domingo, 8 de janeiro de 2017

Copa da Inglaterra

Vinte e dois times são já conhecidos para a próxima fase da Copa da Inglaterra, outros 10 times serão definidos ou amanhã com o jogo entre Leeds e Cambridge United (que poderão jogar o Replay se houver empate) ou daqui a duas semanas com os jogos de volta das partidas que terminaram empatadas nesse final de semana.

Por enquanto temos 11 times da Premier League na fase 16 avos de final, Accrington Stanley e o Wycombe Wanderes, time que eliminou o Stourbridge, da sétima divisão, por 2-1 com o gol da vitória aos 83 minutos marcado por Adebayo Akinfenwa (com imagens da fera!), são os clubes de posicionamento mais baixo na pirâmide do futebol inglês. Ainda é possível que dois times da quinta divisão avancem: Sutton United e Lincoln City.

Acho que o grande perdedor dessa rodada da Copa da Inglaterra foi o Liverpool, mesmo o time não sendo eliminado. O time apenas empatou em casa contra o Plymouth Argyle da quarta divisão e terá mais um jogo para fazer. O problema é que nesse meio de semana o time jogará uma das semi finais contra o Southampton pela Copa da Liga Inglesa, que por um acaso também terá que jogar um Replay. Sentem o drama deles: 11/01 contra o Southampton (f), 15/01 Man United (f) (legal, domingo de Manchester contra Liverpool, já que o City joga contra o Everton no mesmo dia, um pouco mais cedo), 18/01 Plymouth (f - Costa Sul da Inglaterra), 21/01 Swansea (c), 25/01 Southmapton (c), se avançar na Copa da Inglaterra tem um jogo no final de semana do dia 28/01, 31/01 Chelsea em Londres......E assim, vai! Eles estão ferrados! Isso é ótimo para a gente, mas excelente para o Chelsea.

O sorteio da próxima fase da Copa da Inglaterra será realizado amanhã, por volta das 17:10, horário de verão de Brasília, o Manchester City é a bolinha número 8 e esses são os possíveis adversários com a partida sendo realizada no final de semana dia 28/01:

1 Ipswich Town or Lincoln City
2 Rochdale
3 Manchester United 
4 Hull City 
5 Sunderland or Burnley
6 Blackburn Rovers
7 Millwall
8 Manchester City
9 Brighton & Hove Albion
10 Blackpool or Barnsley
11 Wigan Athletic or Nottingham Forest
12 Birmingham City or Newcastle United
13 Chelsea
14 Middlesbrough 
15 Derby County 
16 Leicester City 
17 Liverpool or Plymouth Argyle 
18 Wycombe Wanderers
19 Watford
20 Arsenal
21 Fulham
22 Wolverhampton Wanderers
23 Cambridge United or Leeds United 
24 Bristol City or Fleetwood Town
25 Huddersfield Town
26 Tottenham Hotspur
27 Brentford
28 Bolton Wanderers or Crystal Palace
29 Norwich City or Southampton
30 Sutton United or AFC Wimbledon
31 Accrington Stanley
32 Oxford United

Nenhum comentário:

Postar um comentário