domingo, 5 de março de 2017

E o City bate o freguês.

Nos últimos jogos contra o Sunderland, seja em que estádio for, o Manchester City tem saído com a vitória e hoje não foi diferente. Com gols de Aguero e Sané, o City fez 2 a 0 no Stadium of Light e vai confirmando a retomada dos resultados depois de um período de vacilos nossos. Próximo jogo já será nessa quarta feira, em partida antecipada do próximo final de semana, enfrentaremos o Stoke no Etihad.

O jogo começo com uma jogada que sai do repertório característico do City de Guardiola, a saída de bola foi nossa e procuramos chegar no ataque com uma bola longa. Na primeira vez não teve resultado, na segunda Kolarov achou Sterling na direita e ele se enrolou um pouco da bola, o resultado foi um chute ruim de Fernandinho por cima do gol.

Apesar de dominar a posse de bola e trocar bem mais passe que seu rival, o Manchester City não pressionou, poucas foram as chances criadas seja no gol ou mesmo um chute para fora. O time tentava jogada pelos dois lados com Sané e Sterling com David Silva mais livre para armar as jogadas. Dessa vez De Bruyne foi poupado por Guardiola, uma opção correta do meu ponto de vista.

O Sunderland, lanterna da competição, nos deu um susto imenso com um chute de fora da área do artilheiro Jermaine Defoe, a bola bateu na trave do Caballero e no rebote Borini, de cabeça, mandou para fora. Tenha certeza que se fosse com o Bravo, a torcida está pegando tanto no pé dele, e com justiça, que a bola só de sacanagem teria voltado da trave na cabeça dele e entrado. Conseguimos fazer o nosso gol ainda antes do intervalo.

A ideia da jogada era fazer o estilo do treinador, com a jogada começando no goleiro e isso aconteceu, só que a bola de Caballero para Yaya foi ruim e o marfinense teve que corrigir isso com um carrinho precioso. Ele continuou a jogada, em uma arrancada, até a bola chegar em Sterling que cruzou para Aguero marcar mais uma vez contra o Sunderland e continuar sua sequência de partidas com gols, essa é terceira.

Não me entendam mal, o Sterling tem nos ajudado mais nessa temporada do que na anterior, está mais acostumado com o time atualmente, mas do setor ofensivo, eu acho que o cara que menos oferece para o time. Ele ainda é muito irregular durante o jogo, no segundo tempo ele ganhou do seu marcador e livre para cruzar, mandou direito nas mãos do goleiro. Ainda é um jogador a ser trabalhado, assim com Sané.

O alemão só tem 21 anos e já está arrebentando no time titular. O City poderia ter aberto o placar antes do gol do Aguero se, após grande jogada entre ele e Yaya, seu cruzamento fosse um tiquinho mais fraco, David Silva teria chegado para empurrar para dentro. E foi Sané que marcou o segundo depois que Silva encontrou ele na esquerda, ele partiu para cima do adversário e com um chute cruzado que bateu na trave antes de entrar do outro lado.

Tivemos chance de marcar mais gols, mas dessa vez não foi preciso, a princípio eles não faram falta. Acho que a nossa única falha hoje foi lidar com as cobranças de escanteios do Sunderland, em três momentos o lateral direito Billy Jones ganhou dos defensores, em uma o Caballero salvou, em outra ele ajeitou para Defoe, mas ele estava impedido e uma terceira, eu sei que ele ganhou, mas não me lembro do resultado, só sei que não foi gol porque o placar final foi 2-0.

David Silva foi o grande nome do jogo para mim e como prêmio ele ganhou uma palestra do Guardiola, que mandou os jogadores irem agradecer a torcida, ele gesticulava como deveria ser o posicionamento, acredito eu, Caballero também teve essa "sorte". Na moral, os dois deveriam estar pensando: Pô eu só quero tomar banho, não dá para rolar esse papo amanhã?

E amanhã o Chelsea entra em campo. Hoje temos os mesmo números de pontos deles e 8 pontos atrás, quem sabe a gente não seca e eles não vençam o West Ham. Tem o confronto direto entre os dois e talvez surpresas aconteçam. Eles ainda são os grandes favoritos, por isso precisamos focar na Copa da Inglaterra e na Liga dos Campeões, mas as vezes eles começam a vacilar.....

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:




INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário