sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

EPL # 22 - Man City Vs Tottenham

O Manchester City terá um confronto complicadíssimo nesse final de semana, irá enfrentar no Etihad o vice líder da competição, Tottenham que vem de seis vitórias seguidas na Premier League, incluindo sobre o líder Chelsea. O jogo será no sábado às 15:30, horário de verão de Brasília, e terá acompanhamento pelo Live Blogging, se iniciará por volta de uma hora antes da partida.

A nossa vida não está nada boa na competição, o time é apenas o quinto lugar com mais possibilidade de cair para a sexta do que conseguir uma vaga na Pré Liga dos Campeões nessa rodada. Era algo que eu não esperava que fosse acontecer com Guardiola, mesmo nessa sua primeira temporada no comando do Manchester City.

Acho problema principal é uma defesa muita fraca que permite aos adversários marcarem com facilidade no nosso time e para piorar ficamos muito tempo com a bola, mas com pouca capacidade de decisão. Aguero tem sido nosso único atacante de verdade, ele tem marcado muitos gols é verdade, são 18 gols contra 6 do segundo colocado na temporada, mas tem perdido várias oportunidades e tem jogo que ele mal toca na bola, dá a impressão de estar numa preguiça. Começaram as especulações sobre ele poder sair do time.

Desde a temporada passada, alguns jornais cravam que ele já assinou uma extensão de contrato, mas ainda não foi confirmada pelo City. Ontem surgiu uma foto dele e seu agente jantando com Guardiola, era o que parte da imprensa, que gosta de jogar gasolina na fogueira, queria para criar mais especulação sobre o futuro dele em Manchester. Eu não acho que nem se o City recebesse uma oferta fantástica da China, iria abrir mão do jogador. Todavia quando jogador quer sair de verdade, não só um aumento de contrato, acredito que não há como segurar. Teremos que acompanhar o desenrolar dessa história.

A novela chegou ao fim nessa semana e Gabriel Jesus está liberado para jogar. O clube liberou vídeos dele treinando, são gravações mais para perto da época que ele chegou porque os jogadores estão com agasalhos azuis. Como tem acontecido nos últimos anos, o City troca as cores do uniforme de treino em janeiro, agora eles são amarelos e já faz alguns dias que eles treinam com essa cor. Se ele já está há algum tempo treinando, Guardiola sabe as condições físicas dele e mesmo não dando como certa sua escalação entre os 18 de amanhã. acho que ele ganha uma vaga no banco, no lugar do Navas. Para mim o espanhol não irá ficar mesmo no clube, não tem porque tirar o Iheanacho do banco e detonar mais um pouco a cabeça desse jovem jogador.

A imprensa brasileira está em peso em Manchester para acompanhar essa partida. A ESPN já seria tradicional, o pessoal do Esporte Interativo, por transmitir a Liga dos Campeões, tem acompanhado o City e feito perguntas sobre o Gabriel, agora foi a vez da Globo/Sportv. Vi um vídeo que foi usado na Globo que filmava a produção do vídeo que o City usaria no seu site mais tarde. Nos próximos dias teremos muita cobertura do City no Brasil, além do normal. Será que a Globo transmitirá o jogo da Liga dos Campeões contra o Mônaco ao invés de uma partida do Real ou Barcelona?

Não foi comentado hoje na entrevista, pelo menos a parte disponibilizada até o momento, nada sobre os jogadores que estão liberados para essa partida. Kompany e Fernando foram vistos treinando, podem voltar ao time. Por enquanto únicos jogadores confirmados fora são Fernandinho (suspenso) e Gundogan (lesionado). Podemos ter o time completo já na próxima rodada da Premier League, isso claro, sem o alemão. Acho que seria um momento único para Guardiola.

Para mim, Gabriel Jesus vai começar no banco, não tem porque queimar etapas. Se o Fernando tiver condições de jogo, eu o colocaria junto ao Yaya Touré no meio de campo com De Bruyne, Silva, Sterling e Aguero na frente. Caso não possa jogar, eu jogaria com o Delph e não com Zabaleta, vai ser preciso pernas para enfrentar o Tottenham. E a defesa vocês podem puxar três ou quatro nomes aleatórios que não tem feito muita diferença mesmo.

Precisamo ganhar muito esse jogo para não entrarmos em desespero no restante do campeonato, ficaria muito feliz com um simples 1-0. A defesa precisa ser acertada, torcer para que no primeiro chute, Claudio Bravo não leve gol. E possa defender o segundo, terceiro, quarto também.

Essa será a vitória para colocar o time nos trilhos novamente!

Man City Vs Tottenham (desde 2005): 24 P, 10 V, 1 E e 13 D. Nessa temporada perdemos por 2-0 em White Hart Lane, foi a primeira derrota da temporada. São três partidas com derrotas nossas para eles.

Jogadores Pendurados: -

Jogadores Suspensos: Fernandinho (terceiro de quatro jogos)

Juiz da Partida: Andre Marriner - 34 P, 18 V, 5 E e 11 D. Já apitou três jogos nosso nessa temporada: 3-1 no West Ham, 0-2 para Tottenham e 2-1 no Burnley. No jogo contra o West Ham, ele disse que não viu uma cotovelada de Aguero em Reid para com isso o tribunal analisar a cena e suspender o jogador por 3 partidas.

Jogadores Relacionados: Bravo, Caballero, Sagna, Zabaleta, Otamendi, Stones, Kompany, Clichy, Kolarov, Fernando, Toure, Delph, De Bruyne, Sterling, Silva, Navas, Nolito, Sane, Aguero, Iheanacho, Jesus

Um comentário:

  1. Minha escalação:3.5.2=
    Bravo
    Stones, Company,Otamend
    Fernando, Yaya
    Silva, De Bruyne, Sané
    GJesus, Aguero
    Banco: Cabalero, Zabaleta,clichi, Garcia,Sterlig,Nolito, Iheanacho.

    ResponderExcluir