fantástica mesmo, e fez mesmo, mas tentou outros lançamentos e errou. Acho que o De Bruyne e o Fernandinho buscavam mais a bola para a saída de jogo que ele. Também não achei ele agressivo, no bom sentido, na parte defensiva. Realmente, como eu falei, ele pode evoluir, mas jogador assim sinceramente não falta no mercado.

      E no time completo do City, ele é na melhor das hipóteses quarto jogador nessa posição atrás do Yaya, Fernandinho e Gundogan. Talvez seja emprestado na próxima temporada.

      Excluir
    2. É talvez o Guardiola esteja vendo alguma coisa de especial no Garcia durante os treinamentos. Concordo, jogador igual a ele tem aos montes mesmo.Acho até que ele esta atrás do Fernando também, ou seja atualmente quinta opção.

      Excluir