quarta-feira, 29 de março de 2017

EPL # 30 - Arsenal Vs Man City

Pronto! Acabaram os jogos das seleções até o final da temporada, teremos futebol de clubes até maio/junho, depois férias, em julho pré temporada e em agosto volta tudo de novo para nossa felicidade. Então enquanto junho não chega, o Manchester City terá que enfrentar poderosos adversários nas duas próximas rodadas da Premier League.

A sequência de jogos complicado do time na verdade começou na eliminação contra o Mônaco, o jogo seguinte era contra o Liverpool, onde o time empatou em casa, parada para a data FIFA e volta com duas pedreiras: Arsenal e Chelsea, ambos em Londres. Que tabelinha gostosa não? O primeiro desafio será contra os Gunners no domingo ao meio dia (iniciou o horário de verão na Inglaterra semana passada) e haverá transmissão pelos canais ESPN.

Pelo que eu acompanhei dos jogos das seleções nacionais, acho que não teremos muitos problemas de lesões. Kevin De Bruyne foi poupado dos jogos da Bélgica para estar em condições de jogo pelo City, o Fernandinho jogou 10 minutos do primeiro jogo do Brasil, o David Silva marcou dois gols e se tornou o quarto maior artilheiro da Fúria (incrível isso né? No City ele marcou 48,na Espanha 30.), Otamendi e Aguero não foram bem pela Argentina, o primeiro esteve suspenso no segundo jogo contra a Bolívia e voltou para Manchester mais cedo, vi fotos dele já treinando com o City. Sterling chegou a ter um problema nas costas, mas estaria Ok e Stones nada a relatar.

Então após essa passagem rápida pelo nosso elenco, acredito que os casos preocupantes seriam Zabaleta e Sagna, os dois laterais direitos que chegaram a ser convocados pela Argentina e França, mas foram cortados. Nas fotos divulgadas dos treinos do City não vi nenhum dos dois, teremos que esperar a coletiva do Guardiola para saber o que se passa com esses dois, caso não possam jogam, poderá sobrar para Fernandinho atuar nessa função, não seria novidade para ele, que tem jogado em várias posições pelo City atualmente.

Gundogan e Gabriel Jesus continuarão de fora e eles fizeram um acordo com o clube para não entrarem na fila do INSS: viraram garotos propaganda da pré temporada que faremos pelos EUA no meio do ano. Ou eles viajavam de avião de primeira classe e conheciam Nova York ou teriam que acordar cedo para chegar na fila do INSS às quatro da manhã para agendar a perícia médica. Acho que a escolha deles foi a melhor, apesar de que essa opção ser caracterizada como regime de trabalho análogo à escravidão. Veremos que o Ministério do Trabalho dirá sobre isso.

Esse jogo é importantíssimo para o City, que já perdeu dois pontos na última rodada, por estar na briga com o Arsenal e outros times por vaga na Liga dos Campeões 2017/18. Temos sete pontos a mais que eles, mas com um jogo a menos por fazer. Então mesmo que eles nos vençam e esse jogo que devem, ficariam um ponto atrás do City, só que ainda temos Chelsea e United pela frente e um chato contra o Southampton (décimo colocado) fora de casa, o resto é contra times que atualmente estão na briga por não cair e o West Brom em casa.

Caso o City vença, eu acho que tira o Arsenal da briga com a gente, pode se matar com os outros times pela vaga, mas conosco não. Esse é jogo para vencer, não podemos dar esse mole porque com a vitória tiremos uma responsabilidade grande dos ombros e jogamos para o Wenger, que já sofre uma pressão enorme dos torcedores, imaginem se começar a crescer a possibilidade ficar fora da Liga? Talvez, eu disse talvez, ele comece a focar mais na Premier League e force o uso dos jogadores, isso antes da semi da Copa da Inglaterra contra a gente e o Arsenal chegue baleado no dia 23. E a coisa pode ficar ruim para o Arsenal.

Há a possibilidade do Alexis Sanchéz ficar de fora do jogo porque estaria com um problema. Não vi o último jogo do Chile, sei que fez um gol e deu um passe, busquei a informação e ele jogou o jogo todo. Talvez seja um migué dele ou do Arsenal, teremos que esperar para conferir. Tomara que não jogue, o Arsené Wenger já o deixou no banco e a coisa não acabou bem para o lado deles. Só um adendo sobre o jogo do Chile: o único lance que vi, foi um replay dos jogadores da Venezuela buscando a bola após o gol, a câmera focou o Bravo, não sei se ele falhou, fiquei curioso.

O time não pode mais bobear, a briga pela Liga dos Campeões está tensa, temos gordura, mas isso não quer dizer que precisamos queimá-la, o City precisa se impor logo contra o Arsenal e não dá para ficar perdendo oportunidade de gols em excesso para depois os caras arrancarem pontos nossos como em partidas anteriores. A nossa partida será a última da rodada, então já saberemos o que nossos adversários fizeram. Tottenham e United não terão pedreiras, o Liverpool terá o Everton pela frente, é é secar o Liverpool para eles deixarem pontos em Anfield.

Na sexta feira, deveremos ter a coletiva, vamos ver o que nos aguarda. Torcer para Guardiola "libere" o De Bruyne para jogar.

Man City Vs Arsenal (desde 2005): 26 P, 9 V, 6 E e 11 D. Nessa temporada vitória por 2-1 no Etihad.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Andre Marriner - 35 P, 18 V, 6 E e 11 D. Nessa temporada 4 partidas todas na Premier League: 2 vitórias (West Ham em casa e Burnley fora), 1 empate (Tottenham em Manchester) e 1 derrota (Tottenham em Londres). Foi ele que "suspendeu" o Aguero por 3 jogos ao ver uma agressão dele contra o West Ham e ele não deu o pênalti absurdo de Kyle Walker no Sterling para logo depois o Tottenham empatar em 2-2.

Andre Marriner já apitou três jogos do City versus Arsenal, todos com vitória do Arsenal: 3-1 em Manchester em 02/02/2008, 2-0 em abril de 2009 e 2-1 em dezembro de 2015, esses dois em Londres. Não é bom sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário