sábado, 11 de março de 2017

City é semifinalista!

Em sua primeira temporada na Inglaterra, Pep Guardiola leva o time do Manchester City à Wembley como semifinalista da Copa da Inglaterra após bater o Boro fora de casa por 2-0, gols de Silva e Aguero. Agora é esperar os próximos três jogos das quartas para ver quem irá avançar e poderá ser nosso adversário ou no dia 22 ou 23 de abril.

Gostei muito como o time foi escalado hoje, Guardiola mostrou que levava muito a sério a competição e colocou um time muito forte, principalmente na parte ofensiva, no deu descanso para o quinteto do meio de campo mais Aguero. Quem sobrou dessa vez foi Fernandinho que ficou o tempo todo no banco, descansado para o jogo de quarta contra o Mônaco pela Liga dos Campeões.

O jogo começou muito bem para o City, em lançamento de Yaya para Zabaleta, o argentino cruzou para o meio de área, Sterling furou, mas David Silva não, e mesmo que errasse também, tinha Aguero para mais uma tentativa. O espanhol fez 1-0 logo aos três minutos. O que seria melhor que isso né? Enfrentar um adversário mais fraco, na casa dele e ainda assim estar na frente antes dos cinco minuto, os caras tiveram que mudar o plano de jogo. Detalhe que é possível que deem para Sterling uma assistência porque ele tocou na bola mesmo que a furando pateticamente.

Eles até ameaçaram hoje, mais no primeiro tempo, principalmente com bolas levantadas na nossa área, mas Bravo foi muito bem e não levamos gol em mais uma partida na temporada. Só acho que vale a pena levantar a questão sobre como estamos sofrendo contra cruzamentos altos. Em sequência o Boro teve duas chances: uma Bravo conseguiu espalmar para Zabaleta despachar e quando a bola voltou à nossa área, eles venceram, mas dessa vez por cima do travessão.

O City passou por um período sonolento, entretanto quando queria atacar, levava perigo ao gol de Guzan, que fez o que pode para evitar mais gols. E ainda tiveram sorte que o Sané chutou no próprio pé uma bola na altura do pênalti e Sterling furou mais uma vez. O incrível que foi a mesma jogada do primeiro gol: Yaya lançou para o De Bruyne, não Zabaleta, o belga cruzou para o Sterling que está procurando a bola e seu pé até agora, Silva dominou, mas chutou muito mal de esquerda.

Sterling foi mal nos chutes, pelo menos no cruzamento acertou um no pé do Aguero, pena que Guzan deu um toque na bola e ela foi parar na trave. Esse chute ele defendeu, logo depois foi a vez de Sané cruzar, aí na segunda chance Aguero meteu nos fundos das redes. Gol de número 160 dele pelo Manchester City.

O time poderia ter feito, 3, 4, 5, muito mais gols, até teve um que Sterling marcou após o goleiro bater roupa, o bandeira marcou impedimento. Foi duvidoso se estava ou não mesmo com o replay, então sejamos justos com o bandeira e não dá para criticá-lo. O Middlesbrough tentou vez ou outra uma estocada, mas quando Bravo não impedia, era Stones que tirava em cima da linha. 

Conseguimos sair do jogo com vitória e vaga, sem sofrer gols e sem nenhum jogador contundido. Isso eu considero ter um bom dia. Agora o foco é Champions League e ficar espertos que nada está decidido. 1-0 é nosso, mas dois a zero deles. Jogar com seriedade e inteligência na quarta feira.

Não foi dessa vez que Guardiola pode fazer a quarta substituição, mas como jogaremos a semi, quem sabe? E o sorteio acontecerá logo após o jogo entre Chelsea e Man United na segunda feira, que começar às 16:30. Se tiver prorrogação e pênaltis, esse sorteio acontecerá lá pelas 19:00. Seremos a bolinha número 2.

1 Chelsea or Manchester United
2 Manchester City
3 Tottenham Hotspur or Millwall
4 Arsenal or Lincoln City

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


2 comentários:

  1. Placar mentiroso. Se não fosse o Guzan, podia ser quatro ou cinco fácil, fácil. Agora é clássico na semi, e com o Bravo no gol vai ser teste pro coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a suspeitar que você não é o fã nº 1 do Bravo.

      Brincadeiras à parte, acho que o Bravo deve ser mantido o goleiro titular na semi. Ele não foi o goleiro titular em todas as partidas da Copa da Inglaterra, então poderia abrir a um brecha para o Caballero ser, mas nas últimas partidas ele tem sido.

      Essa questão do goleiro foi algo que me deixou indignado com o Mancini, na final contra o Wigan era para o Pantilimon, não o Hart ser o titular, isso gerou revolta em parte da torcida. Você só confia com aquele goleiro até tal fase? Aí é foda.

      O Pellegrini, nesse aspecto, foi coerente nas duas finais de copa que chegou: com Pantilimon no gol e Caballero. Deu certo para ele, principalmente na segunda.

      Excluir