terça-feira, 3 de janeiro de 2017

City vence, mas convence?

O Manchester City fez a sua primeira partida de 2017 e parece que não deixou 2016 para trás. Mais uma vez o time acordou apenas no segundo tempo para conseguir marcar os gols da vitória sobre o Burnley no Etihad. Clichy e Aguero foram os autores dos gols no placar final de 2-1.

Vou ser honesto, sei que irão me criticar por causa das minhas afirmações, mas me parece que o Guardiola está perdido para escalar o time, ainda está longe de achar o seu time ideal.

Quando o fiz o post dessa partida, eu apostava que Fernando Reges seria titular nesse jogo para podermos descansar o Yaya. O brasileiro não ficou nem no banco hoje, não encontrei uma explicação para isso, para mim não faz sentido colocar o Yaya em duas partidas com tão pouco tempo, ainda mais que ele tem jogado muitos jogos porque ou Fernandinho está suspenso ou o Gundogan e Delph no departamento médico. Nas últimas cinco partidas da Premier League, com a de hoje, ele ficou de fora apenas de 1 minuto, no final contra o Liverpool. Eu acho que era uma oportunidade de colocar um Aleix Garcia no time, iríamos enfrentar o Burnley em casa, era necessário rodar o time.

O caso do Kolarov é pior ainda: desde a nona rodada ele joga os 90 minutos na Premier League, exceção ao jogo que começou no banco, mas entrou aos 18 minutos do primeiro tempo por causa da contusão do Stones. Eu realmente não entendo por que não dar um descanso para alguns jogadores. Na verdade ele deu, só que para o Aguero.

O Aguero ficou de fora de quatro partidas da Premier League e no jogo contra o Celtic ele ficou no banco, ele que é mais novo que o Yaya e Kolarov, será não pode jogar? Eu li que ele passou o Natal na Argentina, ele estava descansado, era para ele ter jogado como titular hoje. Ao invés disso coloca o Iheanacho que quando o Aguero estava suspenso começou apenas uma partida no time titular e nesse período de 4 jogos, participou de 97 minutos. Não faz sentido isso para mim.

A expulsão do Fernandinho é claro que influenciou o jogo, foi embora ainda no primeiro tempo. Quando eu vi o lance na câmera lenta, me pareceu que era cartão vermelho claro, quando vi mais tarde na velocidade normal, mudei minha posição. Seria falta contra a gente, mas caberia um amarelo. O fato dele ter entrado com as duas solas e tirado o corpo do chão para dar o carrinho, pode ter afetado a decisão do juiz, que é fraco. Havia comentado anteriormente sobre a não expulsão do Rojo do United, o lance dele foi bem mais violento do que do Fernandinho.

Há uma divisão sobre se o cartão foi merecido ou não na torcida do hoje, mas o que não se discute é q quantidade de vermelhos que recebemos. No jogo contra o Celtic, eu já havia comentado sobre o número de cartões vermelhos que havíamos recebido até aquele momento e estava preocupado. Hoje foi o sexto, mais a suspensão imposta pela FA ao Aguero mesmo não sendo expulso contra o West Ham e também perdemos jogadores por acúmulo de cartões amarelos. A cabeça do time não está boa.

A especulação é que Fernandinho deverá perder quatro jogos após essa sua segunda expulsão no campeonato inglês, vai sobrar para o Yaya jogar mais partidas. Ainda bem que o Guardiola e ele se entenderam antes desses problemas todos no meio de campo, caso contrário o agente idiota dele iria falar mais merda.

Guardiola estava muito puto na entrevista pós jogo, que não minha opinião não teve pergunta maldosa do jornalista. Ele reclamou que o Bravo sofreu falta no gol do Burnley. O gol deles foi dado no lance anterior à falta porque o Bravo saiu mal do gol, a bola já tinha entrado. Na continuação o atacante tirou das mãos dele com a cabeça e o Guardiola esbravejou que só na Inglaterra o goleiro não é intocável na área. Ele está muito tenso, não deve estar acostumado a ficar tão longe da primeira colocação.

Deve ter mais alguma coisa para comentar, mas eu estou cansado demais para me lembrar do que falar.

Próximo jogo será contra o West Ham pela Copa da Inglaterra. Para mim, está acima do campeonato inglês, já que estamos tantos pontos atrás do Chelsea.

3 comentários:

  1. A verdade é que para algumas pessoas o Guardiola é intocável. Não pode receber críticas. A escalação me surpreendeu também, com o Yaya de titular e principalmente do Aguero no banco. Quanto a expulsão do Fernandinho foi questionável mesmo, mas o carrinho foi com as duas solas portanto não culpo o árbitro não. Culpado é o Felipão que colocou na cabeça dele que volante tem que jogar assim.

    ResponderExcluir
  2. A ausência do Fernando até do banco me surpreendeu. Ele tem entrado bem nos jogos. Tem sido uma boa opção. Mas o City tem que perder o hábito de jogar só um tempo. Tem que jogar bem os noventa minutos ... ou pelo menos 75... senão a coisa complica.

    ResponderExcluir
  3. Felipão fez um estrago na seleção....

    Seria bem legal jogar mais da metade do jogo, e o Fernando está entre as escolhas para melhor jogador do mês do City.

    ResponderExcluir