sábado, 28 de janeiro de 2017

Man City avança para as oitavas.

O Manchester City foi até Londres para enfrentar o Crystal Palace e voltou do Selhurst Park com a segunda vitória na temporada nessa estádio, dessa vez com o placar mais dilatado. Os gols da classificação foram marcados por Sterling, Sané e Yaya Touré. Gabriel Jesus foi titular nesse jogo, participou dos 90 minutos, deu o passe para  gol do Sterling e sofreu a falta cobrada por Yaya.

Por causa de acordos de transmissão da BBC com o resto do mundo, não houve transmissão ao vivo para o Brasil, apesar que alguns guerreiros tentaram transmitir via aplicativos para torcedores que não puderam estar presente no estádio. Era muita gente pra assistir, mas não deu para ver muita coisa. A ESPN passou alguns melhores momentos e deverá ter mais lance do jogo e do Gabriel no decorrer da programação.

O Esporte Interativo passará o VT nos próximos dias, deve comprar do canal do Manchester City, mas eu acho que são os canais de Internet dele e não de TV a cabo. Uma pena, ficará mais complicado de ver a atuação do nosso time.

Como Gabriel jogou, vai ser muito importante para o brasileiro, para o torcedor do City o mais importante é saber que o time conseguiu avançar com descanso de alguns jogadores, como De Bruyne e Aguero, e dois jogadores que há tempos não completavam 90 minutos em campo jogaram até o fim e, aparentemente,  não sentiram nenhum novo ou recorrência de problemas: Kompany e Delph.

A volta de Kompany vai ser fundamental para as próximas partidas da Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões, vai melhorar nosso sistema defensivo, hoje o time conseguiu sair sem sofrer gols, uma raridade. Para não colocar apenas crédito nele, na primeira partida da competição, o time também conseguiu uma Clean Sheet. 

Pelo o que eu vi dos melhores momentos, Delph jogou mais a frente do que o Yaya, esse sim foi o "cabeça de área" e deu uns passes sensacionais. Como na quarta feira contra o West Ham, Fernandinho já estará liberado, pode ser que Delph seja o titular e Yaya vá para o banco, isso é uma especulação minha. O brasileiro já estava jogando mais próxima da zaga, para ajudar a saída de bola. Qualquer que seja a formação do meio de campo, o bom é que teremos mais opções.

Eu reclamei que o Sterling perdia muito gol cara a cara e deveria ir para o banco, Guardiola cagou para mim e o camisa 7 marcou um tipo de gol que estava perdendo nas últimas rodadas, após receber um passe brilhante de Gabriel, que fez o pivô e com um toque deixou o Sterling chutar para o fundo das redes dessa vez. Depois o inglês retribuiu o passe para o brasileiro, mas aí ele perdeu um gol. Honestamente, chutou mal para cacete, acho que ele mais perdeu do que o goleiro que salvou. 

No segundo tempo foi a vez de David Silva dar uma assistência para Sané marcar mais um gol. Ele demorou a marcar seu primeiro gol pelo City, mas abriu contagem e está indo, foi o terceiro gol dele. Para finalizar o marcador, Yaya voltou a marcar de falta como na temporada 2013-14. O jogo da volta dele foi contra o Crystal Palace e fez dois naquele jogo. Acho que ele gosta de jogar lá, me lembro nessa temporada do título o cruzamento dele para Dzeko e o seu gol, ao sair do próprio campo, tabelar com Dzeko e Nasri para marcar um golaço.

Dos 11 jogos até jogados até agora apenas Derby County e Leicester terminou empatado. Grandes surpresas aconteceram: Lincoln City, quinta divisão, bateu o Brighton, da segunda, por 3-1 e está nas oitavas e o Liverpool perdeu em casa para o Wolverhampton. E por muito pouco o Tottenham também não cai em casa para o Wycombe, estava 3-2 até os 88, entretanto conseguiram virar aos 96.

O City realmente será a bolinha 16 e o sorteio será realizado na segunda feira às 17:20. Essa informação estava no site da FA, mas agora a página está fora do ar. Quando eles conseguirem colocar para funcionar novamente, eu confirmo essas informações.

Na mesma página se dizia que a rodada das oitavas seria entre 17 e 20 de fevereiro, vamos ficar de olho se é o Manchester City que jogará na sexta, afinal teremos um jogo da Liga dos Campeões na terça feira seguinte. Precisamos de mais descanso possível para enfrentar o melhor ataque da Europa no momento.

Informações da Partida:



Um comentário:

  1. Quem quiser assistir o VT do jogo é na segunda-feira no esporte interativo às 13:45 no CityTV, sempre que tem os jogos do City eles passam o VT completo do jogo ......

    ResponderExcluir