domingo, 4 de dezembro de 2016

UCL # 6 - Man City Vs Celtic

Na terça feira o Manchester City entrará em campo para enfrentar o Celtic pela última rodada da fase de classificação da Liga dos Campeões às 17:45, horário de verão de Brasília. O jogo será transmitido pelas internet pela Esporte Interativo e na TV passará o VT à partir das 21:30 da mesma terça feira.

Esse é o jogo que vale 1 MILHÃO E MEIO DE EUROS! Parece coisa a vera né? É o valor do prêmio para o vencedor de cada partida na fase de grupos da Liga, nada revelante para o Manchester City, já que suas receitas na última temporada passaram dos 400 milhões de Euros. Só não digo que esse jogo vale literalmente nada por causa desse prêmio e a receita da bilheteira porque se fosse um jogo sem premiação por resultado e com portões fechados, eu usaria o literalmente.

Todas as posições do grupo C já estão definidas. Barcelona e City avançam em primeiro e segundo lugar, respectivamente, Borussia Monchengladbach vai para a Liga Europa e o Celtic fica com a lanterna do grupo e vai focar em ganhar o campeonato escocês mais uma vez, como se fosse algo complicado para eles nos últimos anos. E para melhorar a rodada do grupo C, os jogos da Liga dos Campeões para Jovens não servem para nada, os moleques do time do Celtic não tem nem muito que comemorar a viagem, são 350 kms de distância, é menos que Rio para São Paulo, eles dão um pulo em Manchester no final de semana prolongado.

Como todos sabem, de tanto eu repetir isso aqui, o Manchester City só tem 21 jogadores inscritos na UEFA mais os jogadores da lista B, então, fosse eu o Guardiola, iria rodar absurdamente o grupo nessa partida de terça. Teremos mais seis jogos até o final do ano (Arsenal e Liverpool inclusos) com o do dia 02/01/2017 contra o Burnley serão sete, todos eles da Premier League, exceção ao contra o Celtic. A Copa da Inglaterra começará no final de semana de 7 e 8 de janeiro. Por que deveríamos gastar energia nesse jogo?

Kompany, lesionado, não deverá jogar, Fernandinho está suspenso nessa partida pela expulsão diante do Borussia, com isso temos 19 jogadores. Sterling treinou, mas nem para o banco foi relacionado para enfrentar o Chelsea, além disso tem dois cartões amarelos, mais um ficaria suspenso da primeira partida das oitavas, logo eu o deixaria de fora. Além dele, David Silva, Kolarov e Otamendi tem um cartão amarelo, que só zeram após as oitavas. Se eles receberem dois nos próximos três jogos ficariam de fora numa possível quartas de final. Honestamente, dos três, eu colocaria apenas o Otamendi (com certeza o mais provável de receber cartão) porque ele já está suspenso contra o Leicester, vai "folgar" no final de semana. Com a minha opinião, temos 16 jogadores aptos para jogar. 

Eu não escalaria nem o De Bruyne nem o Gundogan, nem Stones, esses dois últimos tem sido poupados em alguns jogos pelo Guardiola, deixa eles pensado na próxima rodada da Premier League. Honestamente, eu iria encher de jogador da base tanto no time titular quanto no banco, daria oportunidade para o Tosin Adarabioyo que recebeu elogios do técnico e tem dois cartões na Liga para Jovens mesmo. 

Acho difícil Pablo Maffeo e Angelino jogarem em suas posições originais, gostaria muito que entrassem em campo. Sagna, Zabaleta não jogaram no final de semana e Clichy participou apenas no meio do segundo tempo. Talvez os dois da base possam ser aproveitados mais no meio de campo, setor que deverá contar com Fernando e, quem sabe, com Delph. Já é possível vê-lo participando dos treinos com a equipe com frequência, deve estar pronto para jogar alguns minutos ao menos.

Eu formaria o ataque com o Iheanacho e Aguero. Primeiramente, eu acredito piamente que o Aguero não entra mais em campo esse ano pela Premier League. Temos cinco jogos até a virada do ano e acho que a suspensão dele vai ser de cinco jogos para cima. Ainda bem que ele marcou contra o Burnley no Turf Moor, vai que a suspensão só o permita voltar pela Copa da Inglaterra. Iheanacho terá muito tempo de jogo nesse período, poderia ser poupado, mas tem 20 anos, vai ser a grande chance dele mostrar serviço para Guardiola, ainda mais com a concorrência de Gabriel Jesus para janeiro.

Para finalizar no gol deve ir o Willy com Angus Gunn e Bravo "brigando" por uma vaga no banco. É só uma especulação para descontrair antes de jogo que não atrai atenção nenhuma do público. A entrevista do Guardiola será nessa segunda às 11:30 e vamos ver se ele dará uma pistas sobre o time que escalará. Para acabar esse post sobre a Liga dos Campeões, algumas informações sobre a partida.

Man City Vs Celtic (desde 2005): 1 P, 0 V, 1 E e 0 D.

Jogadores Suspensos: Fernandinho

Jogadores Pendurados: Sterling ( 2 cartões amarelos)

Juiz da Partida: Slavko Vinčić ( Eslovênia) -  0 P, 0 V, 0 E e 0 D.

Estou muito preocupado com a quantidade de expulsões do time na temporada. Em 23 partidas em todas as competições, já recebemos cinco cartões vermelhos, e me lembrando de cabeça, poderíamos ter tido mais um, do Nolito pelo mesmo motivo que ele havia recebido seu cartão vermelho anterior. Na temporada anterior não tivemos nenhuma expulsão, na de 2014/15 foram cinco vermelhos na temporada inteira, foram 51 jogos.

Ok, as duas últimas foram no final de um jogo que já estava decidido, mas terão efeitos na temporada do time porque não poderemos contar com os dois jogadores ao mesmo tempo, em pelo menos três partidas, sendo a última dessas contra o Arsenal. Como deve estar a cabeça do Guardiola que não poderá contar com seu artilheiro e o jogador que ele mais admira no time contra uma equipe que luta com ele pelo título da Premier League?

Esse número de jogos de suspensão é apenas uma especulação minha, pelo visto amanhã teremos alguma indicação por parte da Federação Inglesa sobre o caso. Não espero complacência deles.

Uma curiosidade das expulsões de sábado, como foram nos acréscimos, para contagem de minutos em campo, a Premier League computa como tivessem jogado até os 89 minutos, mesma coisa vale para substituição, com isso Fernandinho perdeu seu primeiro minuto de Premier League esse ano no sábado. Agora deverá perder mais 270 minutos.

Copa da Inglaterra

Amanhã será realizado o sorteio da terceira fase da Copa da Inglaterra quando o Manchester City entra o torneio. O City será a bolinha nº 24 e o sorteio acontecerá às 17 horas, horário de verão de Brasília. O time de pior ranking classificado até agora para essa fase é o Barrow da quinta divisão, tem um time da sexta e outro da sétima ainda na disputa por uma das vagas.

Pegar um time da terceira divisão para baixo, seria ótimo. Menos desgaste, tomará que tenhamos esse prazer.

Liga dos Campeões para Jovens.

Jogo será na terça feira no Estádio da Academia ao meio dia e será transmitido pelo site da UEFA. O City já está classificado para os play offs da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário