quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Copa da Inglaterra - West Ham Vs Man City.

Num horário incomum, numa sexta feira à noite, o Manchester City fará sua estreia na Copa da Inglaterra. O time jogará pela primeira vez no Estádio Olímpico de Londres contra o West Ham. A partida começará às 18 horas, horário de verão de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Sempre é bom explica a Copa da Inglaterra é torneio que ocorrerá um único jogo caso tenha um vencedor na partida, se isso não acontecer os times jogarão novamente, mas dessa vez com o mando de campo invertido. Esses Replays costumam acontecer na semana seguinte, afinal a próxima fase da competição começa no dia 28 de janeiro. As datas vagas para o Manchester City são os dois meios de semana seguinte, jogos da Premier League apenas em final de semana. Mas esses Replays nunca são bons, é mais jogo, os dois times querem decidir seus destinos logos, se avançarem melhor ainda.

Guardiola, na entrevista de hoje, avisou que não deve rodar muito o time para esse jogo, eu acho que ele faz bem em pensar assim. Primeiro, por falta de funcionário mesmo, não tem muita gente para rodar, tem três no departamento médico, um suspenso e uma dúvida, Fernando. Há uma foto dele treinando com o time hoje, mais cedo li que ele não ficou no banco contra o Burnley porque ele sofreu uma pequena pancada, não deve ser nada demais e tomara que seja titular.

Segundo, temos que dar valor a Copa. É um torneio importante, acabou com nosso jejum de títulos e quando Pellegrini assumiu, a melhor classificação foi apenas uma quarta de final. Mancini foi o treinador que levou ao título em 2011, gol de Yaya contra o Stoke, e a uma final contra o Wigan dois anos depois. Não dá muito dinheiro, mas tem prestígio muito alto ainda num mundo do futebol cada vez mais negócios que amor.

Em Copas eu até gosto quando o técnico coloca alguns jogadores da base em campo, acho que Guardiola pode dar mais uma chance ao Aleix Garcia, talvez fazer um meio de campo com Fernando e ele e deixar Yaya mais a frente, perto do Aguero com De Bruyne de uma lado e Sterling de outro. Ou poupar um pouco o marfinense e jogar com Silva na esquerda e De Bruyne para auxiliar o Aguero. Só estou pensando alto, antes de escalar o time seria bom saber o nível de desgaste dos jogadores após a maratona de jogos do final do ano.

Outro jovem que pode ter uma chance, eu apostaria mais que ele começasse no banco, seria o zagueiro Tosin Adarabioyo. Como a defesa anda tão frágil nas últimas partidas, eu não gostaria de colocá-lo em campo, muito possível não será a solução no curto prazo e com essa nossa bagunça lá trás, ele pode ficar muito exposto.

Saiu uma matéria do globoesporte.com em que se especulava aa possibilidade do Gabriel Jesus estar relacionado para essa partida, mas problemas de documentação atrasaram a liberação dele para jogar. Desculpa, mas essa matéria me parece muito ufanista. Ele chegou em Manchester no dia três, mesmo que fosse treinar com os companheiros, teria feito dois treinos. Não acho que um treinador sensato colocaria ele para jogar nessas condições. 

Os jogos da Copa da Inglaterra acontecerão de sexta até segunda feira e, me parece, que o vencedor da nossa partida será a bolinha nº 8, pelo menos tem esse número ao lado da partida no site da FA. Nessa fase temos 64 clubes na seguinte divisão: 20 time da Premier League, 24 da Segunda Divisão, 9 da Terceira, 6 da Quarta, 4 da Quinta e 1 da SÉTIMA!

Stourbridge Football Club é atualmente o nono colocado na sua chave da sétima divisão, eles entraram na primeira fase classificatória, que é a terceira porque houve rodadas extras antes, essa fase começou em 03/09/2016 e a partida está marcada para o sábado, dia 07, contra o Wycombe Wanderers (quinto colocado na 4 ª divisão) será a oitava na Copa da Inglaterra. Esses foram os confrontos deles:

Primeira Rodada Classificatória: 3 - 1 Peteborough Sports (9ª Div) (F) - Público: 206

Segunda Rodada Classificatória: 2 - 1 Mickleover Sports (7) (F) - P: 256

Terceira Rodada Classificatória: 2 - 1 Ilkeston FC (7) (F) - P: 413

Quarta Rodada Classificatória: 3 - 1 Nantwich Tonw (7) (F) - P: 755

Primeira Rodada:1 - 1 Whitehawk (6) (F) - P: 767

Replay Primeira Rodada: 3 - 0 Whitehawk (6) (C) - P: 1.993

Segunda Rodada: 1 - 0 Northampton (3) (C) - P: 2.520

Boa sorte para a gente amanhã e para o Stourbridge no sábado.

Man City Vs West Ham (desde 2005): 26 P, 16 V, 5 E e 5 D. Em Copa da Inglaterra, são três partidas: 1 vitória, 1 empate e uma derrota;

Jogadores Suspensos: Fernandinho (4 partidas)

Jogadores Pendurados: -

Juiz da Partida: Michael Oliver - 18 P, 11 V, 3 E e 4 D. Em Copas da Inglaterra, ele apitou uma vitória (Sheffield Wed) e um empate (Blackburn). Apitou uma vitória contra o West Ham por 3-1 em 19/10/2013 (Premier League) no antigo estádio dos Hammers e nessa temporada foram dois jogos nosso pela Premier League: empate contra o Everton e derrota para o Leicester.

Nenhum comentário:

Postar um comentário