segunda-feira, 6 de março de 2017

EPL # 28 - Manchester City Vs Stoke

Em jogo antecipado da rodada do final de semana devido às partidas da Copa da Inglaterra, o Manchester City receberá no Etihad o Stoke City pela 28 ª rodada da Premier League. O jogo será na quarta feira e começará às 17 horas com transmissão dos canais ESPN.

Por enquanto esse é o único jogo dos times que estarão nas quartas de final da Copa da Inglaterra já marcado e poderá nos dar o exato posicionamento do time na tabela de classificação já que ficará com o mesmo número de jogos de Chelsea, Tottenham e Liverpool, esses três tem 27 partidas jogadas até agora. Não adiantou secar o Chelsea hoje, eles bateram o West Ham e tem 66 pontos contra 55 do City em 26 partidas, então se vencermos o Stoke ficaríamos a 8 do líder com 11 partidas por jogar.

Será que Guardiola rodará o elenco para essa jogo? Há essa possibilidade de verdade. Se analisarmos bem, a Premier League, hoje, é algo mais irreal que a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões, e o time terá uma sequência de jogos até o dia 19 de março, quando enfrentará o Liverpool no Etihad antes da parada dos jogos para datas FIFA. O Stoke, apesar da boa colocação, está em nono, poderá ver um time mais mesclado na quarta porque as partidas contra o Middlesbrough e Mônaco são de resultados mais imediatos, podemos ser eliminados nelas, mesmo se perdermos para o time de Mark Hughes, pode acontecer uma conjunção astral até o final do campeonato e ficarmos com o título. Pouco provável.

Para mim esse rodízio será algo pequeno e mais localizado na defesa com Zabaleta e Otamendi, entrando na vaga de Sagna e Clichy, respectivamente e a volta de Kevin De Bruyne, que jogou poucos minutos contra o Sunderland, quem sabe no lugar de David Silva. Yaya não teve folga nos jogos de final de ano, não acho que irá acontecer agora. Sterling e Sané são garotões, jogam os 90 minutos e correm uma maratona depois.

Nas últimas quatro partidas o Stoke perdeu, venceu, perdeu e venceu, logo está na vez de perder ainda mais que as vitórias foram em casa e as derrotas como visitante. Então está tudo certo. Podemos colocar o nosso time sub 11 em campo que venceremos, eles não irão querer quebrar essa sequência justamente contra a gente. Ironia ok?

Acho que amanhã deverá uma entrevista pré jogo do Guardiola e não acho que teremos nenhuma novidade. Vão perguntar sobre o Kompany e acho que daqui a 10 dias, ele estará pronto para responder se a contusão já está ok.

Só para lembrar, essa é uma semana de jogos de competições europeias. Menos de 24 horas do nosso jogo, um outro time, dito de Manchester, entrará em campo em Rostov pela Liga Europa (kkkkkk), uma viagem de mais de 8 horas (kkkkk). Para ver quão bizarro é isso: não tem brasileiro no time do Rostov. Um time do leste europeu que não conta com um brazuca no elenco não existe. 

Man City Vs Stoke (desde 2005): 21 P, 11 V, 4 E e 6 D. No jogo em Stoke on Trent, vitória nossa por 4-1. 

Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Neil Swarbrick. 10 P, 9 V e 1 D. São nove vitória em sequência com ele no comando, a única derrota em jogo da Copa da Liga de setembro/2010 contra o West Brom quando o City colocou vários jogadores da base que fizeram seus primeiros e únicos jogos pelo Manchester City, entre eles John Guidetti (Celta de Vigo) e Ben Mee (Burnley). Nos dois jogos que apitou nessa temporada, pela Premier League, vencemos o Swansea e Borunemouth fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário