Eu tenho sentimentos confusos sobre o Leicester após o time passar para as quartas de final da Liga dos Campeões. O time foi campeão brilhantemente na temporada passada da Premier League, chegou na Liga e está fazendo bonito, já está entre os oito melhores da Europa. Imaginem agora o sorteio na sexta feira e eles ficam frente a frente com Barcelona ou Real Madrid. É possível que o Cristiano Ronaldo já tenha jogado no King Power Stadium, mas eu acho que o Messi não! Teriam que construir em tempo recorde outro lance de arquibancada por lá.
O problema para mim foi a demissão do Claudio Ranieri. Ele não é um gênio do futebol, mas conseguiu levar o time ao título e nessa temporada era normal o time cair de produção, até conseguiu se classificar em primeiro lugar o grupo da Liga. Desde a saída dele, o time, que não mudou nenhuma peça, só vence. Bateu Liverpool, Hull e Sevilla, fica claro que os jogadores fizeram corpo mole para ele ser mandado embora, traição escancarada.
O interessante dessa participação do Leicester na Liga é que ela é a primeira, possivelmente a última, e mesmo assim já alcançaram as quartas de final, feito que o Manchester City só conseguiu na última temporada, onde chegou nas semi final. Tudo bem que o modo como se faz o sorteio das fases de grupo ajudou bastante o campeão inglês, mas os caras não só passaram de fase porque só tinha time fraco, eliminaram o Sevilla que tem canja de futebol europeu a vera.
Na nossa primeira Liga a justificativa de não passarmos de fase era a inexperiência do elenco, tinha uns bem rodados por lá, com certeza mais que os jogadores do Leicester. Tudo bem, podem usar o argumento do sorteio acima, justo, mas o Sevilla não é moleza.
Esse avança do Leicester mostra que não é preciso ter apenas bagagem para jogar a Liga, precisa de tática, algo que o Ranieri tinha e ajudou o time porque se classificaram em primeiro no grupo e na última partida dele, eles perderam por 2-1 para o Sevilla, o time se mateve vivo na competição. Agora vamos torcer para que eles não sejam os únicos representantes ingleses no torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário