domingo, 15 de janeiro de 2017

Humilhação.

Infelizmente o Manchester City foi humilhado na sua partida de hoje pela Premier League ao levar um 4-0 do Everton, fora de casa. O time continua na quinta posição e poderá perdê-la se o United vencer por quatro gols de diferença o Liverpool. É possível, pouco provável que isso aconteça. Que momento horroroso o nosso.

Só houve uma modificação em relação ao time que bateu o West Ham por 5-0 na Copa da Inglaterra, foi a mudança de goleiro. Não é possível que isso tenha sido o determinante para essa sapatada que levamos hoje. Só que acontece uma coisa com Bravo que eu já havia comentado aqui antes: pode ser o goleiro que Guardiola quis, um que saiba jogar com os pés, mas os números de defesa dele parecem serem ridículos.

Nos últimos 22 ou 23 chutes ao nosso gol na Premier League, 14 foram gols. Isso é um absurdo! Hoje foi a sétima vez na temporada que o primeiro chute contra o City entra. Tenho certeza que nem todos foram falhas do Bravo, mas se ele não conseguir impedir a bola de entrar, não terá utilidade nenhuma a gente jogar com um goleiro, coloca o Sané, por exemplo, em campo e deixa o gol vazio. Contra o West Ham, quando o Caballero foi exigido, ele evitou as chances dos adversários.

A média de gols sofridos na Premier League é superior a um gol por jogo, time que quer brigar por alguma coisa na Premier League, tem que manter baixa essa média. Desde a primeira temporada completa de Mancini no comando do City, apenas na temporada passada sofremos mais de um gol por jogo. E essa foi uma temporada confusa demais para a gente, com o menor número de gols marcados com Pellegrini de técnico.

Para a próxima janela de transferência, prevejo investimentos elevadíssimos para contratar jogadores de defesa e laterais, o que o City irá inflar o mercado por causa disso. E se essas contratações forem realizadas, será mais um ano que veremos poucos jogadores da base no time principal.

Um comentarista inglês entendeu que o problema do time hoje foi no meio de campo com jogadores mais velhos nessa parte do campo, ele citou Zabaleta e Yaya. Eu discordo sobre isso, o problema foi na zaga e laterais, ponto muito fraco na temporada do time. A utilização do Zabaleta e Yaya se fez por necessidade, temos três jogadores do meio, mais jovens, que não puderam atuar hoje: Gundogan, lesionado e fora da temporada, Fernandinho, mais dois jogos suspensos, e Fernando Reges, um mistério de contusão que o tirou dos últimos jogos. Com essas ausências, foi preciso colocar esse meio de campo, que deu certo contra o West Ham.

Guardiola poderia dar uma chance para Delph ou Aleix Garcia como titular? Eu acho que não. Delph, assim como Kompany, que não ficou nem no banco, não é confiável para ficar os 90 minutos em campo. O Koeman deu uma chance para alguns jovens no time do Everton, um jogaria na mesma posição do Garcia, Tom Davies, mas se eu quisesse escalar o Garcia agora é porque eu só um engenheiro de obra pronta, não tinha nem passado pela minha cabeça isso.

Esse moleque Tom Davies foi o cara do jogo. Ele iniciou a jogada do primeiro gol, numa saída errada de Clichy, no final do primeiro tempo ainda impediu um gol de Sagna, muito perto da linha e sem goleiro, e para completar um dia maravilhoso para ele, fez um gol que o Lukaku quis roubar, que filha do p¨&%, mas não conseguiu.

O City tentou alguns chutes ao gol do Robles, mas nada para nos dar esperança. São dias bem difícies e a briga pelo título, depois de termos uma sobrevida na rodada anterior, parece que realmente foi para o saco, estamos 10 pontos atrás, 15 a menos no saldo e 17 partidas por jogar, inclusive contra o Chelsea em Londres. O foco deve ser a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões, porque essa última pode ser a nossa salvação para jogá-la novamente.

O time flerta em ficar de fora das quatro primeiras colocações, atualmente estamos em quinto lugar, dois pontos atrás do terceiro e quarto colocados e três na frente do sexto. É muito preocupante. Na rodada que vem enfrentaremos o Tottenham em casa, jogo complicadíssimo, mais uma vez sem o Fernandinho. Veremos o que nos aguarda no próximo sábado.

VOTAÇÃO MELHOR MENOS PIOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA

2 comentários:

  1. Que jogo horroroso a gente fez,o Bravo não agarrou nada, horrível.
    Não sei o que está acontecendo por lá.
    O time até começou bem mas não consegue fazer gols e Pep Guardiola fica inventando de pô um lateral no meio tendo o Alex Garcia,este por sua vez um jovem que vem atuando bem sempre que joga.
    Meu, não sei vcs perceberam mas só nós que não põe os garotos pra jogar.
    Que dia pra esquecer e começar tudo de novo.

    ResponderExcluir
  2. Bravo não teve culpa em nenhum dos gols, o problema tem sido a defesa mesmo. Mas ele é, e sempre foi um goleiro fraco, razoável com muita boa vontade,e que não passa segurança nenhuma. Digo isso jogando embaixo das traves, que eu acho que deveria ser o ponto principal para um goleiro. A verdade é que quem joga no Barcelona é, e sempre será muito valorizado. Essa contratação pra mim foi uma grande pisada de bola do Guardiola.

    ResponderExcluir