quinta-feira, 29 de março de 2012

31ª Rodada: Man City Vs Sunderland

O jogo entre Manchester City e Sunderland nesse sábado pode quebrar um recorde: o número de vitórias seguidas em casa. Hoje o City e Liverpool dividem esse recorde com 20 vitórias. Acredito que tenhamos tudo para chegar a vigésima primeira, na temporada passada ganhamos por 5-0. O jogo começará às 11 horas.

Tenho uma boa notícia e algumas ruins. A boa é que Kompany deve voltar e liberar Micah Richards para jogar na lateral direita. Zabaleta não está jogando mal, mas Richards dá mais força para o nosso ataque. Agora as notícias ruins. Lescott e Aguero continuam de fora.

Há algumas semanas eu comentei que achava estranho que Kompany ficasse de fora porque ficou um tempo sem poder jogar e até citei que achava que Lescott, Silva e Aguero eram candidatos mais prováveis de ficarem de fora. Não deu outra. David está jogando com problema no tornozelo e o zagueiro e atacante vão ficar mais uma partida de fora nessa reta final do campeonato.

Nesse jogo Tevez pode fazer sua estréia no time titular, ainda mais que Aguero não poderá jogar e Balotelli discutiu com Mancini e treinou em separado nessa semana. Foi apenas um dia, mas talvez Mancini queira dar um corretivo nele. Dzeko poderá formar a dupla de ataque e tomara que Mancini o escale mais plantado na área. Eu não entendo esse posicionamento dele mais atrás, buscando jogo ou ajudando na defesa.

O Sunderland nos derrotou no primeiro turno com um gol em posição de impedimento, mas que para todos os nossos críticos foi apenas um erro normal porque foi contra a gente, a gente pressionou o tempo todo, e o sul coreano comemorou com a torcida porque isso que é importante: marcar e ser beijado por um torcedor. O impedimento é um detalhe.

Para aqueles que possam se interessar, haverá um live blogging a partir das 10h45 para mostrar nossas impressões da escalação e de como o time está jogando.

6 comentários:

  1. Pelas minhas contas no simulador o United vai nos enfrentar no dia 30 de abril já com o título com 9 pontos de vantagem sobre nós, e vamos terminar o final da temporada com 5 pontos atrás deles.

    Eu simulei os nossos jogos com base nos resultados que obtivemos nos ultimos meses, vitórias em casa e derrota ou empate fora.

    ResponderExcluir
  2. Que eles irão chegar na frente no dertby eu também acho. Mas 9 pontos eu duvido.
    Segunda feira contra os Rovers existe a possibilidade de eles perderem pontos. E realmente precisamos melhorar o desempenho fora de casa. Duas vitórias em nove jogos é ridículo. Apesar de tudo vamos acrteditar!

    ResponderExcluir
  3. Pasha o pior que simulei que eles iam empatar contra o Blackburn.
    Mas na minha opinião perdemos para o Arsenal e empatamos com Norwich e Wolves.

    ResponderExcluir
  4. Porra, então fudeu. Já pensar no próximo ano....

    ResponderExcluir
  5. Assim fudeu mesmo. Agora se empatar com Norwich e Wolves, aí não merece mesmo. Só no proximo ano. Que vai ser muito mais difícil...

    ResponderExcluir
  6. Olha, na minha opinião dá para ganhar do time do Wolves. Último colado, levou cinco do United na outra rodada, em um jogo ridículo... O City mesmo tocou cinco pela Carling Cup (sei que é outra competição e eles estão lutando contra o rebaixamento, mas mesmo assim... tem que ganhar de qualquer forma).

    Se não ganhar este tipo de jogo realmente fica impossível ganhar o campeonato.

    ResponderExcluir