segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Sorteio Copa da Inglaterra.

O Manchester City fará mais uma partida fora de casa nessa Copa da Inglaterra, mas ainda não tem definido o adversário, fico no aguardo do Replay entre Crystal Palace da Premier League e Bolton da terceira divisão, a primeira partida em Bolton terminou 0-0. Esse confronto está marcado para terça feira dia, 17/01 em Londres.

Se pudesse escolher, é claro que eu escolheria o Bolton, os motivos são óbvios: é o terceiro colocado da terceira divisão e Estádio Macron, na época que jogavam a Premier League se chamava Estádio Reebok, fica na Grande Manchester, afinal Bolton faz parte da área da Grande Manchester. A distância entre os estádios é de menos de 30 kms, seria uma viagem muito curta e bem menos desgastante para os jogadores e a torcida poderia ir ver o jogo com mais facilidade.

Desde 2005 o retrospecto do City contra esses dois times é bem favorável: jogamos 15 vezes contra o Bolton, com 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Desde o final da temporada 2011-12, o time não joga a Premier League e é por isso que esse é hoje o único adversário que Aguero enfrentou na primeira divisão que ele não marcou gols. Justiça seja feita, foram apenas 68 minutos em campo contra eles, se tivesse jogado a primeira partida inteira mais alguma coisa da segunda, tinha deixado o dele nas redes dos Wanderers.

Já contra o Crystal Palace, são 9 jogos com 8 vitórias e uma derrota. Nessa temporada já jogamos contra eles em Londres, com dois gols da Yaya Touré na volta dele ao time. Foi tenso aquele jogo e ele nos salvou.

O vencedor do jogo do City será a bolinha número 16 no sorteio seguinte.

A princípio o jogo está marcado para o dia 28 de janeiro, sábado, mas dependerá das TVs para a confirmação da data e horário. A única certeza que temos é que o jogo do Manchester United contra o Wigan em Old Trafford, que molezinha, será transmitido. Até a partida contra o Reading, os últimos 55 jogos do United pela Copa da Inglaterra foram transmitidos, isso vem desde 2005. Tentam vender a Copa como uma chance de pequeno brilhar, mas continuar a dar dinheiro para um único time, afinal as TVs pegam aos dois times do jogo televisionado em questão. 

Mudando de assunto, o Gabriel Jesus ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube. Um problema de registro na FIFA teria sido resolvido na sexta feira e com isso ele seria jogador do City. Sem esse procedimento, o clube não poderia explorar e divulgar a imagem dele. 

Eu tinha a impressão que algum problema continuava, mas acabei de ler uma matéria do MEN e eles falam que foi apenas uma opção da comissão técnicna porque como ele não iria estrear nas partidas contra o Burnley e West Ham não teria porque acelerar a apresentação dele antes de saber o real condicionamento dele.

Torcer para que seja isso e que ele possa estar pronto para jogar logo, mas acho que a partida contra o Everton está muito próxima para já colocá-lo no banco.

Partidas da Copa da Inglaterra:

1Tottenham HotspurVSWycombe Wanderers
2Derby CountyVSLeicester City
3Oxford UnitedVSBirmingham / Newcastle U
4Sutton U / AFC W'donVSLeeds United AFC
5Liverpool / PlymouthVSWolverhampton Wanderers
6Norwich C / SouthamptonVSArsenal
7Ipswich T / Lincoln CVSBrighton & Hove Albion
8ChelseaVSBrentford
9Manchester UnitedVSWigan Athletic
10MillwallVSWatford
11Rochdale AFCVSHuddersfield Town
12Sunderland / BurnleyVSBristol City / Fleetwood
13Blackburn RoversVSBlackpool / Barnsley
14FulhamVSHull City
15MiddlesbroughVSAccrington Stanley
16Bolton / C PalaceVSManchester City

Nenhum comentário:

Postar um comentário