sábado, 21 de janeiro de 2017

Não tenho respostas....

Porra, é inacreditável o que acontece com o Manchester City. O time jogou bem para cacete hoje, o Tottenham não viu a cor da bola no primeiro tempo, conseguimos abrir 2-0, mas levamos o empate de nas duas vezes que eles acertaram o gol. Não tem o que falar.

A escalação me deixou em dúvida se iríamos num 4-1-4-1 ou num 3-2-4-1 com Zabaleta no meio de campo, ele foi de lateral mesmo. Achei que o Guardiola estava louco porque só iria deixar o Yaya Touré, que não tem muita velocidade, no meio de campo. Entretanto o time marcou forma absurda, todo mundo se empenhando em não deixar o Tottenham sair jogando com facilidade. Eles mal chegaram na nossa área, controlamos o jogo e ainda tivemos muitas oportunidades.

Pecamos algumas vezes em demorar muito para decidir o que fazer com a bola: ou chute ou passe. Só que dava para levar porque o time jogava bem, poderíamos ser castigados com um contra ataque como em qualquer jogo, dessa veze o time atuava de verdade.

Para mim, não precisava mexer no intervalo, mesmo com o empate em zero a zero, o jeito que o City jogava e não deixava os visitantes descansarem, era excelente, uma atuação digna. É bem verdade que os nossos gols saíram em colaborações de Lloris. No lançamento de De Bruyne, ele cortou de cabeça no corpo de Sané que só precisou tocar para o fundo das redes, da mesma maneira que De Bruyne fez após o goleiro soltar cruzamento de Sterling nos seus pés? Aguá mole em pedra dura tanto bate até que fura certo? Errado.

Não foi necessário nem bater muito na nossa zaga, nas chances que a bola foi no nosso gol, tivemos que recomeçar do meio de campo! Apenas dois chutes no gol! 2-2. 

Antes do segundo gol deles, o Sterling foi empurrado claramente por Kyle Walker (que fez cera nos acréscimos e o juiz cagou para isso) e o Andre Marriner preferiu ignorar porque o Sterling conseguiu chutar ao gol, todo desajeitado! Se o Sterling cai, o juiz daria pênalti? Não é porque ele chutou que não se pode dar o pênalti. O chute foi ruim porque ele estava desequilibrado.

Esse é o mesmo juiz que "rejulgou" o Aguero contra o West Ham e deu três jogos de suspensão para ele. Será que vão chamar ele para reanalisar esse lance e, quem sabe, voltar atrás? Não né? Seria legal ele poder dar uma explicação sobre o lance.

Gabriel Jesus entrou no lugar de Sterling e foi muito bem nas chances que teve. Infelizmente ele estava adiantado no lance do gol, seria uma estreia dos sonhos para ele. Espero que ele não entre aos poucos, para não se criar uma expectativa exagerado nos ombros dele.

Gostaria de pedir a ESPN para escalar um narrador menos Ufanista nas próximas partidas do City. Para o Rogério Vaughan, era Gabriel Jesus a cada trinta segundos, torna um troço chato demais isso. Ele queria transformar o City em Antes de Jesus e Depois de Jesus. 

Próximo jogo será o Crystal Palace pela Copa da Inglaterra no dia 28.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:



INFORMAÇÕES DA PARTIDA:


Um comentário:

  1. Cara eu não passo um jogo sem xingar alguns jogadores, como tem perna de paus no elenco, Otamendi (muito estabanado, fraco demais, e ainda é desesperado) Zabaleta (faz boas e más partidas,a idade chegou) Kolarov (esse tem que sair o mais rápido possível do City, todo jogo eu estou xingando ele) Clichy( tomou um baile na lateral, dói os olhos ver ele jogar) e o que eu odeio de ver o STERLING esse muleke é ruim pra caralho, parece aqueles jogadores que não fizeram base, tropeça sozinho na bola, muito fominha, não sabe finalizar) ....
    ainda bem que o Gabriel Jesus chegou estou torcendo para ele entrar na vaga dele muleke de merda....

    ResponderExcluir