sábado, 10 de março de 2012

Rodada 28 EPL: Swansea Vs Man City

A briga pelo título do campeonato inglês continua nesse final de semana, mais precisamente no domingo. Os dois times que brigam pela taça jogam às 11 horas e, dessa vez, o Manchester United leva vantagem em relação ao adversário. Enquanto o Manchester City viaja até o País de Gales para enfrentar o Swansea City, o rival joga em casa contra o West Brom.

Pode parecer paradoxal, mas o Swnasea, apesar de estar apenas na décima quarta colocação, sem muito risco de cair é verdade, joga um bom futebol. Me lembro o jogo de abertura do campeonato que eles enfrentaram o City e não ficaram atrás apenas se defendendo. Tinham um toque de bola, não era só chutão. Tudo bem que não nos pressionaram, mas jogaram de forma diferente em relação aos outros times pequenos que nos enfrentaram.

Vale destacar desse jogo o goleiro Vorm, acho que é holandês, que fez excelentes defesas nesse jogo, mas não foi páreo para Sergio Aguero no seu primeiro jogo pelo City. Placar final, 4 x 0 para a gente com dois do argentino, um de Silva e outro do Dzeko.

Amanhã não poderemos contar com dois jogadores: Zabaleta e Kompany. O primeiro será substituído por Richards, que não foi usado por Mancini contra o Sporting porque ele preferiu poupá-lo já que ele vinha de lesão e não quis dar chance para o azar e perdê-lo numa partida que ele não considera importante nessa altura do campeonato.

Com certeza Kompany será substituido por Kolo Touré, que formará dupla com Lescott, tomara que eles não batam cabeça por causa da falta de entresamento. A boa notícia é que parece que o time vai entrar em campo amanhã no Liberty Stadium, coisa que não fez, segundo relatos de muitos, no João Alvalade. E a excelente notícia é a volta de Yaya Touré.

Cumprindo suspensão pela Liga Europa, ele não entrou em campo, mas viajou com time, afinal o treinamento do City seria em Portugal antes do jogo contra o Swansea. Talvez estejamos sentindo uma "dependência" dele, isso é um mau sinal ou foi apenas uma fase ruim que passamos na época da Copa Africana de Nações. Mas eu torço para que amanhã ele resolva juntamente com o time.

Também amanhã será feito o primeiro live blogging do SKYBLUES BRASIL. Meia hora antes do jogo, com a escalação liberada, o live estará em funcionamento. Haverá uma maior interação dos torcedores do City no Brasil, quem sabe no mundo. Se tiver uma recepção positiva, será o primeiro de uma série, caso contrário é culpa do Rupert Murdoch e sua mega organização midiática. Eu acho que dá para participar via Twitter, para quem for usar, mas possivelmente amanhã será um dia de testes. Preciso de cobaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário