quarta-feira, 15 de março de 2017

City é eliminado na Liga.

O Manchester City foi eliminado pelo Mônaco na Liga dos Campeões. O time jogou fora de casa e perdeu por 3-1, no placar agregado 6-6, como havia sofrido três gols em Manchester, não passou para as quartas de final da competição, Sané fez o gol hoje. Agora resta praticamente a Copa da Inglaterra como chance de título esse ano.

Eu sou torcedor bipolar, não nego, mas não sou filho da puta. Quando saiu a escalação do time, notei que Yaya estava de fora desse jogo, mas gostei do time. Achava que conseguiríamos nos classificar, mesmo sabendo da dificuldade que seria jogar contra o Mônaco, a vantagem era boa, mas não o suficiente. Infelizmente não soubemos aproveitar e saímos da Liga.

O primeiro tempo foi muito ruim do time mesmo, fomos covardes, não atacamos o Mônaco e sofremos pressão suficiente para sair perdendo no intervalo por 2-0. O primeiro gol saiu um pouco mais tarde do que deveria. Fernandinho conduziu demais uma bola no meio, lhe roubaram a bola para puxar um contra ataque que Caballero conseguiu salvar para escanteio. Mas a jogada posterior ao escanteio foi a do gol. Lance normal, Sagna dava condição na esquerda e Mbappé colocou o time francês na frente.

Beleza, não era o que queríamos com 8 minutos, mas ainda era o City que se classificava, só que o time não entrava em campo. Toda a parte ofensiva estava mal, o Aguero pelo menos tentava, mas não adianta muito se ele tinha que ficar longe da área para termos alguma jogada. Aí veio a porrada do segundo gol. A jogada foi muito errada por nossa parte, os caras fizeram a jogada pelo nosso lado direito e Stones, não sei porque foi ele ali, ficou tendo que marcar dois ou três jogadores e um fez o over-lapping para cima dele para cruzar em direção ao Fabinho. De chapa o brasileiro marcou o 2-0.

Gente, como defendemos mal essa jogada, é possível ver o Fabinho chegando na área, Kolarov tentando cortar o cruzamento e o Sterling não acompanhou o autor do gol. O gol foi antes dos 30 e eles estavam classificados. Tinha tempo, podíamos fazer um gol ainda no primeiro tempo? Eu me contentava com um chute ao gol, não chutamos nenhuma nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o time era outro. Acho que melhoramos a saída de bola com o Kevin De Bruyne chegando mais na defesa para buscar a bola, Fernandinho foi adiantado. Criamos jogadas com Aguero, na primeira de bate pronto após cruzamento de Sané, isolou e depois o goleiro salvou com o pé esquerdo, não dava para perder esse gol. Pior foi o Sterling que cara a cara com o goleiro, não soube o que fazer e, ao invés de chutar, cruzou uma bola prensada para o Aguero. Mas conseguimos fazer o gol que dava a classificação a City.

Num chute de esquerda de Sterling, o goleiro rebateu e Sané foi muito rápido para fazer o 2-1 no rebote. Mas a nossa vaga durou apenas 6 minutos. Em falta cruzada na nossa área, Bakayoko marcou o terceiro. Eu já comentei nas últimas semanas: temos falhado bastante em bolas levantadas contra. Foi aí que eu não entendi o Guardiola.

Já achava que Yaya deveria ter entrado antes, no começo do segundo tempo, mas o time melhorou e o City marcou, mas depois do terceiro por que não colocar o Yaya em campo? Ele passou parte do segundo tempo no aquecimento, então tinha condições de jogo, isso não se discute. É só olhar para o retrospecto de que esse cara fez pelo clube, por que não demos uma chance dele ser decisivo novamente?

Guardiola preferiu por o Iheanacho e deixou o Yaya no banco, morreu com ele não. Claro que isso para ser coisa dita pelo famoso "engenheiro de obra pronta", mas o poder de decisão do Yaya, ainda mais em momentos grandes e difíceis, é notório. Deixava ele em campo alguns minutos e veríamos o que iria acontecer. Infelizmente não foi a vontade do técnico. 

Dissemos Adeus a Liga dos Campeões e agora só pensamos na Copa da Inglaterra e na vaga para a próxima Liga, que ainda não está garantida. 

O quão é surpreendente é isso.....restou apenas o Leicester.

Mesmo mais calmo quero repetir o que disse no post anterior: PATÉTICO.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:




INFORMAÇÕES DA PARTIDA:



Um comentário:

  1. O que me deixa mais puto é perder a classificação para um time que não é melhor que o nosso. Isso foi provado no segundo tempo.Tudo bem que os caras tem o melhor ataque da europa, líder do Francês (grande bosta),mas se olhar o time do Monaco é difícil achar um cara que seria titular no City. O lateral esquerdo talvez. Mas também não dá pra dizer que foi injusto. Aquele primeiro tempo foi ridículo, patético. Como você disse pagou pela covardia. Pelo menos ainda temos a copa da Inglaterra pra salvar a temporada.

    ResponderExcluir