quinta-feira, 9 de março de 2017

Copa da Inglaterra - Middlesbrough Vs Manchester City

Depois de um empate em zero a zero pela Premier League, tem que pensar na Copa da Inglaterra nessa final de semana. O adversário será o Middlesbrough fora de casa, no sábado às nove e quinze horas da manhã com transmissão pelos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging. Horário bom: acorda o jogo está para começar e o final de semana começo logo também, não fica aquela expectativa para o jogo.

Acho que até que enfim a federação inglesa resolveu ajudar seus times na Liga dos Campeões, como o City jogará contra o Mônaco na quarta feira, deixaram a gente jogar no primeiro dos quatro horários dessas quartas de final. Mais tempo de descanso para enfrentar um enorme desafio diante do time francês, sem desprezarmos o Boro nesse sábado. Nessa fase da competição ocorrerá duas mudanças, a segunda decorrente da primeira.

A partir dessa temporada as quartas de final (sexta rodada) não terá mais os Replays. As partidas que não tiverem um vencedor nos noventa minutos, terão prorrogação e se ainda houver um ganhador, teremos disputa de pênaltis. A outra modificação se refere a quantidade de substituições, a possibilidade de uma quarta e essa alteração valerá até o final do torneio, já que nas semis e na final não há Replays.

No regulamento da competição cláusula 15, alínea C havia essa possibilidade de aumentar o número de trocas e isso foi aprovado pelo o quê a gente chama aqui no Brasil de International Board no dia 3 de março passado. Honestamente não quero testar essa regra agora não, quem sabem no futuro. Mais uma questão administrativa antes de falar da partida, o vencedor desse confronto será a bolinha de número 2, numa data que ainda não sei. Vamos falar de bola.

Há algum tempo já falo que a Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões são prioridades para o time, o Chelsea desgarrou muito cedo e agora estamos a 10 pontos deles, é bem complicado retirar essa vantagem toda. Então acho que temos ir com força máxima nesse jogo e no seguinte, são mais quatro dias de espaço entre eles, claro que nessa altura do campeonato não dá para recuperar 100%, mas não chegaremos esgotados em Mônaco.

Apesar de achar que deveríamos jogar com os 11 ideais, penso que existe a chance de Guardiola dar uma chance ao jovem Aleix Garcia. Ele participa mais dessas competições e na partida anterior ele foi titular, apesar de não ter ficado nem no banco nas duas partidas posteriores. Se ele vai jogar, eu não sei, eu não queria, quero um meio de campo com Yaya, Fernandinho, Silva, De Bruyne, Sané e Sterling com o Aguero no ataque. Mas se jogar, que seja no lugar do Yaya, o vovô do time como os jogadores mais jovens o chama.

Estamos a uma vitória de voltar ao jogar em Wembley, algo que ainda cativa os jogadores. A última vez que jogamos por aquelas bandas, vencemos a Copa da Liga sobre o Liverpool nos pênaltis, graças a Caballero, que naquela altura era o goleiro das Copas, acho que ele foi promovido. Deve sobrar para Bravo a tarefa de defender a nossa meta. Olha, eu preferiria que fosse o Caballero até o final da temporada, mas entendo perfeitamente a escolha por Bravo para esse jogo. Amanhã na coletiva, Guardiola será perguntado sobre isso e falará que ainda decidirá. Se isso acontecer, será tão tradicional quanto a saída do Aguero para o Real Madrid.

Acredito que Kompany não fará parte dos 18 jogadores relacionados para essa partida. Ele pode ter voltado a treinar, mas não vai me passar confiança que poderá jogar. Talvez ele jogue algumas partidas da Premier League, mas se o clube avançar na Copa e na Liga dos Campeões, eu gostaria que ele não fosse relacionado.

O Middlesbrough está numa situação muito ruim na Premier League, é o primeiro clube na zona de rebaixamento, com três pontos atrás do primeiro fora. Eu sempre fico na dúvida se o treinador prefere se salvar no campeonato ou arriscar mais jogos em competição, normalmente esses times não tem grandes jogadores para ficar rodando o elenco e manter a qualidade (nesse caso não sei se há qualidade nem nos titulares). O dinheiro para ficar no campeonato inglês é muito alto, talvez eles pensem mais com o bolso planejamento para a próxima temporada do que com o coração, a vontade de jogar em Wembley.

Pela Premier League, eles não vencem há 10 jogos, chegaram nessa fase ao jogarem três jogos em casa e eliminar um time da segunda, quarta e terceira divisão, esse último o Oxford United por 3-2 com um gol aos 85 minutos. A vida não está fácil para eles. Mas não esquecemos que a vida não estava tranquila para o Barça e no futebol essas "merdas" acontecem.

Amanhã coletiva do Pep e veremos que boas notícias ele nos dará.

PS: O sorteio está confirmado para a segunda feira, logo após o jogo entre Chelsea e Man United. A partida está marcada para às 16:45 e terminará por volta das 18:30, caso não acha prorrogação nem pênaltis. As semi finais serão nos dias 22 e 23 de abril em Wembley. 

Essas são as bolinhas dos confrontos:

1 Chelsea or Manchester United
2 Middlesbrough or Manchester City
3 Tottenham Hotspur or Millwall
4 Arsenal or Lincoln City

Man City Vs Middlesbrough (desde 2005): 11 P, 5 V, 1 E e 4 D. Nessa temporada, empatamos no Etihad por 1-1, gol deles foi aos 91 minutos. Fora isso as duas últimas partidas foram por Copa da Inglaterra:
- 2 de janeiro de 2010: 1-0 City, gol de Benjani, no Riverside Stadium. Eu acho que foi a estreia do Dedrick Boyata nesse jogo;

- 24 de janeiro de 2015: 2-0 Boro no Etihad. O time vez uma viagem de poucos dias para Abu Dhabi e chegou em cima da partida. Deu merda.

Jogadores Suspensos: não há.

Jogadores Pendurados: não há.

Juiz da Partida: Mike Dean - 51 P, 27 V, 10 E e 14 D. Nessa temporada 3 jogos, 2 vitórias e uma derrota. 4-1 sobre o Stoke, 2-1 sobre o Swansea e derrota com o time B para o United na Copa da Liga por 2-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário