sábado, 18 de março de 2017

EPL # 29 - Man City Vs Liverpool

Depois de passar a manhã inteira procurando aquecedor de água à gás e descobrir que é cheio de regra para comprar um, por exemplo, se morar acima do sexto andar, o aquecedor precisa ser de exaustão forçada e não natural, nem sabia que havia essa diferenciação, vamos falar do jogão de amanhã, entre o Manchester City e Liverpool. 

Os times se enfrentarão no Etihad dessa vez, em Anfield perdemos por 1-0. O jogo começará às 13:15 com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging.

Os dois times brigam por vaga na Liga dos Campeões 2017/18, o título já era. O Chelsea continua a vencer e hoje está com 13 pontos na nossa frente, o segundo gol deles saiu tarde hoje contra o Stoke, fora de casa, mas venceram, a gente não fez gol no Stoke, em casa, e empatamos. Eles estão descansados, bem menos jogos, então não vejo como eles entregarão para outro time esse caneco. Voltemos ao nosso jogo.

Uma novidade surgiu sobre Vincent Kompany: ele está apto a jogar e faz tempo. Ele poderia ter sido usado ou pelo menos relacionado para o jogo contra o Mônaco, mas Guardiola preferiu nem isso fazer. Isso só mostra aquilo que todos que acompanham o Manchester City sabem, não há confiança do treinador em colocar o capitão em campo. Ele não sabe quanto tempo ele irá durar. Kompany jogou cinco partidas como titular na temporada, em apenas duas ficou os 90 minutos, ambas pela Copa da Liga, sendo que a primeira, contra o Swansea, ele não terminou em campo, mas como o City já havia feito todas as alterações, ele não foi substituído.

São nove temporadas pelo Manchester, ele chegou poucos dias antes do investimento massivo do Sheik Mansour, acredito que a única taça que ele não ergueu como capitão foi a Copa da Inglaterra 2010-11, ficou a cargo do Tevez, mas o tempo dele pelo City chegou ao fim. E relativamente jovem, em abril completará 31 anos. Não é possível tê-lo no elenco, que restrições de estrangeiros, não sabendo em quantas partidas será utilizado.

Essa será a última partida antes da parada para os jogos da seleção, então eu acredito que Guardiola não deveria dar descanso para ninguém. Ainda mais que uma vitória contra o Liverpool, nos fará ficar 4 pontos a frente deles e teremos um jogo a mais por fazer. É necessário aproveitar esse confronto direto além de capitalizar em cima da derrota do Arsenal para o WBA. Com o mesmo número de jogos que o City (27), o time da capital já está a seis pontos da gente. O ruim do Arsenal não chegar à Liga dos Campeões é que o Arsené cairia, é bom ele ficar e termos menos um na disputa pelo título inglês.

Estou muito curioso para saber se o Yaya jogará amanhã, foi um erro grande do Guardiola não usá-lo em alguns minutos na quarta. Eu li num comentário de twitter, logo credibilidade perto do zero, que não jogou porque tinha um pequeno problema. Eu acho isso é Fake News. Esse blog é muito antenado com as tendências. O Yaya passou parte do jogo se aquecendo, se estava com uma lesão, então por que ficaria fazendo aqueles exercícios no lado do campo? Fake News! (imaginem isso com a voz do Trump, por favor.)

Gostaria muito de massacrar o Liverpool no domingo para primeiro colocar paz no elenco após a eliminação na Liga, a quantidade de notícias com a saída de 35 jogadores, a chegada de 40 cresce a medida que o time vai mal, mais uma derrota e esses números subirão exponencialmente. E outra, já são cinco jogos sem vitórias sobre eles, com quatro derrotas e um empate, pela final da Copa da Liga que vencemos nos pênaltis, marcamos 3 gols e sofremos 15. Viramos putinhas deles e não gosto disso. Temos que passar o carro por cima deles.

Seria bom o Sterling ter um bom jogo contra o Liverpool porque eu acho que até agora ele não fez nada diante dos antigos time e torcedores. Eles vaiam e ele vai mal. Está na hora de mostrar em campo que a mudança de time não foi uma questão financeira, foi para crescer como jogador e ganhar títulos. Pensando nisso é engraçado por, desde a mudança, está 1-0 em questão de títulos para o Sterling, justamente contra o Liverpool.

Man City Vs Liverpool (desde 2005): 26 P, 4 V, 10 E e 12 D. Nessa temporada 1-0 em Anfield.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Michael Oliver. 19 P, 12 V, 3 E e 4 D. Nessa temporada foram três jogos: 1-1 contra o Everton no Etihad, 4-2 para o Leicester, fora de casa, 5-0 no West Ham em Londres, esse último pela Copa da Inglaterra. 

Ele apitou entre City e Liverpool dois jogos: 3-1 para o City em 25/08/2014 e o empate na final da Copa da Liga em 28/02/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário