sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

City vence E convence!

Hoje o time mostrou aquela atuação. Começou o jogo em cima do West Ham, obrigou o goleiro deles a fazer algumas defesas antes da abertura do placar e sempre teve o controle da partidas. Jogadores, Guardiola e os torcedores ficaram satisfeitos com o futebol e o placar de 5-0 com a consequente classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Yaya (p), Gol contra, David Silva, Aguero e Stones foram os autores dos gols.

O treinador cumpriu a promessa e colocou um time forte para essa parte partida, tanto que não quis dar chance para o Aleix Garcia no time titular, colocou Zabaleta como cabeça de área ao lado do Yaya e vou te falar que ele jogou bem nessa função. Teve um chance de gol criada por Sterling que o zagueiro conseguiu bloquear o chute e o esse mesmo zagueiro, Reid, ainda deu um carrinho salvador quando o nosso camisa 7 iria ficar de frente depois de cortar outro zagueiro.

O time jogou no campo do West Ham, David Silva deu azar na defesa com os pés de Adrian em boa jogada de Clichy, que também salvou em um voleio de Aguero. Do outro lado quando foi exigido Caballero deu conta do recado, as bolas cruzadas em nossa área deram uns sustos em suas saídas de gol, mas nada foi parar em nossas redes. O primeiro gol saiu de pênalti em cima de Zabaleta, que na minha opinião não houve, o West Ham deve estar muito puto com a arbitragem nos últimos jogos, na rodada da Premier League, o segundo gol do United estava impedido e a expulsão, ainda no primeiro tempo, foi injusta tanto que a FA tirou o cartão vermelho e o Feghouli pode jogar hoje.

O City tinha problemas na cobrança de pênaltis, Aguero perdeu uns 3 e Kevin De Bruye, 1. No jogo contra o Hull, o argentino não estava em campo e Yaya bateu, nesse jogo descobri que ele estava 10 em 10, pensei logo comigo, "tem que se o batedor, mesmo se o Aguero estiver em campo". E foi mesmo. Bateu com uma categoria e marcou mais um gol com a camisa do Manchester City, ele é um monstro! Por favor, Dmitri Seluk fique calado!

O segundo gol saiu de uma linda jogada pela direita com Aguero, Silva e Sagna cruzando para o que poderia ser um gol de Sterling, mas o zagueiro chegou antes e colocou contra as próprias redes. Não quero dizer, mas enquanto o narrador achava que o gol era do Sterling e tive a impressão que não era. Ele não comemorou, se levantou abraçou os companheiros, isso é típico de quem sabe que o gol foi contra, depois as câmeras confirmaram que não foi dele. Uma pena seria um desfecho muito melhor para a jogada.

Sterling não fez gol, mas deixou David Silva livre para marcar o terceiro gol antes do intervalo. O jogo já estava decidido no primeiro tempo, lembrou muito aquele jogo da Copa da Liga que vencemos a primeira semi final por 6-0 e o segundo confronto foi apenas protocolar. Ainda faltava o gol do Aguero, que saiu após ele "roubar" o gol do Yaya. O marfinense chutou e ele com um leve toque de lado do pé, matou o goleiro, o zagueiro e qualquer esperança que os mandantes pudessem ainda sonhar de pelo menos empatar esse jogo.

O jogo já estava decidido e com isso Guardiola conseguiu dar tempo de jogo para dois meios de campo: Aleix Garcia e Fabian Delph. Isso é bom porque são mais três jogos sem o Fernandinho, Gundogan somente na temporada que vem e o Fernando ficou de fora pelo segundo jogo seguido, uma pena para ele. Se tivesse em condições, ele poderia ter sido titular hoje.

O quinto gol de Stones foi confirmado com ajuda do chip na bola. Eu não me lembro se o chip foi utilizado nesses últimos anos na Copa da Inglaterra, na minha cabeça hoje era algo exclusivo da Premier League, pode ser engano meu. Mas o que for certo nesse caso, já vi alguns jogos nessa temporada, o próprio gol que o City levou na última, que o chip funcionou para marcar o gol ou mesmo para não marcar. Teve um jogo que eu vi que o goleiro tirou nanômetros e corretamente não foi validado. Um jogo de futebol de primeiro nível vale milhões, tem ser obrigatório nas principais ligas essa tecnologia.

Resumindo: o time jogou muito bem, parabéns para jogadores e Guardiola, não levamos gol, ganhamos mais opções no meio de campo e o chip funciona. Foi uma boa sexta feira!

Para finalizar sobre o jogo, sobre a informação do sorteio, eu estava certo, o City será a bolinha número 8 e será às 17:10 da segunda feira. E Aguero é o terceiro maior artilheiro isoladamente do time com 154 gol. Mais 12 iguala com Tommy Jonhson e 24 com Eric Brook. Eu me lembro que eu falei que o segundo lugar seria possível ainda nessa temporada, mas photofinish, agora a liderança só na próxima.

Próximo jogo é apenas dia 15, contra o Everton em Liverpool. Nove dias de descanso, tempo para Sané e Fernando se recuperarem e Gabriel Jesus treinar mais tempo com o time, ele ainda não foi apresentado.

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário