segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Man City enfrentará o Huddersfield Town.

Vocês, apóstolos do pessimismo, adoradores de Teorias da Conspiração, não tiveram êxito nesse sorteio das oitavas de final da Copa da Inglaterra. Vocês tinham certeza que enfrentaríamos ou Tottenham ou Man United para ferrar nosso calendário, vocês apostavam que as bolinhas já estavam preparadas para esse confronto, vocês se deram mal!

O sorteio nos permitiu enfrentar um adversário da segunda divisão, o Huddersfield Town. O time está na quinta posição na Championship, o que ainda lhe daria uma chance de disputar a terceira vaga para a Premier League via Play Offs. Em 27 jogos na competição, eles marcaram 32 gols, não é um ataque muito forte, e levaram 30, defesa também não me parece segura.

Para se classificar às oitavas, o time venceu seus dois adversários por 4-0: Port Vale em casa e o Rochdale, fora, ambos são da terceira divisão. Olhando o time deles, eu reconheci dois nomes com ligação com o Manchester City, o camisa 10 Aaron Mooy e o 11 Harry Bunn.

Bunn, hoje com 24 anos, é atacante das nossas divisões de base que nunca atuou pelo time principal, na atual temporada jogou 15 partidas e fez um único gol, justamente na partida contra o Rochdale. Mooy é um jogador australiano, emprestado pelo City ao Huddersfield, há algumas semanas leio na internet que Guardiola poderia dar uma chance para ele na pré temporada pela boa campanha que faz nesse empréstimo. Por causa de regras da FA, ele não poderá atuar nesse jogo.

A distância entre os dois estádios é de menos de 50 quilômetros, então esse jogo fora de casa não terá uma viagem desgastante, ainda mais com o Mônaco sendo o próximo adversário do City. 

Eles tem um jogo na terça feira, dia 14 fora de casa contra o Rotherham, lanterna da segunda divisão. Amigo, eu sinto muito para eles, no mundo ideal jogaríamos sábado, mas esse jogo específico tem que ser na sexta.

Acho que é possível mesclar o time e ainda ter uma equipe forte para esse jogo, talvez dar até uma chance para o Aleix Garcia, só espero que não exageremos muito porque o Liverpool bobeou e caiu fora. Quase que o Tottenhham tem o mesmo destino.

Resumindo gostei do sorteio e temos grandes chances de avançar às quartas de final.

Burnley v Lincoln City
Fulham v Tottenham Hotspur
Blackburn Rovers v Manchester United
Sutton United v Arsenal
Middlesbrough v Oxford United
Wolverhampton Wanderers v Chelsea
Huddersfield Town v Manchester City
Millwall v Derby County or Leicester City

2 comentários:

  1. Ótimo sorteio. Pena que não teve nenhum clássico para dois times grandes se matarem. Acho que todos devem passar

    ResponderExcluir
  2. Não tinha nem reparado nisso, então nas quartas poderemos ter só times da primeira divisão: Man City, Burnley, Tottenham, United, Arsenal, Boro, Chelsea e Leicester.

    Interessante isso. Vai ser 11 de março e a partir desse ano não tem Replay nessa fase, jogo único.

    ResponderExcluir