domingo, 29 de janeiro de 2017

EPL # 23 - West Ham Vs Man City

Na quarta feira o Manchester City entrará em campo para enfrentar seu terceiro adversário de Londres nos últimos três jogos, dessa vez o West Ham e novamente no Estádio de Londres como na partida da Copa da Inglaterra. O jogo será às 17:45 com transmissão dos canais ESPN, que dessa vez não terá problemas contratuais para transmitir como na partida contra o Crystal Palace.

Partida contra o West Ham nessa temporada não tem sido complicadas, já enfrentamos duas vezes os Hammers, tanto em casa quanto fora e vencemos as duas, marcamos oito vezes e só sofremos um. Bom adversário para continuarmos a vencer.

Na partida de sábado eu tive uma surpresa quando não vi Aguero na escalação nem no banco, Guardiola afirmou na coletiva de sexta que não havia nenhum problema médico, depois surgiu a informação que o nosso atacante tinha um pequeno problema que aconteceu no jogo contra o Tottenham. Deve ter sido poupado por preocupação porque nos todos sabemos como Aguero sofre temporada após temporada com lesões sérias. Sobre Iheanacho e Otamendi, a não inclusão deles no banco seria para tê-los descansado para o jogo de quarta. Não sei, a coisa não parece estar muito azul para o Iheanacho, já são dois jogos fora do banco.

Vamos falar de coisas positivas, Fernandinho depois de quase um mês só com treinos por causa da suspensão de quatro jogos, está liberado para jogar e deve ser titular nessa partida. Guardiola sempre o elogio muito, não acho que por causa das suspensões em excesso (são três vermelhos na temporada), irá tirar o Fernandinho do time principal. Pode ser a oportunidade que o treinador queria para dar um descanso para Yaya Touré.

São várias partidas em sequência que o marfinense tem sido utilizado mais da metade da partida, ora sofríamos com lesão, ora com suspensão, agora apenas Gundogan não poderá jogar, então pode ser que Yaya fique de fora desse jogo. Se tem jogadores para rodar o elenco, acho que não deve perder essa oportunidade.

Não vi o jogo contra o Crystal Palace, mas os cometários sobre a participação de Gabriel Jesus foram bastante positivos. Eu achava que ele brigaria com o Iheanacho por uma vaga no banco, parece que essa disputa ele já venceu e se Aguero ficar de fora novamente, pode ser que ele lidere o ataque contra o West Ham. 

O ataque contra o Crystal Palace teve uma média de idade bem baixa com Silva, Sterling, Sané e Gabriel e pode ficar mais baixa ainda se Guardiola optar novamente por essa formação, mas dando o lugar de Silva para Kevin de Bruyne. Seria um ataque veloz, driblador, inteligente e com gás de sobra para marcar sobre pressão o West Ham. Só não fala que seria o mais letal de todos porque Aguero ainda está na frente de Gabriel nesse quesito.

O ataque  vai nos dar muitas alegrias e por muito tempo, já a defesa é algo que ainda inspira preocupações. Espero que a volta de Kompany dê mais segurança e qualidade para que possamos sair de mais partidas sem sofrer gols. A média de idade ainda é alta, algo que só poderá ser corrigida nas próximas janelas de contratação. No  momento o importante que ela se torne mais consistente e impeça o número de chutes ao gol convirja para quase 100% das tentativas.

Não sei quando será a coletiva do Guardiola, espero que só nos dê boas notícias.

Man City Vs West Ham (desde 2005): 27 P, 17 V, 5 E e 5 D. 

Jogadores Suspensos: -

Jogadores Pendurados: -

Juiz da Partida: Kevin Friend - 16 P, 9 V, 5 E e 2 D. Apitou dois jogos nessa temporada, empate em 1-1 contra o Boro ( no último maldito minuto) e vitória de 2-0 sobre Watford. Ambos no Etihad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário