sábado, 24 de março de 2012

Resultado ruim, futebol lamentável.

O Manchester City deixou mais dois pontos em Stoke on Trent ao empatar em 1-1 com o time da casa, gol de Yaya Toure. O resultado levou a gente para a liderança, mas é ilusória porque o Man United irá enfrentar o Fulham em casa na segunda feira.

Começamos o jogo com uma péssima notícia. Sergio Aguero não treinou ontem e ficou de fora até do banco. Esse é o terceiro jogador importante que o City fica sem nessa reta final do campeonato. Perdermos nossa dupla de zaga o que atrapalha muito, ainda mais hoje contra um time que joga com muitas bolas aéreas. Kolo Toure e Micah Richards tem menor estatura que Kompany e Lescott. com os dois titulares já seria um sufoco, então com os substitutos nem se fala.

David Silva entrou em campo, mas parece ser desfalque nessas últimas partidas jogadas. Não vem atuando bem, está deixando o time na mão nessa hora de decidir. Hoje não foi apenas ele que não foi bem, o time todo foi abaixo da crítica. Nós não incomodamos o Stoke, fora cinco minutos iniciais do segundo tempo. E para piorar o Crouch gosta de ser personagem decisivo nos jogos contra o City.

Há duas temporadas, fez um gol e nos tirou a vaga da Liga dos Campeões, há uma, fez um gol contra que nos garantiu e hoje fez um golaço de voleio da fora da área para abrir o placar. Hart nem teve chance no lance. Com o gol o time ficou mais nervoso ainda. Mancini tirou Silva para colocar Adam Johnson, Barry para entrada de Tevez e Zabaleta saiu para Milner jogar na lateral direita, mas nada surtiu efeito.

O gol de empate saiu de um chute forte de Yaya de fora da área, contou com um leve desvio que atrapalhou o goleiro, mas paramos nisso. Só mais um chute de Yaya que levou algum perigo, mas o City ficou muito exposto ao contra ataque. Se tivéssemos enfrentando um time que se interessa em jogar futebol e não bater, a lançar bola para área, teríamos perdido e o United teria a chance de abrir quatro pontos.

Tentar secar o United na segunda, custa nada, mas não acho que surtirá efeito. Teremos a semana livre para descansar e voltamos a campo apenas no próximo domingo contra o Sunderland no Etihad Stadium, em jogo que poderemos igualar a marca de 21 uma vitórias seguidas em casa do Liverpool. Nesse momento essa marca só é importante porque teremos que vencer a qualquer custo para nos mantermos na briga.

5 comentários:

  1. Eu sabia que o jogo seria duro. Afinal o Stoke tirou pontos de todos os grandes. Mas o futebol poderia ter sido melhor. Também jogamos com um a menos. O Dzeko foi brincadeira...E é engraçado (ou trágico) que o nosso futebol caiu quando o Silva parou de jogar.Infelizmente parece que nós dependemos demais do espanhol. Agora, se o Crouch chutar mais 100 vezes aquela bola, ele não vai acertar mais nenhuma.
    Secar eles na segunda? Não vou nem perder meu tempo.

    ResponderExcluir
  2. Dzeko foi mal como todo o time, ele teve duas chances, uma numa cabeçada que no primeiro momento achei que ele tivesse perdido uma puta oportunidade, mas no replay por trás do gol, ele se jogou para pegar a bola, não tava fácil não. E a segunda no início do segundo tempo, ai foi uma boa chance. A bola não chegou nele, na verdade, a bola não chegou para ninguém.

    O nível David Silva despencou! E ainda saiu puto, como o Mancini tivesse opção. Ele não está bem. E o Crouch vai acertar novamente esse chute: contra a gente na próxima temporada. Desgraçado!

    ResponderExcluir
  3. Não fomos bem mas tiro um pouco de culpa do time nessa partida pq é impossivel jogar bola contra o Stoke. Eles deveriam jogar rugby, não deixam o jogo fluir, fazem muitas faltas, não conseguem dar 3 passes seguidos. Aquela cotovelada do Whitehead em cima do Silva é para no minino cartão amarelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o Howard Webb vai fazer que nem fez contra o Balotelli no jogo do Tottenham, será que vai rever o lance? Se fosse o italiano ali, ele era expulso de primeira.

      Naquele jogo contra o Liverpool pela PL em Anfield por uma cotovelada "mais fraca", ele recebeu o segundo amarelo.

      Mas não dá para colocar a culpa no juiz dessa vez, jogamos muito mal e deixamos o Utd ter a chance de abrir três pontos.

      Excluir
    2. Jogamos mal sim e nem estou colocando a culpa no juiz só que é impossível jogar bem contra o Stoke, eu tiro um pouco da culpa da equipe.

      Eles quebram o ritmo do jogo, toda hora fazem falta para matar o lance.

      Até os 30 minutos 4 jogadores dele não tinham completado 2 passes; um absurdo.

      Quando uma torcida comemora cobrança de escanteio é pq alguma coisa está errada.

      Mancini não cumprimentou o Pullis, não deu coletiva por estar com raiva do
      Stoke e da arbitragem por não proteger os jogadores do City.

      Acho irônico o Pullis falar que o clube dele não faz nada de errado, só jogam futebol de uma forma diferente.

      Excluir