quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

City vence E convence! - Parte II

De novo! Que atuação do time contra o West Ham. Como na Copa da Inglaterra, quando o time goleou, o Manchester City passou novamente o carro por cima dos mandantes e meteu 4-0 em uma rodada que só a gente venceu com isso colamos na briga por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões. Gols marcados por De Bruyne, Silva, Gabriel Jesus e Yaya de pênalti.

Para começar, não quero ser hipócrita e falar que concordei com a escalação do Pep Guardiola quando saiu o time titular, algumas me deixaram com o pé atrás mesmo. No gol a entrada do Caballero foi algo que me deixou contente, não era algo que esperava, mas foi uma boa notícia após muitos jogos que um cone poderia fazer a função do Bravo, hoje saímos sem sofrer gols. Agora Fernandinho e Aguero no banco foi tenso. Primeiro sobre o brasileiro.

Depois de muito tempo ausente por causa de contusão, eu acreditava que seria titular para poder dar um descanso para o Yaya, algo que não pedirei mais, está jogando jogo sim, outro também. Nada disso, voltou e ficou no banco, só entrou nos 20 minutos finais no lugar do De Bruyne. O Touré só tem controlado o meio de campo, pouco corre, mais comanda, aquelas arrancadas de dois, três anos atrás não são mais vistas. Ele mudou suas características para aguentar mais tempo e tem dado certo.

Quando o Gabriel Jesus foi anunciado, achei que fosse disputar a vaga no banco com o Iheanacho, o nigeriano não tem ficado nem no banco de reservas. Há algo que Guardiola não gosta dele e que vai ter mudar, tem até o final da temporada para melhorar. Mas hoje Aguero foi para o banco, tinha ficado de fora do último jogo por contusão, e o Gabriel Jesus deu conta do recado, fácil, fácil.

No primeiro gol, ele rolou uma bola para De Bruyne só escolher o campo e chutar. O ataque estava muito leve e rápido, Guardiola já tinha avisado que com esses jogadores, o futuro do City estava garantido. O ataque com certeza, a defesa sofrerá alterações. Se no primeiro gol quem surgiu foi Gabriel e De Bruyne, no segundo foi a vez de Sané e Silva combinarem para marcar. O alemão meteu uma caneta de direita no seu marcador, levou até o linha de fundo, o Gabriel não conseguiu colocar nas redes, só que David Silva está logo atrás e não teve dificuldade de marcar o 2-0.

O terceiro gol nosso, gol do Gabriel, saiu após Sané roubar uma bola na intermediária ofensiva, achar o Sterling no meio da defesa que estava saindo do West Ham e o camisa 7 não foi egoísta, mesmo cara a cara com o goleiro, só rolou para Gabriel ficar sem ninguém a sua frente para marcar. Contra o Tottenham anulado, hoje o bandeira ficou bonitinho na dele.

O City não deu chance para o West Ham, foi para o intervalo com essa folga e foi cadenciando o jogo até marcar o quarto através de pênalti. Sterling cortou Fontes e foi derrubado, a geração da TV repetiu várias vezes o lance, para mim foi pênalti mesmo. Quando Sterling dribla para trás, o zagueiro tenta impedir e bate na perna dele, o Sterling tentou ficar em pé, mas não conseguiu. Para mim, o conceito desse foi o mesmo contra o Tottenham, ele quis continuar a jogada, só que ou não conseguiu dar prosseguimento, como hoje, ou teve um desfecho pior que numa situação normal se não sofresse a falta.

Yayé pegou a bola, esperou todo mundo aceitar a penalidade e bateu para marcar mais um gol na carreira pelo City. Eu não sei se foram 10, 11 ou 12 pênaltis cobrados por ele antes desse, apenas sei que está 100%, assim como o nosso time em partidas que Gabriel Jesus começa como titular. 

Eu mal o acompanhava nos jgoos da Palmeiras, vi mais o Gabriel pela seleção, para chegar lá e com o Tite é porque ele merecia, mas não achava que fosse fazer tanto sucesso tão rapidamente. Só temos que nos lembrar que ele deverá sofrer oscilações e nessas horas temos que se racionais com o jogador. Eu digo isso, mas eu sou muito torcedor, não sou analista, não tenho pretensão de ser, quando o futebol dele cair, irei cornetar, vou mesmo. Apesar da idade de burro velho, ainda me sinto uma criança que vai para escola quando o time perde e sei que serei zoado, fico todo emburrado. 

Para finalizar, Fernandinho e Aguero entraram no jogo, não houve muita emoções nesses minutos, pelo menos Aguero e Gabriel tentaram tabelar. Torcer muito para que ocorra um entendimento deles em campo porque da forma como o time jogou hoje e se Aguero tiver inspirado, vai ser duro de segurar esse time. O Chelsea está 10 pontos na frente, vamos ver nas próximas rodadas o que nos aguarda.

E duas notícias rápidas: parabéns ao Peter Crouch! Fez hoje o seu centésimo gol na Premier League, nas últimas quatro rodadas, quatro gols. E a lista da Liga dos Campeões pós janela de transferência foi anunciada: Yaya no lugar de Gundogan, Gabriel na de Iheanacho que pode ser classificado na Lista B, então manteve seu lugar na elenco. Aparentemente o lugar no coração do Guardiola nem tanto.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:
 

3 comentários:

  1. Legal, Gabriel Jesus entrou super bem, moleque joga fácil mesmo. Mas por favor, é duro ouvir comentários ufanistas dizendo que O Aguero tem que se preocupar. O moleque ainda tem que comer muito feijão pra chegar perto dele. Menos, menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o Aguero está na frente dele, mas raaaapaz o que esse mlk fez nesses três jogos...é tenso...rs

      Excluir
  2. Gosto muito do Kun Aguero e até acho que ele se esforçou contra o Tottenham mas se ele bobear vai perder o lugar pro GJ33 e falando nele, sempre achei que ele seria titular do City mas achava que iria entrar no lugar do Sterling...
    Cara não tem jeito este muleque nasceu pra brilhar e faz muito tempo que não vejo um jogador com tanto carisma,antes dele só Ronaldo.Ainda é muito cedo pra falar aonde poderá chegar mas o City acertou em cheio na compra dele viu.
    Neste jogo contra o West Ham até fiquei emocionado com tanta qualidade do garoto e principalmente pela vontade dele no jogo,parecia um Leão em campo correndo atrás das presas.
    Deixou um gostinho de quero+, não só pra mim mas como toda torcida do City e do Brasil.

    ResponderExcluir