domingo, 1 de janeiro de 2017

EPL # 20 - Man City Vs Burnley

Sem muito tempo para descansar e recuperar as energias, o Manchester City entrará em campo nessa segunda feira, às 13:00, horário de verão de Brasília, para enfrentar o Burnley. O jogo terá transmissão dos canais ESPN.

A derrota para o Liverpool nos deixou não apenas mal na disputa pelo título como também ficamos fora da zona da Liga dos Campeões, já que o Tottenham venceu o Watford por 4-1 e nos passou no saldo de gols. O problema é a nossa defesa, já sofremos 21 gols na Premier League, enquanto o time de Londres sofreu 14, o líder Chelsea 13. Enquanto esse problema não for resolvido, dependeremos absurdamente do ataque para conseguirmos recuperar o saldo de gols.

No jogo de sábado, as câmera de TV focalizaram diversas vezes o capitão Vincent Kompany com os torcedores na arquibancada. Infelizmente é o lugar dele nas últimas temporadas. Sem contar a 2016/17, nas últimas cinco temporadas o Manchester City jogou 269 vezes, ele entrou em campo em 171. É claro que ele não deixou de jogar todas por contusão, algumas partidas ele deve ter sido suspenso, outras rodízio, mas também teve partidas nos últimos anos que ele jogou e foi substituído. Das 29 partidas nessa temporada, ele jogou cinco. Não dá mais para ele.

Na janela de transferência do meio do ano, o City terá que realizar um trabalho muito forte para contratar jogadores para o sistema defensivo, zagueiros e laterais. Emprestamos dois zagueiros e dois laterais, não acho que eles serão parte da solução, pelo menos para a próxima temporada. Mangala é fraco, tinha dito isso quando vi ele no Porto. Jason Denayer está  no Sunderland e tem jogado de cabeça de área num time que está na luta para na cair, não acho que ele terá futuro no nosso time.

Os dois laterais, Maffeo e Angelino, foram emprestados para o Girona, da segunda divisão da Espanha, são jovens, não podemos colocar na conta deles a recuperação da força das nossas laterais no curto prazo. Talvez eles voltem para o time principal, após ganharem experiência, mais minutos em campo em outra liga. Eles tem que ser coadjuvantes ainda, não dá para colocar responsabilidade neles.

Com o curto prazo entre os dois jogos, Guardiola deverá rodar muito o time para o jogo contra o Burnley. Com certeza Yaya Touré não será titular, atuou os 90 minutos, não terá perna para jogar, acredito que Fernando Reges deverá ser seu substituto. Os dois laterais me parecem que ficarão de fora e darão lugares a Sagna e Clichy. Kolarov foi mal contra o Liverpool e a torcida já não aguenta mais ele, talvez seja a hora do Guardiola manter a dupla de zaga com Otamendi e Stones para evitar mais desgaste com o sérvio, ele também é o jogador do City que mais atuou nessa temporada.

Eu estranhei a ausência de Nolito até do banco de reservas, mas acho que será titular juntamente com Navas. David Silva e Sterling iriam para o banco. Fernandinho e Aguero não tem porque ficarem de fora, descasaram bastante após as suas suspensões. Se o Fernando realmente jogar, pode ser uma boa para o Fernadinho ficar mais "livre" de marcar e ajudar Kevin De Bruyne na armação de jogadas.

Espero sinceramente que o time jogue os 90 minutos, nas últimas partidas estamos reduzidos ao segundo tempo. Contra o Liverpool não deu para recuperar. E muito importante: o time tem que ficar acordado no começo do jogo, de acordo com meu acompanhamento nos 15 primeiros minutos é o período do jogo que mais gols sofremos na Premier League.

O Burnley é o décimo primeiro colocado e vêm de duas vitórias seguidas. Na partida do Turf Moor ganhamos de virada com dois gols de Aguero após sofrermos o gol inicial aos 14 minutos da etapa inicial (vide parágrafo acima).

Essa época do ano é muito bom na Inglaterra, pena que eu não sou um marajá para poder assistir ao jogo numa segunda feira à tarde. Quem sabe um dia.

Jogadores Relacionados: Bravo, Caballero, Zabaleta, Sagna, Stones, Otamendi, Kolarov, Adarabioyo, Clichy, Kolarov, Toure, Fernando, Fernandinho, Sterling, Navas, De Bruyne, Silva, Nolito, Garcia, Aguero, Iheanacho.

Man City Vs Burnley (desde 2005): 5 P, 2 V, 2 E e 1 D;

Jogadores Suspensos: -

Jogadores Pendurados: - 

Juiz da Partida: Lee Mason: 18 P, 11 V, 2 E e 5 D. Nessa temporada apitou a vitória fora de casa por 4-0 sobre o WBA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário