sábado, 4 de março de 2017

EPL # 27 - Sunderland Vs Man City

O Manchester City jogará domingo contra o Sunderland, fora de casa, pela 27 ª rodada da Premier League, apesar que ainda tem um jogo por fazer sem data marcada. A partida terá início às 13 horas, com transmissão dos canais ESPN e acomapnhamento via Live Blogging.

Acho que essa rodada tem tudo para ser boa para o nosso time. Haverá um duplo confronto Liverpool versus Londres nessa rodada: Liverpool e Arsenal se enfrentarão no sábado em Anfield e Tottenham e Everton (sétimo colocado) jogarão no White Hart Lane, no domingo, esse jogo terminará antes do início do nosso. O United receberá o Bournemouth, quem sabe e se o juiz apitar direitinho, eles percam pontos em casa. Só para constar já que está muito a frente, na segunda o Chelsea jogará no estádio de Londres contra o West Ham.

Arsenal e Liverpool perderão pontos entre eles, quem sabe os dois deixarão pelo caminho, e o Tottenham tem um adversário bem complicado que é o Everton, enquanto isso pegaremos o lanterna, mesmo sendo fora de casa. Acho bem possível abrirmos uma frente para o quinto colocado e ficarmos menos preocupados com a vaga na próxima Liga dos Campeões. Chegamos a circular pelo quinto lugar nas últimas rodadas, isso me causou preocupação porque não perdemos pontos bobos nessa queda. Mas aí o Liverpool resolveu dar uma ajuda e desistiu de vez de jogar futebol e fizemos a nossa parte.

Gabriel Jesus e Gundogan continuam sendo as baixas de longo prazo, Kompany e Kolarov estão livres para jogar, isso não quer dizer que veremos o capitão em ação, ao contrário do sérvio. Em vários momentos esteve pronto para jogar, até foi para o banco, mas na hora do vamos ver aparecia uma nova contusão, Guardiola tem esperança que ele pode ficar livre de lesões até o final da temporada, é a única coisa que resta para ele: esperança.

Com a volta de Kolarov, o sistema defensivo pode mudar completamente, ele poderá ser usado como lateral esquerdo ou ala ou um dos zagueiros, no esquema com três ou no tradicional. Acho que com ele e Fernandinho em campo, nunca saberemos se a formação indicada pela TV ou pelo City é a forma como Guardiola montou o time, só mesmo quando o jogo começa que podemos ver aonde está todo mundo em campo.

Há um confronto interessante nessa partida: Jermaine Defoe contra o Aguero. O atacante inglês está com 34 anos e em 2014 tinha ido para o futebol dos EUA, achei que tivesse "encerrado" a carreira. Mas não aguentou muito tempo por lá e em 2015 estava no Sunderland. Tem feito muitos gols nessa volta à Inglaterra, nessa temporada tem 14 contra 11 do Aguero. Ele é o sétimo maior artilheiro da Premier League de todos os tempos. Ele fez mais da metade dos 24 gols dos Black Cats, parece que tem sido ele que tem mantido a chama viva do lanterna e ele fez contra a gente na estreia de Guardiola pelo Manchester City.

O momento do Aguero é espetacular, são 4 gols e dois passes com amor e afeto para gols nas últimas duas partidas. Essa é a resposta dele ao se sentir pressionado pela chegada de Gabriel: bola na rede. E o Sunderland sabe muito bem disso, já tiveram que ver seis vezes o argentino comemorando gol contra eles. Tenho certeza que não será diferente isso no domingo, essa forma ofensiva que o time vem sendo escalado, vai facilitar em muito ao Aguero melhorar seus números. Já é o atacante com a média razão de gols por minuto na Premier League e quer passar tanto Stevie Gerrard, em gols na Premier League, quanto Tommy Johnson pelo posto de segundo maior artilheiro do clube de todos os tempos.

Vai ser um jogo de ataque contra defesa, só espero não passar aquele susto do jogo pela Copa da Inglaterra contra o Huddersfield, o Caballero passa mais confiança aos torcedores e ao time, acho que sairemos sem tomar gol.

E interessante na entrevista do Guardiola, o repórter Fred (?) Caldeira do EI foi perguntar sobre a indicação do Gabriel Jesus para jogador do mês no campeonato inglês, ele usou o verbo To Indicate, porque usaríamos o indicar  em português como sinônimo de nomear, mas em inglês serve para dar direção ou algo assim. Esses verbos parecidos com sentidos diferentes são foda, você acaba pensando em português e não inglês. Pelo o que ele corrigiu depois, acho que o verbo é To Nominate.

Man City Vs Sunderland (desde 2005): 23 P, 16 V, 3 E e 4 D. Todas essas quatro derrotas por 1-0 e no Stadium of Light. Por favor, que o City não saia perdendo, vai ser o susto adicional. Esse foi o primeiro adversário do Guardiola como nosso treinador, vitória por 2-1, com Aguero e McNair (contra), Defoe fez o deles.

Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Martin Atkinson - 35 P, 18 V, 6 E e 11 D. Contra o Sunderland dois jogos, na mesma temporada, 2013/14: final da Copa da Liga, vitória por 3-1, e empate por 2-2 na Premier League. Nessa temporada apenas a vitória de 2-1 sobre o Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário