quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Liga dos Campeões

Pouco mais de um mês para o Manchester City retornar aos jogos da Liga dos Campeões, o time enfrentará no dia 21 de fevereiro o Mônaco na primeira partida em Manchester, o jogo de volta será no dia 15 de março no Estádio Louis II.

Antes do sorteio eu gostaria de jogar contra o Mônaco, era um dos adversários teoricamente menos complicado para o nosso. Quando foi sorteado esse confronto, descobri que o Mônaco estava numa boa fase no campeonato francês, em segundo lugar. O City era o quarto na Premier League e eu tinha esperança fosse um momento ruim do nosso clube, só que o time continua oscilando e até vitórias tem sido sofridas como contra o Hull e Burnley.

O time entrou em campo 7 vezes entre o sorteio e hoje, seis pela Premier League e uma pela Copa da Inglaterra, foram cinco vitórias e duas derrotas, os números friamente parecem bons, mas quando se analisa essas vitórias e mesmo as derrotas, me mostra que o time não fez grandes avanços. As vitórias contra o Arsenal e West Ham (Copa da Inglaterra) foram grandes, diante do Watford três pontos protocolares, já adjetivei os triunfos contra Hull e Burnley. As derrotas foram bem duras.

Contra o Liverpool e o Everton, ambas fora de casa, o time não jogou bem, não perdemos apenas por azar, tivemos mais posse de bola e não soubemos como quebrar as defesas adversárias. E para piorar no Goodison Park, foi só eles chegarem na nossa defesa que reiniciamos quase todas as jogadas com a bola na marca do meio de campo.

Não há consistência no nosso time, entendo que houve suspensões e contusões importantes nesse período, só que o time teria elenco para rodar para evitar menos desgaste. O mais preocupante de todos esses jogos é o sistema defensivo que parece uma criança apavorada quando enfrenta um adulto. Não consegue se impor, a marcação é muito frouxa e o pessoal chega brincando na cara do gol. Guardiola terá um trabalho para montar o time para a próxima temporada, por enquanto talvez precise abrir mão de um futebol mais ofensivo para ter uma defesa mais forte, dar segurança ao time. E quero lembrá-los que o Mônaco está crescendo.

O time não é apenas o líder no momento na França, está na luta para quebrar a hegemonia do PSG como é o time das cinco ligas mais fortes na Europa com melhor ataque, com a média espetacular de 3 gols por partida do campeonato, já marcaram 60 vezes! Em contrapartida já sofremos 26 gols em 21 partidas. 

Se o time não se acertar nesse próximo mês (há aquela falsa esperança que Kompany poderá se manter sadio e ser o "salvador"), será apavorante ver o Radamel Falcão jogar contra Sagna, Zabaleta, Kolarov, Stones, Otamendi, Clichy.... 

O time tem até a meia noite do dia primeiro de fevereiro para enviar a UEFA a nova lista de jogadores para o restante da competição. Podem ser fazer três alterações nessa listagem, como Iheancho poderá se inscrito na lista B e Gundogan está fora dessa temporada, Gabriel Jesus e Yaya deverão ficar com uma das vagas. Kompany ainda está com o lugar ameaçado se não conseguir se manter fora do DM. Não sei se o City contrataria um defensor nessa janela, acho difícil, ou daria chance para o Aleix Garcia, também acho complicado. Sinceramente, eu não vejo o Guardiola tirando o Kompany dessa lista.

Vamos torcer para a nossa defesa impor mais respeito, vamos torcer para o nosso departamento médico ficar apenas com Gundogan e vamos torcer com muita vontade mesmo para não termos mais nenhum jogador suspenso.

A partir dessa sábado contra o Tottenham as coisas irão melhorar! O time jogará bem, vencerá e não sofrerá gol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário