quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Copa da Inglaterra - Crystal Palace Vs Man CIty

Nesse sábado o Manchester City jogará contra o Crystal Palace em Londres pela Copa da Inglaterra, o jogo começará às 13 horas, horário de verão de Brasília. Aparentemente não haverá transmissão ao vivo para o Brasil, não achei na grade dos canais ESPN, quem sabe o Watch ESPN passe. No dia seguinte haverá o VT nos canais Esporte Interativo. 

Esse será o segundo jogo do City no torneio nessa temporada, na partida anterior vitória de goleada sobre o West Ham por 5-0 também em Londres. Essa é a fase um dezesseis avos de final e conta com dois times da quinta divisão, Lincoln City e Sutton, ambos jogam em casa contra Brighton & Hove Albion e Leeds United, respectivamente, os dois são da segunda divisão. O vencedor do jogo entre City e Crystal Palace será a bolinha 16 no sorteio que não tem a data e hora definidas. Possivelmente será no domingo após o último jogo.

Eu já dei minha opinião antes, eu entendo que a Copa da Inglaterra deve ser um foco maior nesse momento, o título da Premier League está muito complicado, na verdade o time está na luta pela vaga na Liga dos Campeões. É possível rodar o elenco, sem perder qualidade. Em questão de descanso eu pouparia o Yaya Touré, isso é certo e, talvez, o David Silva e assim jogaria com um meio de campo tendo Delph e Fernando Reges com De Bruyne, Sané e Gabriel Jesus alimentando a fera Aguero.

Sim, eu colocaria o Sterling no banco. Nesse caso não seria questão de poupar, mas sim entender que ele precisa melhorar para poder voltar ao time titular. Não está sendo tão influente como no começo da temporada e tem perdido muitas chances de gol, fica complicado defendê-lo se em cada jogo ele tem uma chance clara e não consegue converter. O Gabriel Jesus no pouco tempo que ficou em campo contra o Tottenham, se mostrou mais decisivo que o Sterling.

Antes do Gabriel chegar, eu achava que o Iheanacho iria ser o titular nesse tipo de partida, mas como na ausência de Aguero por quatro jogos, ele pouco jogou e não ficou nem no banco na última rodada, não houve explicação sobre a ausência, entendo que ele caiu na ordem de preferência do Guardiola. Se for isso mesmo, vai ter que mostrar muita força de vontade e determinação para voltar ao time. E mais uma questão sobre o Gabriel, para mim pode ser titular nessa partida, não acho que será nos jogos maiores como contra o Mônaco ou em outros da Premier League.

Pode ser que nesse jogo de sábado "veremos" Kompany novamente no time titular. O zagueiro belga ficou no banco na última rodada da Premier League, então meu amigo, se está no banco, já pode ser utilizado, temos que ver como está a condição física dele. Se finalmente conseguir se livrar dos problemas físicos, será peça importantíssima para melhorar os números do nosso sistema defensivo. Para os jogos das Copas, Willy Caballero é o goleiro titular, não tem decepcionado.

Eu acho que esse jogo será muito tranquilo para a gente. No meio da próxima semana terá rodada da Premier League e o Crystal Palace está na zona da degola, enfrentará um time, que apesar de estar a sua frente na competição, não é um dos mais forte, o Bournemouth. Para quem contratou Sam Allardyce para fugir do rebaixamento, esse é um jogo que eles precisam vencer. O jogo deles será na terça, o nosso na quarta, eles terão menos tempo de descanso. Podem ser que eles não coloquem o melhor time deles, que já não deve ser grande coisa, então imaginem um time mesclado.

Mesmo sendo fora de casa, acho que passamos com facilidade para as oitavas de final e se isso acontecer o time jogaria no dia 18 de fevereiro, três dias antes de enfrentar o Mônaco. Olha isso é um debate longo na Inglaterra: a federação inglesa deve melhorar as datas para ajudar os times ingleses na Europa? Teremos um jogo de time da Premier League (Leicester) nessa sexta, então porque não colocar, se o City avançar, o jogo no dia 17/02 para termos quatro dias de descanso? O time francês, já está na tabela dele, jogará no dia 17/02 contra o Bastia. Vamos ficar de olho, veremos o que o TV irá sugerir, se for um jogo grande, não acho que será realizado na sexta.

Coletiva pré jogo amanhã, o que será que nos aguarda?

Man City Vs Crystal Palace (desde 2005): 9 P, 8 V e 1 D. Pela Premier League dessa temporada, vitória por 2-1 em Londres;

Jogadores Suspensos: Fernandinho (último jogo- ufa! - dos quatro);

Jogadores Pendurados - 

Juiz da Partida: Mike Jones - 18 P, 14 V, 3 E e 1 D. Ainda não apitou nenhum jogo nosso na atual temporada.

2 comentários:

  1. Essa historia de jogo fácil e que passaremos com facilidade eu não acredito mais. Melhor sempre ficar com um pé atrás. Ou dois.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, para. Deixa de ser pessimista, daqui a pouco vai falar que não confia mais que o Kompany irá se recuperar plenamente..rs

      Excluir