domingo, 29 de janeiro de 2017

Sorteio da Copa da Inglaterra.

Alguns times já estão definidos e nós já sabemos muito bem quais serão os times que o City irá enfrentar na próxima rodada. Não, não será Lincoln da quinta divisão ou o Oxford da terceira ( nem em condições normais de temperatura e pressão seriam esses), mas será ou Tottenham ou Manchester United, se esse passar pelo Wigan. Ah, não se esquecem: será fora de casa, por coincidência.

Já seria muito ruim enfrentar um time da primeira divisão, ainda mais se não formos sorteados em primeiro lugar no confronto, o que dá direito do jogo ser no Etihad. Esses dois times estão na Liga Europa e jogarão no dia 16/02/2017, uma quinta feira. Ou seja, os jogos deles não poderão ser na sexta feira. dia 18, de jeito nenhum. Só que time grande joga a Liga dos Campeões e teremos jogo na terça feira, 21. Então para ser gentil com os outros times, nunca com o nosso, não duvido que, se formos sorteados contra eles, a federação e TVs escolham o horário de sábado no último jogo do dia ou no domingo no primeiro horário, mais provável.

Se isso acontecer, talvez Guardiola faça a opção do Pellegrini, que eu concordei muito, e coloque um time mesclado e com alguns jovens para a Copa da Inglaterra. Temos que ser protegido na competição mais difícil e mais importante na Europa. A segunda competição em importância se ganha os olhos dos torcedores ingleses quando chega nas quartas de final, por enquanto está em 1/16 de final.

Outros times que jogarão as oitavas de final da Liga dos Campeões serão Leicester e Arsenal. O atual campeão inglês só jogará na quarta depois do City, então, caso eles avancem na Copa da Inglaterra se eliminarem o Derby County no Replay, acho que na sexta feira não ficará ruim para eles. O time de Londres é mais complicado porque joga na quarta dia 15, então é muito provável que pressionem para não jogarem na sexta. Pode encontrar um meio termo e o jogo ser sábado, às 15 horas, horário local. Longe de ser o ideal para a gente.

Há 15 possibilidades de confronto para a gente no sorteio de amanhã, sendo quatro contra times que jogarão competições europeias em datas próximas aos jogos da Copa da Inglaterra e, mais ainda, três combinações extremamente problemáticas, por volta de 20% de chance deles serem um dos escolhidos. Com o Manchester City, 20% é maior que 80%......


Sorteio por volta das 17:20 de segunda feira:

1  Tottenham Hotspur
2  Derby County or Leicester City
3  Oxford United 
4  Sutton United or Leeds United
5  Wolverhampton Wanderers
6  Arsenal
7  Lincoln City 
8  Chelsea 
9  Manchester United or Wigan Athletic
10  Millwall or Watford
11  Huddersfield Town
12  Burnley
13  Blackburn Rovers
14  Fulham or Hull City
15  Middlesbrough 
16  Manchester City

Nenhum comentário:

Postar um comentário